Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

Celta Fernandim - CHUMANGABEIS

Recommended Posts

Ja torraram ?? huahuahuahuhauhuauha

Melhor ter ficado com os paine :vts

Nada vei, foi estranho, sub deu uma fumadinha, hoje vou mandar multimetro pra ver se ta normal as bobinas, se nao tiver vou mandar pra fabrica e reparar...

Achei estranho porque clipou muito rapido mano, sub nem tava batendo forte... Aí quando aumentou mais um pouco, bateu bem pacas, mas menos de 1 min fedeu. E o conjunto magnetico tava pegando fooogo, muito quente mesmo.

Não usei sub nem 5 min no total pow, aí é fo**

:vts

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhoro sim ! bastante ! serio msm ! .. pra ajuda mais ainda o bom e arranca ele e manda manta adesiva ali no buraco que fica e tampa por dentro do PM uns buraco oval que tem na lata ai deve fica o canal !

parachoque e facil tira 3 philips em cima 4 sextavado em baixo e por dentro do paralama berando a roda tem 1 torks de cada lado ! ele são mais chatinhos de por !

Compartilhar este post

Link para o post

Melhoro sim ! bastante ! serio msm ! .. pra ajuda mais ainda o bom e arranca ele e manda manta adesiva ali no buraco que fica e tampa por dentro do PM uns buraco oval que tem na lata ai deve fica o canal !

parachoque e facil tira 3 philips em cima 4 sextavado em baixo e por dentro do paralama berando a roda tem 1 torks de cada lado ! ele são mais chatinhos de por !

Vou fazer então, tenho manta sobrando aqui, vai feicibuque lá bibona.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta e me diga, amaciaram o sub pelo menos umas 2 horas fora da caixa com uma senoide de 20hz ?

Compartilhar este post

Link para o post

bibola, pega uma pilha daquelas de 9V bateria sei lá..

testa as bobinas uma de cada vez ! se ele se mexer pra frente em ambas (pra isso óbvio que você deverá polarizar diretamente + da bobina com + da pilha e - com -)

o sub estará Ok. mesmo assim você deve medir com o multímetro pra confirmar a resistência de ambas..

lembro do 9515 do chicão na 5k2.. ele ligou -com+ fez um paralelo disso achando que estava correto..

o sub dele tocou nada.. só virou fumaça igual o seu, das duas uma ou tu ligou errado ou tem bobina com polaridade invertida lá no borne de fabrica.

mesmo assim, é como eu te falei e já te falaram aqui também o sub é duro tem que ir devagar com isso..

além de não render 100% ele não consegue dissipar bem o calor.

Compartilhar este post

Link para o post

Tõ ligado irmão, vou fazer o teste no multímetro, foi igual eu te falei, volume não tava alto não, hora que subiu um tico já esquentou pacas, sei que não é um paini da vida, por isso fui bem sussa.

Mas valeu a força brother! Tomara que não tenha acontecido nada com o sub, vou torcer aqui!

Abs

Edit: Peguei uma bateria de 5V aqui, o sub excursionou aqui de leves, então acho que tá tudo tranquilo!

Vamo ve no teste musical mesmo, vou testar free air numa Taramps 6k2 2 ohms (vou ligar em série hoje só pra ver mesmo)

Vou fazer um vídeo!

Valeu a ajuda aí galera

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Com 1 pila de 1,5 acho dificil mexer um sub desse porte heim kk, mete na bateria 12v do carro ai ele vai pular...

Compartilhar este post

Link para o post

Tõ ligado irmão, vou fazer o teste no multímetro, foi igual eu te falei, volume não tava alto não, hora que subiu um tico já esquentou pacas, sei que não é um paini da vida, por isso fui bem sussa.

Mas valeu a força brother! Tomara que não tenha acontecido nada com o sub, vou torcer aqui!

Abs

Edit: Peguei uma bateria de 5V aqui, o sub excursionou aqui de leves, então acho que tá tudo tranquilo!

Vamo ve no teste musical mesmo, vou testar free air numa Taramps 6k2 2 ohms (vou ligar em série hoje só pra ver mesmo)

Vou fazer um vídeo!

Valeu a ajuda aí galera

testou uma por uma das bobinas e o sub moveu o cone pra frente ?

