Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
banha

PROJETO SAVEIRO G3

Recommended Posts

Jão vamo la .

Corneta de aluminio vibra muito menos que essas porcarias e plastico que tem no mercado com parede de 1mm ,se a corneta é mais comprida não que dizer que seja ruim so tem uma resposta diferente , e com o comprimento dessa ai rende em 500hz facil..

Medio grave pra que?? o cara usa 4xaf de 15" que sobe legal até 500-900hz "principalmente por estar em Dutada", que é onde começa as D405 dispensando completamente medio grave.

Cancelamento em som altomotivo , 99% tem , pois falta espaço para tantos componentes , garanto que se o alinhamento dos drivers ali fosse diferente não renderia mais que 20% do que do jeito que está e convenhado que 4xD405 acompanha esse som com 30-40% da potencia total.

Caixa dutada , sim tem menor Spl . mais quero ver voce fazer entrar 2 manifold ali no mesmo espaço e ainda tem o fato de o GTK ser um dos poucos Af's nacinal que toca muito em dutada e principalmente a opção de não usar medio grave o que obriga o uso de dutada , mais veja pelo lado bom , nenhuma caixa consegue bater a sonoridade de uma dutadinha .

Qualquer um sabe mais que eu , sou um juvenil no audio mais muito esforçado para aprender a desfrutar da delicia que é um bom som de tocar musica.

Modismo ,modinha,MiMiMi e maria vai com as outras, não é minha praia e sempre serei contra e tentarei combater todas essas baboseira que escrevem por ai .

Voce falou que os Power system são feitos para tocar forro , meu caro saiba que como o proprio nome ja diz "amplificador" tem a unica e exclusiva de amplificar um sinal de audio e não o cabe alterar o espectro do sinal, isso fica a cargo dos equalizadores .

Quanto a minha saida do forum , ESPERE DEITADO , PORQUE SE ESPERAR SENTADO VAI LARGAR O CORO DA BUNDA. :legal:

1° se você reparar bem, vera que ate a própria selenium recomenda corta os driver aparti de 1200hz Com esse parâmetro quem usa corte de 1khz para baixa vai gera maior cancelamento de onda horizontalmente que um corte de 1khz para cima é que usamos 1200hz tanto ti como fenólico.

2° Nenhum som pode ser dispensado médio devido não exercer essa função especificamente.

3° Caixa de alto rendimento é mais especifica então melhor rendimento que uma simples dutada já essa ultima sobe muito na sonoridade falo freqüência porem só acompanhado de um falante específico nem todo falante de 15 consegui passa de 500hz com sem muito grande perda.e os de 18 a 250hz.

vou pegar um gráfico como exemplo uns do woofer mais conhecido no fórum e muito elogiado o wpu, o do gráfico e o modelo 1505x 15'' repare abaixo isso qualquer

novato vai perceber aonde ele atua bem.

joaof.png

Uploaded with ImageShack.us

4° Não amigo se fosse por isso não teríamos módulos específicos para altas e baixas freqüências não é verdade. Então não precisaríamos de muitos carros e motos que tem seu maior foco em um tipo especifico o som mesma coisa.

5° Modismo que já dura mais de 8 anos diferente de uma moda passageira então já não é tão novidade assim.
Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ....é um MONSTRO o som do cara......axei perfeito.......mas ai vem a pergunta, o som dele fica dentro do carro....e como ficaria em uma caixa que no meu caso vai levantar( estou vendo um projeto para a saveiro usando bomba e cilindro hidraulico)....será que ficaria igual ainda????

pois serão 2 falantes de 18''( que vão ser snake) + 2 falantes( tornados) de 15'' + 4 falantede ( pw5) de 12''

Rerefente ao "Basculante" Procurei uns videoss sobre como colocar numa saveiro ou ate mesmo em outra pick up acheii varios mas deii uma olhada.

Depois que vi essa, tenho certeza se cabera ou não vai depender do cara que for projetarr rsrsrsrs. tem que ser bom heinn

Compartilhar este post

Link para o post

1° se você reparar bem, vera que ate a própria selenium recomenda corta os driver aparti de 1200hz Com esse parâmetro quem usa corte de 1khz para baixa vai gera maior cancelamento de onda horizontalmente que um corte de 1khz para cima é que usamos 1200hz tanto ti como fenólico.

2° Nenhum som pode ser dispensado médio devido não exercer essa função especificamente.

3° Caixa de alto rendimento é mais especifica então melhor rendimento que uma simples dutada já essa ultima sobe muito na sonoridade falo freqüência porem só acompanhado de um falante específico nem todo falante de 15 consegui passa de 500hz com sem muito grande perda.e os de 18 a 250hz.

vou pegar um gráfico como exemplo uns do woofer mais conhecido no fórum e muito elogiado o wpu, o do gráfico e o modelo 1505x 15'' repare abaixo isso qualquer

novato vai perceber aonde ele atua bem.

joaof.png

Uploaded with ImageShack.us

4° Não amigo se fosse por isso não teríamos módulos específicos para altas e baixas freqüências não é verdade. Então não precisaríamos de muitos carros e motos que tem seu maior foco em um tipo especifico o som mesma coisa.

