Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
korvo

Projeto Polo Hatch

Recommended Posts

Fala pessoal boa madrugada!

Troquei de carro, tinha um Corsa hatch C e agora estou de Polo Hatch, tenho o set já em 2 corsas que tive a quase 5 anos e já ta bem desatualizado.

No primeiro momento estou pensando em gastar por volta de 700 reais apenas com amplificador e kit 2 vias.

O que tenho:

DVD 2 DIN SONY W62

Ampl hbuster 4100 4x100

Kit 2 vias CS60B (antigão), tocando em pezinho

Tweeter selenium 1TW1 no lugar do original bravox

Sub NAR 10 180W antigo em caixa selada

Vamos as considerações... Escuto classic rock e metal, não quero furar o carro instalando pezinho novamente, além de já terem pisado no kit que tenho hoje... Vou instalar o som na rede classic, se fizerem tratamento nas portas será feito, acho que não tem esse serviço aqui em Osasco.

O que comprar?

Kit 2 vias Helix?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431427706-kit-2-vias-componente-alemo-helix-b52c-_JM

Alpine?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429790608-kit-2-vias-6-polegadas-alpine-sxe-1750s-560w-pmpo-_JM

NAR?

O tweeter desses kit são superiores ao 1TW1?

O que decepciona no set que tenho hoje, é a falta de potência, como escuto muita coisa antiga, a qualidade de gravação não é das melhores, então sempre fica meio baixo o som... Vou sentir uma diferença boa com esses kits?

Amplificador to meio por fora...

SD?Taramps? ainda vale a pena Audiobank 4100?

Por último acham que vale a pena investir em outro sub?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que de sub você está MUITO bem servido. Para sair desse NAR ai, só se for para um 10W1V2 (JL) e seu orçamento vai subir bem.

Quanto à kit e amp, eu iria em Hertz ou Morel, são os que mais ME agradam.

Mas você, pelo que percebi, possui uma particularidade: ROCK.

O correto seria ouvir alguns kits ANTES de comprar, pois assim verá o que mais lhe agrada.

Uma dica: Há um kit no forum sendo vendido por 200 mangos, um Focal Access. Ele não está completo, mas pode verificar e aproveitar os mids, dizem ser MUITO bons para as portas.

Tweeters eu iria em algum Seas, pode ser metálico, são muito bons.

Amp: Audiophonic? Audiobank? Hertz?

Acho que todos lhe atenderão!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que de sub você está MUITO bem servido. Para sair desse NAR ai, só se for para um 10W1V2 (JL) e seu orçamento vai subir bem.

Quanto à kit e amp, eu iria em Hertz ou Morel, são os que mais ME agradam.

Mas você, pelo que percebi, possui uma particularidade: ROCK.

O correto seria ouvir alguns kits ANTES de comprar, pois assim verá o que mais lhe agrada.

Uma dica: Há um kit no forum sendo vendido por 200 mangos, um Focal Access. Ele não está completo, mas pode verificar e aproveitar os mids, dizem ser MUITO bons para as portas.

Tweeters eu iria em algum Seas, pode ser metálico, são muito bons.

Amp: Audiophonic? Audiobank? Hertz?

Acho que todos lhe atenderão!

Bruno obrigado pelas dicas.

Gosto sim 99% só rock na mente rs

Não conheço ninguém que tenha esses kits pra ouvir. To querendo comprar e instalar o som esse Final de semana. To pensando em ir Na st Efigênia ou Paulista. Se alguém souber alguma loja boa, e que principalmente tenha moldura 2din pra dvd que ainda não comprei.

Esse kit 2 vias Hertz ou Morel é muito melhor que o Helix? Não achei no leosound ou somcuritiba, só mercadolivre e na faixa de 600 reais

Alguém já ouviu esse:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/vias-hifi-gto608c-70wrms-p-1084.html

O audiobank mesmo já meio antigo, ta com o preço bem interessante...

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=250

Compartilhar este post

Link para o post

Onde você mora?

Edit.: Pelos lugares que comentou, parece ser em SP, correto?

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Na santa Ifigênia vai ser difícil achar esses kits. Vc pode procurar alguma loja da Top's que costuma ter algumas coisas voltadas a qualidade.

De um jeito ou de outro, fuja da rede Classic.

Compartilhar este post

Link para o post

Na santa Ifigênia vai ser difícil achar esses kits. Vc pode procurar alguma loja da Top's que costuma ter algumas coisas voltadas a qualidade.

De um jeito ou de outro, fuja da rede Classic.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra qualidade, foge da sta efigênia lá tem bastante variedade de lojas e muitos equipamentos, mas pra qualidade se num acha não, sem dúvidas vá numa loja de referência !

Compartilhar este post

Link para o post

Onde você mora?