Compartilhar este post

Link para o post

testou uma por uma das bobinas e o sub moveu o cone pra frente ?

Testei na bateria do carro ali, testei bobina por bobina, as duas foram pra cima, tranquilo, então até o momento está tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

faz isso não mosso KKKKKKK tu jogou uns 3A DC nas bobinas...

más beleza se está vivo ainda é sinal que erro de fábrica não tem..

torno a dizer não era pra ter saído fumaça.. revise novamente a forma que você ligou as bobinas..

apesar de parecer super simples, as pessoas erram, puramente por acreditarem não ter como errar.

edit.

faz melhor, ligue elas em paralelo e depois com o multímetro meça a resistência que deverá ser em torno de 2,3 a 2,5 OHMS.

0,3 a 0,5 é que costuma variar mesmo devido a resistência das pontas de prova do aparelho.

se der em torno de 2~2,5ohm é isso mesmo.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

faz isso não mosso KKKKKKK tu jogou uns 3A DC nas bobinas...

más beleza se está vivo ainda é sinal que erro de fábrica não tem..

torno a dizer não era pra ter saído fumaça.. revise novamente a forma que você ligou as bobinas..

apesar de parecer super simples, as pessoas erram, puramente por acreditarem não ter como errar.

Só uma reladinha pra testar e deu certo kkkkk, não tinha outra forma aqui, sussa.

Vou testar hoje a 8 ohms numa T6.2k 1 ohm com 400A de bateria no free air pra dar uma amaciada de leve. Ai faço um video pra postar aqui.

Depois vai msn bibinha! Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado pra num senta o dedo no free air , pq 20hz free-air faz bate bobina facinho em !

Compartilhar este post

Link para o post

saiu fumaça ? Quenem o street do meu amigo kkk

Catingo....

Viu fernando veja se o sub não ta enroscando a bobina....

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um teste light, 20hz é maldade, tenho os dom não, ainda mais free air...

Allan, saiu uma fumacinha ein, mas acho que bobina não tá enroscando não, só no teste mesmo pra ver.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Fiz o teste das bobinas, deu 4,5ohms cada, liguei em série deu 9ohms, em paralelo deu 2,8ohms.

Liguei o sub em série, e liguei numa Taramps 6.2k 1 ohm, com 400A de bateria. Os cortes tudo certinho, belezinha.

Bateu demais, dessa vez demorou mais pra clipar, sub ta descendo bem, porém bem duro ainda, fiquei meia hora mais ou menos testando, tava naquelas oficina onde o teto é de metalon, tremia tudo e tal. Gostei bastante do resultado, o sub sequer fedeu, não tirei da caixa pra ver se estava quente, mas agora gostei do resultado.

Agora é esperar meu módulo chegar pra montar tudo!

Abs [-]

Compartilhar este post

Link para o post

ainda bem !!!

:vts

Ainda bem mesmo, vou te falar ein, a caixa tá pulando nas baixas, vou ter que filmar, pqp! Bem forte mesmo!

Talvez amanhã faço um videozinho só pra amaciar mais um tico!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

E em relação aos 2 paine qual a diferença notavel ?

Ganho anormalmente maior ?

conta ai pra nos...

Compartilhar este post

Link para o post

E em relação aos 2 paine qual a diferença notavel ?

Ganho anormalmente maior ?

conta ai pra nos...

tá mais ou menos igual no spl, só que tá descendo bem maaaaaais, muito mesmo! Mas ainda vai amaciar bastante e dar pra notar mais diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

tá mais ou menos igual no spl, só que tá descendo bem maaaaaais, muito mesmo! Mas ainda vai amaciar bastante e dar pra notar mais diferença!

não da nem de comparar o "descer"..

pioneer nao desce.. toca bonito, mas um som misto.. 30hz ele ja praticamente morreu..

agora dizem que esses protech estão descendo bem..

mas eu sou meio São Tomé.. tava pensando em comprar 1 pra tirar a prova real..

Compartilhar este post

Link para o post

quero ver vídeooo =P

Fernandão.. souber quem quer comprar alguma coisa ai qlq coisa vc me fala.. vou vender tudoo q eu tenho e comprar umas rodas kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...