Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SAG

Qual sub de qualidade c/ 250~300wrms?

Recommended Posts

Olá pessoal!!

Estou com um tópico para me decidir sobre a compra de um amp. MTX 564 Tópico MTX 564

 

Para não misturar os assuntos, estou colocando este tópico para saber quais são os sub com qualidade (nível NAR para mais) com 250~300wrms para casar com o MTX 564 que tem 280wrms em bridge.

Não me preocupo se o sub tem SPL. Quero um grave gostoso e macio....

 

Se puderem colocar os preços médios e onde encontrar seria óimo.

 

Um abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal!!

Estou com um tópico para me decidir sobre a compra de um amp. MTX 564 Tópico MTX 564

 

Para não misturar os assuntos, estou colocando este tópico para saber quais são os sub com qualidade (nível NAR para mais) com 250~300wrms para casar com o MTX 564 que tem 280wrms em bridge.

Não me preocupo se o sub tem SPL. Quero um grave gostoso e macio....

 

Se puderem colocar os preços médios e onde encontrar seria óimo.

 

Um abraço!!

Qt quer gastar? Tem que ser nacional ou import?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal!!

Estou com um tópico para me decidir sobre a compra de um amp. MTX 564 Tópico MTX 564

 

Para não misturar os assuntos, estou colocando este tópico para saber quais são os sub com qualidade (nível NAR para mais) com 250~300wrms para casar com o MTX 564 que tem 280wrms em bridge.

Não me preocupo se o sub tem SPL. Quero um grave gostoso e macio....

 

Se puderem colocar os preços médios e onde encontrar seria óimo.

 

Um abraço!!

UXP ou Upgrade, nao tem nada melhor nessa faixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qt quer gastar? Tem que ser nacional ou import?

Não poderia passar de R$400,00

 

Não faço questão que seja nacional ou importado. Só quero um grave mais para a qualidade do que para a porrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção e que pede caixas pequenas é o UXP.

 

[]s

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc conseguir achar, vá atrás de um Alchemy de 10 ou de 12".... toca muito e pede baixa litragem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kicker Compettion VR 10´

 

Ta +ou- no preço!!

Esses Competition não são mais para "pancada" do que para qualidade? Vi um Competition C12 na plug informárica, mas ele só tem 150wrms.

 

 

Minha preferência seria por 2 NAR de 10" tbm. Mas como estou querendo comprar este MTX e ele só trabalha em 4ohms em bridge, só conseguiria trabalhar em 8ohms com eles, o que me daria uns 85wrms por sub em 8ohms.

 

 

Tem muita gente falando desses UPX mas nunca pude escutá-los. Sou um Lonely-Rider em termos de som, pois meus amigos não curtem muito (Uns malas!!!)

Escutei o Premiun IIe. Esses UPX são no mesmo estilo de som? Só vejos comparação deles com o 2K

 

Valeu pela ajuda que todos estão dando!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kicker Compettion VR 10´

 

Ta +ou- no preço!!

Esses Competition não são mais para "pancada" do que para qualidade? Vi um Competition C12 na plug informárica, mas ele só tem 150wrms.

 

 

Minha preferência seria por 2 NAR de 10" tbm. Mas como estou querendo comprar este MTX e ele só trabalha em 4ohms em bridge, só conseguiria trabalhar em 8ohms com eles, o que me daria uns 85wrms por sub em 8ohms.

 

 

Tem muita gente falando desses UPX mas nunca pude escutá-los. Sou um Lonely-Rider em termos de som, pois meus amigos não curtem muito (Uns malas!!!)

Escutei o Premiun IIe. Esses UPX são no mesmo estilo de som? Só vejos comparação deles com o 2K

 

Valeu pela ajuda que todos estão dando!!!

Não é UPX, mas sim UXP...

Ele é muito bom sim... Nessa faixa de preço que vc está querendo, ele é um ótima opção. Mas vc tb pode ver um MTX ou coisa do tipow.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kicker Compettion VR 10´

 

Ta +ou- no preço!!

Esses Competition não são mais para "pancada" do que para qualidade? Vi um Competition C12 na plug informárica, mas ele só tem 150wrms.

 

 

Minha preferência seria por 2 NAR de 10" tbm. Mas como estou querendo comprar este MTX e ele só trabalha em 4ohms em bridge, só conseguiria trabalhar em 8ohms com eles, o que me daria uns 85wrms por sub em 8ohms.

