Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CAIOLG

Bateria Moura Clean Nano

Recommended Posts

Pessoal, andei procurando uma bateria auxiliar pra comprar, quase peguei uma Getpower AGM de 80ah, mas achei essa Moura por preço mais conveniente e com 105Ah. Mas minha dúvida é o que, na tensão de flutuação indicada nas especificações é de 13,2~13,38V, ou seja, como eu faria pra manter essa pequena faixa de tensão no alternador? penso que seria inviavel adaptar algo, mas tbm fico na duvida sobre o que acontece acima dessa tensão, como no caso dos 13,8V normal do alternador carregando essa bateria... teria problema? Dá pra utilizar essa bateria como auxiliar sendo carregada pelo alternador?

Grato desde já

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo,

Essa bateria é excelente tenho uma e junto com a do cofre toca uma t2.7 na boa, o alternador carrega ela

normalmente sem problemas pelo menos a minha ate hoje nunca me deixou na mão.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, andei procurando uma bateria auxiliar pra comprar, quase peguei uma Getpower AGM de 80ah, mas achei essa Moura por preço mais conveniente e com 105Ah. Mas minha dúvida é o que, na tensão de flutuação indicada nas especificações é de 13,2~13,38V, ou seja, como eu faria pra manter essa pequena faixa de tensão no alternador? penso que seria inviavel adaptar algo, mas tbm fico na duvida sobre o que acontece acima dessa tensão, como no caso dos 13,8V normal do alternador carregando essa bateria... teria problema? Dá pra utilizar essa bateria como auxiliar sendo carregada pelo alternador?

Grato desde já

Abs

A especificação de flutuação é pensando em dias, meses... ANOS em flutuação. Ou seja, basicamente uma forma dela não esquentar demais.

Para flutuações curtas, como ocorrerá no seu caso, não tem erro ultrapassar esta especificação em menos de 10% não.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigo,

Essa bateria é excelente tenho uma e junto com a do cofre toca uma t2.7 na boa, o alternador carrega ela

normalmente sem problemas pelo menos a minha ate hoje nunca me deixou na mão.

Espero ter ajudado!

Rapaiz, muito obrigado, bom saber a opnião de alguem que utiliza o produto.

Irei tocar um DPX11551 com ela, acredito q consuma pouco menos q sua t2.7!

A especificação de flutuação é pensando em dias, meses... ANOS em flutuação. Ou seja, basicamente uma forma dela não esquentar demais.

Para flutuações curtas, como ocorrerá no seu caso, não tem erro ultrapassar esta especificação em menos de 10% não.

Muito obrigado pela informação Kleber, agora estou mais seguro da compra dela.

-

Grande Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

www.reisbaterias.com.br

Moura Clean Nano 105ah R$458,00

Estou comprando aí, pois tbm vou pedir uma bateria pra moto e nem adiciona nada no frete.

Jah fiz 2 compras nesse site e posso garantir q é confiavel!

Compartilhar este post

Link para o post

www.reisbaterias.com.br

Moura Clean Nano 105ah R$458,00

Estou comprando aí, pois tbm vou pedir uma bateria pra moto e nem adiciona nada no frete.

Jah fiz 2 compras nesse site e posso garantir q é confiavel!

Obrigaduuuuuuuuuuu

Editado por christian_brr

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta... você já comprou?

Olhando agora, por curiosidade, vi que é uma bateria estacionária.

Não recomendo nenhuma estacionária para SPL, pois elas não tem grande capacidade de entrega de corrente. O que esta bateria te entrega é até menos do que uma de 60Ah normal.

Basta ver pelas tabelas que a capacidade expressa em A/h diminui quanto mais rápida for a descarga. Se você descarregá-la em 5 horas (contínuas) ela só entrega 87 ampéres por hora.

Pelo custo e pelo uso, recomendo muito mais pegar um par de Mouras de 60Ah. Ocupa mais espaço, mas o resultado muito superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi cara, bateria jah até chegou aqui, estava com pressa pq a bateria da moto eu estava precisando urgente.

vou testar ela agora pra ver como vai ser, tem uma moura de 75ah novinha tbm no cofre pra ajudar.

Só vou ouvir com carro ligado, mas se msm assim não der conta será q um MC resolve?

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se muda muito de SPL para TRIO, mas li um artigo do http://autosom.net/artigos.asp e ele indica justamente as batearias do tipo estacionárias para aplicação em sistemas do tipo trio elétrico.

