Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tiago Fernandes

Tratamento Acústico

Recommended Posts

olá pessoal, queria saber como faço pra fazer um tratamento acústico legal no uno, meu objetivo é de eliminar o ruído externo. eu queria poder dirijir escutando meu sonzinho sem ter que ouvir também o atrito do pneu com o asfalto ou o chiado que faz quando passo numa possa d´água, sacow ?

eu sou meio leigo quanto a isso (ou completamente leigo!) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
up! ¿¿

:+1

coloca umas caixas de ovo que resolve

hehe brincadeirinha amigo, achu q pra eliminar isso naum tem como naum, liga o som no talo que some todos esses barulinhos

até mais :vts

Compartilhar este post

Link para o post
olá pessoal, queria saber como faço pra fazer um tratamento acústico legal no uno, meu objetivo é de eliminar o ruído externo. eu queria poder dirijir escutando meu sonzinho sem ter que ouvir também o atrito do pneu com o asfalto ou o chiado que faz quando passo numa possa d´água, sacow ?

eu sou meio leigo quanto a isso (ou completamente leigo!) :legal:

Feltro automotivo betumado por dentro do capo do motor.

Manta asfaltica nas portas (painel de porta pr dentro)

Feltro betumado no porta malas e assoalho...

Vai melhorar bastante.

[]

sandro

Compartilhar este post

Link para o post

já vi o pessoal por aqui falar sobre a manta asflatica, feltro, esses treco tudo ae, dizem que fica bom sim mas eu não sei como se faz pra ter resultado esperado, onde colocar no carro, como colocar etc...

Compartilhar este post

Link para o post

e ae sandro, tranquilo?

onde agente encontra esses por aqui em bsb ???

e o preço $$? você saberia quanto +ou- eu gastaria num Uno ??

Compartilhar este post

Link para o post
já vi o pessoal por aqui falar sobre a manta asflatica, feltro, esses treco tudo ae, dizem que fica bom sim mas eu não sei como se faz pra ter resultado esperado, onde colocar no carro, como colocar etc...

colocando feutros elimina uma porcentagem mas naum completamente os ruidos um amigo meu colocou no tigra

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou meio leigo quanto a isso (ou completamente leigo!)  :legal:

Vai melhorar bastante.

[]

sandro

Aqui em Brasília onde tem mais em conta $$ pra vender ?

é muito caro pra colocar num Unozinho ??

Compartilhar este post

Link para o post

Se você estiver com $$$ pra gastar, coloca Dynamat.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
e ae sandro, tranquilo?

Um... eis o problema... onde achar no DF.... na Taguauto tem o feltro betumado e numa loja em taguatinga na frente da católica... talvez tenha a manta...

a redução de ruido é da ordem de 15 dB.. milagre tambem não da...

A manta custa em torno de R$ 12 o metro (Vai usar uns 3 m.) e o feltro uns R$ 22,00 vai usar uns 5m.

Tem que desmontar bancos e forrações pra colocar... dá um certo trabalho...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

kra compra um UNO ZERO KM!!!! O MEU NUM BATE NADA!!!! :P uheuheuheuheuheuheuh.... :rever1:

é sério, a UNO faz muito barulho.... acho q melhor forma e vc trocar de carro ou então comprar um ZERO BALA.... :legal:

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
kra compra um UNO ZERO KM!!!! O MEU NUM BATE NADA!!!! :P uheuheuheuheuheuheuh.... :rever1:

é sério, a UNO faz muito barulho.... acho q melhor forma e vc trocar de carro ou então comprar um ZERO BALA.... :legal:

Abçs,

Rapha

mas eu não estou reclamando de batidas, meu carro não está batendo e pretendo ficar com ele um bom tempo, meu problema é ruído é diferente de bater sacô?

Compartilhar este post

Link para o post

lê direitinho o tópíco que vc vai entender, daí se tiver algum conselho (sem ter haver com batida) manda pra nóis ae que tá valendo!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
kra o meu num tem RUÍDO ALGUM...... :unsure:

é que o Rapha só anda na grama com o motor desligado em ponto morto e a menos de 60 Km/h com os vidros fechados... por isso o carro dele não tem ruido algum... :lol:

Rapha, colocando isolamento acustico em QUALQUER carro o nível de ruido melhora... principalmente nos "populares" que vem com o tratamento mínimo para atender as normas de ruido brasíleira (Ou seja menos de 75 dB). isso independe de ser novo ou velho.. as batidas que você se refere, sãocoisas soltas ou com folgas... se pegar um carro zero e usar ele um mes em estrada de chão vai bater igual a um carro com 10 anos que só foi usado em auto estrada....(BOA NÉ ?)

