Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
savfff

parametros estranhos ou normal?

Recommended Posts

não sou o genio dos parametros mas achei uma coisa bem estranha nesse mb4.0.. é normal?

FS em 97,5hz e Resposta de frequencia 80hz a 3.000hz

eu imaginaria um corte proximo a 150hz no minimo...

mas selenium indica corte minimo em 60hz @ 12db no manual..

normal?

o selenium mg1400 tem fs em 74hz e reposta de frequencia a partir de 150hz.. e a selenium indica corte de 150hz.. como imaginei..

tornado 5000 tem fs em 49hz e resposta a partir de 50hz .. oq eu imagino q indicaria um corte bem alto e essas nova tornados nao tao puxadas pra subgrave, certo?

to perguntando isso pq to escolhendo mg novo pro meu som e queria entender um pouco melhor e curiosidade tb..

to pensando errado, certo, ou depende de outros parametros?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sou o genio dos parametros mas achei uma coisa bem estranha nesse mb4.0.. é normal?

FS em 97,5hz e Resposta de frequencia 80hz a 3.000hz

eu imaginaria um corte proximo a 150hz no minimo...

mas selenium indica corte minimo em 60hz @ 12db no manual..

normal?

o selenium mg1400 tem fs em 74hz e reposta de frequencia a partir de 150hz.. e a selenium indica corte de 150hz.. como imaginei..

tornado 5000 tem fs em 49hz e resposta a partir de 50hz .. oq eu imagino q indicaria um corte bem alto e essas nova tornados nao tao puxadas pra subgrave, certo?

to perguntando isso pq to escolhendo mg novo pro meu som e queria entender um pouco melhor e curiosidade tb..

to pensando errado, certo, ou depende de outros parametros?

o caso mb é p pancadao por isso desce mais, o corte da p ir de acordo com oq o af responde eu axo q da até o limite , eu tenho uma duvida tbm nos sds q no site da eros diz q o af responde de 25 hz a 1000hz sera q nao mata o woofer ?se nao deve se sinistro esse corte vo faze ums testes p ve oq vai dah Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

o caso mb é p pancadao por isso desce mais, o corte da p ir de acordo com oq o af responde eu axo q da até o limite , eu tenho uma duvida tbm nos sds q no site da eros diz q o af responde de 25 hz a 1000hz sera q nao mata o woofer ?se nao deve se sinistro esse corte vo faze ums testes p ve oq vai dah

Veja que faixa de resposta é bem diferente da faixa de atuação, nunca que um af de 18'' vai tocar BEM nada acima dos 250hz ,embola muito.

A EROS diz que o af RESPONDE de 25 a 1khz ,mais na pratica se aplicar um corte hp de 25hz e aplicar 200-300w a bobina bate com força no gap, independente da caixa.

Se for mesmo fazer o teste, tenha muito cuidado no volume , e so vai comprovar que fica muito ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

A EROS diz que o af RESPONDE de 25 a 1khz ,mais na pratica se aplicar um corte hp de 25hz e aplicar 200-300w a bobina bate com força no gap, independente da caixa.

A faixa de resposta é dada com variação de 10db

Compartilhar este post

Link para o post

Veja que faixa de resposta é bem diferente da faixa de atuação, nunca que um af de 18'' vai tocar BEM nada acima dos 250hz ,embola muito.

Se for mesmo fazer o teste, tenha muito cuidado no volume , e so vai comprovar que fica muito ruim.

pois é artsom tem razao nao tinha pensado nisso mas,de certa forma sao parametros errados enganosos no caso

digo isso pois qro monta um trio com sub grave forte

Compartilhar este post

Link para o post

O corte que a Selenium recomenda depende do xmax do woofer e da sua potência nominal.

Compartilhar este post

Link para o post

A faixa de resposta é dada com variação de 10db

hum..

mas no caso do MB, resposta de frequencia acima de 80hz e corte em 60hz? isso nao é pelo menos "estranho" ?

e essa tornado 5000, resposta acima de 50hz.. FS em 49hz.. nao indicaria um corte alto e pouco subgrave? nem a target bass tem parametros tao altos assim e ja nao rendem bem subgrave..

Compartilhar este post

Link para o post

hum..

mas no caso do MB, resposta de frequencia acima de 80hz e corte em 60hz? isso nao é pelo menos "estranho" ?

e essa tornado 5000, resposta acima de 50hz.. FS em 49hz.. nao indicaria um corte alto e pouco subgrave? nem a target bass tem parametros tao altos assim e ja nao rendem bem subgrave..

No caso do mb eu achei realmente estranho...

Quanto ao tornado não se pode olhar um parâmetro isolado, a Fs pode ser alta mas o vas é baixíssimo e excursão é gingantesca...

E o fato dele não ter um bl tão grande me diz que ele deve descer...

PS: posso estar errado mas acho que o digo tem nexo

Compartilhar este post

Link para o post

Quem determina o corte mínimo não é a Fs, e sim a capacidade de lidar com potência.

Quanto menor a frequência, mais difícil é suportar potência, pois depende da capacidade de excursionar. Se ele tem uma maior capacidade de excursionar, e isto lhe permite trabalhar a 80Hz com a potência nominal, não tem o menor erro aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem determina o corte mínimo não é a Fs, e sim a capacidade de lidar com potência.

Quanto menor a frequência, mais difícil é suportar potência, pois depende da capacidade de excursionar. Se ele tem uma maior capacidade de excursionar, e isto lhe permite trabalhar a 80Hz com a potência nominal, não tem o menor erro aí.

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...