Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Lima

Revisão 30000km Corsa Classic - dicas

Recommended Posts

Então pessoal, me Classic 2010/2010 completou seus 30000km. Infelizmente, por estar desempregado, não pude fazer a revisão dos 20000km :( ,

apenas conferir alinhamento\balanceamento e trocas de óleo + filtros de óleo e ar.

O que mais devo conferir entre o itens abaixo?

- velas

- pastilhas e óleo de freio

- sistema de arrefecimento (limpeza, troca do aditivo)

- verificar suspensão\amortecedores

- filtro do tanque de combustível

- troca de correia dentada e tensionador

Estou perguntando porque não quero ir na concessionária ( já que lá a facada vem de brinde com o preço do serviço. :unsure:), mas também quero economizar e não entendo muito.

Agradeço a ajuda.

Editado por Rodrigo Lima

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não achei caro as minhas revisões do corsa na concessionária, faz um orçamento primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...correia dentada é só com 50kkm.

voce vai precisar trocar.

Filtro de combustivel e de oleo

Oleo

e da uma olhada na pastilha...

o resto não precisa nem verificar

Compartilhar este post

Link para o post

agua , filtro oleo e só !

ja que perdeu a garantia , agora só faz as manutenções mesmo de correção .

50 mil tem q trocar a correia , pastilha ela faz barulho qdo tiver ruim ...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo de vida tem o carro já?

20k km é só óleo/filtro/filtro de ar. Se quiser conferir alinhamento, é uma boa, pois custa barato e poupa pneus.

Se o carro estiver virando 1 ano, é bom trocar filtro de combustível também.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

1) Está desempregado? Não quer gastar nada ou gastar o menos possível? Troque óleo, filtro (combustível e óleo) e velas. Só. Se puder dar uma engraxada geral no carro é boa, portas, batentes e afins. Classic é o mesmo motor do corsa, use óleo 5w30. Pesquise bem o preço, varia de 15 a 30 reais o litro! (portanto faz a diferença pesquisar!)

2) Não está afim de gastar, mas quer o carro corretamente revisado? Olhe no manual, parte de manutenção. Leia lá que tem TODOS os itens que devem ser verificados para eventual substituição e os que DEVEM ser trocados. É o roteiro para qualquer revisão no veículo, fazendo TUDO que está ali descrito o carro fica 100% novo o tempo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre usei o 20w50 no classic e não tive problemas.

quando for trocar a correia dentada (nos 50kkm) não esqueça de trocar o esticador e troque também os 2 retentores, paguei na época 6 reais cada um.

o problema é o seguinte, troquei a correia dentada e o esticador e começou a vazar óleo depois de uns 6mil km, tive que pagar a mão de obra novamente, que é praticamente a mesma e o que iria me custar 12 reais, custou quase 100!

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino que o Classic use exatamente o mesmo motor dos Corsas...

E 20w50 não trará problemas, mas fará perder rendimento.... Rendimento significa consumo, potência e até dificuldade para ligar.

Compartilhar este post

Link para o post

Na GM não tem revisão programada, que indica o que é recomendavel fazer? No manual do seu carro não tem as manutenções recomendadas? Veja no manal e peça um orçamento. Se vc levar na concessionaria e pedir pra fazer revisão os caras vão furar os seus olhos dos dois lados! Higienização do ar condicionado e dos bancos, limpeza de bicos, descarbonização... Se vierem com esse papo recuse! É tudo bobagem.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre usei o 20w50 no classic e não tive problemas.

quando for trocar a correia dentada (nos 50kkm) não esqueça de trocar o esticador e troque também os 2 retentores, paguei na época 6 reais cada um.

o problema é o seguinte, troquei a correia dentada e o esticador e começou a vazar óleo depois de uns 6mil km, tive que pagar a mão de obra novamente, que é praticamente a mesma e o que iria me custar 12 reais, custou quase 100!

Deu mole. Trocar o esticador é PADRÃO na troca da correia.

Se o esticador quebra, é a mesma coisa de quebrar a correia...

Compartilhar este post

Link para o post

Deu mole. Trocar o esticador é PADRÃO na troca da correia.

Se o esticador quebra, é a mesma coisa de quebrar a correia...

eu troquei o esticador, não troquei foram os retentores.

o esticador é de praxe!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...