 

 

Tem muita gente falando desses UPX mas nunca pude escutá-los. Sou um Lonely-Rider em termos de som, pois meus amigos não curtem muito (Uns malas!!!)

Escutei o Premiun IIe. Esses UPX são no mesmo estilo de som? Só vejos comparação deles com o 2K

 

Valeu pela ajuda que todos estão dando!!!

Ae esse compettion 10, não é o que eu to falando, eu to falando (ou melhor escrevendo) do compettion VR que é mais potente que vai de 200 a 500W só depende do tamanho!

Esse que vc falou tem razão é de 150w mas com certeza aguenta mais, da uma olhada nos Comp VR e tenta fazer uma comparação(tenta escutar) pra ver qual som te agrada mais!

 

Espero ter contribuido!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Povo sou novo aqui e gostaria so de 1 informacao pra comecar,

esse

SUB HINOR CRUZADER 12 - 2000 WATTS BOBINA DUPLA

hsw12crd4 125 + 125 rms

 

isso num presta nao ? nem 1 pouquinho pq tipo assim gosto de som mas nao tenho dinheiro

isso ta na faixa de uns 150 reais

 

Help ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Povo sou novo aqui e gostaria so de 1 informacao pra comecar,

esse

SUB HINOR CRUZADER 12 - 2000 WATTS BOBINA DUPLA

hsw12crd4 125 + 125 rms

 

isso num presta nao ? nem 1 pouquinho pq tipo assim gosto de som mas nao tenho dinheiro

isso ta na faixa de uns 150 reais

 

Help ae

Não é que não presta...ele até tem uma batidinha razoavel...mas convenhamos...não é dos melhores....na mesma faixa de preço vc pode encontrar NAR (voltado para qualidade de audio) e Bravox Premium IIe....e com certeza são melhores que o Cruzader....pelo menos para o meu gosto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Povo sou novo aqui e gostaria so de 1 informacao pra comecar,

esse

SUB HINOR CRUZADER 12 - 2000 WATTS BOBINA DUPLA

hsw12crd4 125 + 125 rms

 

isso num presta nao ? nem 1 pouquinho pq tipo assim gosto de som mas nao tenho dinheiro

isso ta na faixa de uns 150 reais

 

Help ae

Não é que não presta...ele até tem uma batidinha razoavel...mas convenhamos...não é dos melhores....na mesma faixa de preço vc pode encontrar NAR (voltado para qualidade de audio) e Bravox Premium IIe....e com certeza são melhores que o Cruzader....pelo menos para o meu gosto...

SUBWOOFER PSW 12" D4 - BOBINA DUPLA ou SIMPLES - 200W RMS ...................................140,00

 

esse Bravox eu achei mas o Nar eu nao achei na somcuritiba , vc conheceria outra loja no PY ou Foz/Curitiba ???

 

ve o q vc acha

eu pretendo colocar somente 1 desses sub de 12 numa caixa fechada,

 

vc acha q mesmo esse sub tendop 50 rms a menos q o hinor ele seja melhor? tipo o q eu gosto de som e batida, mas se o hinor perde em qualidade eu prefiro pegar esse bravox.

estou vendendo 2 hinor star 600 pmpo (me parece q 75 rms )

 

vou notar muita diferenca se colocar num modulo bom ( no momento meu modulo nem vale a pena falar nele )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Povo sou novo aqui e gostaria so de 1 informacao pra comecar,

esse

SUB HINOR CRUZADER 12 - 2000 WATTS BOBINA DUPLA

hsw12crd4 125 + 125 rms

 

isso num presta nao ? nem 1 pouquinho pq tipo assim gosto de som mas nao tenho dinheiro

isso ta na faixa de uns 150 reais

 

Help ae

rapaz nao gosto deste sub........acho rui pra caramba..por R$150 voce colocar mais unsR$20 ou R$30,00 e compra algo melhor ( street de 12")

ou tro sub. tipo upgrade sei la , mas este ai é ruim :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Povo sou novo aqui e gostaria so de 1 informacao pra comecar,

esse

SUB HINOR CRUZADER 12 - 2000 WATTS BOBINA DUPLA

hsw12crd4 125 + 125 rms

 

isso num presta nao ? nem 1 pouquinho pq tipo assim gosto de som mas nao tenho dinheiro

isso ta na faixa de uns 150 reais

 

Help ae

Não é que não presta...ele até tem uma batidinha razoavel...mas convenhamos...não é dos melhores....na mesma faixa de preço vc pode encontrar NAR (voltado para qualidade de audio) e Bravox Premium IIe....e com certeza são melhores que o Cruzader....pelo menos para o meu gosto...

