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lira´s

Novo carro envolve um novo set!

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Galera, blz com vcs?

 

O titulo desse topico é auto explicativo, porem nesta troca de carro (um carro a mais na garagem pra falar a verdade) estou

 

com muito receio por se tratar de um sedã.

 

Porta malas! Este é o grande motivo de optar por um sedã, tenho uma Meriva e uso demais o porta malas e com certeza

 

continuarei usando no segundo carro, será um Vectra Elite e gostaria de fazer uma caixa estepe para ele num sub N.A.R

 

0804-SW2 de 8".

 

Alguem tem ou teve algo parecido? Será que o fato do habitaculo do sub ser teoricamente ser separado da cabine

 

dificultará a passagem do grave? Sei que isso acontece mas, sempre tem alguem muitissimo inteligente com um projeto

 

bacana que dá muito certo, por isso o motivo de recorrer a ajuda de voces.

 

No decorrer, postarei mais detalhes (fotos, videos, manuais etc...) depois postarei também o restante do set.

 

Abrassssss!!!!

Editado por lira´s

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cara, com certeza "abafa" muito o grave... já tive 2 e2k em um astra sedan e quando mudei pro corsa hatch, ficou muito mais forte!

 

para um sq acho que não vai ser tão ruim...

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Meu proposito é somente o preenchimento do ambiente, nada de graves monstruosos, mas também quero um grave bom de se ouvir e bem ecletico, pois ouço tipos variados de musicas.

Até pensei em mudar mandar logo quatro sub de 8", mala terei de sobra mas nunca se sabe, nas minhas viagens sempre carrego muita coisa.

Editado por lira´s

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nunca pensou uma caixa selada pra colocar em cima do tampão de um sedã?

tipo um NAR de 8" desses que precisa de pouca litragem (10~15L) dá pra fazer algo bacana e que elimina esse problema do portamalas.

penso nisso pq meu pai tinha 2 subs de 6" ou 8" bravox no tampão do santana velho de guerra dele.

eram antigos. nem sei o modelo e nem tenho as fodos dos bixinhos, mas era mais ou menos assim

http://img100.imageshack.us/img100/8146/dsc03345a.jpg

 

http://img52.imageshack.us/img52/351/dsc03344mb.jpg

 

a diferença é que no santana tinha uma depressão bem no meio do tampão e meu pai mandou fazer uma caixa que cabia exatamente alí.

de qualquer forma deve ficar bom com um NAR de 8" dando um grave bacana dentro do carro e dá até menos trabalho que a caixa de estepe....

mas se preferir fazer dentro do espete, acho que cabe um NAR de 10" tranquilo.

bem... é só uma ideia...

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nunca pensou uma caixa selada pra colocar em cima do tampão de um sedã?

tipo um NAR de 8" desses que precisa de pouca litragem (10~15L) dá pra fazer algo bacana e que elimina esse problema do portamalas.

penso nisso pq meu pai tinha 2 subs de 6" ou 8" bravox no tampão do santana velho de guerra dele.

eram antigos. nem sei o modelo e nem tenho as fodos dos bixinhos, mas era mais ou menos assim

http://img100.images...6/dsc03345a.jpg

 

http://img52.imagesh.../dsc03344mb.jpg

 

a diferença é que no santana tinha uma depressão bem no meio do tampão e meu pai mandou fazer uma caixa que cabia exatamente alí.

de qualquer forma deve ficar bom com um NAR de 8" dando um grave bacana dentro do carro e dá até menos trabalho que a caixa de estepe....

mas se preferir fazer dentro do espete, acho que cabe um NAR de 10" tranquilo.

bem... é só uma ideia...

 

A primeira foto, se eu não me engano, é do Fred (Crawling Chaos), e dizer que a fazer a caixa no tampão é mais fácil é bem relativo, se olharem no DIY, o tópico dele, verão que não foi tão fácil, se for bem feito é lógico.

 

Direto no tampão só ser for um sub feito pra Free Air, e mesmo assim seria um grave complementar, não se compararia com um sub em caixa.

 

Agora, se o carro tiver um bom espaço embaixo do banco, e fosse apenas para complementar o kit, faria igual ao Luciano está fazendo no C3 (Olhem na Galeria e Projetos de Qualidade), a NAR recomenda no manual uma caixa selada entre 6~10 litros de espaço.

