Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mario Freitas

Melhor rendimento?

Recommended Posts

Fala Galera...

Quero dar uma melhorada no som original do meu Audi A3.

A minha idéia é:

Kit 2 vias CS50D na frente, coaxial CSD 6" nas portas traseiras e sub na mala, não sei se de 10" ou 12" ainda, para alimentar se possível e se for bom, um módulo 5 canais tipo Audiophonic.

Mas ai começa o meu problema... Não sei se alguém já mexeu, mas...

Abri a porta e vi que parece ser bem "ruim" para som...

Começa que o falante é de 4" mais ou menos, e fixado com 3 parafusos no acabamento e não na porta em si, ou seja, não tem o lugar (buraco) do falante na lata da porta...

Ai pergunto;

Queria colocar manta e o CS50D, mas não sei se tem como...

Alguém já mexeu ou tem alguma manha das portas dos Audis A3???

Será que se eu colocar o CS50D direto como está o original vai render bem???

Valeu Galera!!

Abraço!!

Editado por Mario Freitas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A porta desse carro é sim bem ruim para adaptar os falantes.

Eu no seu lugar adaptaria SOMENTE os mid bass, porque o TW original desse carro é um espetáculo...

Compartilhar este post

Link para o post

A porta desse carro é sim bem ruim para adaptar os falantes.

Eu no seu lugar adaptaria SOMENTE os mid bass, porque o TW original desse carro é um espetáculo...

Opa blz?

Pois é... essa porta é ruim mesmo!!

Em relação ao TW, tb gosto.

A minha intenção é colocar o CS50D, já que tem a fama de tocar bem em portas, só não sei vai tocar bem mesmo sendo colocado diretamente no forro da porta como é o original.

Tenho uma opção de colocar um par de N.A.R Kevlar 5" usados, mas funcionando bem, mas são só os mids, não tem cross nem tw.

Qual acha que tocaria melhor na porta do A3 nas condições dos originais, ou seja, fixados no "acabamento" da porta, o CS50D ou N.A.R Kevlar 5"???

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai trocar um falante Bose para por um bravox ???? Mesmo que seja um bose "baratinho" os falantes do audi A3 são bons, um upgrade leve seria acresentar apenas um amplificador de 4 canais e um subwoofer já que o original ( sim o A3 tem sub original ) é muito fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai trocar um falante Bose para por um bravox ???? Mesmo que seja um bose "baratinho" os falantes do audi A3 são bons, um upgrade leve seria acresentar apenas um amplificador de 4 canais e um subwoofer já que o original ( sim o A3 tem sub original ) é muito fraco.

Fala Wagner blz?

Desculpe, mas o que um é "Bose"??

Na verdade hj meu som hoje é assim:

Tenho um DVD Pioneer não lembro o modelo, é aquele novo 1 din com tela de 3,5" e bluethoot, falantes originais nas portas dianteiras e traseiras e um sub de 12" Hiken em uma selada e um módulo Falcon que não tem RCA, só fio. (O módulo são 3 canais mas está ligado só o sub)

O sub original 6" está no lugar, mas desligado.

É bonzinho, mas queria melhorar!

Realmente os falantes originais são bons, mas não sei se aguentaria módulo por algum tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

A Bose é uma fabricante de equipamentos de audio de 1º Linha mundial. tanto é que nos Estados Unidos todos carros tops tem Bose instalado !

Os falantes originais são bons como vc mesmo constatou, o que não ta legal neste teu som é esse amplificador e este sub. Este Falcon é um booster, tem muita distorção em alto volume.

Montei um som em um A3 para um amigo e usei um amplificador powerpack ( não recomendo ), os falantes originais e um subwoofer. Se não fosse as limitações do amplificador o som teria ficado perfeito !

Eu recomendo o seguinte:

Trocar teu Falcon por um mosfet de 4 canais classe AB de boa qualidade e uns 500Wrms;

Ligar os falantes originais no amplificador ( canais 1 e 2 );

Ajustar o corte de frequencia dos falantes da porta em mais ou menos 150Hz;

Usar os canais 3 e 4 em bridge para tocar o seu sub Hiken com corte entre 60 e 90Hz;

Isso ai ja vai melhorar da agua para o vinho, mas como é comum acontecer vc vai sentir falta de graves no futuro. Portanto o proximo passo seria fazer uma caixa muito bem feita com dois subwoofers de 10" de boa qualidade.