Edit.: Pelos lugares que comentou, parece ser em SP, correto?

Osasco SP

Vou dar uma andada amanhã, se achar pelo menos NAR já esta de bom tamanho!

Depois posto o que comprei e as minhas impressões para futuras consultas.

Compartilhar este post

Link para o post

Osasco SP

Vou dar uma andada amanhã, se achar pelo menos NAR já esta de bom tamanho!

Depois posto o que comprei e as minhas impressões para futuras consultas.

Rapaz tu não nasceu de 6 meses, né?!

Rsrsrs brincadeiras a parte, se EU fosse você, esperaria o próximo encontro do SQ para ouvir alguns sets. Assim, poderá ouvir e decidir pelo que mais lhe agrada.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz tu não nasceu de 6 meses, né?!

Rsrsrs brincadeiras a parte, se EU fosse você, esperaria o próximo encontro do SQ para ouvir alguns sets. Assim, poderá ouvir e decidir pelo que mais lhe agrada.

Abraços.

Bruno devo ter nascido sim rs sou muito impaciente...

Então se tivesse com um som meia boca no carro esperaria, to com o carro a 2 dias, e não tem nada no carro. Ficar todo dia 2 horas no transito sem nada é ruim....

Tem uma loja na Paulista perto da Fnac que um dia vi HU Alpine, e clarion, talvez tenha algo de bom lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Korvo

Tem muitas lojas em sao paulo que vendem produtos de qualidade com bons preços.

Da uma olhada na status audio na vila maria - sao paulo

Ele tem otimos kits duas vias a pronta entrega.

Coloquei o duas vias da arc audio e to muito feliz com ele. E o que meu player nao ta ajudando nem um pouco

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje na avenida Paulista e St. ifigência, sabe oq achei? Só Falcon, Bravox e Selenium, no máximo kit kevlar da bravox custando mais de 500 reais...

Vou comprar tudo pela internet mesmo, fui na intenção de comprar um dos 3 kits e o Audiobank

Já pesquisei bastante no fórum e encontrei mais comentários positivos para o Helix, mas é que na questão de kit 2 vias, tem muita opção na mesma faixa de preço, do que postei abaixo, só não achei informações do kit da clarion, alguém já ouviu?

Para amplificador não achei nada além do AB4100 (350,400 reais). Falam muito bem dos Blaupunkt, mas não achei em lugar nenhum novo pra vender.

Kit 2 Vias

Hertz DSK 165

http://www.wolloko.com.br/wolloko/interface/product.asp?template_id=3&old_template_id=&partner_id=119&departamento=Kit-2-Vias-e-3-Vias&produto=Kit-2-Vias-6-80W-RMS-Hertz-DSK-165-Falantes%2C-Tweeters%2C-Crossovers-%28O-PAR%29&dept_id=441&pf_id=DSK165

Audiophonic KC-6.1 Club

http://www.wolloko.com.br/wolloko/interface/product.asp?template_id=3&old_template_id=&partner_id=1&departamento=Kit-2-Vias-e-3-Vias&produto=Kit-2-Vias-6%2E5-150-W-%2860-W-RMS%29-Audiophonic-KC-6%2E1-Club-%28O-PAR%29&dept_id=441&pf_id=KC_6_1

Helix B52

http://www.audioschulz.com.br/review/product/list/id/1/category/6/

Clarion SRP1320M

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/clarion-srp1320m.html#

Amplificador

Audiobank 4100

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=250

Cabos

taramps

http://www.wolloko.com.br/wolloko/interface/product.asp?template_id=3&old_template_id=&partner_id=1&departamento=SOM-AUTOMOTIVO&produto=Cabo-RCA-5-mt-Dupla-Blindagem-Taramps&dept_id=907&pf_id=CaboRCA5mtTR

Se não mudar de idéia até amanhã vai ficar assim o set?

HU: DVD 2 DIN SONY W62 (já tenho)

Na frente: Helix B62

Porta traseira: CS60B + 1tw1 direto no player (já tenho)

Audiobank 4100

NAR 10 180W

Cabos RCA TARAMPS

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é a gente avisou que não ia ter muita coisa! rsrs

Sinceramente eu nao gostei muito desse kit da Helix, os outros nunca ouvi!

Nessa faixa de preço iria no NAR mesmo!

Ampli precisa ser novo?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é a gente avisou que não ia ter muita coisa! rsrs

Sinceramente eu nao gostei muito desse kit da Helix, os outros nunca ouvi!

Nessa faixa de preço iria no NAR mesmo!

Ampli precisa ser novo?

abs

É coisa de gente teimosa rs.

Não precisa ser não... Andei dando uma olhada nos classificados. Já estou meio decidido no Helix. Tava pensando em um Blau 480. Andei lendo alguns comentários negativos sobre o grave do HB 4100, mas não achei nos classificados...

