Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Buxito

Rodas 20" no Voayge G5

Recommended Posts

Prezados,

Procurei pelo google e aqui no forum e não achei nada pertinente.

Quero por rodas 20" no meu Voayge G5 mas tenho diversas dúvidas quanto a aplicação das mesmas.

Gostaria de saber se tem que cortar o carro, visto que vou rebaixa-lo engolindo somente pneu. Como fica o conforto no andar com o carro, saber se consigo andar com 3 pessoas atras + malas, etc....

Estou com um jogo pronto para se comprado mais fico nesse dúvida...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara em por ate que da mais pode saber de uma coisa vai raspar por qualquer coisa. prefiro um 17. se falar que e a metado do preco.

Compartilhar este post

Link para o post

To com um jogo de 20" a preço de 17"..... Já vi muitos G5, inclusive aqui no forum, com 20" mas não sei qual o custo pra entrar no carro...

Compartilhar este post

Link para o post

cara e dificil veja qual e o offset e a tala da roda

e dificil axar roda acima de 18 com o offset zero ou negativo, conserteza tu vai ter que usar espacadores nas rodas traseiras.

o pneu e que medida, pro teu carro tu pode procurar 205-225 no maximo x 35 r20 maior que isso ele nao sai do lugar hheheheheh

a sim o rebaixamento esquece e no maximo que tu vai consegui e 2 dedos do paralama para o pneu. abaixo disso e suicidio kkkkkk

2 opcao

compra e vende essa rodas e coloca uma aro 17 para nao ter problema e seja feliz

agora se gosta de passar em qualquer lugar e raspar e nao se encomodar seja feliz

Compartilhar este post

Link para o post

Conforto: já era, não fica igual, jamais. Vc irá perder uma camada de pneu que absorvia impacto.

E o motor? Vc vai sentir diferença na primeira acelerada, sentirá "perda de potência".

Vc pode andar com 3 pessoas e mais carga na mala, só que tem de prever isso.

Não recomendo p/ carro do dia-a-dia.

Compartilhar este post

Link para o post

De 20" pneu tem que ser "215/30/R20" é so jogar umas molas espotiva que ja fica legal , a roda é grande e preenche legal a caixa de roda.

Na frente o parafuso que segura o parachoque pega no pneu na hora de esterçar , na trazeira pega na lata bem no lugar do trinco da porta trazeira , e na curva interna da lata .

Fica MUITO duro ,raspa PRA KARVALHO com 3 pessoas . se tiver som grande na mala ou for levar bagagem Vai "cepar" muito.

Pra andar sem problema é encostar numa loja boa e mandar passar o esmeril sem pena e depois chamar na marreta os paralamas .

Ai no rio tem o Betinho suspensões que manja muito .

Compartilhar este post

Link para o post

e ne!!!

heeheheh

tenho aro 17 no meu carro e de vez em quando ainda rapaz ai vem o p%&$*%(%*#)@ da ate uma tristeza no coracao.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor cogitar as 18".....

Melhor cogitar as 18".....

18" fica andável rsrsrs, é o que tenho no meu. Fixa + som na mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha preocupação se dá pq viajo muito, mas quero pôr as rodas e acho 17 pequena pra essa caixa de roda... Bom saber, Rpiletti!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha preocupação se dá pq viajo muito, mas quero pôr as rodas e acho 17 pequena pra essa caixa de roda... Bom saber, Rpiletti!

Bom amigo no forum g5clube tem uns caras que colocaram as 20" sem alterações com susp de rosca..

O conforto eu não sei, tem que perguntar pros caras.

17" com pneu 205/45 e e bem sussa quanto a conforto.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Buxito,

20, com tala 7,5 e um off set legal entra sim...

qualquer outra tala vai te dar muitos problemas...

são alguns recortes e a retirada de parabarros...fora a marretada para acertar a lata traseira à altura que você quer andar....

Eu digo que vale a pena tudo que seja para a sua satisfação...

É o gosto de cada um...mas eu, por exemplo, tô trocando meu megane sedan numa grand tour e vou mandar "esbagaçar" a lata para andar de 22" engolindo pneu.

Para alguns, insano mas para mim é o meio de chegar ao que eu quero...

Uma rebatida de paralamas e uma marretada aqui e outra alí, e as 20" entram no VW aí sussa...

Espero ter ajudado....

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Só não de marretadas kkkk

Usa a ferramenta certa !

Fender roller!

fender_roller1.jpg

fender_roller2.jpg

www.vwsantana.net - Binho

:legal:

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa..

Conforme o Juninn_kbca comentou, gostou é gosto e cada um tem o seu.

Se ta a fim de colocar aro 20, manda ver.

Mas minha irmã tem rodas aro 17 ( 205/40... não lembro off set / TSW Eurace) no voyage g5 dela e ficou muitíssimo bom ! ( Por enquanto, grampo nas molas. Providenciando fixa )

Compartilhar este post

Link para o post

Aí galera, não é só questão de gosto. Tem de deixar claro para ele o que ocorre com o carro e com o bolso.

Uma coisa é usar 20" p/ desfilar no final de semana, outra é usar 20" todo dia, fica bonito, mas não é p/ usar direto. Roda + pneu chega em R$10.000,00, cai em um buraco de BR e pronto. Na net é tudo 100%, vídeos de carro desfilando, sonzinho tremendo tudo, dia a dia não é isso.

Se ele tivesse falando em colocar em um Camaro de 200k aí era outra história, mas é em Voyage, as rodas irão valer 25% do valor do carro...

Buxito,

Qual foi o maior aro que tu já usou em teus carros? O Voyage é teu único carro?

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Rpiletti fala tem lá sua verdade...

O dia a dia com rodões é complicado.

Mas esse valor aí é coisa do passado..

(jabá mode ON)

Eu tenho 20" com pneus 225 30 novos a menos de 5.300...heheh (jabaá mode OFF)

Quando eu digo que é questão de gosto, não é só pra achar bonitinho...as bela roseira dos panelões aro 20, 22 e talz, tem espinhos brutos...quando falo em gosto, falo no ibope e na força do cara para suportar as consequência...

Eu rodei 1 mês e meio no meu megane sem molas...isso mesmo, sem molas!!! batente, coxim...tudo quebrou...depois mandei uma fixa e agora ando sussa...cepado e de 20 e 19 as vezes.....

lombadas prendem o carro...

partes do escape as vezes se vão...

caixa de ar tem de ser arrumada sempre...

fora a manutenção da suspa...

Claro que tu não vai fazer loucura...mas não se prenda em valores...se você tiver condição, faça do seu jeito...seja 17, 18, 19...não siga pilhas nem opinião dos outros...você pode até se nortear por elas, mas nada de ir cego sem adequar a sua realidade às informações passadas aqui...

no mais, sorte ae na decisão...

No fim das contas, me arrisco a dizer que o ideal, pelo tamanho do carro, seriam umas 18"...pronto, falei!! hauauihauiahua

tenho umas lindas 18 em 4x100... :legal:

abração

Compartilhar este post

Link para o post

patrao o pneu pro voyage tem que ser 215-30-r20 e a tala 7,5. o offset nao sei. fica show!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, obrigado pelas dicas.

Conversando aqui e ali descobri q precisa fazer muitas modificações pra pôr 20".

Comecei a namorar umas 18", foi aí que um amigo ligou torrando as 17" dele, com pneu com cabelinho ainda.... 3 meses as rodas + pneus....

Abracei né! Mas vou queimando até entrar a hora de trocar pneus, aí vem as 18".

Tá bom, tem 8 anos q não uso rodas grandes + susp, tenho que aprender novamente.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...