Neste ultimo set vc terá o melhor custo beneficio sem ter que mudar muita coisa no teu carro. Terá um som com nitidez e clareza e bons graves com certo punch;

Dai para frente vc teria que mudar muita coisa, abrir as portas, trocar bateria, comprar modulos caros .... Enfim se a intenção é som interno vale ir fazendo em etapas e seguir a receitinha que te dei.

Obs.: Estou considerando que os falantes originais estejam bons ( se vc nunca ligou eles em modulo é quase certo que estejam ).

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

A Bose é uma fabricante de equipamentos de audio de 1º Linha mundial. tanto é que nos Estados Unidos todos carros tops tem Bose instalado !

Os falantes originais são bons como vc mesmo constatou, o que não ta legal neste teu som é esse amplificador e este sub. Este Falcon é um booster, tem muita distorção em alto volume.

Montei um som em um A3 para um amigo e usei um amplificador powerpack ( não recomendo ), os falantes originais e um subwoofer. Se não fosse as limitações do amplificador o som teria ficado perfeito !

Eu recomendo o seguinte:

Trocar teu Falcon por um mosfet de 4 canais classe AB de boa qualidade e uns 500Wrms;

Ligar os falantes originais no amplificador ( canais 1 e 2 );

Ajustar o corte de frequencia dos falantes da porta em mais ou menos 150Hz;

Usar os canais 3 e 4 em bridge para tocar o seu sub Hiken com corte entre 60 e 90Hz;

Isso ai ja vai melhorar da agua para o vinho, mas como é comum acontecer vc vai sentir falta de graves no futuro. Portanto o proximo passo seria fazer uma caixa muito bem feita com dois subwoofers de 10" de boa qualidade.

Neste ultimo set vc terá o melhor custo beneficio sem ter que mudar muita coisa no teu carro. Terá um som com nitidez e clareza e bons graves com certo punch;

Dai para frente vc teria que mudar muita coisa, abrir as portas, trocar bateria, comprar modulos caros .... Enfim se a intenção é som interno vale ir fazendo em etapas e seguir a receitinha que te dei.

Obs.: Estou considerando que os falantes originais estejam bons ( se vc nunca ligou eles em modulo é quase certo que estejam ).

Abç

Fala Wagner...

Primeiramente obrigado pelas dicas!

Entendi esse lance do Bose, mas acho que não é o caso dos meus falantes, ao menos não vi nenhum nome Bose neles, nem nome e nem quanto de potência suportam.

Mas vamos lá...

Quando se referiu em ligar os falantes no canal 1 e 2 e fazer o Bridge para o sub, quis dizer para ligar somente os das portas dianteiras ou para ligar os 4 falantes em dois canais (dianteiros em paralelo e traseiros tb)??

O corte de frequência em 150Hz no próprio módulo ou usar cross?

Eu nem sei quantos esses falantes originais suportam de potência, nem o sub...

Recomenda algum módulo com um bom custo x benefício?

Em relação ao que disse de futuramente fazer uma caixa e usar dois subs de 10" é uma boa opção, mas teria que ser subs que usem caixas com baixa litragem para perder o espaço mínimo de porta malas...

Estava pensando em um UXP 12".

Mais uma vez obrigado!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ligar os 4 falantes em dois canais. Corte no próprio amplificador. Os falantes aguentam uns 50Wrms cada com o devido corte de frequencia. Não tem nada marcado nos falantes pq eles são fabricados em regime de OEM para a audi.

Se pensa em pegar dois subs no futuro o amplificador Bbuster SS1 3600 é bom, tem os xplosound tbm que gosto bastante. Esses dois tem o melhor custo beneficio entre os xing ling na minha opnião.

Isso ae, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre de preferência a dois subs . Dois de 10 tem maior área que um de 12, tocam com timbre melhor e maior SPL devido ao acoplamento acustico

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre de preferência a dois subs . Dois de 10 tem maior área que um de 12, tocam com timbre melhor e maior SPL devido ao acoplamento acustico

Fala Wagner...

Bacana essa idéia!

O B.Buster não conhecia, parece ser um bom custo x beneficio...

