Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Mario Freitas

Melhor rendimento?

Recommended Posts

Postado em

Fala mario blz ?

Eu tava meio sumido mas vamos lá:

Seguinte, eu te dei as dicas pelo que presenciei ao vivo, eu fiz a instalação em um A3 ano 2004. Quanto aos falantes serem realmente da bose não posso te dar certeza essa informação eu tirei de um site gringo na época quando estava procurando o manual de serviço do radio original. Se eles realmente forem bose em contrato de O&M não vai ter nada marcado mesmo, mas estamos falando de falantes originais, tbm não é essa maravilha toda e vc está correto em querer prever o futuro algo melhor !

Em suma:

Entre um kit meia boca fica com os teus falantes originais mesmo, se quer partir para algo mais agressivo pega um Kit bom de verdade e trata a suas portas. A vantagem de um bom kit é que ele pode tocar graves e fazer o corte do sub bem baixo. Se o seu kit não descer legal não tem sentido usar um equipamento top ! Ai vc me pergunta: "E dai ? Como que fica ?" Se vc não tratar a porta os teus mids vão vibrar a porta toda fazendo muita distorção, vc vai acabar cortando os mids lá por 200Hz "jogando" todo o potencial dos falantes no "ralo".

Hj vc está com um amplificador booster, primeiro investimento é um amplificador classe AB de boa qualidade. Se pensa em investir em som mesmo já pega algo bacana como um Kenwood, JBL, Audio Arts, RF ... Só o amplfiicador mosfet vai transformar o teu som da "agua do esgoto" para um "bom o vinho" ! Não digo isso só por ter uma eletronica superior mas sim pelo motivo que ele te permite uma configuração de ajustes que booster nenhum dá !

Vai com calma, faz etapa por etapa que vc chega lá, isso que é gostoso !

Compra o amplificador e depois vai postando a instalação que vamos tentando te ajudar, será muito melhor assim do que vc pegar uns 5 conto e enfiar em equipamentos e mão de obra e no final o som ficar bem abaixo da tua espectativa.

Um exemplo: O meu som atual eu não investi nem 600 reais e estou muito satisfeito com ele, já tive bastante sets diferentes e hj me contento com o custo benefício.

É apenas uma dica, se quiser comprar tudo de uma vez tbm toca ficha !

Fala Wagner!! blz???

Po, falou tudo!!!

É bem por ai mesmo, vou devagar, ai até consigo coisas melhores.

Mas a principio vou ficar com esses falantes originais mesmo.

Hj fui em uma loja de som buscar um carro de um amigo que estava fazendo lá, o dono da loja me falou sobre os originais dos Audis, que realmente são bons.

Vi até um módulo que tinha para vender lá, um "HERTZ HE4" por R$620,00 não sei se é bom, nunca vi tocando, mas o cara falou que é bom e cairia bem nos falantes originais.

Acho que o módulo para o estereo será o próximo passo mesmo, mas ainda não descarto o Audiophonic 5.1 ou algo do tipo para usar um único módulo para tudo.

Ai em seguida é pensar no que vou usar para o grave, pq deixar o estereo bom com o grave inferior que uso hj não dá né!! rsrsrs

Mas o caminho é esse mesmo....

Abraço!

Postado em (editado)

Da uma lida sobre o sub Keybass phanter...

e um sub barato e q muita gente fala bem, creio que seja uma otima opcao cxb.....

pelo q vc disse 2 de 8 em uma cx atras do pm ia te atender bem.

Pra kit2vs creio que o hertz Esk se encaixa bem para um sqpl.

Sobre o amp eu acho mais negocio um audiophonic 800.4

Editado por jf.juan
Postado em

Da uma lida sobre o sub Keybass phanter...

e um sub barato e q muita gente fala bem, creio que seja uma otima opcao cxb.....

pelo q vc disse 2 de 8 em uma cx atras do pm ia te atender bem.

Pra kit2vs creio que o hertz Esk se encaixa bem para um sqpl.

Sobre o amp eu acho mais negocio um audiophonic 800.4

Opa!

Vi algumas coisas do Panther e vi que o pessoal gosta bastante mesmo.

Não decidi nada ainda do Sub, até pq não sei se vou usar 1 ou 2 módulos, isso pq se for usar o Audiophonic 5.1 ele larga 650W, ai para não passar fome, teria que usar 1 sub, talvez de 12", se for usar 2 módulos, da para pensar em usar um mais forte e ai usar 2 subs, ai talvez de 10".

Vou pensar nisso levando em consideração a alimentação, não quero colocar mais uma bateria, e a bateria do A3 é de 60Ah, e para colocar uma maior perderia o acabamento.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...