Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

(( Projeto Trio Médio - Gol G3 ))

Recommended Posts

8PW3 é baratinhuuu, menos 100 pila, e acompanha na boa meus 15/800.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o tornado depois de 02 horas de tempo tocara igual ou ate menos que o wpu,

entao me diz vale a pena colocar tornado.

01 o som nao e de competicao.

02 tu teras que colocar no minimo uma sd2500 ou ta 3000hd

03 pode inventar bateria pra segurar ele e em torno de 300 a 400a de bat. se for de gel uma xs power 3100 guenta mais custa 1000 pila.

04 num caso como esse se nao quiser deixar o carro ligado direto pode comprar uma fonte ''marca jfa, usina, gilson, taramps , soundigital'' sao as melhores.

05 como o tornado pra render melhor que o wpu so ganhar nos picos altos por ser um woofer-sub pessado pode pensar e um mega capacitor,de 5 a 6 fared.

ai me diz se vale apena agora?

a e respondendo o amigo la em cima um corte pelo crossover nem se compara pelo player, entao sem pensar 2 vezes vai de cross.

so pra tu ter uma nocao de ideia o tornado tem 92db. o wpu 1507 tem 96db.

lembresse potencia nao e tudo, e tambem nao va pensando meu woofer tem 1000 rms vou trocar por um que tem 2000rms e ele vai tocar o dobro, isso nao existe se ele tocar 50% a mais fique satisfeito ja e um bom resultado, quanto maior a potencia maior sera a perca pois uma boa parte de potencia se transformara em calor.

03 pode inventar bateria pra segurar ele e em torno de 300 a 400a de bat. se for de gel uma xs power 3100 guenta mais custa 1000 pila.

04 num caso como esse se nao quiser deixar o carro ligado direto pode comprar uma fonte ''marca jfa, usina, gilson, taramps , soundigital'' sao as melhores.

05 como o tornado pra render melhor que o wpu so ganhar nos picos altos por ser um woofer-sub pessado pode pensar e um mega capacitor,de 5 a 6 fared.

a e respondendo o amigo la em cima um corte pelo crossover nem se compara pelo player, entao sem pensar 2 vezes vai de cross.

lembresse potencia nao e tudo, e tambem nao va pensando meu woofer tem 1000 rms vou trocar por um que tem 2000rms e ele vai tocar o dobro, isso nao existe se ele tocar 50% a mais fique satisfeito ja e um bom resultado, quanto maior a potencia maior sera a perca pois uma boa parte de potencia se transformara em calor.

João.olha orçamento d cara, e vc falando em MC, fonte, cross, bateria XS, ... OMG !!! :banghead Eu ate hj não uso cross, regulo td no modulo e player. e olha q toca bunituuuuuu, kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

João.olha orçamento d cara, e vc falando em MC, fonte, cross, bateria XS, ... OMG !!! :banghead Eu ate hj não uso cross, regulo td no modulo e player. e olha q toca bunituuuuuu, kkkkk

adilson eu falei isso no caso se o cara for colocar o tornado 1100, pra eles rederem precisa disso. por isso que prefiro ficar com wpu, e outra o 8pw3 acopanhar bem mesmo.!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, vou falar com ele, mandei o tópico pra ele ler e depois ele disse que ia ver auhsauhs

No caso ele não queria por bateria aux, ai fu*** tudo !

Mas eu num to falando de vc não, é do seu colega kkkkkkkkkkkk

Mesmo com o WPU eu iria pelo menos com um 8Pw3 pra aliviar o WPU

Eu to ligado, eu entendi o que disse !

No caso vou colocar no projeto o 8PW3, apesar que com 10PW3 o orçamento com tudo menos fiação ficou 3116 assim barateia mais, além de que descobri que ele quer que o som NÃO passe do vidro :banghead

8PW3 é baratinhuuu, menos 100 pila, e acompanha na boa meus 15/800.

Legal !

ahsuahsu,

Compartilhar este post

Link para o post

Aeh pessoal, por enquanto o projeto está assim:

Principais Equipamentos:

- 2 Selenium WPU 1507

- 2 Selenium 8WP3

- 2 Selenium D200

- 2 Selenium ST200

- 1 Taramps T1200D

- 1 Taramps T400x4

- 1 Taramps CRX-4

Outros Equipamentos:

- Bateria de Caminhão 150/160ah

- Cabos RCA Taramps

- Cabo de Alimentação 21mm

- Cabo de Alimentação 9mm

- Caixa 90L 2 duto de 4"/12cm @54hz

- Caixa 8PW3 ? (vou pesquisar ainda)

- Corneta Fiamon tipo "xuxinha"

projeto%2520trioo.jpg

Agradeço a todos que postaram e me ajudaram, muito obrigado pessoal ! Por enquanto ta assim talvez possa mudar,

O que vocês acham ? Vai ficar bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

adilson eu falei isso no caso se o cara for colocar o tornado 1100, pra eles rederem precisa disso. por isso que prefiro ficar com wpu, e outra o 8pw3 acopanhar bem mesmo.!

ok

Compartilhar este post

Link para o post

Nada, nem comprou o carro ainda ! Quando agente começar o projeto dou um up no tópico !

Me desculpem !

Compartilhar este post

Link para o post

Eae o teu amigo espertão comprou o carro ?

aushauhsua, ele conseguiu o telefone dele (o dono do golzinho) e fez uma proposta e estão negociando, segunda-feira vou pergunta pro meu amigo na escola n oque deu!

