Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Foxzera

Trio Tornado Manifold + D405 trio (Concluido 75%)

Recommended Posts

Olha depende da região, aqui usamos em 1200hz o cortes independente de qual seja a corneta, fenólico ou titânio, já isto previsto se olha o 405 e 405 trio tem a mesma sensibilidade 110db então o trio vai toca mais por ter mais rms, quando a sensibilidade for igual o que vai fazer a diferença é o rms, então nessa caso por ter mais ele agüentara mais volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha depende da região, aqui usamos em 1200hz o cortes independente de qual seja a corneta, fenólico ou titânio, já isto previsto se olha o 405 e 405 trio tem a mesma sensibilidade 110db então o trio vai toca mais por ter mais rms, quando a sensibilidade for igual o que vai fazer a diferença é o rms, então nessa caso por ter mais ele agüentara mais volume.

 

Era isso que eu imaginava, aaté certo volume as 2 tocam igual, depois a d405 normal fica pra traz e a d405 trio contia subindo em volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem fui a um campeonato, e pluguei um carro junto ao meu, ele tinha 2 d405 e eu 2 d405 trio, regulei e ficaram os 2 tocando medio igual, daqui a pouco as d405 normal pararam.

 

e o corte dele tava em 800 khz com 100 rms

 

Qual a diferença entre a trio e a normal para você? o que justifica o preço da trio?

 

Queimou?? exeço de potencia ou distorção .

 

A trio tem 2 diferenças ,

1ª A bobina é mais comprida e usa um enrolamento mais "grosso" para aguentar mais potencia. "o Xmax diminui e tem que compensar no HP"

 

2ª tem a tampa traseira em alumínio para ajudar na dissipação de calor da bobina ,que sofre muito por aquecimento , toca por 1 hora no talo e encosta o dedinho na carcaça dela . hehehehe

 

Minha opinião.

 

A D405 normal , tem timbre melhor ,mais aveludado e "grosso" ,aguenta HP de 500hz com 100wrms ,não aguenta mais que 100w e não aguenta nenhum distorção minima. "clipou fedeu"

 

A D405 TRIO , tem timbre mais gritão "uma entonação nos 1khz", O HP tem que ser 900hz a 24db8ª ou 1-1,2k a 12db8ª, aguenta muita potencia "uns 200wrms" e muita distorção . pode dar ca**** que não queima e "BERRA ALTO" , 2xTRIO e 2xSt400 acompanha 4x18'' FACIL.

 

Eu gosto das D405 normais , elas com hp em 500hz e 80-90w tocam muito lindo e com um timbre Otimo , acompanhadas de St200 ficam perfeitas. "tenho nojo do St400 gritão e sem qualidade"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha depende da região, aqui usamos em 1200hz o cortes independente de qual seja a corneta, fenólico ou titânio, já isto previsto se olha o 405 e 405 trio tem a mesma sensibilidade 110db então o trio vai toca mais por ter mais rms, quando a sensibilidade for igual o que vai fazer a diferença é o rms, então nessa caso por ter mais ele agüentara mais volume.

 

PAPEL ACEITA TUDO. Quer tocar ALTO MESMO ?? HDC3000. aquela powrra com 200wrms aplicados são de estourar ouvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PAPEL ACEITA TUDO. Quer tocar ALTO MESMO ?? HDC3000. aquela powrra com 200wrms aplicados são de estourar ouvido.

PAPEL ACEITA TUDO. Quer tocar ALTO MESMO ?? HDC3000. aquela powrra com 200wrms aplicados são de estourar ouvido.

 

Isso da hdc já ouvi falar, até quase peguei delas, não peguei pq a trio tava mais barata na oportunidade, mas o proximo par de corneta q eu colocar creio que será a hdc 3000, será que hdc3k e trio tocando no mesmo modulo fica bom? elas alguentam o mesmo quantitativo de potencia? ou seria melhor por masi 2 d405 trio mesmo? aqui onde eu moro eu vou muito para encontros, e tem que realmente ter muito medio, se não fica mudo, meu grave já está legal, agora me falta o medio forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queimou?? exeço de potencia ou distorção .