 

Lembrando apenas que, geralmente subs de 8" tem baixo SPL e temos um sedan, se procuramos projetos em sedans pelo fórum veremos que não é fácil passar os graves para o habitáculo.

 

O Vectra tem um bom espaço embaixo do banco?

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A primeira foto, se eu não me engano, é do Fred (Crawling Chaos), e dizer que a fazer a caixa no tampão é mais fácil é bem relativo, se olharem no DIY, o tópico dele, verão que não foi tão fácil, se for bem feito é lógico.

 

Direto no tampão só ser for um sub feito pra Free Air, e mesmo assim seria um grave complementar, não se compararia com um sub em caixa.

 

Agora, se o carro tiver um bom espaço embaixo do banco, e fosse apenas para complementar o kit, faria igual ao Luciano está fazendo no C3 (Olhem na Galeria e Projetos de Qualidade), a NAR recomenda no manual uma caixa selada entre 6~10 litros de espaço.

 

Lembrando apenas que, geralmente subs de 8" tem baixo SPL e temos um sedan, se procuramos projetos em sedans pelo fórum veremos que não é fácil passar os graves para o habitáculo.

 

O Vectra tem um bom espaço embaixo do banco?

 

pois é, dei essa ideia justamente pq ele nao quer perder o PM e nao me parece tão dificil fazer uma caixa assim no PM. e a desse cara aí (não conheço, achei a foto pelo google mesmo) ainda é uma caixa só, mas podem ser 2 separadas, fica mais fácil de fazer e mais fácil de colocar.

nao to falando em sub freeair. pq isso é até meio dificil de encontrar...

a caixa embaixo do banco tb é uma opção bem interessante.

ahhh eu tava lendo esse post do C3 esses dias.

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nunca pensou uma caixa selada pra colocar em cima do tampão de um sedã?

tipo um NAR de 8" desses que precisa de pouca litragem (10~15L) dá pra fazer algo bacana e que elimina esse problema do portamalas.

penso nisso pq meu pai tinha 2 subs de 6" ou 8" bravox no tampão do santana velho de guerra dele.

eram antigos. nem sei o modelo e nem tenho as fodos dos bixinhos, mas era mais ou menos assim

http://img100.images...6/dsc03345a.jpg

 

http://img52.imagesh.../dsc03344mb.jpg

 

a diferença é que no santana tinha uma depressão bem no meio do tampão e meu pai mandou fazer uma caixa que cabia exatamente alí.

de qualquer forma deve ficar bom com um NAR de 8" dando um grave bacana dentro do carro e dá até menos trabalho que a caixa de estepe....

mas se preferir fazer dentro do espete, acho que cabe um NAR de 10" tranquilo.

bem... é só uma ideia...

 

Nunca fui muito fã de sub no tampão porem não é uma má ideia dendo bem executada, vamos dizer que este projeto do Fred é um tanto complexo, mas não descaro a hipotese.

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pois é, dei essa ideia justamente pq ele nao quer perder o PM e nao me parece tão dificil fazer uma caixa assim no PM. e a desse cara aí (não conheço, achei a foto pelo google mesmo) ainda é uma caixa só, mas podem ser 2 separadas, fica mais fácil de fazer e mais fácil de colocar.

nao to falando em sub freeair. pq isso é até meio dificil de encontrar...

a caixa embaixo do banco tb é uma opção bem interessante.

ahhh eu tava lendo esse post do C3 esses dias.

Me preocupo com o rendimento do sub embaixo do banco, será que é o mesmo?

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A primeira foto, se eu não me engano, é do Fred (Crawling Chaos), e dizer que a fazer a caixa no tampão é mais fácil é bem relativo, se olharem no DIY, o tópico dele, verão que não foi tão fácil, se for bem feito é lógico.

 

Direto no tampão só ser for um sub feito pra Free Air, e mesmo assim seria um grave complementar, não se compararia com um sub em caixa.

 

Agora, se o carro tiver um bom espaço embaixo do banco, e fosse apenas para complementar o kit, faria igual ao Luciano está fazendo no C3 (Olhem na Galeria e Projetos de Qualidade), a NAR recomenda no manual uma caixa selada entre 6~10 litros de espaço.

