Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

Celta Fernandim - CHUMANGABEIS

Recommended Posts

ve se vc posta as fotos na pagina atual se naum eu num vo acompanha em , kkkkkkkkkkkk

KKKKKKKKKKKKK, fotos agora só na página atual!

caixatec15.png

Projeto da caixa saiu, 118 litros sintonizada a 28hz, o thytoin depois posta o gráfico da simulação, acho que começo essa bagaça hoje ein! [-]

BRUTO!

Vo fala: Abaixa o celta e levanta a d20!

Set esta bruto tambem.

Eai moooouz, tá quase ein! KKKKKKKKKKKKKKK

Te falaaa, a D20tona nun é minha, mas se fosse, tava bem mais cuidada viu, BRUTO demais! O Celtinha vai baixar a traseira naturalmente, mas a frente vou fazer acompanhar!

Abs!

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKK, fotos agora só na página atual!

caixatec15.png

Projeto da caixa saiu, 118 litros sintonizada a 28hz, o thytoin depois posta o gráfico da simulação, acho que começo essa bagaça hoje ein! [-]

Eai moooouz, tá quase ein! KKKKKKKKKKKKKKK

Te falaaa, a D20tona nun é minha, mas se fosse, tava bem mais cuidada viu, BRUTO demais! O Celtinha vai baixar a traseira naturalmente, mas a frente vou fazer acompanhar!

Abs!

Vai rebaixar a frente mesmo? ai siiim!!! [-]

Depois só lançar as rodas de Montana 17".. meu sonho! pena que não vou ter mais GM...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje comecei a caixa, sorte que um parceiro ajudou. Fomos para uma marcenaria de um chegado nosso, lá tem todas ferramentas.

Fizemos o transporte bem cuidadoso [-]

dsc00700te.jpg

Cortei as chapas e parafusei as laterais com uma base pra testar se caberia, e sim, COUBE!

dsc00702wo.jpg

Dando um tapinha no duto, a borda ficou descolada na hora, mas usamos 3 pregos pequenos pra fixá-la, ficou muito bom!

dsc00706en.jpg

Os cantos da caixa

dsc00708r.jpg

Por enquanto foi isso, fiz o aro do sub também, não foi mais produtivo porque tive que vir trabalhar pasmafaute

dsc00712xn.jpg

Tenho uma dúvida aqui, posso usar essas quinas de mdf em todos os cantos da caixa? Porque eu ia botar ali no duto mas não coloquei com medo de interferir em algo, então deixo essa dúvida pra quem é mais entendido de duto retangular.

Por enquanto é isso, amanhã a caixa acaba :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o bicha loca, esses cantinhos pequeninos aí de nada adiantam em...

coloca cantoneiras maiores, no minimo o triplo dessa aí..

tipo uns 5cm pra cada lado onde é 90°, ou coloca canos de PVC..

corta um pedaço de 4" 1/3 e parafusa nos cantos.]

isso aí nem de reforço serve quanto mais auxilio no deslocamento de Ar, repare no desenho e olhe seu projeto..

tá muito pequeno KKKKKKKKKKK

sua BBEEECHAAA

Compartilhar este post

Link para o post

o bicha loca, esses cantinhos pequeninos aí de nada adiantam em...

coloca cantoneiras maiores, no minimo o triplo dessa aí..

tipo uns 5cm pra cada lado onde é 90°, ou coloca canos de PVC..

corta um pedaço de 4" 1/3 e parafusa nos cantos.]

isso aí nem de reforço serve quanto mais auxilio no deslocamento de Ar, repare no desenho e olhe seu projeto..

tá muito pequeno KKKKKKKKKKK

sua BBEEECHAAA

Calma becha maaaaaaster!

Nem acabei a caixa ainda, amanhã se pá tá tudo pronto, :legal:

Bom, segue os gráficos que o biba do thytoin5000 simulou:

graficoprotech.jpg

Gráfico do delay

delayb.jpg

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Caraio pico em 30hz, hehehhe lowbass puro.