 

A trio tem 2 diferenças ,

1ª A bobina é mais comprida e usa um enrolamento mais "grosso" para aguentar mais potencia. "o Xmax diminui e tem que compensar no HP"

 

2ª tem a tampa traseira em alumínio para ajudar na dissipação de calor da bobina ,que sofre muito por aquecimento , toca por 1 hora no talo e encosta o dedinho na carcaça dela . hehehehe

 

Minha opinião.

 

A D405 normal , tem timbre melhor ,mais aveludado e "grosso" ,aguenta HP de 500hz com 100wrms ,não aguenta mais que 100w e não aguenta nenhum distorção minima. "clipou fedeu"

 

A D405 TRIO , tem timbre mais gritão "uma entonação nos 1khz", O HP tem que ser 900hz a 24db8ª ou 1-1,2k a 12db8ª, aguenta muita potencia "uns 200wrms" e muita distorção . pode dar ca**** que não queima e "BERRA ALTO" , 2xTRIO e 2xSt400 acompanha 4x18'' FACIL.

 

Eu gosto das D405 normais , elas com hp em 500hz e 80-90w tocam muito lindo e com um timbre Otimo , acompanhadas de St200 ficam perfeitas. "tenho nojo do St400 gritão e sem qualidade"

Queimou?? exeço de potencia ou distorção .

 

A trio tem 2 diferenças ,

1ª A bobina é mais comprida e usa um enrolamento mais "grosso" para aguentar mais potencia. "o Xmax diminui e tem que compensar no HP"

 

2ª tem a tampa traseira em alumínio para ajudar na dissipação de calor da bobina ,que sofre muito por aquecimento , toca por 1 hora no talo e encosta o dedinho na carcaça dela . hehehehe

 

Minha opinião.

 

A D405 normal , tem timbre melhor ,mais aveludado e "grosso" ,aguenta HP de 500hz com 100wrms ,não aguenta mais que 100w e não aguenta nenhum distorção minima. "clipou fedeu"

 

A D405 TRIO , tem timbre mais gritão "uma entonação nos 1khz", O HP tem que ser 900hz a 24db8ª ou 1-1,2k a 12db8ª, aguenta muita potencia "uns 200wrms" e muita distorção . pode dar ca**** que não queima e "BERRA ALTO" , 2xTRIO e 2xSt400 acompanha 4x18'' FACIL.

 

Eu gosto das D405 normais , elas com hp em 500hz e 80-90w tocam muito lindo e com um timbre Otimo , acompanhadas de St200 ficam perfeitas. "tenho nojo do St400 gritão e sem qualidade"

 

Aleluia, alguem que soube explicar a diferença real ...

 

Vlw ai brother,

 

Realmente eu mandando apenas 100 rms do t400 para cada d405, sempre deixei o ganho em um ponto que eu n sintisse distorção alguma na corneta, e sempre que preciso dou uma aumentadinha, e continuo sem saber onde é o limite real dela, um dia eu descubro ou o limite ou eu queimo elas hauahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 tornados de 15 com 4x D405 ??? VISH!

2 tornados de 15 com 4x D405 ??? VISH!

 

eu sei, é vish mesmo, mas aqui na terra de seu lunga é assim mesmo, só presta som que fala alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sei, é vish mesmo, mas aqui na terra de seu lunga é assim mesmo, só presta som que fala alto.

 

Discordo , som bom e limpo é bom em todo lugar , mais se o interesse é pagar de trouxa querendo raxinha de som pensando que é bonito ai qualidade pode ser ruim .

 

Monto meu som para escutar musica ,graves, medio e agudo SEMPRE na proporção certa "as vezes +3db no beiss"hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo, som bom e limpo é bom em todo lugar, mas se o interesse é pagar de trouxa querendo raxinha de som pensando que é bonito ai qualidade pode ser ruim.

Deixa o cara ser feliz véi..

 

A atenuação está aí pra isso :legal:;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo , som bom e limpo é bom em todo lugar , mais se o interesse é pagar de trouxa querendo raxinha de som pensando que é bonito ai qualidade pode ser ruim .

 

Monto meu som para escutar musica ,graves, medio e agudo SEMPRE na proporção certa "as vezes +3db no beiss"hehehe.