 

Lembrando apenas que, geralmente subs de 8" tem baixo SPL e temos um sedan, se procuramos projetos em sedans pelo fórum veremos que não é fácil passar os graves para o habitáculo.

 

O Vectra tem um bom espaço embaixo do banco?

Estou bem tendencioso a usar o NAR mesmo, até pelo quesito volume de caixa, mas embaixo do banco, num sei não.

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sub de 8 dentro do estepe na mala do vectra, nao vai fazer nem cócegas aos seus ouvidos.

 

minha sugestao, e a solução pro meu vectra, foi instalar o sub voltado pra dentro da cabine com face junto ao apoio de braço do banco traseiro.

 

agora coloca um sub de 10 ai, que quase nao vai roubar espaço da mala

 

mais detalhes aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=177465&do=findComment&comment=2785503

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e se usar uma de fibra moldada na lateral aproveitando o espaço acima dos amortecedores, aquele é um espaço praticamente ocioso, poderia usar uma em cada lado. a mala ia ficar quadradinha, até mais bonita e seria dois de 10, acho que nao ia faltar spl mesmo sendo selada.

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e se usar uma de fibra moldada na lateral aproveitando o espaço acima dos amortecedores, aquele é um espaço praticamente ocioso, poderia usar uma em cada lado. a mala ia ficar quadradinha, até mais bonita e seria dois de 10, acho que nao ia faltar spl mesmo sendo selada.

A intenção também manter a aparencia de original, alem de ser tendencia é bem funcional, além do mais do jeito que andam as coisas, até de sub de 10" na mala ligado num amp do tipo booster é motivo de multa, quanto menos aparecer, melhor! :legal:

Editado por lira´s

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Tem um topic na Galera de projetos de um Civic montado pela S9, o Wilson explica a possibilidade e vantagens de usar a caixa estepe em Sedan!

 

Mas acho que um NAR de 8" talvez ainda assim fique fraco, dependendo do orçamento, mandaria um 8w3v3 ou mesmo um NAR 10" com uma boa potencia aplicada!

 

abs

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Tem um topic na Galera de projetos de um Civic montado pela S9, o Wilson explica a possibilidade e vantagens de usar a caixa estepe em Sedan!

 

Mas acho que um NAR de 8" talvez ainda assim fique fraco, dependendo do orçamento, mandaria um 8w3v3 ou mesmo um NAR 10" com uma boa potencia aplicada!

 

abs

Eu tenho dois bons subs em casa, tenho um JL 10W0 vers 1 e um Morel Elate 10, pensei em usá-los, hj uso o JL no Meriva e gosto, pena que a caixa pra ele tem que ser enorme, o Morel tb pede caixa grande, apesar que o step do Vertra é 17", logo o compartimento tb é maior.

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O user ccunha está vendendo um par de Image Dynamics ID8 aqui nos classificados.

Eles são apropriados para usar em modo Free-Air e ainda são lindões! [""]

Só não comprei dele porque estava querendo montar um set de speakers todo DLS.

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O user ccunha está vendendo um par de Image Dynamics ID8 aqui nos classificados. Eles são apropriados para usar em modo Free-Air e ainda são lindões! [""] Só não comprei dele porque estava querendo montar um set de speakers todo DLS.

Agora já foi, dei uma boa pesquisada e cheguei a conclusão que é melhor um sub de 10" mesmo, até porque, de qq maneira perderei um pouco de espaço, e a diferença em volume entre 8" e 10" são infimas, porem o de 10" me proporcionará maior SPL. Optei pelo Hertz ES250 bobina simples, te garanto que o set ficará bem interessante.

 

[]´s

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Agora já foi, dei uma boa pesquisada e cheguei a conclusão que é melhor um sub de 10" mesmo, até porque, de qq maneira perderei um pouco de espaço, e a diferença em volume entre 8" e 10" são infimas, porem o de 10" me proporcionará maior SPL. Optei pelo Hertz ES250 bobina simples, te garanto que o set ficará bem interessante.

 

[]´s

Também não vejo vantagem em utilizar sub menor que 10"...

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