Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
The_Pacifier

Sai 2 Pioneer 309 e entra 2 MTX Jackhammer

Recommended Posts

Bom pesquisei aqui no fórum a respeito desse sub e nao achei muita coisa,, na verdade até achei mas nada relacionado ao que vou dizer aqui, estou usando 2 Pioneer 309 no PM de um Palio 99 e apareceu um amigo loko, babando, espumando pela boca e por outros orifícios afim de pegar minha caixa e talz, vendo alguns videos do youtube e tb pela curiosidade do programa Pimp My Ride resolvi ir atraz de um MTX Jackhammer e um amigo disse que trazia 2 pra mim. O modelo escolhido é o JH5512-04 12" que segundo ele toca 400 rms, mas minha dúvida é a seguinte: por ser um sub gringo, pego o exemplo de outros subs por aí(kicker, fosgate, etc) que se a potencia dele é 400 eu posso jogar uns 500 ou até 600 que toca de boas, gostaria de saber se essa informação é verifica ou apenas papo de vendedor. pois esses subs virão pra mim por um preço super camarada.

estou usando p tocar os Pioneer um 3600GL e se for verdade essa informação que amp eu poderia usar p tocar legal os MTX, disponho de no maximo 1000 dilmas p comprar o amp.

Aki o link do MTX(mas nao é do ML que vou comprar)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430922129-sub-mtx-jack-hammer-jh5512-400-rms-4-omhs-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é por aew. na verdade nao é só sub gringo que se aplica potencia superior ao nominal. o amp nunca dá a potencia que diz e acaba enviando distorção quando vc realmente aperta no volume e isso que acaba causando a queima do sub ou do falante (pelo menos é a causa mais comum).

a sobra de potencia do amp, para que ele mande a potencia com som limpo é indicada. há quem coloque o dobro ou o triplo de potencia no sub sem haver problemas, mas eu já acho muito risco e exagero.

é que essa potencia do sub é aferida com o ruído rosa, horas a fio segundo alguns foristas aqui. potencia musical é diferente.

como vc pode ligar-los em paralelo a impedancia cai pra 2ohms (se eu tiver errado, me corrijam)

entao um SD 1000.1D já deve tocar ou um SD1500.1D vai criar mais headroom.

mas eu indico mesmo um SD 1000.1D. que vai consumir menos e dar a potencia necessária pra seus MTX tocarem bem.

não esqueça de ver a impedancia do amp quando for comprar, geralmente o classe D da SD tem versoes de 1 ou 2ohms.

esse SD 1000.1D custa 560+/-

mas dá uma olhada nos classificados, eles sempre tem preços bem atrativos.

boa sorte e bons graves.

Compartilhar este post

Link para o post

nosso amigo está certo enviar mais potencia de um amplificador xing ling não é bom, seria bom um sd1000.1 ou taramps 1.2k tem reviews aki no forum sobre eles e são recomendados, lembrando que ambos tem led clip.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai trocar seis por meia dúzia.

Se fosse o TS5512, ai sim valeria a pena.

E seu BBuster 3600GL é superior aos digitais de 1000w.(nacionais)

É só ter bateria suficiente que esse amp toca BONITO DEMAIS.

Watts "xing ling" e SD não são diferentes.

Nunca li tanta coisa sem nexo em 2 posts.

Compartilhar este post

Link para o post

SHUASHSAUHAShuahsauhaus

BBuster eh um Abzão e tanto!!! mas se fosse eu pegaria algo mais forte....TR7512 ou como o Lucas disse pegaria um TS5512

tem comparaçoes do 5512 Vs o Pioneer aki no forum, so basta achar!!! eheheheh

abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só terem uma base o MTX vai sair p mim na base de 200 dilmas, to aki tb espumando pra pegar logo a grana do camarada e ja mandar trazer.

