Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
byttencourt

Altofalantes para SSL Ev 4000d

Recommended Posts

Olá pessoal, antes de postar esse tópico eu pesquisei durante horas e não consegui encontrar respostas, quando o assunto envolve esse modulo tudo fica mais dificil, existem poucas informaçoes somente anuncios, eu tenho esse modulo e ele estava tocando 2 finados Pioneer 309-D2, eles simplismente pararam de tocar, não fedeu queimado nem nda, estou querendo substituir eles por 2 autofalantes de 15" ou 18", só que pelo que conversei com o pessoal da instaladora eles disseram que este módulo não toca cone seco, corte fica de 50 a 150hz, meu objetivo é um grave mais forte sem precisar investir muito pois tenho outras prioridades.

Dados do amplificador:

Frequency response: 20Hz - 250Hz (+/- 3dB)

Variable low pass filter: 50 -150Hz

Variable subsonic filter: 15 - 40Hz

MAX WATTS RMS power 1 ohm 4000W X 1

MAX WATTS RMS power 2 ohm 2200W X 1

MAX WATTS RMS power 4 ohm 1600W X 1

Segundo o anuncio do modulo ele toca:

IDEAL PARA:

de 1 até 8 PIONEER 307,308,309

de 1 até 8 WOOFERS de 400 RMS cada

de 1 até 6 WOOFER EROS de 600 RMS cada

de 1 até 2 TORNADO OU REX de 1100 RMS cada

de 1 até 6 UXP BRAVOX de 500 RMS cada

de 1 até 4 NITRO de 700 RMS cada

de 1 até 4 BICHO PAPAO 550 ou 600 ou 650 RMS cada

Sobre meu som:

Avh-p 6350 Bt + 2 Pioneer 6"(portas) + SSl Ev.4 1600 + 4xHinor Hdi-400 + 2x 5hi320 + SSl Ev 4000d. + Bateria 150Ah

Gostaria de sugestões de Altofalantes que possa instalar nesse amplificador que sejam superiores aos 309 com custo acessível e bom rendimento.

Durante minha pesquisa no google vi alguns videos do pessoal usando esses ssl 4000 ou 5000 com aqueles Roadstar street bass line de 18 (reza lenda que é 2000rms).

Alguns woofers que achei na net:

-Roadstar - Street Bass Line 2000RMS (piada) R$230,00

-Alpha Kromus 18" 1000Rms R$ 360,00 + Frete

-Bomber Papa Trio 15" 800w R$320,00 + Frete

Qual seria melhor opção? ou sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade so nao toca a maioria dos woofers por ter subsonic baixo e nao subir mto, e se utilizar em 18`` falta potencia, isso se nao mentir a potencia declarada, mas creio que deve fornecer seus 1kw rms a 2 ohms e opte por falantes de alta sensibilidade ( eu iria de 2 315LC no max 400w ou 2Voicer 15 300w esse ja ouvi parece PA com cx 84L). Se o instalador disse que toca toda essa penca de coisa ai mande ele testar a potencia de saida com as baterias que vc ira disponibilizar (VxV/impedancia) Veja os testes de potencia do forum assim cabera a vc decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que potencia não será o problema, pois meus pioneers ele tocava com cerca de 30% do ganho com bass boost baixo, sendo pessimista ele deve ter metade da potencia, vou pesquisar quanto a sensibilidade um amigo meu disse que o papa trio de 650 é muito bom alguem ja testou os de 800? na verdade só pretendo colocar 2 de 15 ou 18, ja ta de bom tamanho.

Eu tenho 1 bateria de 60ah e mais uma de 150ah pro som.

Dando uma olhada no site da bomber.com.br achei uma informação bem interessante:

Papa trio 650 e 800rms: Com bonina dupla de 4+4 Ohms. é indicado para reproduzir as frequências subgraves, de 40 a 120 Hertz, podendo ser utilizado em sistemas de paredões ou Line Array.

info tecnica:

Bomber papa trio 650:

Modelo: Bomber WPT15-650

Potência RMS: 650 watts

Impedância: 4 + 4 ohms

Sensibilidade: 95 dB SPL

Fs: 41 Hz

Qms: 3,32

Qes: 0,60

Qts: 0,52

Vas L: 187

BL: 15,2 T.m

Re: 6,6 ohms

Xmax: 7,5 mm

SD: 855 cm2

Papa trio 800:

Potência Rms: 800 Watts RMS

Z: 4 OHM

Fs: 41

Qms: 3,47

Qes: 0,60

Qts: 0,51

Vas(l): 187

BL(T.m): 15,2

Sensib: 95

Re: 6,6

Xmax(mm): 7,5

SD(cm2): 855

Alfa Kromus:

img2.jpg

Roadstar RS-18200SB:

Conjunto magnético 200 oz

Bobina dupla

Impedância 4 ohms

Sensibilidade: 98db @ 1w/1m

Resposta de freqüência: 25hz - 1000hz

Potência rms: 3000 watts

Potência máx: 6800 watts

Woofer street bass

Achei também um woofer da Bosster BW-1500MB: mesma coisa que esses roadstar, só que não achei a descrição técnica.

Galera acho que vou acabar ficando com os papa trio 800. Alguem pode me dar uma luz?

Editado por byttencourt

Compartilhar este post

Link para o post

Andei lendo uns topicos e o pessoal fala bem melhor dos alpha kromus, hj eu vi 2 recsom 18" de 1000rms tocando com um taramps 2k7, e curti muito da uns gravão bem forte e profundo, fora sem dizer que joga os graves pra longe numa caixa com duto de 14 por 4 com 100 lts, isso que eu tava procurando mas o preço de cada um deles quase compra 2 kromus, será que o kromus tem um grave assim tipo subão.

