Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

(( Projeto Trio Médio - Gol G3 ))

Recommended Posts

Olá pessoal, venho aqui pedir um auxilio a vocês pra ajudar um brother meu (meu melhor amigo), o pai dele esta negociando um Gol G3 Power 1.8 completo esse aqui:

http://www.webmotors...as/2005/8404372

VOLKSWAGEN-GOL-1.8-MI-POWER-8V-TOTAL-FLEX-4P-MANUAL-G.III-WMimagem2012041517253058.jpg

O pai dele está querendo montar um som no gol, um trio ! E pediu uma ajuda minha pra montar o som !

Como não entendo muito de trio, fui pesquisar, não pesquisei profundamente (me perdoem) mas é difícil achar algo bom pra saciar todas as dúvidas

Orçamento:

$3000,00 (3 mil reais) a $3200,00 (3 mil e duzentos reais) - incluído TUDO !

Estilo Musical:

Forró, Sertanejo, Funk e Black (ordem do mais predominante)

Equipamentos: (depois de pesquisar)

1 - Selenium Tornado 18sw3a 18" = 639$

2 - Selenium 10pw3 10" = 316$

2 - Selenium D220ti 80w = 236$

1 - Soundigital SD2000.1 = 749$

1 - Soundigital SD600.4 4 = 446$

Total: - 2386$

O que falta:

Caixa = 200 a 250$

Bateria = ?

Cabeamento = ?

Dúvidas:

Na alimentação do som, o que recomendam ? Penso em 100ah de AGM + a do cofre, já da ?

Na caixa, vi que era o recomendado pro tornado é de 110 a 130L, poderiam me ajudar to meio por fora no volume da caixa na sintonia, em trio sou mais leigo !

Na parte de cabeamento, RCA Soundigital já ta beleza né ? Cabos de alimentação, 25mm pro SD2000 e 16mm pro SD600.4 já é suficiente ?

O set ta legal ? Será que fica bom pelo o estilo musical e talz ? O que mudariam ?

Inspiração:

pmka.jpg

Objetivo do set, queria algo parecido com o set do ka de cima !

Agradeço a quem me ajudar !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu faz questão de usar tornado? Tem váááários similares que tocam melhor, dá uma pesquisada!

Enfim, eu só mudaria esse grave! Não consigo curtir tornado! Bota SDS (800 ou 2.7k), Nokaut, protech, 18sw1p.. mas tornado é tenso! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o Oversound Bruthus 1200, tá mais barato que o tornado e tem uma qualidade parecida.

Coloca um Taramps t1200 4ohms no lugar da Sd 2000.

Sd 600.4 é desperdício, coloca uma Sd 400.4, já usei tocando 2 drivers+ 2 st + 2 woofers de 12 e ficou muito alto, 2 woofers de 15 não acompanharam na gritaria e nem nos medios!

Não rola usar Driver + Super Tweeter? Usando o de praxe, St 200 + D200 na corneta xuxinha lc07?

Bateria tenta achar uma agm de 110ah, ou uma moura de 150, ou até aquelas de caminhão, que seja acima de 160ah.

Links:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431040962-promoco-woofer-oversound-bruthus-18-e-15-1200-ou-182-600w-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433035677-amplificador-taramps-t-1200-digital-controle-jfa-cabo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-243277677-corneta-lc07-extra-curta-preta-retangular-fiamon-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429883058-bateria-160-amperes-herbo-para-caminho-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Selenium Tornado 18sw3a 18

Tornados são afs de cone pesados e pouco sensíveis...

Vai de 818 SDS com uns 1200w

Compartilhar este post

Link para o post

O set ta muito legal.

So mudaria mesmo o tornado por um SDS818 somente por ser apenas 1 unidade e gerar mais SPL, ele tem uma pegada mais firme no forro e sertanejo ,caixa pode ir na de praxe 100-110L sintonia em 50-55hz.

