Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Lima

Revisão 30000km Corsa Classic - dicas

Recommended Posts

Então pessoal, me Classic 2010/2010 completou seus 30000km. Infelizmente, por estar desempregado, não pude fazer a revisão dos 20000km :( ,

apenas conferir alinhamento\balanceamento e trocas de óleo + filtros de óleo e ar.

 

O que mais devo conferir entre o itens abaixo?

 

- velas

- pastilhas e óleo de freio

- sistema de arrefecimento (limpeza, troca do aditivo)

- verificar suspensão\amortecedores

- filtro do tanque de combustível

- troca de correia dentada e tensionador

 

Estou perguntando porque não quero ir na concessionária ( já que lá a facada vem de brinde com o preço do serviço. :unsure:), mas também quero economizar e não entendo muito.

 

Agradeço a ajuda.

Editado por Rodrigo Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não achei caro as minhas revisões do corsa na concessionária, faz um orçamento primeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...correia dentada é só com 50kkm.

 

voce vai precisar trocar.

 

Filtro de combustivel e de oleo

Oleo

e da uma olhada na pastilha...

o resto não precisa nem verificar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agua , filtro oleo e só !

 

ja que perdeu a garantia , agora só faz as manutenções mesmo de correção .

 

50 mil tem q trocar a correia , pastilha ela faz barulho qdo tiver ruim ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo de vida tem o carro já?

 

20k km é só óleo/filtro/filtro de ar. Se quiser conferir alinhamento, é uma boa, pois custa barato e poupa pneus.

 

Se o carro estiver virando 1 ano, é bom trocar filtro de combustível também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...

 

1) Está desempregado? Não quer gastar nada ou gastar o menos possível? Troque óleo, filtro (combustível e óleo) e velas. Só. Se puder dar uma engraxada geral no carro é boa, portas, batentes e afins. Classic é o mesmo motor do corsa, use óleo 5w30. Pesquise bem o preço, varia de 15 a 30 reais o litro! (portanto faz a diferença pesquisar!)

 

2) Não está afim de gastar, mas quer o carro corretamente revisado? Olhe no manual, parte de manutenção. Leia lá que tem TODOS os itens que devem ser verificados para eventual substituição e os que DEVEM ser trocados. É o roteiro para qualquer revisão no veículo, fazendo TUDO que está ali descrito o carro fica 100% novo o tempo todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre usei o 20w50 no classic e não tive problemas.

 

quando for trocar a correia dentada (nos 50kkm) não esqueça de trocar o esticador e troque também os 2 retentores, paguei na época 6 reais cada um.

 

o problema é o seguinte, troquei a correia dentada e o esticador e começou a vazar óleo depois de uns 6mil km, tive que pagar a mão de obra novamente, que é praticamente a mesma e o que iria me custar 12 reais, custou quase 100!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que o Classic use exatamente o mesmo motor dos Corsas...

 

E 20w50 não trará problemas, mas fará perder rendimento.... Rendimento significa consumo, potência e até dificuldade para ligar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na GM não tem revisão programada, que indica o que é recomendavel fazer? No manual do seu carro não tem as manutenções recomendadas? Veja no manal e peça um orçamento. Se vc levar na concessionaria e pedir pra fazer revisão os caras vão furar os seus olhos dos dois lados! Higienização do ar condicionado e dos bancos, limpeza de bicos, descarbonização... Se vierem com esse papo recuse! É tudo bobagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre usei o 20w50 no classic e não tive problemas.

 

quando for trocar a correia dentada (nos 50kkm) não esqueça de trocar o esticador e troque também os 2 retentores, paguei na época 6 reais cada um.

 

o problema é o seguinte, troquei a correia dentada e o esticador e começou a vazar óleo depois de uns 6mil km, tive que pagar a mão de obra novamente, que é praticamente a mesma e o que iria me custar 12 reais, custou quase 100!

 

Deu mole. Trocar o esticador é PADRÃO na troca da correia.

 

Se o esticador quebra, é a mesma coisa de quebrar a correia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu mole. Trocar o esticador é PADRÃO na troca da correia.

 

Se o esticador quebra, é a mesma coisa de quebrar a correia...

eu troquei o esticador, não troquei foram os retentores.

 

o esticador é de praxe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...