Quando tiver novidades eu posto aqui (quando comprar o carro, começar a montar o som etc...) me desculpem por deixar o tópico desatualizado, mas não tenho informações pra acrescentar !

Mas garanto que quando tiver posto !

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que eu vou montar meu trio antes dele. kkkkkkkkkkkkkkkk

Não duvido nada kkkkkkkkkkkk !

Mas ele vai viajar no final do ano e disse que quer viajar com som !

Compartilhar este post

Link para o post

traduzinho

1 tornado 15''

4 d250 trio

4 st400

ahsuahsuah, ele é de pernambuco ! Curti trio !

Ele disse que queria 2 de 15" 4 corneta e 2 tweeter, mais ou menos o que estaladô recomenda ! Mas disse pra ele que 2 corneta já era o suficiente !

Compartilhar este post

Link para o post

Agora parando com os ACHISMOS, e vamos aos fatos.

eu tenho um par de Wpu 1507 e te digo que tocam MUITO bem até uns 250hz no MÁXIMO, depois disso já ficam com aquela voz de pato rouco. Comprei USADOS e aguentam MUITO o tranco, o cone deles é bem resistente e até com uma leve garoa toca numa boa.

Sobre WPU tocar mais que tornado, se for os antigos tocam mesmo, mas com os de 1100 até da pra brincar, mas não leva não. porém não fica feio.

Descem muito bem, tocam forte em 45 ~ 50hz e também tocam muito forte nos 60 ~ 70hz vai da configuração da caixa, Enfim gostei muito da força e qualidade do som proporcionado. No Carnaval bebi d+ e fiz besteira meti o dedo no volume e tão raspando a bobina, mas foi besteira MINHA.

pra ter um sistema "completo" com excelente custo x beneficio é um par de 10pw3 + um par de d220ti.

segue abaixo uns vídeos e tire suas próprias conclusões:

aqui o som montado já no pug, antes do carnaval:

http://www.youtube.com/watch?v=l8sWhZs4D4E

http://www.youtube.com/watch?v=858s_ulT1CU&feature=plcp

Aqui quando ainda tava no classic:

com uma brincadinha no clip com um SD2000 (headroom 3db teóricos)

http://www.youtube.com/watch?v=ok-bDVE0_-Y&feature=plcp

aqui uma brincada com um Banda 5k, apenas pra teste mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=e6xk3CHxgN8&feature=plcp

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, muito obrigado pela sua opinião sobre os WPU ! Vou ver se consigo convencer ele a pegar os WPU !

Uma coisa, ele tem preferência de ocupar o mínimo possível da visão do vidro traseiro, então tinha colocado no projeto 2 8PW3 + D200 + ST200, será que eles consegue acompanhar bem e ficar com boa qualidade ?

Vlww !

Edit:

projeto%2520trioo.jpg

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguem sim.

mas como já falei acima, pra ter um custo x beneficio melhor eu faria da seguinte forma:

2x pw3 (8" ou 10")

2x D220ti (driver Ti não precisa de ST) se pesquisar acha por menos de 150 reais cada.

além de economizar espaço economiza amplificação também, não vejo motivos pra usar D200 + St200.

Mas enfim, sendo bem sincero não vejo muito Custo x beneficio nos WPU.

é interessante se comprar usado em bom estado e num preço baixo, coisa Difícil de encontrar. (foi o meu caso)

eu to pesquisando bastante pra montar novamente o meu trio, e to em dúvida em protech sub600 (18") ou over 15-800, entrou na briga também os snake hpx mas fugiu um pouco do orçamento.

Provável escolha será o 15-800.

Compartilhar este post

Link para o post

oh Rafa, mete logo esses 15/800, hheheeehehh

Então cara, mas cada vez que eu vejo os Over 4 ohms da uma broxada legal!

Que coisa feia cara! [^]

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa feia cara! [^]

Que coisa feia cara! [^]

caraca mas pega o de 08 ohms, hhehehe

Compartilhar este post

Link para o post

oh Rafa, mete logo esses 15/800, hheheeehehh

la pro ano que vem vou montar um trio(o que tenho é uma imitação :vts )

tbm estou meio na dúvida...gosto de gravão goooordo ja ouvi um par de sds2.7k 15" e me agrado...o que fode é a alimentação pra montar 2 :/

o over 15/800 nunca ouvi...só que é mais facil pra alimentar( ampli e bateria)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, carro comprado !

Hoje meu amigo veio aqui em casa, chamei ele pra ver meu upgrade (ashahs ele curti som também), ele tinha demorado, quando chegou eu perguntei pra ele o porque, a ele disse que foi comprar o carro com pai dele !

Carro comprado um Kadett Sport 2.0 ano 97 cinza !

Amanhã vou lá na casa dele ver o kadett e tiro uma foto !

Ai já vamos tirar as medidas do porta malas pra fazer o projeto do som ! Só que acho que ele mudou um pouco o orçamento e talz, mas amanhã vou ver com o pai dele !

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver ! Meu amigo quer SPL, ele entende um pouco de som, e queria por 3 cara preta (como ele diz) com caixa mista (pra dentro e pra fora) mas vamos ver, amanhã eu vejo e posto aqui como ficará a questão do som !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...