Tinha a idéia de colocar somente 1 de 12" por dois motivos;

1º O espaço do porta malas / tamanho da caixa

2º Ouvi e gostei do módulo Audiophonic de 5 canais

Então a minha idéia era colocar um UXP 12" nos 650W RMS dados pelo Audiophonic 5.1, e os demais falantes nos seus respectivos canais estereo do módulo. Se não me engano esse Audiophonic é Híbrido, AB no estereo e Digital no mono.

E se fosse seguir a idéia do UXP, mesmo de 10", os 650W do Audiophonic seria pouco para os dois subs, já que cada UXP é 400W, ai teria que pensar em algum outro sub de uns 300W cada, e que rendesse bem em caixas relativamente pequenas para não acabar com o porta malas.

Seguindo essas idéias, outro fator importante que não podemos esquecer é a alimentação...

Existe um acabamento na bateria do Audi, tipo uma capa, e com isso, não cabe uma bateria de maior amperagem... A bateria original é de 60A só.

Ai teria que começar a pensar em uma bateria auxiliar, que teria que ir no porta malas... ai já começa a ser muita "manobra" para tudo isso!! rsrsrs

Wagner, o que acha do Audiophonic 5.1, e dessas idéias???

Obrigado!!

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara boa tarde !

Então, não posso opinar sobre o modulo pois não conheço;

Quanto ao amplificador qualquer amplificador moderno já é muito bom, mesmo os mosfet AB de 4 canais estão em um estágio muito avançado. São projetos usados a décadas, aperfeiçoados e bem maturados. Já os "digitais" apesar de serem muito bons tbm é uma tecnologia mais recente e que está mudando muito. Ex.: Compara os taramps antigos com um SD250 por exemplo ... Muda da agua para o vinho !

Sem querer ser chato e repetitivo eu iria de um amplificador AB 4 canais xing ling e dois subs de 10". Vc vai gastar bem pouco e no futuro pode fazer Upgrades, inclusive pegar um modulo só para graves.

Quanto ao sub eu iria de um bom par de 10", tipo o KeyBass Phanter, NAR 10", UXP, Hinor Cruzader, Questo .... Posso estar esquecendo de algum mas o resto dos falantes nacionais não vale a pena não, isso é claro, falando em falantes novos.

Obs.: dois subs de 10" tocam com até 6DB a mais que apenas 1 subwoofer, para vc ter o mesmo som de dois de 10" usando apenas 1 de 12" vc precisaria de no mínimo o dobro da potência total. Ex.: Dois subs de 200W e 10" vc precisaria de no mínimo 1x12" de 800Wrms !!!!!!!!!!!!!

E como vc bem disse, mais potência exige cabos maiores, bateria, alternador .... Enfim, acho que não vale a pena !

Simulei aqui rapidinho e vi que um hinor cruzader ou um Keybass Phanter vai precisar de menos de 30 litros em caixa dutada para tocar legal, ou seja, uns 80 litros totais na mala do AUDI A3. 80 litros nesta mala ainda sobra bastante espaço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara boa tarde !

Então, não posso opinar sobre o modulo pois não conheço;

Quanto ao amplificador qualquer amplificador moderno já é muito bom, mesmo os mosfet AB de 4 canais estão em um estágio muito avançado. São projetos usados a décadas, aperfeiçoados e bem maturados. Já os "digitais" apesar de serem muito bons tbm é uma tecnologia mais recente e que está mudando muito. Ex.: Compara os taramps antigos com um SD250 por exemplo ... Muda da agua para o vinho !

Sem querer ser chato e repetitivo eu iria de um amplificador AB 4 canais xing ling e dois subs de 10". Vc vai gastar bem pouco e no futuro pode fazer Upgrades, inclusive pegar um modulo só para graves.

Quanto ao sub eu iria de um bom par de 10", tipo o KeyBass Phanter, NAR 10", UXP, Hinor Cruzader, Questo .... Posso estar esquecendo de algum mas o resto dos falantes nacionais não vale a pena não, isso é claro, falando em falantes novos.

Obs.: dois subs de 10" tocam com até 6DB a mais que apenas 1 subwoofer, para vc ter o mesmo som de dois de 10" usando apenas 1 de 12" vc precisaria de no mínimo o dobro da potência total. Ex.: Dois subs de 200W e 10" vc precisaria de no mínimo 1x12" de 800Wrms !!!!!!!!!!!!!