SUBWOOFER PSW 12" D4 - BOBINA DUPLA ou SIMPLES - 200W RMS ...................................140,00

 

esse Bravox eu achei mas o Nar eu nao achei na somcuritiba , vc conheceria outra loja no PY ou Foz/Curitiba ???

 

ve o q vc acha

eu pretendo colocar somente 1 desses sub de 12 numa caixa fechada,

 

vc acha q mesmo esse sub tendop 50 rms a menos q o hinor ele seja melhor? tipo o q eu gosto de som e batida, mas se o hinor perde em qualidade eu prefiro pegar esse bravox.

estou vendendo 2 hinor star 600 pmpo (me parece q 75 rms )

 

vou notar muita diferenca se colocar num modulo bom ( no momento meu modulo nem vale a pena falar nele )

vai ter que trocar de modulo sim.. este seu é fracoe ainda ta com canal queimado. so trocando.. ve se pega um tipo mosfet vai dar bastante diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já q vc tocou no assunto q negocio e esse de mosfet ????

 

o modulo eu ja sei q terei de trocar , façamos o seguinte me fala qual sub ate 180 vc compraria , me da um modelo exato q pelo q vc me falar assim q eu vender uns breguetes aqui eu ja pego um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aeh Pessoal!!

Será que são realmente poucas as opções de subs para esta potencia e faixa de preço?

 

E o Eclipse 87101.4 ? Alguém sabe o preço por aqui e qual a litragem de caixa selada que ele exige?

 

E quanto sai um JL 10w3v2-D2 (2+2ohms)?

 

E quais seriam as outras opções? Por enquanto só há o UXP 10" que eu saiba nesta faixa de preço.

Editado por SAG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aeh Pessoal!!

Será que são realmente poucas as opções de subs para esta potencia e faixa de preço?

 

E o Eclipse 87101.4 ? Alguém sabe o preço por aqui e qual a litragem de caixa selada que ele exige?

 

E quanto sai um JL 10w3v2-D2 (2+2ohms)?

 

E quais seriam as outras opções? Por enquanto só há o UXP 10" que eu saiba nesta faixa de preço.

Nossa... achei que que fosse mais fácil decidir :huh:

 

Será que JL e Eclipse que eu coloquei aqui em cima estão fora do meu orçamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo, vai de upgrade em dutada de 52L c/ duto de 10x20cm.... fica o bicho!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo vai de alpine, a qualidade é ótima e a potência é o q tu quer...

se naum me engano o type R tem 300rms e o type S tem 200rms

 

a qualidade é realmente muito boua e bate legal...

 

e estão na faixa de R$250 a R$300

Editado por Coala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, já que o topico ficou mais "aberto" , vou colocar minha duvida então...

 

O que seria mais "gostoso" de escutar (graves suaves, que descem bem, que sejam bem macios, e muito bem definidos)????

 

2 nar de 10" em caixa selada de 20L (uma caixa só, separada internamente, com 20L pra cada um)

 

1 UXP 10" 2+2 ohms numa selada de 15 a 25L (a litragem pode variar dentro destes parametros)

 

Tudo isso sendo tocado por um pyramid pb610GX (pyramid 800, ou seja: 4 canais de "75watts" rms, no caso, 2 canais estão sendo ocupados para o estéreo, sendo assim, sera um canal para cada NAR, dando apenas "75watts" para cada sub, OU os dois nar ligados em paralelo, e ligados num bridge dos dois canais do pyramid, dando uns 200RMS pros dois ubs,OU um canal para cada bobina do UXP, só que neste caso, trabalhando em 2 ohms, dá uns "110/120" RMS por canal)

 

PS.: eu estou colocando a potência meio que "entre aspas" pq como se sabe a pyramid divulga 200 rms por cada canal em 2 ohms ou 100 rms por canal em 4 ohms, mas na realidade é um pouco menos. (bem menos).

 

Valew pela força

Editado por pitoresco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...