Simula ai viepper ,procura uma resposta com F3 em 50-53hz e pico nos 65hz .

Eu particularmente gosto muito do tornado de 18" , tem um subão nos 60-65hz que so ele tem, como ja falaram é muito pesado "no bem da verdade é um subwoofer profissional" mais é capado de tudo no attack nos 70-80hz que o forro e sertanejo exige para tocar legal so é bom em grandes quantidades pois não aceita muito head "a compresão mata ele se tocar com head de 3db" e so vai bem mesmo com MGs fortes começando em 125-150hz.

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso se espaco nao for problema eu preferia ir em 02 wpu 1507 ou 1509, eu tenho 02 1505-x so que nao sobe quase nada. e com o 1507 daria ate pra supri medio grave.

02 wpu 1507 R$: 900,00

02 hinor hdi 400 R$: 120,00

02 st 200 R$: 80,00

01 ta1.2k R$: 600,00

01 sd250.2 R$> 162,00

01 bat 150a R: 300,00

01 crossover crx-2 R$: 180,00

R$2342,00 o resto fica para caixa jogo de luz e por ai vai!

os wpu pode deixar de 50hz a 500-600, driver 500 a 5khz. tweeter 5khz - flat.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, muito obrigado por ajudar e postarem !

Depois da ajuda de vocês, tornado ta fora hand26

Agora hoje na escola (estudo de manhã) conversando com meu amigo ele disse que o pai dele quer 2 de 15", e agora pouco no msn ele me mandou link do ml dos equipamentos que o pai dele gostou:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429150615-caixa-completa-c-2-eros-sds-24k-15-pol-stetsom-2k5-_JM

caixa-completa-c-2-eros-sds-24k-15-pol-stetsom-2k5_MLB-O-2828783046_062012.jpg

E então o que acham, como o cliente (cliente kkkk) quer 2 de 15" qual seria a melhor opção ?

Tu faz questão de usar tornado? Tem váááários similares que tocam melhor, dá uma pesquisada!

Enfim, eu só mudaria esse grave! Não consigo curtir tornado! Bota SDS (800 ou 2.7k), Nokaut, protech, 18sw1p.. mas tornado é tenso! rsrs

Beleza, tornado ta fora, é que pesquisei e vi que o tornado de 15" não é tão bom já o de 18" é bem melhor ! Mas no caso de 2 de 15" SDS 800 será que ficaria bom ? o problema é que 2 sds 800 (595$) precisaria de mais amplificação, além de mais alimentação, além de uns MG um pouco mais fortes correto ?

Obrigado BlOom !

Usa o Oversound Bruthus 1200, tá mais barato que o tornado e tem uma qualidade parecida.

Coloca um Taramps t1200 4ohms no lugar da Sd 2000.

Sd 600.4 é desperdício, coloca uma Sd 400.4, já usei tocando 2 drivers+ 2 st + 2 woofers de 12 e ficou muito alto, 2 woofers de 15 não acompanharam na gritaria e nem nos medios!

Não rola usar Driver + Super Tweeter? Usando o de praxe, St 200 + D200 na corneta xuxinha lc07?

Bateria tenta achar uma agm de 110ah, ou uma moura de 150, ou até aquelas de caminhão, que seja acima de 160ah.

Links:

http://produto.merca...ou-182-600w-_JM

http://produto.merca...le-jfa-cabo-_JM

http://produto.merca...ular-fiamon-_JM

http://produto.merca...ara-caminho-_JM

Show poneyy, gostei, vou colocar no projeto quase todos os equipamentos

Obrigado Poney

Tornados são afs de cone pesados e pouco sensíveis...

Vai de 818 SDS com uns 1200w

Uma pena ele querer 2 de 15, o que você me recomenda /

Obrigado everton !

Compartilhar este post

Link para o post

O set ta muito legal.