To falando isso pq to curioso/interessado nessas bataterias moura clean nano para um sistema TRIO que to montando. iai, é boa ou não??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, sei q to revivendo o tópico, mas acredito ser legal eu vim aqui postar minhas impressões sobre a bateria em questão por mim no assunto do tópico q criei!

Já estou usando ela a 6 meses, com as seguintes condições:

-Alternador 65ah original

-Bateria Cofre Moura 75ah interligada com cabos 35mm²

-Carregador Inteligente Carga Lenta 6ah

Módulos Clarion DPX11551 (1550w Classe G/H) e APX2181 (340w Classe AB, porem utilizando no dobro da impedancia @170wrms)

Dentro desses 6 meses, apenas dei 1 carga mensal e bateria vem sendo guerreira pois ambos os módulos são uns belos beberrões por não serem Digitais, A ultima vez q dei carga, foi a 3 dias, retirei do carregador (indicando 13,1v logo que retirei) e já fui direto para um churrasco e coloquei o som para tocar (sertanejo) com 70% do volume, após 1h, a bateria indicava 12,2v, fiquei com medo de acabar o som e consequentemente a festa, desliguei o disjuntor do mono, fui e abaixei o corte do HP pra 63hz no player e aumentei para 80% do volume e deixei tocando apenas o kit 2 vias com as portas abertas (APX170wrms AB), a bicha segurou tocando das 17 às 01hr da manhã nessas condições, daí antes de ir embora fui verificar a tensão e ainda estava a incriveis 11,8v com o som ligado, isto é, mesmo depois 9hrs tocando:

16~17hrs (DPX + APX) com do 70% volume

17~01hrs (APX) com 80% do volume

Lembrando que o tempo todo o disjuntor que interliga as 2 baterias estava desligado, pois qndo vou tocar parado sempre desligo o disjuntor entre elas, pra sempre poder ir embora tranquilamente!

Sei que parece meio absurdo, pois na teoria é apenas 105Ah pra praticamente 1700wrms AB, mas apesar sempre seguimos a teoria sempre tem aqueles loucos q vemos por aí tocando sem bateria e não conseguimos entender a lógica da coisa, pois não era pra dar certo kkk

Enfim, deixo meu relato de satisfação com esse modelo da Moura Clean, me surpreendeu bastante! e Apesar de ser estacionaria, com carro desligado e ouvindo Lowbass no talo, ela interligada com a da frente suporta por bons minutos acima de 12v nos picos mesmo não sendo projetada pra ter muito pico! Se me chamarem de mentiroso vou entender, pois eu mesmo não acreditaria se não tivesse acontecido comigo kkkkk

Editado por CAIOLG

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando em substituir a bateria "original" por uma Cral energy sound....pode isso?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu pequeno som, toca:

01 Taramps TA1600D 4ohms p/ 2 Selenium MG1400 (700rms cada)

01 Taramps T 200X2 (ligado em brigde 4 ohms) p/ 2 driver Selenium TI D220

Estou precisando de uma bateria, será que essa Moura Clean Nano de 100A me servia?

Compartilhar este post

Link para o post

CAIOLG, só uma pergunta não teve nenhuma complicação nesse site, veio tudo ok?

..faz tempo que vejo os preços deste site e acho bem atraentes comparados com os da região onde eu moro, só que fico meio cabreiro pelo fato de nunca ter visto ninguem falando que ja comprou algo lá.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Mazza, poder até pode, mas é muito mais negócio usar uma Bat. auxiliar dependendo do tamanho do seu sistema!

Leonardo, meu set é de SPL, em raros casos, utilizo pra animar um churrasquinho assim de umas 20 pessoas, mas a maioria do tempo é som com carro ligado, porem pude comprovar q a bateria é muito boa, se utilizar muito com carro parado, recomendo a CLEAN de 150ah e não esquecer de um carregador carga lenta, pois ele irá manter a bateria com todo o fôlego sempre!

mX.Manolo pode comprar neste site sim, é super confiavel, já comprei de lá: Moura 75Ah (cofre do meu carro), Moura Clean (Aux), Moura 4ah (Moto) e uma Cral 92ah (Van do meu coroa), então se for somar tudo, já gastei uns 1000 reais neste site em 3 compras e sempre chegou certinho!

Qlqr coisa tamo ae

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado por responder amigo, proximo investimento em baterias comprarei deste site hehe...

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...