5° Modismo que já dura mais de 8 anos diferente de uma moda passageira então já não é tão novidade assim.

Cara, não se empolgue demais com os gráficos não!

Tem coisa que na prática, só ouvindo pra saber! É a mesma coisa que tu dizer que a mulher é gostosa apenas sabendo as medidas dela! Tem que "conferir" o conjunto!

Compartilhar este post

Link para o post

bloom olhando tbm q as empresas divulgam graficos, cortes, e todo conjunto de seus produtos SEMPRE mas SEMPRE, pra nunca por em risco esses equipamentos, e sempre dar margem de segurança, com intuito de evitar incomodações futuras, ok

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo bloom porem, é uma linha a ser seguido como as normas que são utilizadas para tira os parâmetros, por isso existe alguma diferença para pratica, pois usamos programas que utiliza até outras normas aqui é Norma AES (60 - 600 Hz para falantes) qualquer faixa a baixo disso muda totalmente o resultado por isso diferente da pratica.

Na verdade em todo ramo de engenharia termos que coloca sempre essa margem de segurança, pois é um risco para todos então se você tem costume de risca então tenha bastante cuidado, pois está subtilizando o seu equipamento e até perigo com outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não tô falando apenas na margem de segurança! Mas no timbre também!

Eu já ouvi WPU 18 tocando até 1.200hz e gostei... e já vi WPU 15 tocando até 800hz e ficou ruim!

É uma questão de muitos detalhes... mas um que não pode ser esquecido.. é o dust cap, que é quem "fala" nas altas!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não tô falando apenas na margem de segurança! Mas no timbre também!

Eu já ouvi WPU 18 tocando até 1.200hz e gostei... e já vi WPU 15 tocando até 800hz e ficou ruim!

É uma questão de muitos detalhes... mas um que não pode ser esquecido.. é o dust cap, que é quem "fala" nas altas!

Tava dando uma olha nos topicos por aiii e viii esse seu topico aki http://autoforum.com...pic=139465&st=0 . :legal:

Acheii muito intereçante vc relatou de uma forma bem diferente e claroo. resumindoo compreii gata por lembre eh "EROS TARGET BASS 4.5K" muito wrms que num fim siguinifica nada só numero. vou cita tres falante da eros e vc me fala qual escolheria sem medo blzzz??????????? EROS TARGET BASS 4.5K OU EROS TARGET BASS 3K "modelo reformulado" OU EROS SDS 2.7K???? fico muito grato se responde......... só vou te responde amanha blzz vou trampa abraçooo...

Compartilhar este post

Link para o post

poxa cara.. no meu ponto de vista.. tudo coisa bacana..

agora nos amps tu "cagou" legal ein?

nesse quesito acredito que os nacionais se sairiam melhor ein..

eu ate curto os SSL.. mas pra SPL.. pra subão nao vi render legal nao..

:+1 ja ouviu falar de taramp's, stetsom, banda, soundigital

Compartilhar este post

Link para o post

Rerefente ao "Basculante" Procurei uns videoss sobre como colocar numa saveiro ou ate mesmo em outra pick up acheii varios mas deii uma olhada.

http://www.youtube.com/watch?v=xwaAyUtucsE&feature=related

Depois que vi essa, tenho certeza se cabera ou não vai depender do cara que for projetarr rsrsrsrs. tem que ser bom heinn

É neste estilo da saveiro( sem aqueles relógios...kkkkk) q vou fazera minha caixa.....só que vou tirar o protetor de caçamba, pois, ele vibra muito. Já comprei a bomba eo cilindro hidáulico para levantar a caixa, agora vou pular para mais dois falantes e 4 driver D405. A madeira eu já tenho, falta achar o desenho da caixa ideal para elas.....ou faço com a caixa 'EUCLIDES' ou 'SB 1000'.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava dando uma olha nos topicos por aiii e viii esse seu topico aki http://autoforum.com...pic=139465&st=0 . :legal:

Acheii muito intereçante vc relatou de uma forma bem diferente e claroo. resumindoo compreii gata por lembre eh "EROS TARGET BASS 4.5K" muito wrms que num fim siguinifica nada só numero. vou cita tres falante da eros e vc me fala qual escolheria sem medo blzzz??????????? EROS TARGET BASS 4.5K OU EROS TARGET BASS 3K "modelo reformulado" OU EROS SDS 2.7K???? fico muito grato se responde......... só vou te responde amanha blzz vou trampa abraçooo...

