Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Entusiasta1#mão

[+ de 150 FOTOS] Set SQ TERMINADO! - PM

Recommended Posts

Parabens entusiasta, ficou SHOW DE BOLA ein?!!

Gostou do morel tempo?? Queria muito escutar os tweeters desse kit ai.

Gostou do kit bi amp? Estou pensando em compar um amp 5 canais para fazer tbm.

 

Haha quanto ao porta malas quero so ver depois, o meu carro um FOX vou terminar semana que vem o projeto. Vou fazer o tratamento das portas, as colunas direcionadas para mim e o porta mala com caixa selada de estepe pra nao perder espaço. Quando eu terminar o meu posto as fotos.

 

Parabens mais uma vez.

 

Abs

 

obrigado e aguardo fotos, boa sorte!

 

Fala brother, tudo beleza? Parabéns pelo trabalho, deve tá tocando muito bem! :legal:

 

Tira algumas dúvidas minhas quanto a fiação. Provavelmente eu esteja comprando um Clarion XH5410 pra alimentar um Questo 12'' e um 2vias da PHD MF 6.2 na bateria do cofre. O amp ficará no pm em um rack ao lado do sub.

 

Não sei quantos metros usar nem qual a espessura necessária pro 2vias, oq vc indica? No sub eu vou usar 1m de 4mm².

 

E quanto aos terminais e plugs, quantos eu vou precisar e o tamanho?

 

Abs!

 

então parceiro... to achando pouco pro sub, usei 2 metros de cabo pra ligar o meu... deve ter ficado uma sobra de +- 30cm apenas!

 

quanto aos cabos pro 2 vias uns 12 metros da e sobra ainda... eu usei 15metros exatamente pra fazer a amplificação do mid e tw(esse já veio com 40cm de cabo).

 

Eu usei 16awg, 1,3mm+-... se quiser ter certeza de que não vai estar perdendo nada compre logo um 14awg, mais que suficiente... sem drama!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da solução pra passar os cabos pra dentro das portas... vou copiar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da solução pra passar os cabos pra dentro das portas... vou copiar...

 

com certeza... o intuito do tópico era fazer o passo a passo para ajudar quem vai montar em casa!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando...e ai gostou do morel tempo ? comprei um tambem, só aguardando para instalar, abraço.

 

bom sim... no começo não gostei mt dos tw.. mas depois de configurar td mais ou menos certo, ficou bem agradável...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, ficou Show de Bola!!!

 

A manta tratou bem o Forro das portas?? Vibrando ? Onde comprou em Curitiba ?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

forrou sim... não ta vibrando nada não, só os plasticos de dentro do carro mesmo...

 

comprei em uma loja na rua do angeloni onde tem o expresso iuahaiuhiha esqueci o nome. gastei 230 total!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, excelente seu trabalho, gostaria de ter habilidade suficiente para fazer isso, mas nem a barba consigo fazer direito.

 

Uma pergunta, como vc fixou os baffles na lata? Utilizando parafusos atravessando o baffle e entrando na furação original da lata? E depois parafusou os mids na madeira, tomando cuidado para não parafusar em cima dos parafusos que fixam a madeira na lata?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, excelente seu trabalho, gostaria de ter habilidade suficiente para fazer isso, mas nem a barba consigo fazer direito.

 

Uma pergunta, como vc fixou os baffles na lata? Utilizando parafusos atravessando o baffle e entrando na furação original da lata? E depois parafusou os mids na madeira, tomando cuidado para não parafusar em cima dos parafusos que fixam a madeira na lata?

 

junto com o kit 2 vias vieram os parafusos e também umas plaquinhas em formato de V, que são furadas nas duas "linhas" do "V", se é que me entende... você amassa esse "V" e cola por trás da porta.. é isso que vai fixar o falante na porta.. nesse V a gente tem um furo grande e no outro lado um pequeno, então quando ele passa pelo buraco grande e se encaixa no pequeno, assim fazendo pressão e prendendo o falante na porta!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, parabéns pelo empenho e pelo serviço.

O DIY é muito gostoso, ainda mais depois que vê o resultado ficar tão bom assim.. hehehe

 

Parabéns mesmo. [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

junto com o kit 2 vias vieram os parafusos e também umas plaquinhas em formato de V, que são furadas nas duas "linhas" do "V", se é que me entende... você amassa esse "V" e cola por trás da porta.. é isso que vai fixar o falante na porta.. nesse V a gente tem um furo grande e no outro lado um pequeno, então quando ele passa pelo buraco grande e se encaixa no pequeno, assim fazendo pressão e prendendo o falante na porta!!

