Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DenisLA

PINTURA DE CAIXA

Recommended Posts

Postado em

minha duvida eh a seguinte.. eu tenho aqui

2 tubos de tinta spray luminosa azul.. 1 litro de primer.. 1 litro de massa p madeira.. uma lixa e um pincel..

como eu faço p pinta uma caixa q esta crua (Compensado) desde o inicio..

primeiramente tem q lixa.. depois passa massa.. depois lixa a massa.. depois o primer.. e por ultimo a tinta??!

nunca pintei uma cx.. abraços

Postado em

eu pesquisei amigo. mais nao achei nada claro pra mim....

sobre como passar o primer sem pistola..

qual o tempo antes de lixar da massa e do primer...

Postado em

1º - Depois que a superfície estiver bem lisa e limpa;

2º - Aplique selador ou primer para madeira;

3º - Para o efeito fluorescente (se for o caso) melhor, aplique tinta branca como base, depois de aplicar o prime;

4º - Depois aplique a cor ou as cores que quiser.

Vc pode usar cartolina ou radiografias para fazer moldes vazados, faça um desenho ou vários usando esses materiais, depois recorte com estilete e tá pronto o seu molde, fixe o molde sobre o local que desejar e taca tinta, rsrsrs.

Postado em

aplicaria o primer PU, lixa 1200, pinta branco, lixa fina, e pintaria com a cor que deseja, depois se quiser da pra envernizar pra deixar um efeito brilhoso..

agora pra passar o primer sem pistola não sei como fazer, muito menos a pintura sem pistola, dificilmente vai conseguir um bom acabamento..

Postado em

1º lixa a caixa toda;

2º limpe com um pano seco ou pincel, para tirar o pó da madeira;

3º passe a massa;

4º lixe a massa;

5º passe o prime. O prime serve pra ver se tem imperfeições.

6º pinte a caixa.

7º passe verniz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...