 

 

Por isso que eu prefiro ter 4 d405 do que 2, tendo 4 ou consiguirei ouvir meu medio sem ter que estrangular as coitadas, eu n uso elas gritando no limite, uso sempre atenuadas, e a questão não é racha, é que muito som junto para ouvir o seu propio tem que ter mt medio e mt medio grave, e sobre o meu grave acho que está tão bom que mais 2 cornetas não cobriria, pois hoje tenho 2 e o meu grave consegue abafalas muitas vezes :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1xD405 e 1xSt400 ,acompanha 2x15'' FACIL.

Só que não acompanham 4 HDC2000...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que não acompanham 4 HDC2000...

PARA MIM , som é para escutar musica , 4x HDC2000 serve no maximo para vender pamonha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PARA MIM, som é para escutar musica , 4x HDC2000 serve no maximo para vender pamonha.

Véi na boa...

Eu sempre busco a musicalidade, mas tem gente (não eu) que frequenta lugar de corneteiro e precisa de mais médio agudo pra ser ouvido...

Se o cara vai atenuar, ele vai ter um som de qualidade e quando precisar vai ter berreiro...

Não gosto gritaria, mas cada caso é um caso.

Não é por que o cara não quer ser abafado por qualquer um, que ele é um "trouxa" rachador que não busca um mínimo de qualidade...

 

Eu não se quais são as circunstâncias que levaram o cara a escolher esse set, por isso por isso eu falo o mínimo de groselha possível... ;)

 

Aliás, já dizia o ditado: Gosto é igual a toba, cada um tem o seu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso igual .

 

O problema é um caboco com 2x15" e 4xD405 uma ora ou outra vai fazer mer** e perturbar alguem com o berreiro e o prejudicado somos nos que gostamos de trio com com qualidade para ouvir musica , que depois somos vistos como baderneiros .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso igual .

 

O problema é um caboco com 2x15" e 4xD405 uma ora ou outra vai fazer mer** e perturbar alguem com o berreiro e o prejudicado somos nos que gostamos de trio com com qualidade para ouvir musica , que depois somos vistos como baderneiros .

Penso igual .

 

O problema é um caboco com 2x15" e 4xD405 uma ora ou outra vai fazer mer** e perturbar alguem com o berreiro e o prejudicado somos nos que gostamos de trio com com qualidade para ouvir musica , que depois somos vistos como baderneiros .

 

Eu faço baderna no local apropiado, aqui nós temos um espaço aos domingos, para encontro de paredões e som de mala,

 

Na verdade uque eu busco não é nem o rachar, é apenas poder ouvir minha musica pelo menos a 2 metros do carro em bom tom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se gosta d calar muita gente e ter qualidade vai d hdc3000, com corte em 500hz 24db8 ela aguenta até 150 e toca bonito, ai se chegar um pamonheiro vc aaumenta o corte e pode aplicar ate 400wrms q vai abafar tudo.o timbre dela perde um pouco pra d405 mas a diferença e pouca mas em volume a diferença é muito grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho estranho dizerem que a d405 trio nao aguenta 500hz sendo que ela mesma é uma d405 com tampa de aluminio e bobina com fio mais grosso, para aguentar mais potencia se a d405 com bobina mais fina e tampa de plastico aguenta pq a outra que foi feita para aguentar mais nao aguenta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso igual .

 

O problema é um caboco com 2x15" e 4xD405 uma ora ou outra vai fazer mer** e perturbar alguem com o berreiro e o prejudicado somos nos que gostamos de trio com com qualidade para ouvir musica , que depois somos vistos como baderneiros .

 

Também concordo com vc, mais a questão é ter cartas na manga, aqui tem um cara que tinha 2 wpu 12" e 3 d405, duas montadas e uma em box, ficava uma as 2 na mala e uma virada pra frente do carro.

 

Resumindo:

qualidade tinha?não.

Medio grave tnha?não

Crossover tinha?não

Mais onde ele chegava abafava todo mundo e todo mundo menos eu achava o som dele o melhor da area, e eu com meu som com 2 18", 2 10", 2 drives e 2 tw passava vergonha pq as vezes tava tocando com um grave e qualidade na boa e tinha que abaixar pra um carro com 2 de 12".