Entendi cara, vc prende o falante e o baffle com o mesmo parafuso?

Pq eu vi uma foto ali que está só o baffle fixado na porta, por isso perguntei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, parabéns pelo empenho e pelo serviço.

O DIY é muito gostoso, ainda mais depois que vê o resultado ficar tão bom assim.. hehehe

 

Parabéns mesmo. [-]

 

opa vlw pia!! mto legal de fazer... valeu a pena!

 

 

Entendi cara, vc prende o falante e o baffle com o mesmo parafuso?

Pq eu vi uma foto ali que está só o baffle fixado na porta, por isso perguntei!

 

isso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa semana arrumei o lugar dos tw e a porta... foi bem fácil de fazer porem não pude tirar fotos pq a câmera estava com meu irmão...

 

tirei os falantes das portas, peguei o baffle e coloquei manta na parte que ia junto a porta, coloquei o falante e parafusei novamente. Coloquei manta também em volta do falante e os problemas pararam!

 

a unica coisa que não estou conseguindo fazer é trazer o sub para a frente do carro... não mostra muita diferença usando o time alignment(a unica coisa é que parece tocar menos dependedo da distancia entre L e R do ajuste pro SW)!!

 

alguém sabe como melhorar essa parte??

 

cortes que estou utilizando:

 

mid: cortado em 40hz e slope de 12db

4khz e slope de 6db também. (dependendo do cd eu coloco em 3.15k 6db, assim o palco sobe mais!

 

os tw estou cortando em 4khz e 6db de slope.

 

o sub está em 80hz - 12db e subsonico em 31.5hz...

 

a caixa está sintonizada em 42hz, duto de 4" x 25cm e 44L

 

agora sim, depois de amaciar bem ele está tocando super bem, chega a se comparar com um uxp de 12 no black... gostando muito mesmo...

Editado por Entusiasta1#mão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa blz

 

trazer o sub pra frente é bem dificil, eu ñ mexeria no TA p o sub, o que da pra fazer e diminuir o ganho do sub ou diminiur o slope ou corte do mid p q aja uma melhor tranziçäo entre o mid e o sub ou desencanar com esse negocio de trazer o sub p frente

 

 

apareça no proximo encontro em Curitiba

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa blz

 

trazer o sub pra frente é bem dificil, eu ñ mexeria no TA p o sub, o que da pra fazer e diminuir o ganho do sub ou diminiur o slope ou corte do mid p q aja uma melhor tranziçäo entre o mid e o sub ou desencanar com esse negocio de trazer o sub p frente

 

 

apareça no proximo encontro em Curitiba

 

Abs

 

pensei em deixar lá trás mesmo... você sabe qual é essa relação de mudar o ta dele e perceber que fica mais "fraco"?

 

e porque tenho as opções de direita e esquerda??

 

ps: próximo encontro da pra ir sim!! não fui nesse pq tava tudo desregulado e zuado aiuahiuaa

Editado por Entusiasta1#mão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensei em deixar lá trás mesmo... você sabe qual é essa relação de mudar o ta dele e perceber que fica mais "fraco"?

 

e porque tenho as opções de direita e esquerda??

 

ps: próximo encontro da pra ir sim!! não fui nesse pq tava tudo desregulado e zuado aiuahiuaa

hahah podia ir assim mesmo desregulado o encontro de Curitiba é o unico que não tem som :vts

 

esse pleyer tem opção de sub esterio no caso de um 3 vias com sub/mid na porta, entendeu?

a galera que curte um sq mais purista, opta por um sub tocando mais baixo para uma melhor transição em os medios graves e o grave, sem destonar o sub do mid a melhor opção pra trazer o sub pra frente na minha opnião é baixar inevitavelmente o ganho do sub, faça o teste e vera do q eu estou falando ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o corte do sub ta muito alto. então ele vai parecer que está vindo de tras mesmo. coloca em 40hz e faz o teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o corte do sub ta muito alto. então ele vai parecer que está vindo de tras mesmo. coloca em 40hz e faz o teste.

hahah podia ir assim mesmo desregulado o encontro de Curitiba é o unico que não tem som :vts

 

esse pleyer tem opção de sub esterio no caso de um 3 vias com sub/mid na porta, entendeu?

a galera que curte um sq mais purista, opta por um sub tocando mais baixo para uma melhor transição em os medios graves e o grave, sem destonar o sub do mid a melhor opção pra trazer o sub pra frente na minha opnião é baixar inevitavelmente o ganho do sub, faça o teste e vera do q eu estou falando ;)

 

pois é, o meu está em mono e sinto que o corte parece ser meio alto mesmo se deixar baixo(50hz)... acaba sempre saindo um resquício de "som" do subwoofer...

