Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

denal

[Duvida] Up grade no som Eros SDS 818

Recommended Posts

Postado em

vixi mas 2 dbs a mais é uma grande diferença nao???

3db é quase o dobro...

Porem não vá comparar com um falante de racha.

O de 15" toca vai mais no pancadão, por ter menor area de cone e cone mais leve!

Olha por tudo que aprendi até hoje escrevi isso aqui em um topico:

Minhas palavras

Cara não vá ver videos e achar que SDS é o melhor falante em todas as categorias.

Como foi dito aqui cada um no seu lugar.

Obvio que 4x12 pancadão tipo hammer, ultravox e etc... tu vai ter uma pressão de arrepiar, parece que tem alguém te dando soco e aquele som longeeeee!

Agora 2x18 ou 4x18 visando qualidade, aquele subgrave e grave forte, gostoso de se ouvir, afinal musica é para se escutar e dançar e não para fazer barulho igual aos pancadões.

Tu vai ser abafado pelos pancadões, o que tu tem que entender é que qualidade com abafar não combinam de jeito algum,ou um ou outro.

Prefiro falante de 18 com ótimos médio graves, pois os mg se responsabilizam muito pelo SPL final e a pressão (não se comprara com pancadão, mas tem um pressão absurda em caixa cornetada dutada).

E uma coisa é certa, você aguenta escutar aquele POC POC POC por 4 horas diretas? Acho que não né, enta uma hora vão pedir para trocar de musica, colocar um funk um sertanejo, ai é que tu vai da uma sabugada no pancadão, e com muita qualidade.

São falantes diferentes, então você pode se arrepender ao trocar de estilo, quando colocar os SDS pode pensar que não é bem aquilo que procurava.

Pra mim, som é um tesão é apreciar o grave aveludado é tocar todas as musicas com qualidade e força é ter um gostinho de sentir a presença de um P.A.

Já pensou um P.A. apenas com falantes de pancadão? Ninguem vai escutar o som do baixo. ;)

Abraço a todos.

Mauricio Schimit

Postado em (editado)

apesar de nao ser de sua conta...Realmente nao eh, o dinheiro eh seu... entao problema tambem eh seu.. nunca torrei corneta nem grave com meu crossover jfa... toquei meu som mais de 50x esse ano e queimei o medio-grave umas 3x mas com conciencia do problema=ALCOOL kkk

vc nao ta sabendo usar... o corte minimo pra ETD-7200 é 1200hz @24db.. Mudaram o manual esse ano para 1500hz, se vc não sabe meu caro. Pegue o manual de 2 anos atras = 1200hz. Mudaram por causa das pessoas que nao sabiam usar. Tenho contatos la dentro amigo.se vc nao ta usando, nao ta tirando o maximo da corneta.. vc sabe bem disso ne? entao nao se faça de besta..Em momento algum faltei ao respeito com vc, entao nada te da o direito de faltar ao respeito comigo.

se vc usar ela como deve, ela vai queimar sim.. desculpe a franqueza, mas usar etd-7200 em stx84 é coisa de leigo...Realmente eu sou bem leigo, ainda to aprendendo. Alias tenho muito que aprender. Isso eh fato. Estou falando serio mesmo

Mas nao iriei mais discutir coisas que nao ajudam no tópico. Vc tem sua opinião, seu conhecimento e respeito isso.

Editado por alesalles
Postado em

bom amigos ja decidi quero meu set assim:

2 de 18 sds 2.7 Comprar

2 de 12 ate 500 rms para tocar de 250~~1500 Hz tenho mas nao quero eles pretendo vendelos e pegar coisa mais flat.

2 d405 ja tenho

2 st200 ja tenho

1 sd5000.1 2 Ohms ja tenho

1 t400.4 ja tenho

1 sd250.2 ja tenho

2 baterias auxiliar de 105 Ah moura clean ja tenho pretendo por mais 2 de 105.

crossover crx-4 taramps ja tenho

tenho uma fonte de 50Ah que da 600 de pico da pra tocar de boa.

Obs:o projeto do deustchman ficou massa mas toca tudo?sertanejo ao eletrofunk?

se sim vou fazer igual so ainda nao tenho ideia de um projeto massa com woofers de 12

tipo tudo unido no porta malas sem precisar ficar empilhando.

Postado em

bom amigos ja decidi quero meu set assim:

2 de 18 sds 2.7 Comprar

2 de 12 ate 500 rms para tocar de 250~~1500 Hz tenho mas nao quero eles pretendo vendelos e pegar coisa mais flat.

2 d405 ja tenho

2 st200 ja tenho

1 sd5000.1 2 Ohms ja tenho

1 t400.4 ja tenho

1 sd250.2 ja tenho

2 baterias auxiliar de 105 Ah moura clean ja tenho pretendo por mais 2 de 105.

crossover crx-4 taramps ja tenho

tenho uma fonte de 50Ah que da 600 de pico da pra tocar de boa.

Obs:o projeto do deustchman ficou massa mas toca tudo?sertanejo ao eletrofunk?

se sim vou fazer igual so ainda nao tenho ideia de um projeto massa com woofers de 12

tipo tudo unido no porta malas sem precisar ficar empilhando.

Toca de tudo e mais um pouco...

hahahaha

Caixa muito flat mesmo, e até no subao da para brincar, o melhor dela é o eletro funk que vai forte e longe..

Vai ter que colocar falante de 12 em cima da caixa, nao tem como fazer tudo na mesma caixa.

Me diz qual o falante vai colocar.. se quiser tirar duvidas.

mauricio_schimit@hotmail.com

Abraço

Postado em (editado)

Na verdade não existe 312LC com carcaça de alumín, e sim 312L. Diferença acredito q seja apenas na dissipação do calor e no $$, 100 dilmas a +.

Testei ambos e não percebi grandes diferenças. Hoje uso 2 adaptados no grave, caixa 45 lts em 62hz a conselho de 2 user antigos e experiêntes do fórum, e digo se eles são ruins não sei mais oq é ser bom. Não sou tão experiênte mas acredito q p conhecer qualidade de um falante precisa-se sim ter um bom ouvido, e isso eu tenho de sobra. Sou músico, ja trabalhei com audio em banda, tenho som no carro e um PAzinho em casa. Claro não é um fenômeno mas vale oq custa.

Agora final do ano acho q vou me desfazer vai doer o coração p passar p 18"10"Ti.

Abraço.

Editado por SPL@TRIO
Postado em

Como ja foi falado varias vezes , eu repito , para grave qualquer coisa serve e parece tocar bem ,,

Para medio grave , a coisa complica ,timbre ,pegada e etc, EU fiz o teste com os 2 e a diferença no timbre PARA MIM foi grande. o carcaça de chapa tem um pico nos 1k que é muito chato e ruim de corrigir .

Mais é sempre aquela ,gosto é igual a braço , cada um tem o seu.

Postado em

Sem querer disvirtualizar o topico, já que estão falando de medio grave estou com um problema com meu 2 medios (10PW3).

Recentemente adquirir 2 305 para acompanhar meus 2 Krhomus de 18" agora vou ter que fazer outra caixa, a caixa que estava no celta era uma que o Wendell me passou e era um medio-grave lindo mais troquei de carro e ela não cabe no Astra.

Qtos litros coloco para eles numa dutadinha? Li que é algo em torno de 15 a 20L certo?queria colocar uma cornetada alguém tem algum projetinho aí?procurei mais a que encontrei num consigo abrir para ver as medidas.

Agradeço a todos e desculpa pela pergunta ao dono do topico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...