[]

sandro

Compartilhar este post

Link para o post
e ae sandro, tranquilo?

Um... eis o problema... onde achar no DF.... na Taguauto tem o feltro betumado e numa loja em taguatinga na frente da católica... talvez tenha a manta...

A manta custa em torno de R$ 12 o metro (Vai usar uns 3 m.) e o feltro uns R$ 22,00 vai usar uns 5m.

[]

Sandro

Você diz na TAGUALTO e em uma loja emfrente a CATÓLICA é isso?

eu vou anotar e conferir lá. valew mesmo cara !

...outra coisa, como faço pra fixar (caso eu encontre o material, claro), eu posso usar aquelas CASCOLA (de sapateiro) ???

Compartilhar este post

Link para o post
e ae sandro, tranquilo?

[]

Sandro

...outra coisa, como faço pra fixar (caso eu encontre o material, claro), eu posso usar aquelas CASCOLA (de sapateiro) ???

Até pode... mas vai ser um upa pra descolar se precisar...

O capo é mais dificil... pois lá é bem quente... normalmente vai com presílias mas não lembro se o uno tem os buracos... se tiver é só comprar as presilhas na OK no SIA (é a que mais tem dessas tranqueirinhas) caso contrário vai ter que ser na cola...

No assoalho é só jogar entre o carpet e o assoalho e por o carpet por cima . não precisa colar.

Nas portas vai precisar de um soprador de calor para que a manta derreta e fixe no painel. Como é pra ruido, ma taguauto tem umas placas chamadas touroflex que podem ser usada no painel de porta, são auto adesivas.

Pra som não tem jeito... é uma peça única entre o forro e a lata, mas pra ruido a que vai na lata, atras dos vridos é mais importante.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
é que o Rapha só anda na grama com o motor desligado em ponto morto e a menos de 60 Km/h com os vidros fechados... por isso o carro dele não tem ruido algum... :lol:

Rapha, colocando isolamento acustico em QUALQUER carro o nível de ruido melhora... principalmente nos "populares" que vem com o tratamento mínimo para atender as normas de ruido brasíleira (Ou seja menos de 75 dB). isso independe de ser novo ou velho.. as batidas que você se refere, sãocoisas soltas ou com folgas... se pegar um carro zero e usar ele um mes em estrada de chão vai bater igual a um carro com 10 anos que só foi usado em auto estrada....(BOA NÉ ?)

[]

sandro

:lol: ...só pode, os Uno´s já vem todo "pelado", tu anda a 60km no asfalto e já escuta o pneu chiando no asfalto hehe

Compartilhar este post

Link para o post
e ae sandro, tranquilo?

[]

Sandro

Até pode... mas vai ser um upa pra descolar se precisar...

O capo é mais dificil... pois lá é bem quente... normalmente vai com presílias mas não lembro se o uno tem os buracos... se tiver é só comprar as presilhas na OK no SIA (é a que mais tem dessas tranqueirinhas) caso contrário vai ter que ser na cola...

No assoalho é só jogar entre o carpet e o assoalho e por o carpet por cima . não precisa colar.

Nas portas vai precisar de um soprador de calor para que a manta derreta e fixe no painel. Como é pra ruido, ma taguauto tem umas placas chamadas touroflex que podem ser usada no painel de porta, são auto adesivas.

Pra som não tem jeito... é uma peça única entre o forro e a lata, mas pra ruido a que vai na lata, atras dos vridos é mais importante.

[]

Sandro

pode crê, anotei tudinho quero fazer o possível pra ter mais silêncio interno pra ouvir susegado meu sonzim...

valew a todos ae galera quando eu terminar esse trabalho eu postarei o resultado da ajuda de vocês

Compartilhar este post

Link para o post

Vc´s reclamam do UNO ainda ?? ehehehehe é que vc´s não tem gol 1000 94 quadrado. Esse carro deve dar 85dB de barulho em rua de paralelepipedo :blink:

O carro é barulhento D+, e tem 0 de tratamento acustico. O carro so tem a chapa e depois ja vem o carpetinho por cima. Pra vc´s terem uma ideia num guenta o grave dos Pentaxiais no Tampão com CD-Player sozinho, o carro ja treme todo com um sonzinho desse. Quando eu adquirir um SUB B-52 ou um Bravox UXP vo ter que arrumar o carro inteiro ehehehhe :)

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou meio leigo quanto a isso (ou completamente leigo!)  :legal:

Vai melhorar bastante.

[]

sandro

Ressucitando....das trevas..hehe

Sandro, ou qq um que puder ajudar:

esse qual a diferença desse feltro betumado automotivo para o feltro betumado normal?

Esse feltro betumado automotivo é anti-chama né? Onde comprar e qual marca..hehe

abraços

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...