Eai Teixeira, fmz?

Pois é, low bass purissimo, vai embolar no resto, mas quem liga né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Espero que desça mesmo, pq o módulo vai ser uma SD, mas SD nun desce né?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eai Teixeira, fmz?

Pois é, low bass purissimo, vai embolar no resto, mas quem liga né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Espero que desça mesmo, pq o módulo vai ser uma SD, mas SD nun desce né?

Abraço

hehehe...minha caixa está em 35hz mas pergunta o Luizfleite se o meu SD3000 desce um pouco... Vou fazer uma caixa a 30hz e vê o comportamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta idéia de deixar a caixa toda arredondada por dentro com cantoneiras muda o resultado final sim "pouco" se mantido o tamanho de area de box e duto, eu particularmente prefiro cantoneiras menores (pouco mais quadradas) como as que está nas suas fotos, pois assim não perde litragem de caixa e não corre o risco de alterar a sintonia dela, reduzindo area de duto e caixa com cantoneiras maiores certeza que ocorrerá mudança de sintonia. Geralmente quando simulamos o projeto não é calculado o quanto se perde nos cantos com os arredondamentos. Agora se isso foi feito ótimo.

Quebrar o atrito excessivo do ar nos cantos pra mim já está perfeito!

Segue uma fotos da minha caixa:

imagem553c.jpg

Uploaded with ImageShack.us

imagem559.jpg

image5ze.jpg

Não sei tudo, mas é o que acho. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eai Alexandre,

Então, usei 3 cantoneiras maiores, o restante eu passei cola branca com pó de mdf mesmo, finalizei a caixa, não tirei fotos porque a câmera acabou a bateria, mas gostei bastante do resultado, e creio que as cantoneiras maiores a perda de litragem não será tão grande.

Sua caixa ficou top, parabéns, um dia chego lá kkkkkk

Abraços amigo, valeu a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe...minha caixa está em 35hz mas pergunta o Luizfleite se o meu SD3000 desce um pouco... Vou fazer uma caixa a 30hz e vê o comportamento.

Nem falo nada! Esse set do jrfire me impressionou MESMO :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ave maria , nuusssa senhora , vai fica top ! se vai vê vai estraga o celta essa po*** desss protech ai num pioneer naum tiao ! meu Deus ! se os ultimate e cão esse ai e mostro !! aiushaiuhsiuahsaiuh

Compartilhar este post

Link para o post

Ave maria , nuusssa senhora , vai fica top ! se vai vê vai estraga o celta essa po*** desss protech ai num pioneer naum tiao ! meu Deus ! se os ultimate e cão esse ai e mostro !! aiushaiuhsiuahsaiuh

Eai irmão, sussa? Rapaz hoje eu liguei o sub em uma SD8000 1ohm, 600A e tal, botei pra tocar, só que o módulo tava clipando rápido demais, e o sub não tava batendo nada, aí pedi pro cabra aumentar, aí clipou legal, bateu bem demais por uns 5 min, só que começou a feder um pouco, mandei ele desligar... A hora que tiro o sub, uma fumacinha básica saiu, pensei: "Fudeu né", olhei a bobina, tá de boa, creio que seja da resina, pois o sub tá bem duro ainda né, vou deixar quieto até chegar meu módulo e minhas baterias, aí instalo tudo certinho e mando o béis!

Vou mandar mais umas fotos:

Foto da courvin trançado da coluna

dsc00725q.jpg

Mas como nem tudo são flores, tive que esquentar e esticar pra ficar certo nos locais redondos, mas a merdinha já descolou, acho que não tem tanta elasticidade para colocar nesses locais.

dsc00726tb.jpg

Cantoneira na parte interna do duto

dsc00723l.jpg

Cantoneira do outro canto da caixa

dsc00722um.jpg

Cantoneira do duto

dsc00721qy.jpg

Obedecendo assim os 6cm do duto agora

dsc00715th.jpg

Caixa no carro agora, só comprar o carpete e mandar brasa

dsc00717q.jpg

Acho que por enquanto é só isso mesmo, a pior parte já consegui.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Ae zé. Estou acompanhando aqui e quero ver isso ai tocando sertanejo!