 

 

o corte do sub ta muito alto. então ele vai parecer que está vindo de tras mesmo. coloca em 40hz e faz o teste.

 

já tentei, mas pro meu gosto fica muito fraquinho... ainda mais porque escuto bastante rock... ai parece que fico sem sub!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahah podia ir assim mesmo desregulado o encontro de Curitiba é o unico que não tem som :vts

 

esse pleyer tem opção de sub esterio no caso de um 3 vias com sub/mid na porta, entendeu?

a galera que curte um sq mais purista, opta por um sub tocando mais baixo para uma melhor transição em os medios graves e o grave, sem destonar o sub do mid a melhor opção pra trazer o sub pra frente na minha opnião é baixar inevitavelmente o ganho do sub, faça o teste e vera do q eu estou falando ;)

 

ah, lembrei agora também... meu módulo também tem essa opção!!

 

Deixando setado em 4ch o sub toca também mas de maneira diferente, deixando como "subwoofer" ele fica muito mais ativo... Não seria a "mesma" coisa? Visto que ele também toca em "off"? Não sei se deu pra entender aiuahiahiah piah, se tiver sem fazer nada me liga ai... queria conhecer o set de alguém pra ter uma base... 9103 8383!

 

e no player, quando mudo de mono pra st, não percebo diferença nenhuma!! e agora? uiahauiha

Editado por Entusiasta1#mão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tentei, mas pro meu gosto fica muito fraquinho... ainda mais porque escuto bastante rock... ai parece que fico sem sub!

 

Então tem alguma coisa errado e o buraco é mais embaixo.

Como estão os ganhos? o papel que o mid tem de fazer é justamente o de batida de pedais e etc. o subwoofer só completa, e não faz o som sozinho. Eu arriscaria um corte em 30 hz com 6db de Slope. a transição com o midbass ficaria muito mais suave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então tem alguma coisa errado e o buraco é mais embaixo.

Como estão os ganhos? o papel que o mid tem de fazer é justamente o de batida de pedais e etc. o subwoofer só completa, e não faz o som sozinho. Eu arriscaria um corte em 30 hz com 6db de Slope. a transição com o midbass ficaria muito mais suave.

 

30hz??? meu subsonico ta em 31hz... ai fica sinistro iauhaiuahiuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimenta então cortar o mid em 60hz.. pelo seu estilo musical, e pra vc curtir mais seu sub, do jeito q vc quer... sem parecer que ele está fraco... ae vc corta em 50hz -6db... ou ainda se vc cortar em 60hz os mids... corta o sub tbm em 60hz.. com slopes de -12db, ou ainda -18db... mas a transição não vai ficar legal..

 

 

pq do jeito q ta vc ta cortando os mids em 40hz... mas o sub está sendo cortado em 80hz.. ai vira uma bagunça =)

 

vai testando..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimenta então cortar o mid em 60hz.. pelo seu estilo musical, e pra vc curtir mais seu sub, do jeito q vc quer... sem parecer que ele está fraco... ae vc corta em 50hz -6db... ou ainda se vc cortar em 60hz os mids... corta o sub tbm em 60hz.. com slopes de -12db, ou ainda -18db... mas a transição não vai ficar legal..

 

 

pq do jeito q ta vc ta cortando os mids em 40hz... mas o sub está sendo cortado em 80hz.. ai vira uma bagunça =)

 

vai testando..

 

entendi... vou tentar deixar o mid em 50 ou 60hz então... -6db pra ser mais suave a transição???

 

 

valeu pela ajuda parceiro!

 

ou o objetivo seria de passar diretamente de um pro outro? sem "tocar mais fraco"...

Editado por Entusiasta1#mão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

30hz??? meu subsonico ta em 31hz... ai fica sinistro iauhaiuahiuah

cara, é questão de ajuste. no meu antigo set, com JL 10W6, cortava em 30hz, 6db. mas ja havia testado em 50hz 12db tambem. O problema é que esse mid da morel pra render legal é bom fazer no pezinho ou tratar legal a porta. Como voce fez o tratamento, só resta ajuste cara.

 

tira esse subsonico, baixa o corte pra 50hz em 12db, ajusta o ganho, e da uma levantadinha no level do sub direto no player. no equalizador, da um tapinha por volta dos 63hz que ja vai ajudar o midbass a bater um pouco mais e dar a sensação do sub na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como estao as configuracoes de corte? fez o teste conforme o andre comentou?abraço..

 

Estou com um sub JL 12WX ta cortando em 50hz a 6db...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...