Será que da pra comprar esse kit clarion, só poder ser Clarion?

Editado por korvo

Compartilhar este post

Link para o post

É coisa de gente teimosa rs.

Não precisa ser não... Andei dando uma olhada nos classificados. Já estou meio decidido no Helix. Tava pensando em um Blau 480. Andei lendo alguns comentários negativos sobre o grave do HB 4100, mas não achei nos classificados...

Será que da pra comprar esse kit clarion, só poder ser Clarion?

No ampli eu iria de Blau ! Já pensou na possibilidade de bi amplificar o kit, deixar o blau apenas pro kit deixando cada lado do kit em uma bridge, e compraria outro ampli só pro sub, como um SD250.2D !

O kit é 4 ohms como o blau só é apenas 80w por canal, a 4 ohms ficaria menor potência ainda, além pro sub que é de 180w iria ser alimentado por apenas 160w ! Deixando o blau só pro kit, mandaria 160w pra cada lado, além do ampli só pro sub como por exemplo o SD250.2 que já mandaria seus teóricos 250w pro sub !

Compartilhar este post

Link para o post

No ampli eu iria de Blau ! Já pensou na possibilidade de bi amplificar o kit, deixar o blau apenas pro kit deixando cada lado do kit em uma bridge, e compraria outro ampli só pro sub, como um SD250.2D !

O kit é 4 ohms como o blau só é apenas 80w por canal, a 4 ohms ficaria menor potência ainda, além pro sub que é de 180w iria ser alimentado por apenas 160w ! Deixando o blau só pro kit, mandaria 160w pra cada lado, além do ampli só pro sub como por exemplo o SD250.2 que já mandaria seus teóricos 250w pro sub !

Sim já pensei mas usar um Fosgate 4.6 em bridge e um Sd pra sub... Mas teria que achar um fosgate zeeero e bem barato. To querendo montar o som pra não trocar por uns 5 anos, por isso tenho preferencia por novo mesmo...

Mas então eu decidi comprar o helix e 50w a 4 Ohms certo? Pra que bridge? em 2 canais já mando 80w pra eles, e nos outros o Bridge para o NAR... Acho mais "prático" usar apenas um. O problema desse Blau que não acho em canto nenhum.

Entre o Ab 4100, Kenwood e Clarion, to seriamente pensando em ficar com o Clarion, mesmo sendo o mais fraco (teoricamente)

Compartilhar este post

Link para o post

dentre esses tres, eu descartaria o Blau mesmo, ficaria entre Clarion e o Kenwood

Bi-amplificar além de ter que gastar em mais 2 canais de amp, traz outras complicações como cabeamento e cortes de frequenci

o 4.6x é um excelente amp, veja com o Zé Fosgate se ele nao tem um sobrando, por mais que seja antigo, é amp pra vida toda! aliás, mesmo com seus 30w declarados ou 120w na bridge, levaria seu sistema numa boa! muito melhor que o Blau por exemplo!

Compartilhar este post

Link para o post

dentre esses tres, eu descartaria o Blau mesmo, ficaria entre Clarion e o Kenwood

Bi-amplificar além de ter que gastar em mais 2 canais de amp, traz outras complicações como cabeamento e cortes de frequenci

o 4.6x é um excelente amp, veja com o Zé Fosgate se ele nao tem um sobrando, por mais que seja antigo, é amp pra vida toda! aliás, mesmo com seus 30w declarados ou 120w na bridge, levaria seu sistema numa boa! muito melhor que o Blau por exemplo!

Por isso disse que é mais prático rs

Compraria o Clarion ou o Kenwood mais pela tradição das marcas, porque não achei nada sobre os dois... Só vi alguns relatos pra tomar cuidado com Clarion falsificado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ow vale lembrar q o kit original do Polo não e ruim não, provavelmente melhor q seu bravox... E bom vc dar uma pesquisada no forum.. como o Polo tem uma porta q suporta falante grande da pra vc colocar umas coisas legais tipo focal kr, híbrido clarus, hertz dsk... só q ia sair um pouco do seu orçamento...

Compartilhar este post

Link para o post

a Top's é confiável sim, eu mancionei ela lá nos primeiros posts se vc for ver

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm recomendo a Top's, ja fui pessoalmente na loja e so tem produtos de qualidade.

Veja a status audio tbm, é bem conhecida aqui no forum.

Nunca vejo o pessoal comentando sobre o kit da arc audio, mas eu gostei muito e tem um otimo preço.

O meu set ta o seguinte.

Arc Audio xxd 6009

Audiophonic 800.4

Sub Diamond

Só o meu player que nao ajuda muito por enquanto. É um pioneer de entrada nada agradavel, mas em setembro ta chegando meu player novo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser o Helix num bom preço, me manda MP.

Abs,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...