So mudaria mesmo o tornado por um SDS818 somente por ser apenas 1 unidade e gerar mais SPL, ele tem uma pegada mais firme no forro e sertanejo ,caixa pode ir na de praxe 100-110L sintonia em 50-55hz.

Simula ai viepper ,procura uma resposta com F3 em 50-53hz e pico nos 65hz .

Eu particularmente gosto muito do tornado de 18" , tem um subão nos 60-65hz que so ele tem, como ja falaram é muito pesado "no bem da verdade é um subwoofer profissional" mais é capado de tudo no attack nos 70-80hz que o forro e sertanejo exige para tocar legal so é bom em grandes quantidades pois não aceita muito head "a compresão mata ele se tocar com head de 3db" e so vai bem mesmo com MGs fortes começando em 125-150hz.

Sim ficou legal, mas vai ter que mudar ! Olha bom saber que forro e sertanejo fica na região dos 70~80hz, depois de decidir o woofer vou simular a caixa !

Obrigado artsompb

nesse caso se espaco nao for problema eu preferia ir em 02 wpu 1507 ou 1509, eu tenho 02 1505-x so que nao sobe quase nada. e com o 1507 daria ate pra supri medio grave.

02 wpu 1507 R$: 900,00

02 hinor hdi 400 R$: 120,00

02 st 200 R$: 80,00

01 ta1.2k R$: 600,00

01 sd250.2 R$> 162,00

01 bat 150a R: 300,00

01 crossover crx-2 R$: 180,00

R$2342,00 o resto fica para caixa jogo de luz e por ai vai!

os wpu pode deixar de 50hz a 500-600, driver 500 a 5khz. tweeter 5khz - flat.

Opa, gostei do WPU, pesquisei e vi que falam bem, vou colocar como uma opção e outra, é obrigado ter cross ? Hinor HDI é melhor que a D200, será que não fica legal com um woofer de 10" pra acompanhar ?

Obrigado João !

Compartilhar este post

Link para o post

Então o set ficou assim, espero a ajuda de vocês pra decidir os melhores equipamentos, depois de decidido vou imprimir o projeto e mostrar pra ele como ficou, claro também que vou pesquisar cada equipamento, agradeço todos que me ajudaram !

Equipamentos:

2- Selenium WPU 1507 ou 2- Oversound Bruthus 1200 ?

2- Selenium 10PW3 ou 2- Oversound 10w450 ?

2- Selenium D200+2 ST200 ou 2- Hinor HDI + 2- ST200 ?

1- Taramps T1200D 4 ohms

1- Soundigital SD400.4

1- Taramps CRX-2

2- Corneta Xuxinha

1- Cabos RCA Soundigital ou Taramps

1- Cabo de alimentação 21mm²

1- Cabo de alimentação 9mm²

1- Bateria 150ah

Agradeço pessoal :)

Compartilhar este post

Link para o post

Então o set ficou assim, espero a ajuda de vocês pra decidir os melhores equipamentos, depois de decidido vou imprimir o projeto e mostrar pra ele como ficou, claro também que vou pesquisar cada equipamento, agradeço todos que me ajudaram !

Equipamentos:

2- Selenium WPU 1507 ou 2- Oversound Bruthus 1200 ?

2- Selenium 10PW3 ou 2- Oversound 10w450 ?

2- Selenium D200+2 ST200 ou 2- Hinor HDI + 2- ST200 ?

1- Taramps T1200D 4 ohms

1- Soundigital SD400.4

1- Taramps CRX-2

2- Corneta Xuxinha

1- Cabos RCA Soundigital ou Taramps

1- Cabo de alimentação 21mm²

1- Cabo de alimentação 9mm²

1- Bateria 150ah

Agradeço pessoal :)

Pesquisa um pouco dos médios, O 10Pw3 é espetacular pro preço e o over nunca ouvi. kkkk

Ao invés de comprar o cross-over por que não investe um pouco mais no player e pega um com mais rca's?