Seguinte, refaz essa coluna ai zé, pega massa poliester e melhora essa area em torno do tw. É so modelar deixando-o mais oval, meia horinha e 2 dose de 51

Te

Compartilhar este post

Link para o post

Ae zé. Estou acompanhando aqui e quero ver isso ai tocando sertanejo!

Seguinte, refaz essa coluna ai zé, pega massa poliester e melhora essa area em torno do tw. É so modelar deixando-o mais oval, meia horinha e 2 dose de 51

Te

Aê tião, sertanejo slowedniggabéis a 28hz, disparando os alarme tudo na santos dummont!

Então, vou ver se faço alguma coisa com essa coluna, não dá pra modelar mais em baixo porque não encaixa, por isso tive que tirar bastante ali, mas tá bão! Problema é achar essas massa aqui na cidade, moro na roça tião kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenso!

Quando for na beraba vamo dá um rolê com o béis!

aeee fernandim, fico show hein broder, amanhã começo a montagem da minha!!

vamo ver o que vai dar kkkkkkkk

Tem erro não mano, se a caixa for retangular é mais fácil ainda fazer, vai na fé, só não errar as medidas que já era!

Abraços boa sorte no set!

Compartilhar este post

Link para o post

ave mariaa , nusssa senhora ja ligo na sd8k, vai queima ssaporra ! FALEI PRA VC Q O BIxO E DURO !

Agora que já to feliz d= da conta com meus vo revela um segredo , 1º dia de noite q cabei a cx 1hr da manha eu fui testa, desamei geral , toco fraco em , so trimia o carro mais num tinha pressao ! ..

+ ai no fds quando fui no rancho com menos d uma tocando ele ja vira o capetaaa. fui ai q gravei o 1º video ... :D

obs :tua cx com 28hz e muito baixo aiushaiushaiuh vai fica fo** ! quero ve isso em !

Compartilhar este post

Link para o post

Eai tonzera,

Pois é, mas o sub esquentou rápido demais e fumaceou, tô meio preocupado, hoje vô na casa de um parceiro testar com multímetro as bobinas e ver se tá tudo ok. Porque se já fudeu tudo vou mandar pra botar reparo novo na bagaça kkkkkkk, fo** né?

Se tiver beleza testo denovo!

Tô afim de ouvir teu celta, isso sim! kkkkk

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

se e relaxado em ! o sub e bruto + tbem ne sd8kkkkkkkkkk, aiushaihsau..... mais num deve ter dado nada não ! ( pior que o meu eu ainda num vi feder ainda.. e ja ta aguenta clip bom em aiushaiuh)

o viadim ! ve isso aki, aproveita e faz no teu q dá uma deferença da pega !

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=181733&st=50&do=findComment&comment=2906855

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tião, o ganho praticamente zerado, volume baixo começou a clipar, sub nem tava batendo direito, entrei no carro pra ver, o cabra subiu o volume, aí começou a bater bem, mas foi coisa nem de 1 min, fedeu um tico, mandei o nego baixar e tal, hora que tirei o sub, fumaça dentro da caixa fiii, fiquei doido, aí olhei a bobina, pra mim tá na mesma cor, um cara acha que deu uma escurecida já... Vamo ve, hoje eu testo no multimetro a resistencia das bobinas e testo ela numa T6.2k a 8 ohms pra evitar probremas.

o viadim ! ve isso aki, aproveita e faz no teu q dá uma deferença da pega

http://autoforum.com...50#entry2906855

Isso aí é bão memo? melhorou bastante a pressão dentro do carro?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...