Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nelliton

Eros E312 LC - Não toca firme - Pancadao pra Fora.

Recommended Posts

Pessoal, seguinte, comprei dois Eros E312LC, fui numa fabrica de caixas aqui na cidade e disse que queria uma caixa boa pra tocar pancadao pra fora,

o cara fez a caixa pra mim, dizendo q era a melhor pros eros, cobrou 100 reais, a caixa tem 37L e duto de 13cm, mdf de 20mm, porem nao bate nem que a vaca tussa,

ja regulei no modulo(Roadstar Power Two) de todo jeito, mas nao bate, ja mexi nas saidas, liguei bridge, canal simples, nada,

porem, se eu tampo um duto da caixa, fazendo que fique apenas um duto livre, ai bate bem firme, um pancadao razoavel eu diria.

Se nescessario, posso medir a caixa e dar as medidas.

Alguem sabe o por que? Tem como resolver?

Segue video do som com o duto tampado, em breve posto com os dois dutos livres pra voces verem como fica.

Tudo bem que a camera nao é tao boa assim, mas da pra ter uma pequena noção.

http://www.youtube.com/watch?v=OJrrCfTUY9c&list=UUV3ev4pNnbC5CDSMt5-Apeg&index=1&feature=plcp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inverte um dos woofers, coloca o + no - e o - no +.

Pode ser que vc ligou eles invertidos e quando tampa o duto a resposta muda muito ao ponto de o outro encobrir a falha.

Compartilhar este post

Link para o post

nao ta ligado errado nao, os dois tao ligados certos quanto aos polos, tao ligados em paralelos os dois, com fio marcado(+ e -) no bridge do modulo.

Editado por nelliton

Compartilhar este post

Link para o post

edit: a caixa tem divisória certo?

Editado por gino

Compartilhar este post

Link para o post

sim, a caixa tem divisoria e tem akela madeira com angulo nos cantos.

Editado por nelliton

Compartilhar este post

Link para o post

Inverte um dos woofers, coloca o + no - e o - no +.

Pode ser que vc ligou eles invertidos e quando tampa o duto a resposta muda muito ao ponto de o outro encobrir a falha.

Eu ia falr a mesma coisa....

Compartilhar este post

Link para o post

Power Two ja nao eh la essas coisas rs e ainda por cima olha o tamanho do duto x volume da caixa = sintonia nas alturas. O 312LC eh um falante bastante versátil, ou seja, vc consegue tirar um grave legal com ele e se tambem quizer consegue ate uma resposta legal no pancadão. Mas ai vc ta querendo demais rs. Esse projeto deve ta "picudo" pacas rs.

Outro detalhe: muita gente anda confundindo pancadão com gravão. Pancadão eh grave seco de ataque = poc, poc. E gravão eh aquele boooommm. Vc tem certeza que procura pancadão, ou um grave mais redondo?

Da uma pesquisa aqui no forum, existem inúmeros tópicos falando de 312LC e projetos de caixas p ele. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

modulo fraco + caixa ruim = isso ai mesmo!

até o power one toca mais forte q esse power two ai, bem mais forte...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, eu nao sei muito bem sobre isso de sintonia e litragem, essas coisas, como eu faço pra ver isso? Se precisar eu vejo se consigo as medidas internas da caixa e do duto ai voces me ajudam, tem como?

E o modulo tava empurrando um bicho papão de 550rms e dava grave pra caramba, pretendo pegar um taramps mais pra frente, porem agora o orçamento ta curto e nao da pra trocar, vai ficar esse mesmo, sera q se eu ligar um em cada bridge fica melhor? e dai eu coloco um pyramid q tenho aki pras cornetas, o que acham?

E o tipo "pancada" q eu quero eh akele q da pra sentir um "coice" no peito a cada pancada do sub, tipo pancadao dakelas fiorinos que tem 8/12 woofer, mas nao quero muito forte por que se nao os vizinho embaça aki no portao da casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca o Pyramid pras cornetas, arrisca o som delas ficar até melhor.

A caixa parece estar boa, mas pra confirmar tira todas as medidas dela e do duto pra alguém simular para você.

Esses eros são ótimos pro pancadão que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Medi a caixa, segue as medidas ai:

Largura = 41cm

Altura = 28cm

Fundura = 31cm

Duto = 13cm

Largura do duto = 8cm

Foto-0002.jpg

Fiz um esboço ai, pra entender melhor, soh nao coloquei a largura porque nao deu kkk

EDIT:

Liguei no 0800 da Eros e falei com um rapaz chamado Rubens, ele me passou via email, um projeto de caixa pros falantes, será que fica bom com esse projeto, o tipo de musica que eu quero ouvir, ou alguma modificação no projeto melhora um pouco?

http://www.4shared.c...lar_Pra_Fo.html

Arquivo totalmente limpo de virus, vide scan do proprio 4shared.

Editado por nelliton

Compartilhar este post

Link para o post

A sintonia dela está por volta de 85hz, ou seja, era pra estar tocando MUITO pancadão.

Compartilhar este post

Link para o post

E qual o problema de quando esta com o duto livre nao toca e quando está com um tampado até toca melhorzinho???

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer a primeira coisa que eu te falei, inverte um dos Woofers ou desliga ele, se tocar melhor um deles está invertido, pode ser até de fabrica.

Ai você tem duas opções, mandar para fabrica para eles mudarem a polaridade ou liga o + no - e o - no +.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando está ligado apenas um woofer, toca bem pra caramba, sera q eh a polaridade que está invertida então??? vou tentar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando está ligado apenas um woofer, toca bem pra caramba, sera q eh a polaridade que está invertida então??? vou tentar isso.

Com toda certeza, vai lá e inverte.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, haha, liguei o woofer da eskerda (de frente pro som) invertido no modulo e ta tocando monstro, puuuutz vei.

Que vacilo, então ta invertido no conjunto magnetico? @_@

Bom, brigado ai pela ajuda de voces.

Moderador de area, duvida foi solucionada, se quiser fexar o topico pode ficar a vontade, caso haja nescessida de abrir o topico novamente eu solicito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, haha, liguei o woofer da eskerda (de frente pro som) invertido no modulo e ta tocando monstro, puuuutz vei.

Que vacilo, então ta invertido no conjunto magnetico? @_@

Bom, brigado ai pela ajuda de voces.

Moderador de area, duvida foi solucionada, se quiser fexar o topico pode ficar a vontade, caso haja nescessida de abrir o topico novamente eu solicito.

Faz o teste da pilha, quando o woofer pular pra frente o fio que tiver no + da pilha é o positivo.

EDIT: Isso é pra deixar a instalação mais segura.

Editado por EmersonB

Compartilhar este post

Link para o post

isso da pilha eu nao conhecia, bom, ta certo agora, agradeço novamente pela força ai, valeu ^^

Compartilhar este post

Link para o post

de inicio... O amplificador é uma B0ST@.

Compartilhar este post

Link para o post

pra acrecentar corta os eros em 60Hz, ajuda a bater mais firme ainda, e use mesmo o pyramid pro resto, pois o two mal da 300 rms por bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...