Wpu é mais caro, também é mais resistente e o over é mais pro pancadão (funk :D) e não vai aguentar tanto como o Wpu, mas é uma boa opção pelas intenções do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse WPU 1507 aqui 370$ não achei caro não, o que acha ?

http://produto.merca...0-watts-rms-_JM

Acho que vou por no projeto o WPU1507, por causa que o meu amigo curte um pouco de black, e tocar black com um woofer mais seco, mais pancadão não ficaria tão legal !

O WPU toca bem 70~80hz forró e sertanejo (estilos musicais mais predominantes) ?

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Esse WPU 1507 aqui 370$ não achei caro não, o que acha ?

http://produto.merca...0-watts-rms-_JM

Acho que vou por no projeto o WPU1507, por causa que o meu amigo curte um pouco de black, e tocar black com um woofer mais seco, mais pancadão não ficaria tão legal !

O WPU toca bem 70~80hz forró e sertanejo (estilos musicais mais predominantes) ?

Pancadão eu digo um pico nos 60hz, não que não toque bem um black, mas milagre abaixo de 45hz só em woofers mais caros.

O WPU toca muito bem qualquer estilo, só depende da caixa!

Edit: Agora que eu vi, esse WPU é usado e ainda do Rs, o frete ficaria bem caro pro peso desses bichinhos.

Seria melhor comprar tudo novo, eu por ex tento evitar coisas usadas quando não é pra mim.

Editado por EmersonB

Compartilhar este post

Link para o post

cara concerteza pode colocar o pw3 pra acompanhar sim, te falo wpu pq e woofer de pouco potencia alta sensibilidade muito boa a durabilidade e toca pacarai!!! eu gostei e gosto. o crossover to te recomendando por que vai ter um som bom desse e nao dar uma refinada em por todos os equip. nas suas devidas frequecias de trabalho. entendeu. outra o melhor ponto do wpu ate hoje nao vi ninguem falando mal do timbre dele pode perguntar para quem tem, pergunte para o Blomm pra tu ver o que ele axa;.

Compartilhar este post

Link para o post

EmersonB:

Putzzzz agora que fui ver que é usado !

Entendi o que disse, vou ver se acho outro WPU num preço bom, será que tem na sta efigênia ?

Se não vai ser o Bruthus mesmo !

Obrigado pela a ajuda poney

JOAOSDX:

Entendi, obrigado joão, tava pesquisando aqui e vi que o WPU não é um alto falante automotivo e sim profissional !

Talvez vai ser ele mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena ele querer 2 de 15, o que você me recomenda /

Obrigado everton !

Mais atack: sds 815

Mais sub: 15-800, SW1P (a lenda)

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo veio aqui na minha casa e disse que o pai dele queria por 2 tornado de 15" e 4 corneta '-'

Falei com ele pra convencer a por um som melhor e talz !

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo veio aqui na minha casa e disse que o pai dele queria por 2 tornado de 15" e 4 corneta '-'

Falei com ele pra convencer a por um som melhor e talz !

Mostra o tópico pra ele, melhor.

O ruim de ajudar o povo a montar som é isso, agente indica produtos bons com qualidade e chegam depois falando já o que querem e ignoram todas as dicas.

Agora eu falo, prefere o som do José instalador? ótimo, depois eu não arrumo nada pra ninguém!

Edit:

Mostra pra ele esse video, quem sabe ele mude de ideia, é só um vídeo, mas dá pra perceber que toca forte!

Se depois disso ele não quiser deixa ele montar o tornado e depois reclamar pra vc que depois de um tempo escutando musica alta o som fica com menos grave. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por EmersonB
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mostra o tópico pra ele, melhor.

O ruim de ajudar o povo a montar som é isso, agente indica produtos bons com qualidade e chegam depois falando já o que querem e ignoram todas as dicas.

Agora eu falo, prefere o som do José instalador? ótimo, depois eu não arrumo nada pra ninguém!