To imaginando esses bichin nu palio sem tampao do PM, virados pra cima e muito bem alimentados

Se entrar mulher gravida no carro vai abortar,rsss

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

neh assim tbm nao ta....e ainda te falo uma coisa....o Grave nao vai ficar mais forte!!!

ele vai ficar mais bonito, mais gostoso de se ouvir....

agora se tu colocar um TR7512 ou um TS5512....ae a coisa ja vai mudar!!! ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém por favor poderia me projetar uma caixa pros subs? Ja tentei aprender a mexer com o WinSd mas nao adiantou nada, queria uma caixa que proporcionasse agele grave de ouvir do outro bairro, claro que tudo isso vai depender da alimentação(ja estou providenciando), dos cabos(pretendo usar cabo residencial pro + e tb do amp(pensando em colocar a SD mesmo. Outra duvida: a caixa com duto régua ocupa mais ou menos espaço que a caixa com duto tradicional?

Compartilhar este post

Link para o post

Sair dos paini e ir pros mtx é trocar 6 por meia duzia igual o Lucas Rossi falou, eu iria de algo mais forte conforme ele e o Leo indicaram, eu tinha 2 paini numa caixa de 125 litros e uma SD1000, tocava bunito ein, paini num é de descer, mas até que tava descendo bem...

A única coisa que pode melhorar é o subgrave, mais forte infelizmente não vai ficar.

Agora se for alimentar bem, vai de BB3600GL.

Abs, boa sorte no set!

Vídeo dos meus paini

http://www.youtube.com/watch?v=Ui3zzm-MXRE&list=UUhgwFSuEvFyxwv_0xx2kNNw&index=5&feature=plcp

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém por favor poderia me projetar uma caixa pros subs? Ja tentei aprender a mexer com o WinSd mas nao adiantou nada, queria uma caixa que proporcionasse agele grave de ouvir do outro bairro, claro que tudo isso vai depender da alimentação(ja estou providenciando), dos cabos(pretendo usar cabo residencial pro + e tb do amp(pensando em colocar a SD mesmo. Outra duvida: a caixa com duto régua ocupa mais ou menos espaço que a caixa com duto tradicional?

E que baterias vai usar?? Tanto faz o duto, vai do projeto

Compartilhar este post

Link para o post

E que baterias vai usar?? Tanto faz o duto, vai do projeto

To querendo colocar uma de no mínimo 120 Ah, como vou trocar de carro final do ano e vou passar o palinho pra frente vou aproveitar e dar uma destruida nele, heheh

Até mesmo pq quem vai comprar ele é meu primo q tb curte um grave, logo nao vai ter problemas em pegar o carro todo desparafusado.

Compartilhar este post

Link para o post

rlx um par de subs desses nao eh suficiente pra moer em nada o carro !

tbm axo q vai trocar 6 por 1/2duzia, aproveita logo e pega uns subs mais cavalos

tbm to loko pra sair do meu par de 308, porem qro pegar algo do naipe de um mtx9515 ou 2 ts8512

abraçao

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o caso, disponho de 400 reais p investir num sub digamos Cavalo, qual me recomendariam?

Daria certo usar as bridges do amp em um unico sub nesse caso?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o caso, disponho de 400 reais p investir num sub digamos Cavalo, qual me recomendariam?

Daria certo usar as bridges do amp em um unico sub nesse caso?

tem acesso ao paraguai?

que tipo de musica vc vai escutar?

Compartilhar este post

Link para o post

tem acesso ao paraguai?

que tipo de musica vc vai escutar?

Então, tem um colega la do trampo que vai pra lá uma vez por semana e ja me disse que se eu encomendar algo c ele, ele nem cobra taxa e traz pelo preço de custo p mim.

Sobre musicas, ouço de tudo, com excessao de funk ouço até Vivaldi, hehehe

Eletrônica, black, sertanejo.

Gosta mto de musicas com grave violento tb, essa é o que mais toca no meu carro.

Queria um sub que decesse legal, mas sem perder qualidade e força.

