Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Milk's

Eros e-315-lc

Recommended Posts

Opa gente blzz ?...

Estou querendo montar um set na Montana aqui ... sendo assim .. ja tenho um B52 de 1200Wrms .. pra ligar o Driver e o S.Twieeter ...

Nao tive outra opcao srsrsrs ...

2x Woofer Eros E-315lc 15 400wrms ---------- R$ 280,00

1x Driver Selenium D405 -------------------- R$ 380,00

Modulo Stetsom 1k5 ------------------------- R$ 740,00

Super Tweeter Selenium St400 Trio ---------- R$ 150,00

Pelo que eu vi e um set BOM e BARATO .. e isso que quero fazer ... mais o problema e esse .. VALE A PENA ?????? ..

quero montar os 2 de 15 em uma caixa canhao .. da mais grave e tals ... esses woofers sao bons para qualquer tipo de musica .. eu nao quero um trio fodao .. so quero um trio que de um grave legal pra fora ..

e se presisar comprar mais coisas fala ae que eu ja incluo no orçamento ai ...

abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom esse modulo não tem 1200 RMS nem fudendo

Pode não dar os 1200watts, alias, 1200watts num drive e super tweeter seria um absurdo, mesmo que ele forneça uns 200 watts já vai estar de bom tamanho para um drive e um st com tamanha sensibilidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a impendancia do Stetsom 1k5 que vc vai comprar ?

Esse modulo teu ai ele tem 2 ou 4 canais ?

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Pode não dar os 1200watts, alias, 1200watts num drive e super tweeter seria um absurdo, mesmo que ele forneça uns 200 watts já vai estar de bom tamanho para um drive e um st com tamanha sensibilidade!

Sobra de potencia nunca é demais visto que a distorção queima os alto falante drives etc....

Estava apenas alertando que o modulo descrito não entrega a potencia declarada, quem sabe um futuro UP ele não tiraria 100% de aproveitamento.

Alguns modulos também tem o agudo meio ''apagado'' e não fica la grandes coisas... Não sei se é o caso desse B52

Compartilhar este post

Link para o post

o B52 tem 4 canais so que tenho medo de colocar o b52 pra rodar nos eros e nao ficar daora .. por isso vou deixar eles para o driver e o twit ...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430646574-sedex-gratis-amplificador-b52-zl-4240-4-canais-2400w-nf-_JM

o meu b52 e esse ...

ou seria melhor eu ligar o b52 nos subs e comprar um modulo mais fraco po driver e o twit ?

Compartilhar este post

Link para o post

o b52 ta ligado em 2uxp de 12 e fica desarmando direto .. por isso tenho medo tendeu

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa o B52 para tocar o drive e o st, provavelmente não vai tirar toda a qualidade que o sistema tem a oferecer, mas acredito que vai ficar bacana, coloque um amplificador de 1000 a 2000watts pra tocar os 315 e tenha cuidado com o clip!

Compartilhar este post

Link para o post

Entra no google e procura o projeto HB1501A , projeto original da caixa "canhão" faz na mesma medida da original ,pode fazer sem a corneta expansora que não fica ruim , e corta os 315Lc em 50-500hz ,D405 500-5khz e st 5k-flat.

Vai tocar muito bem para um Set simples.

Não esqueça de bateria , no minimo ai uma auxiliar de 150a para tocar legal, cabeamento 25mm para positivo e negativo do 1k5.

Eu iria de Sd1500, GOSTO muito dos Stetsom "uso uma 2k5", mais a 1k5 não é boa não , pode ir de SD que não se arrepende.

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao me engano o blOom esta vendendo um 2k5 a quatrocentos, caixa HB sem a corneta perde o sub einhh ainda mais com apenas dois! Mas se o assunto for forro deve fica baum o trem.

Compartilhar este post

Link para o post

Entra no google e procura o projeto HB1501A , projeto original da caixa "canhão" faz na mesma medida da original ,pode fazer sem a corneta expansora que não fica ruim , e corta os 315Lc em 50-500hz ,D405 500-5khz e st 5k-flat.

Vai tocar muito bem para um Set simples.

Não esqueça de bateria , no minimo ai uma auxiliar de 150a para tocar legal, cabeamento 25mm para positivo e negativo do 1k5.