Eu respondi lá mesmo, no tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

tchê....vindo da facul agora, cai em uma barreira dos azuizinhos, revistaram todo o carro e tal, fizeram mil perguntas sobre o som( dizendo que era robado e tal kkkkkkkkk) nem dei bola, oque me chamou a atenção foi que um fiat uno (95 ou 96) estava sendo guinchado e o dono estava quase chorando pq não tinha como levar a caixa de som, fiquei curioso e perguntei se não queria uma carona.....mas ele estava pasmo, pois, não tinha como levar a caixa de som, perguntei se era grande....ele olhou quase chorando e disse que sim.......ele disse que era uma caixa dutada com um autofalante spider de 21'', que a caixa era quase toda a traseira do carro......bahhhh......

Fazia tempo......não diria tempo, mas sim, uma década que não ouvia isso....um falante spider de 21''.

Compartilhar este post

Link para o post

É neste estilo da saveiro( sem aqueles relógios...kkkkk) q vou fazera minha caixa.....só que vou tirar o protetor de caçamba, pois, ele vibra muito. Já comprei a bomba eo cilindro hidáulico para levantar a caixa, agora vou pular para mais dois falantes e 4 driver D405. A madeira eu já tenho, falta achar o desenho da caixa ideal para elas.....ou faço com a caixa 'EUCLIDES' ou 'SB 1000'.

Relogio pramim é só no pulso kkkkkkkkkk

se deus quiser vai dá tudo certoo pra vc consseguirr.. abraço0o0

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Spyder nitro 21" imã duplo ,carcaça de aluminio branca, o meu ta com a Bobina queimada "ja comprei assim" ta aqui no quartinho da bagunça .

Depois procuro uma foto da bagaça.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Spyder nitro 21" imã duplo ,carcaça de aluminio branca, o meu ta com a Bobina queimada "ja comprei assim" ta aqui no quartinho da bagunça .

Depois procuro uma foto da bagaça.

XD....é enorme ele.....XD

Compartilhar este post

Link para o post

Eu respondi lá mesmo, no tópico!

liii sobre tudo lá e da pra tirar um resuminho simples "Não adianta se vc tem mil e tantos wrms no falante sabendo que vc vai gasta mais com bateria modulos etc. Porque em que determinado momento ele vai cai de rendimento."

Parabenss b0omm :rever1: pelo topico criado nas antigas......... muito bom mesmo 15 capitulos li todos.....

Acho que vou ser feliz assim: Menos consumo menos potencia.

Com os medios greves ideal conssigo um som otimo pramim escultaa de boaa rsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra registro, lá por 2005/06 tinha um cara que tava começando a fabricar seu altofalantes(hoje dever ter fábrica pq tem em todo canto aqui na região)no carro dele tinha dois woofers de 21" que ele diziater montado com os componentes desse nitro. E tocava forte viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra registro, lá por 2005/06 tinha um cara que tava começando a fabricar seu altofalantes(hoje dever ter fábrica pq tem em todo canto aqui na região)no carro dele tinha dois woofers de 21" que ele diziater montado com os componentes desse nitro. E tocava forte viu.

este cara não tinha uma caravan branca????

me lembro de um senhor(50 e poucos ) em uns campeonatos de som que ia, ele falava a mesma coisa......mas os falantes eu não conseguia ver, pois, ficavam numa caixa band pass 6° ordem dentro da caravam......era muiiiiiiito grave, limpo e encorpado.

Compartilhar este post

Link para o post

este cara não tinha uma caravan branca????

me lembro de um senhor(50 e poucos ) em uns campeonatos de som que ia, ele falava a mesma coisa......mas os falantes eu não conseguia ver, pois, ficavam numa caixa band pass 6° ordem dentro da caravam......era muiiiiiiito grave, limpo e encorpado.

Peor é que não, nessa época teve uma Weekend preta e depois um Corsa Wind branco, os falantes ficavam em dutadas e acompanhados por um par de D405+HST600. O cara é aqui do norte de SC.

Compartilhar este post

Link para o post

o nick dele era algo tipo solanosom ou sosomrio!

Compartilhar este post

Link para o post

AHAHAHHAHA..

é o Solano?? solano tem fabrica de afs e num fala pra nois ??

Compartilhar este post

Link para o post

o nick dele era algo tipo solanosom ou sosomrio!

deixeii uma msg pra vc se puder da uma ajuda eu agradeço............ procurei nos topicoos e não acheii referente aoo modulo questão de falantes de 18''a 4homs em ligar modulo a 1homs toca mais que 2homs qual a diferença????

Compartilhar este post

Link para o post

Gurizada.....se liguem só...

Ontem começou a fazer um CHIASSO(interferência eu acho) no som.

Pensei que podeia ser os cabos rca, mas são novos e de qualidade(taramps).

O chiasso começa no momento que ligo o carro,pois, quandodesligo ele para instantâneamente e começou ontem, antes não tinha. Pensei que fosse por onde os cabos rca passavam, mas, eles não passam perto de nenhum cabo energizado e tal.

Já verifiquei se os cabos rca estavam mal plugados também e se não era atrás do dvd ou crossover.

Alguém ai tem algum comentário que possa ajudar????

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seu player?

novo? velho?

pionner....não lembro o modelo agora, mas, era lançamento emjaneiro deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...