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro, eu possuo um MTX RT 12-44 de 250rms ligado a um MTX RT500rms, antes disso, eu tinha um pioneer 309d4 de 400rms, quando eu troquei meu sub, o pessoal que instala som aqui ficou impressionado, o meu pioneer está aqui em casa parado pq o mtx toca igual ou até MAIS que o pioneer e além disso a qualidade é impressionante, ele desce muito. Se um 250rms ta tocando na força de um pioneer, eu acredito que esse jackhammer deixa o pioneer no chinelo com muita facilidade, eu to comprando ou um jackhammer igual esse aí ou um kicker CVR de 400rms tbm. Gostei muito dos modelos importados, mas quanto a módulo, se eu fosse vc eu colocaria um MTX ou Kicker tbm, acho que casa melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao eu to pensando no amp só que mais pra frente, justamente pq disponho so de 400 conto p investir no sub, daí mais pra frente vou passar o 3600 pro estéreo e vou pegar um mais parrudo p empurrar o mono.

Eu tava pensando em pegar um sub cavalo e jogar as duas bridges nele mas com cuisado é logico p nao keimar, só to em duvida qto pegar 2 jackhammer ou um sub mais cavalo.

Esse TS5512 aguentaria as duas bridges do 3600???Claro, moderando no ganho´né.

Editado por The_Pacifier

Compartilhar este post

Link para o post

No caso de eu pegar esse sub

http://www.comprasparaguai.com.br/mtx-sub-ts5512-22-12-2dvc-thunder-square-600w-rms__111682/

A impedancia daria certo com as bridges do amp?

Meu amigo ja foi pra PY e está so esperando eu dar carta branca p ele trazer um sub p mim, estou pensando em usar o 3600 so em mono, daria certo ligar as bridges em um unico sub ou ficaria forte dmais?

Compartilhar este post

Link para o post

entao....esse Sub vai dar certo com seu modulo!!! se quiser pega-lo, va em frente!!!

e quanto ao ganho....precisa moderar nao....o seu modulo da 500wrms na Bridge....o Sub eh de 600wrms....entao fique Sussa!!!

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se dispõe de 1000 dilmas pra comprar um módulo, eu iria de um amp gringo fácil. Mas aí é de você, caso não queira, tem nacionais com garantia a preços acessíveis.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o amp por enquanto vou usar o 3600 mesmo, como o valor disponível p sub é de 400 reais, eu queria pegar 2 subs parrudos, gostei mto dos pioneer mas como upgrade é algo inevitável, vou partir p 2 subs mais fortes ou um só que possa ligar o 3600 todo em bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o amp por enquanto vou usar o 3600 mesmo, como o valor disponível p sub é de 400 reais, eu queria pegar 2 subs parrudos, gostei mto dos pioneer mas como upgrade é algo inevitável, vou partir p 2 subs mais fortes ou um só que possa ligar o 3600 todo em bridge.

O problema de ligar um sub nas duas bridges sera a regulagem, que tem q ser exatamente igual. Na minha opnião, faça um upgrade de amplificador primeiro e depois de subwoofer, os pioneers aguentam tranquilamente uma potencia a mais (tem um par tocando com um banda 2500 em 4 ohms e ja tive 3 tocando com o banda em 2,algumacoisa, ou seja tocaram por um bom tempo com uns 700rms e o par, que era dos quatros e dpois do trio de 309, ta tocando ainda com essa potencia). Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de mandar uma MP pro Guilherme para pegar uma sd 1500 1d p tocar os dois Pioneer 309 e futuramente pegar mais 2 subs p dxar o negocio cavalo mesmo :banghead

Como meu amigo ja esta la e eu tenho um $$$ em crédito com ele, ja vou aproveitar e pedir p trazer mais 2 309.

O Chato é que o PM do Palio G1 é pequeno e queria montar uma caixa com 2 subs p frente e dois em cima(questao de frescura msm,rs)

Deixa os tomaróck pra lá, vou meter 4 black face e pronto, agora vou esperar a resposta do Guilherme e torcer p ganhar um descontinha p fechar com a sd.

Valeu galera, vcs ajudaram pagaramba!!!

:legal:

Editado por The_Pacifier

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...