 

Espero que tenha entendido, não é disputar, vc monta seu som para ouvir na boa com a galera e gasta um dinheirão pra deixar ele com extrema qualidade mais infelizmente não é assim que funciona com os outros, é phoda vc com 2 de 18 ser abafado por 2 de 12", mesmo que não seja pelo grave mais é phoda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também concordo com vc, mais a questão é ter cartas na manga, aqui tem um cara que tinha 2 wpu 12" e 3 d405, duas montadas e uma em box, ficava uma as 2 na mala e uma virada pra frente do carro.

 

Resumindo:

qualidade tinha?não.

Medio grave tnha?não

Crossover tinha?não

Mais onde ele chegava abafava todo mundo e todo mundo menos eu achava o som dele o melhor da area, e eu com meu som com 2 18", 2 10", 2 drives e 2 tw passava vergonha pq as vezes tava tocando com um grave e qualidade na boa e tinha que abaixar pra um carro com 2 de 12".

 

Espero que tenha entendido, não é disputar, vc monta seu som para ouvir na boa com a galera e gasta um dinheirão pra deixar ele com extrema qualidade mais infelizmente não é assim que funciona com os outros, é phoda vc com 2 de 18 ser abafado por 2 de 12", mesmo que não seja pelo grave mais é phoda.

 

 

Verdade, ja fui abafado por sei la quantas D250X acho que o cara tinha umas 10 e o pessoal acha que isso é som de verdade, Muitas vezes o pessoal monta som para os outros ouvirem,no dia que eu monta o som para os outros ouvirem eu quebro meu carro,pois quem meche com som sabe que nao é barato ;/,e montar som pensando no outros é fo**.

 

Mas é a realidade do nosso brasil

 

 

MASSSSSSSSSSSSSSSSSSS.... discordo com o que o artsom disse,se o gosto do cara é querer mais voz,vamos falar para ele que nao prescisa de tudo isso mas se ele quer,vamos tentar ajuda-lo e nao critica-lo por ele gostar mais de gritaria ;D

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi uma cena engraçada semana passada, um amigo montou um humilde som no PUG 206 com 2 312lc + 2 d250x e 2 st200 ai no intervalo da facul ele busco e ligo pra nos monstrar e estavamos tomando uma breja suave , ai um cara saiu do bar e busco um celta paro do lado ligo no talo quando abriu o MP pensa numa coisa ridicula 2 de 15 sei la quais nao tinha nem nome no sub e 10 cornetas sem st sem nada abafo tudo mas quem entendia o que tava falando ? IUHEIAUHUIEAS desligamos e continuamos suave tomando uma breja no outro lado da rua , ai quando ele viu que a brincadeira acabou ele desligou e saiu todo mundo que tava no bar começou a bater palma com ironia quando ele saiu O.O UIEHAIUSHEIAUHSIUAS

Editado por Wander c Borges

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negocio de som automotivo é complicado,viajei esse final de semana pra carmo da cachoeira do interior de minas,pequena mas mt boa, cidade da familia da minha mae e da minha namorada,andando la com o golzin vish,o que vi de corneteiro nao foi pouco ,mas fazer o que , mas pelo menos no grave,tava tremendo tudo kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi uma cena engraçada semana passada, um amigo montou um humilde som no PUG 206 com 2 312lc + 2 d250x e 2 st200 ai no intervalo da facul ele busco e ligo pra nos monstrar e estavamos tomando uma breja suave , ai um cara saiu do bar e busco um celta paro do lado ligo no talo quando abriu o MP pensa numa coisa ridicula 2 de 15 sei la quais nao tinha nem nome no sub e 10 cornetas sem st sem nada abafo tudo mas quem entendia o que tava falando ? IUHEIAUHUIEAS desligamos e continuamos suave tomando uma breja no outro lado da rua , ai quando ele viu que a brincadeira acabou ele desligou e saiu todo mundo que tava no bar começou a bater palma com ironia quando ele saiu O.O UIEHAIUSHEIAUHSIUAS

 

tem muito ignorante ai que nao teve infancia que faz isso mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...