E como vc bem disse, mais potência exige cabos maiores, bateria, alternador .... Enfim, acho que não vale a pena !

Simulei aqui rapidinho e vi que um hinor cruzader ou um Keybass Phanter vai precisar de menos de 30 litros em caixa dutada para tocar legal, ou seja, uns 80 litros totais na mala do AUDI A3. 80 litros nesta mala ainda sobra bastante espaço

Fala Wagner...

A idéia dos 2 subs de 10" é ótima... gosto bastante dos de 10"!

Mas por exemplo, na idéia que falou dos 2 Keybass... o tamanho está tranquilo, o problema é potência, vi que os Keybass são 400W, ou seja, a idéia de usar um módulo 4 canais para fazer a forma que disse, os dois subs que no total seriam 800W iriam passar fome.

Levando em conta que o Keybass é de 400W, isso se aplica tb ao UXP de 10", que tb é 400W.

E futuramente se colocasse um outro módulo só para os subs, cairia no "problema" da mudança da alimentação, por isso pensei em um 5 canais.

Dos subs que disse, só ouvi o UXP e o N.A.R, o resto não... Desses dois achei o UXP mais agressivo e com força e timbre gostoso.

Mas realmente prefiro 2 de 10" mesmo...

Sou bem eclético, escuto vários tipos de músicas como; Samba, MPB, Rock, Sertanejo, Rap, Hip Hop, Bass.... Adoro um TUUMMMMMMMM na orelha!!! rsrsrs

Por isso prefiro de 10", ataque mais rápido e menor litragem de caixa.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera...

Por enquanto estou usando os falantes originais (dica do Wagner) e por serem bons acho uma boa idéia...

Mas quero me programar para os ups... Como já disse no inicio do tópico, futuramente vou usar um kit 2 vias de 5" nas portas dianteiras e coaxiais nas traseiras... Dai a dúvida do uso dos falantes em si.

Estou pensando em usar Bravox CS50D, Audiophonic KC 5.2 ou N.A.R (não sei o modelo)... ouvimos dizer que esses são um bom custo x benefício!

Tenho a opção também de testar um N.A.R Kevlar (usado), e um lojista indicou Kit Precision Power, todos esses são mais ou menos a mesma faixa de preço.

Alguém sabe quais desses kits teriam melhor rendimento nas portas, que no caso devido a dificuldade, estarão sem tratamento???

Ou alguém usa alguns desses para passar as impressões??

Lembrando que ainda tenho em mente o uso de um módulo 5 canais, que continua sendo o Audiophonic 5.1, e em relação aos subs, entrou na minha lista de idéias os subs da Questo Audio, vi bastante gente falando deles e me interessei.

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

O wagner , falou , falou, falou ,te deu ótimas alternativas e no final você quer fazer a mesma coisa de quando abriu o tópico.

Se ja ta decidido pra que abrir um tópico??

Compartilhar este post

Link para o post

O wagner , falou , falou, falou ,te deu ótimas alternativas e no final você quer fazer a mesma coisa de quando abriu o tópico.

Se ja ta decidido pra que abrir um tópico??

Opa blz?

Bravox CS50D, Audiophonic KC 5.2, N.A.R, Precision Power na porta da Audi A3 que é ruim de tratamento......

Qual parte da minha dúvida vc não entendeu??????

Compartilhar este post

Link para o post

Qual parte de "OS BOSE ORIGINAIS SÃO MELHORES QUE OS NACIONAIS DE ENTRADA CITADOS" voce não entendeu??

Compartilhar este post

Link para o post

Qual parte de "OS BOSE ORIGINAIS SÃO MELHORES QUE OS NACIONAIS DE ENTRADA CITADOS" voce não entendeu??

E qual parte do "FUTURAMENTE EU QUERO MUDAR E AS IDÉIAS SÃO BRAVOX CS50D, AUDIOPHONIC, N.A.R OU PRECISION POWER" você não entendeu???

Percebeu que eu quero fazer essa mudança??? Conseguiu entender isso?

Só para tentar ainda ser educado... Estou seguindo sim a opinião do Wagner, ele teve boa vontade de ajudar e até ir ver a porta de um A3 de um amigo dele, pedi outras opiniões pq não conheço ninguém que tenha feito algum tratamento em porta de A3, e sem tratamento não sei qual pode ter um bom rendimento ok?!