Editado por byttencourt

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de subwoofer nesse teu modulo.

pois o subsonic nao ajuda em nada os 40hz dele que e o maximo. para woofer tinha que ser o minimo.

nao dar pra colocar woofer se esse teu modulo entragar a 1ohm 1500 rms e muito.

o mais perto que poderia ariscar seria 4 street bass ''selenium'' e nao mer** de roadstar.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual subwoofer de 18 eu encontro num preço bacana.. eu vi um amigo com 1 bruthus de 18, em volume baixo achei massa o grave, ele não podia subir muito o volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um teste mal feito a um tempo do EV4000 pesquise ali , o teu modulo deu 900 e poucos rms a 1 ohm com 60A+120 Alterador. Ainda afirmo pra vc que o voicer 15 300 suporta o tranco mesmo dos 40Hz, o negocio aguenta ca**** mesmo, ate o bloom certo dia cofirmou.

Compartilhar este post

Link para o post

Linha voicer da kromus é muito boa , mais so usei no médio grave, os 12-300 são uns capetinhas ,tocando 150-1khz.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera consegui quem me forneça os sub800 da oversound, tem o 800st e o 800 normal, ambos de 18 to quase comprando os 800st de 4ohm, segundo as informações que obtive ele trabalha de 25~1.5khz frequencia mínima de corte 40Hz 99db, acho que isso resolve meu impasse quando a frequencia do meu módulo tipo como citei acima ele trabalha de 50~150hz com subsonic de 15~40hz.

O que me dizem o devo encarar os Sub800 st? Consigo eles na faixa de preço dos kromus.

Editado por byttencourt

Compartilhar este post

Link para o post

hmm entao vc quer mandar uns 350 rms a 4 ohms pra um sub 18 que ficaria otimo com seus 1600 rms? Bom assim o pessoal vai abandonar teu topico, leia e pesquise sobre os testes de potencia do EV e depois compare com o manuel! Boa sorte na escolha... FUI

Compartilhar este post

Link para o post

Miquim, acho que vc entendeu errado!

Vou colocar 2 sub 800 normal ou st de 4ohm que ligados em paralelo ficam em 2ohms, segundo manual se ele não mentir seria 2200rms para 1600 dos falantes, e não 350 como vc citou.

Segundo a Lei de Ohm Potencia é = tensão x corrente, se ele seguir isso a risca daria 12,6v x 120A = 1500watts a 2ohm, se isso ocorrer ta ótimo.

Obrigado pela dica sobre o teste de potencia to indo pesquisar agora mesmo...

Editado por byttencourt

Compartilhar este post

Link para o post

pra esse amp eu iria de 2 voicer 300 15"... como já falaram, eles aguentam bastante barbeiragem... e esse seu amp é literalmente um destruidor de falantes!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera Comprei 2 sub800 st de 15, vou fazer uma caixa pra colocar os subs, twiters e corneta, mais pra frente vou colocar 2 pra voz tocando mg. Aí fechou o kit alegria.

Compartilhar este post

Link para o post

caxa.png

Aí a caixa que eu pretendo fazer... liguei na Oversoud e eles recomendaram uma caixa de 65lts pra cada Sub, Na instaladora me recomendaram de 75~80 com duto quadrado de 4x40 com profundidade de 10cm.

Alguem que manja de ajustes de caixa pode me confirmar se vai tocar legal? Eu escuto todo tipo de musica desde black até hip-hop, batidão etc...

Editado por byttencourt

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu q fiz o teste com a ssl 4000 com resistência de chuveiro...nos teste em 12.4 deu 900wrms mas a tensão não estabilizava...fiz outro com + uma bateria chego 13.6 deu 36.6v 1340wrms em 1 ohm ....em site gringo...alguns afirmam dar 1450wrms em 14v e 1560wrms com 8% THD

Compartilhar este post

Link para o post

Miquim, acho que vc entendeu errado!

Vou colocar 2 sub 800 normal ou st de 4ohm que ligados em paralelo ficam em 2ohms, segundo manual se ele não mentir seria 2200rms para 1600 dos falantes, e não 350 como vc citou.

Segundo a Lei de Ohm Potencia é = tensão x corrente, se ele seguir isso a risca daria 12,6v x 120A = 1500watts a 2ohm, se isso ocorrer ta ótimo.

Obrigado pela dica sobre o teste de potencia to indo pesquisar agora mesmo...

heeheh mas não eh verdade....12.6x120/2 da 750w

Compartilhar este post

Link para o post

uma dica é não usar o Remote Subwoofer Level Control...ligado no módulo...pela construção dele e o tamanho do fio...cria uma resistência enorme q faz com que o módulo náo chegue no limite do bass boster centrado em 45hz

Compartilhar este post

Link para o post

meu teste é invalido por não ter led clip...mas q deu 1300rms em 13v isso é fato

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu ate fui otimista! Chutei 1kw rms a 2 ohms quando deu pouco mais que isso a 1 ohm, mas parabens pela aquisicao dos overs, so nao sei se vai dar o mesmo gravao dos sub800 se nao me engano o pessoal tava comentando sobre o qts deste falante, mas e um custoxbeneficio, tenho certeza que logo logo vc ira adquirir um SD, Taramps, Dad, banda, Boog etc. Sobre a sintonia de caixa, tente entre 50 e 55Hz , voume acima de 75L livres no min. Baixe bassbox e brinque a vontade. Espramos os videos

Compartilhar este post

Link para o post

brother... CUIDADO com esse amp! eu tenho quase certeza que oq finou seus 309 foi distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...