Eu iria de Sd1500, GOSTO muito dos Stetsom "uso uma 2k5", mais a 1k5 não é boa não , pode ir de SD que não se arrepende.

...

Entao .... Eu optei pelo 1k5 pq eu achei ele barato ... So que eu vi aqui no forum o preco dos sd .... Pode pa que vou colocar o sd sim....

Vou usar uma bateria sim ... Esqueci de colocar no orcamento .... Vou estar comprando de vagarzinho UM por UM .....

E o bloom ta vendendo um 2k5 ????? Por 400 reais ? 0.0 se for mermo eu compro agr sem pensar duas vezes

Compartilhar este post

Link para o post

cara axo que nao nescecitava da d405 nem da st400 - colocava 2 220ti / 02 d200 ate d250x mais st200 / algo mais fraco iria acompanhar numa boa o seu som e iria lhe resta uma grana boa.

Compartilhar este post

Link para o post

cara axo que nao nescecitava da d405 nem da st400 - colocava 2 220ti / 02 d200 ate d250x mais st200 / algo mais fraco iria acompanhar numa boa o seu som e iria lhe resta uma grana boa.

Eeeh neh .. Mais vale a pena esses driver ae ?

Compartilhar este post

Link para o post

Puts jão se num aprende mesmo eim , Kct so fala besteira.

Trocar uma D405 por 2x D250x ?? Pelamor .

Compartilhar este post

Link para o post

Eeeh neh .. Mais vale a pena esses driver ae ?

NÃO .não vale apena , fique com D405 + st400 "ou St200" . a qualidade e SPL são bem maiores na D405.

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO .não vale apena , fique com D405 + st400 "ou St200" . a qualidade e SPL são bem maiores na D405.

Driver de 2'' é outra historia, esse Jão viu

Compartilhar este post

Link para o post

cara pra mim e disperdicio colocar 1 d405 e doi 315l, pense bem

01 d405 custa 400 reais mais as bocas vai pra 470reais

01 st400 150 reais

total do investimento 620

agora imagine 620 reais e um driver e um tweeter pra acompanhar dois315lc. que d200 ja fazia o servico tranquilo.

agora imagine por ventura tbm queime um reapro desse e 150 pila, falo 150 por que nao adianta por paralelo que nao presta.

agora vem a parte pior, tu nao vai usar nem a metade da potencia se nao vao calar o grave com facilidade.

com 2 d220ti sairia por 200 reais.

esse 420 reaus que sobro dava pra comprar uma fonte ou uma bateria coisa que estava nescessitando.

e me diz que puta vantagem e ter a d405 e st400.nesse so m

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

Puts jão se num aprende mesmo eim , Kct so fala besteira.

Trocar uma D405 por 2x D250x ?? Pelamor .

Driver de 2'' é outra historia, esse Jão viu

voces me ama eu sei!

Compartilhar este post

Link para o post

01 st400 150 reais

agora imagine 620 reais e um driver e um tweeter pra acompanhar dois315lc. que d200 ja fazia o servico tranquilo.

agora imagine por ventura tbm queime um reapro desse e 150 pila, falo 150 por que nao adianta por paralelo que nao presta.

agora vem a parte pior, tu nao vai usar nem a metade da potencia se nao vao calar o grave com facilidade.

esse 420 reaus que sobro dava pra comprar uma fonte ou uma bateria coisa que estava nescessitando.

01 st400 150 reais

Milk's Curtiu isso ! .. eu tbm acho que a d405 e prum som com mais graves .. se nao o driver vai cobrir o grave .. vou seguir seu conselho ..

vou comprar 2 driver e 2 twitter ...

Compartilhar este post

Link para o post

D405 + ST400 tem qualidade e spl indiscutivelmente maior que D200 + St200, de fato o segundo já iria acompanhar um par de 315, mas se ele busca mais qualidade e pode pagar por isso, porque não? Sem falar que dificilmente vai queimar um D405 e um St400 devido a baixissima potencia que vai ser necessária...

Compartilhar este post

Link para o post

D405 + ST400 tem qualidade e spl indiscutivelmente maior que D200 + St200, de fato o segundo já iria acompanhar um par de 315, mas se ele busca mais qualidade e pode pagar por isso, porque não? Sem falar que dificilmente vai queimar um D405 e um St400 devido a baixissima potencia que vai ser necessária...

:+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...