Exatamente, disse tudo !!

Eu mostrei pra ele o projeto e como ficava o orçamento ai ele mandou perguntar a potência dos woofers (WPU) falei que era 500, ai ele disse que era fraco que o tornado de 1100rms toca melhor...

Mas falei que WPU é woofer profissional tem mais qualidade, e se for por tornado vai precisar de MG !

Cabei de mandar o tópico pra ele, espero que convença '-'

Compartilhar este post

Link para o post

Já um relato do bloom falando de WPU dando couro em tornado...

Mas se o cara falar demais deixa ele colocar os tornados e se ferrar (ou não)

Compartilhar este post

Link para o post

pasmafaute

:+1

Agente lê pra cassete aqui nesse fórum e qualquer um já acha que sabe tudo <_<

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, disse tudo !!

Eu mostrei pra ele o projeto e como ficava o orçamento ai ele mandou perguntar a potência dos woofers (WPU) falei que era 500, ai ele disse que era fraco que o tornado de 1100rms toca melhor...

Mas falei que WPU é woofer profissional tem mais qualidade, e se for por tornado vai precisar de MG !

Cabei de mandar o tópico pra ele, espero que convença '-'

O Tornado é baseado no WPU, só que o wpu aguenta 450w de verdade por muito tempo, já o tornado...

Compartilhar este post

Link para o post

Já um relato do bloom falando de WPU dando couro em tornado...

Mas se o cara falar demais deixa ele colocar os tornados e se ferrar (ou não)

Cara bom saber, mandei o link pra ele falando pra ler os post 20 21 e 23 asauhsua

:+1

Agente lê pra cassete aqui nesse fórum e qualquer um já acha que sabe tudo <_<

Exatamente, hoje fiquei o dia inteiro na frente do pc pesquisando sobre trio, vendo tópicos e pesquisando e ainda tenho MUITO o que aprender !

O Tornado é baseado no WPU, só que o wpu aguenta 450w de verdade por muito tempo, já o tornado...

Entendi, eu vi que tornado aplicando potência esquenta acima do normal a bobina ficando fraco ashausua

Compartilhar este post

Link para o post

o tornado depois de 02 horas de tempo tocara igual ou ate menos que o wpu,

entao me diz vale a pena colocar tornado.

01 o som nao e de competicao.

02 tu teras que colocar no minimo uma sd2500 ou ta 3000hd

03 pode inventar bateria pra segurar ele e em torno de 300 a 400a de bat. se for de gel uma xs power 3100 guenta mais custa 1000 pila.

04 num caso como esse se nao quiser deixar o carro ligado direto pode comprar uma fonte ''marca jfa, usina, gilson, taramps , soundigital'' sao as melhores.

05 como o tornado pra render melhor que o wpu so ganhar nos picos altos por ser um woofer-sub pessado pode pensar e um mega capacitor,de 5 a 6 fared.

ai me diz se vale apena agora?

a e respondendo o amigo la em cima um corte pelo crossover nem se compara pelo player, entao sem pensar 2 vezes vai de cross.

so pra tu ter uma nocao de ideia o tornado tem 92db. o wpu 1507 tem 96db.

lembresse potencia nao e tudo, e tambem nao va pensando meu woofer tem 1000 rms vou trocar por um que tem 2000rms e ele vai tocar o dobro, isso nao existe se ele tocar 50% a mais fique satisfeito ja e um bom resultado, quanto maior a potencia maior sera a perca pois uma boa parte de potencia se transformara em calor.

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, hoje fiquei o dia inteiro na frente do pc pesquisando sobre trio, vendo tópicos e pesquisando e ainda tenho MUITO o que aprender !

Mas eu num to falando de vc não, é do seu colega kkkkkkkkkkkk

Mesmo com o WPU eu iria pelo menos com um 8Pw3 pra aliviar o WPU

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...