E não entendi o pq está tumultuando, o pq de ter perdido o seu tempo para vir escrever desse jeito, se achou a minha dúvida desnecessária, simplismente ignore, isso é um fórum, isso serve para isso, é assim mesmo... Isso está me cheirando a paixão em cara, coisa feina né, desculpe, mas não curto!! rsrsrsrs

Se não está afim de ajudar, sem problemas, só não acho legal vir querer tirar os outros, mete o pé chapa, some!!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

E qual parte do "FUTURAMENTE EU QUERO MUDAR E AS IDÉIAS SÃO BRAVOX CS50D, AUDIOPHONIC, N.A.R OU PRECISION POWER" você não entendeu???

Percebeu que eu quero fazer essa mudança??? Conseguiu entender isso?

Se for pra tirar os BOSE originais e colocar esses citados... NAO MECHE EM NADA !!!

So adicione um amplificador pra ganhao volume e diminuir a distorçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra tirar os BOSE originais e colocar esses citados... NAO MECHE EM NADA !!!

So adicione um amplificador pra ganhao volume e diminuir a distorçao.

Opa blz?

O que me deixa meio com o pé atrás e afim de colocar o kit, é que nos falantes não tem nada escrito "BOSE", e pelo jeito que falam que é muito bom esses falantes e tal, aparentemente os originais que estão no meu A3 parecem ser bem simples, pequenos, cone de papel, passa a impressão de não aguentar nada, etc...

Nele está escrito:

(tem uma numeração, creio que seja nº de série ou coisa do tipo) - 4Ohms - JTB - Made in Germany - HAES

Será que esse "HAES" não é a marca deles não??? Ou será realmente "BOSE"???

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

resumindo

vai manter os falantes originais, adicionando apenas um sub e amplificador classe AB 4 canais?

sem querer fazer propaganda, mas vi um user vendendo um set completo

veja o que vem

Kit 2 vias CS60B

Caixa selada lateral esquerda para Peugeot 206

Subwoofer NAR 10" 10sw2 de 180wrms

Módulo Blaupunkt GT 460 4 canais

Coaxias 5" Selenium

tudo sem uso, se nao me engano

$450 dilmas, achei um preço bacana, i vai dar um som bem agradavel, logico sem a caixa para 206

Compartilhar este post

Link para o post

resumindo

vai manter os falantes originais, adicionando apenas um sub e amplificador classe AB 4 canais?

sem querer fazer propaganda, mas vi um user vendendo um set completo

veja o que vem

Kit 2 vias CS60B

Caixa selada lateral esquerda para Peugeot 206

Subwoofer NAR 10" 10sw2 de 180wrms

Módulo Blaupunkt GT 460 4 canais

Coaxias 5" Selenium

tudo sem uso, se nao me engano

$450 dilmas, achei um preço bacana, i vai dar um som bem agradavel, logico sem a caixa para 206

Fala Ramon blz?

Então... não sei se vou manter os originais...

Na verdade nem sei se os originais são esses tal de "BOSE", se forem mesmo, a galera diz que são bons, ai vou mantê-los, penso em um módulo para colocar neles.

O valor desse set que vc falou, completo está bom mesmo... mas tenho outas idéias, vou resolver o estereo primeiro... depois para o grave penso em sub UXP, Questo ou Audiophonic... vou ver ainda... resolver uma coisa de cada vez... rs

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo, creio que o impasse e o seguinte; qual a deficiência do seu som hj?

Ele e fraco? pouco medio? tw estridente? não tem subgrave e SPL? sei la coisas do tipo.

Oque vc quer?

Assim vc sera um pouco mais claro!

Esses seus falantes se forem Bose são bem melhores que os que vc quer colocar, mas isso em questão de qualidade e não de barulho e potencia!

Nesse caso pra substitui-los por algo melhor(em qualidade) vc teria que fazer um bom investimento em um Kit 2vs melhor e + voltado para seu gosto musical.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo, creio que o impasse e o seguinte; qual a deficiência do seu som hj?

Ele e fraco? pouco medio? tw estridente? não tem subgrave e SPL? sei la coisas do tipo.

Oque vc quer?

Assim vc sera um pouco mais claro!

Esses seus falantes se forem Bose são bem melhores que os que vc quer colocar, mas isso em questão de qualidade e não de barulho e potencia!

