Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
muriloalvares

ajuda dos mestres

Recommended Posts

Fala galera

To mondando um som no meu auto aqui,

na frente um par de Rainbow SLC 265 com os Seas 27TFFNC/G e cross ADS A6, vai na porta mesmo.

Eu queria perguntar pra vcs o que acham da parte do grave para acompanhar. Eu achei em algum lugar que estes mids tem que serem cortados a 80Hz. Eu e um amigo estamos montando uma caixa de fibra no compartimento do estepe, é um pá no saco, estamos moldando na volta da bateria que fica alí. Vai dar uns 50L pelo menos, então eu queria saber se voces optariam por um 10" (JLW3 pelo menos) ou um par de 8" (to de olho nos TB W8-740P).

Para os mids e subs eu vou usar os nossos nano amps.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi murilão, blz? saudades de vc, meu amigo... quando vier pra porto alegre, avisa pra marcarmos um churras...

assim, vi q na amazon diz q deve usar um hp 80hz 12db, mas não achei os parametros dele, e vi q tem 2 versões do SLC265, uma com refrigeração extra da bobina e outra sem essa refrigeração da bobina, se o q tu tem é com a refrigeração eu arriscaria tratar a porta e cortar mais baixo, tipo 60hz, senão ficar em 80hz mesmo.

sobre o sub, eu optaria no par de 8" com o corte a 80hz e o 10" se for cortar mais baixo... até pq 50 litros é muito pro 10", daria muito delay em baixa, pros 8 será interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera

To mondando um som no meu auto aqui,

na frente um par de Rainbow SLC 265 com os Seas 27TFFNC/G e cross ADS A6, vai na porta mesmo.

Eu queria perguntar pra vcs o que acham da parte do grave para acompanhar. Eu achei em algum lugar que estes mids tem que serem cortados a 80Hz. Eu e um amigo estamos montando uma caixa de fibra no compartimento do estepe, é um pá no saco, estamos moldando na volta da bateria que fica alí. Vai dar uns 50L pelo menos, então eu queria saber se voces optariam por um 10" (JLW3 pelo menos) ou um par de 8" (to de olho nos TB W8-740P).

Para os mids e subs eu vou usar os nossos nano amps.

Murilo... Murilo...

Lendo seu post, me lembro de uma cena quase dantesca, onde, plena 2:30 da manhã, em meio a uma tentativa de ressuscitar um Audiobank MCC que não ligava, você sai do meu carro com uma cara triste, quase piedosa, dizendo: "é... desce...", enquanto sua cara denunciava que tudo o que você esperava era SPL daquela caixa gigante.

Agora você vem falar em sub de 8"? Hauhauhauhauhauhauhau

Bem, jovem gafanhoto, recomento 2x10... não rola não? Cadê a Mach5? Bota aquele conjunto parrudo numas carcaças de 10", suspensão mole, e soca os dois numa selada câmara única de dimensões reduzidas! Se puder cortar em uns 40Hz@6dB/8a dá pra usar os mids cortados em uns 70Hz@12dB numa boa, só dependendo dos ajustes finos.

Se vc já tá de nano e querendo apresentar o produto nacional, pq não um questo de 10"? Seria uma opção tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...