Nesse caso pra substitui-los por algo melhor(em qualidade) vc teria que fazer um bom investimento em um Kit 2vs melhor e + voltado para seu gosto musical.

Abrçs

Opa blz?

Comprei o carro há mais ou menos 2 meses, tirando o DVD que eu coloquei, o resto já veio nele.

Vamos lá...

Como eu disse, hj tenho um DVD Pioneer não lembro o modelo, é aquele novo 1 din com tela de 3,5" e bluethoot, falantes originais nas portas dianteiras e traseiras e um sub de 12" Hiken Hunter em uma selada e um módulo Falcon que não tem RCA, só fio. (O módulo são 3 canais mas está ligado só o sub)

Cololquei a minha dúvida no Fórum pq a porta do A3 é bem ruim para ser tratada, e até então, colocar um kit direto no forro da porta sem nenhum tratamento, é dar um tiro no pé, dinheiro jogado fora...

Para escutar um Hip-Hop até vai, mas para escutar outro tipo de música como Samba, Rock, ou o Sertanejo da muié, o som fica horrível, embola, fica uma lambança!

Quero um sonzinho melhor, nada equipamentos de outro mundo, com um grave bom, onde eu possa ter um grave forte ouvindo um Hip-Hop por exemplo, e ao mesmo tempo definido para ouvir uma música mais "rápida".

Em relação ao estereo, ele não é ruim, por serem os originais até surpreende, mas se fosse o caso (se fosse), eu melhoraria, como disse, não tenho certeza se são os tal "BOSE", não tem nada neles que diz que são, por isso fico realmente na dúvida, o que precisaria hj era um módulo mesmo, a qualidade é até boa, falta força, volume.

Isso se encaixa em um SQPL certo?

Tenho referência no que se diz "bom custo x beneficio", por isso citei esses kits, alguns já vi tocar, outros foram recomendações.

Em relação a módulo, vi e gostei dos Audiophonics (talvez pensaria no 5.1 se for bom), sub gosto do UXP, Audiophonic C1 e li bastante coisa sobre o sub Questo, me interessei tb.

É isso! rs

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala mario blz ?

Eu tava meio sumido mas vamos lá:

Seguinte, eu te dei as dicas pelo que presenciei ao vivo, eu fiz a instalação em um A3 ano 2004. Quanto aos falantes serem realmente da bose não posso te dar certeza essa informação eu tirei de um site gringo na época quando estava procurando o manual de serviço do radio original. Se eles realmente forem bose em contrato de O&M não vai ter nada marcado mesmo, mas estamos falando de falantes originais, tbm não é essa maravilha toda e vc está correto em querer prever o futuro algo melhor !

Em suma:

Entre um kit meia boca fica com os teus falantes originais mesmo, se quer partir para algo mais agressivo pega um Kit bom de verdade e trata a suas portas. A vantagem de um bom kit é que ele pode tocar graves e fazer o corte do sub bem baixo. Se o seu kit não descer legal não tem sentido usar um equipamento top ! Ai vc me pergunta: "E dai ? Como que fica ?" Se vc não tratar a porta os teus mids vão vibrar a porta toda fazendo muita distorção, vc vai acabar cortando os mids lá por 200Hz "jogando" todo o potencial dos falantes no "ralo".

Hj vc está com um amplificador booster, primeiro investimento é um amplificador classe AB de boa qualidade. Se pensa em investir em som mesmo já pega algo bacana como um Kenwood, JBL, Audio Arts, RF ... Só o amplfiicador mosfet vai transformar o teu som da "agua do esgoto" para um "bom o vinho" ! Não digo isso só por ter uma eletronica superior mas sim pelo motivo que ele te permite uma configuração de ajustes que booster nenhum dá !

Vai com calma, faz etapa por etapa que vc chega lá, isso que é gostoso !

Compra o amplificador e depois vai postando a instalação que vamos tentando te ajudar, será muito melhor assim do que vc pegar uns 5 conto e enfiar em equipamentos e mão de obra e no final o som ficar bem abaixo da tua espectativa.

Um exemplo: O meu som atual eu não investi nem 600 reais e estou muito satisfeito com ele, já tive bastante sets diferentes e hj me contento com o custo benefício.

É apenas uma dica, se quiser comprar tudo de uma vez tbm toca ficha !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...