Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Eros

Mudando um pouco de estilo

Recommended Posts

Postado em

vo montar ainda to escolhendo bm

Hum,to com esses hammers a um bom tempo,gostei bastante tocam sertanejo muito bem,as vezes toco um rap forçano eles^^ mais nao fazem feio nao,e é muito bom em eletronicas e abafa facil outros...

Mais eu tbm queria saber se eu mudasse pra sds de 18" se conseguiria um rendimento melhor do som em musicas sertanejas,funks... E se daria pra ouvir de longe com pressao 4 de 18", alguem me reponde ai? :unsure:

Postado em (editado)

Entubar,estucada , pancada a 30 metros??? Esqueça SDS e demais afs de 18..

Se o que vc quer é isso coloca mais 4hamer ai e uma T20..

:+1 tu vai te melhor qualidade se teu set acompanha é claro Editado por FabioSB
Postado em

Entubar,estucada , pancada a 30 metros??? Esqueça SDS e demais afs de 18..

Se o que vc quer é isso coloca mais 4hamer ai e uma T20..

Putz velho eu soh to perguntando se nesses 2 estilos musicais sertanejo e funk se eles tocariam melhor,nao to falando de estucada nem racha de som

Postado em

Putz velho eu soh to perguntando se nesses 2 estilos musicais sertanejo e funk se eles tocariam melhor,nao to falando de estucada nem racha de som

O pessoal é meio traumatizado racha de som...

É 18 sem medo

Postado em

O pessoal é meio traumatizado racha de som...

É 18 sem medo

néah

Mais eu to fazendo esse monte de pergunta porque nunca vi um sds em ação,nun tenho noção do que esses brinquedos fazem :(

Postado em

néah

Mais eu to fazendo esse monte de pergunta porque nunca vi um sds em ação,nun tenho noção do que esses brinquedos fazem :(

Minhas palavras

Cara não vá ver videos e achar que SDS é o melhor falante em todas as categorias.

Como foi dito aqui cada um no seu lugar.

Obvio que 4x12 pancadão tipo hammer, ultravox e etc... tu vai ter uma pressão de arrepiar, parece que tem alguém te dando soco e aquele som longeeeee!

Agora 2x18 ou 4x18 visando qualidade, aquele subgrave e grave forte, gostoso de se ouvir, afinal musica é para se escutar e dançar e não para fazer barulho igual aos pancadão.

Tu vai ser abafado pelos pancadão, o que tu tem que entender é que qualidade com abafar não combinam de jeito algum,ou um ou outro.

Prefiro falante de 18 com ótimos médio graves, pois os mg se responsabilizam muito pelo SPL final e a pressão (não se comprara com pancadão, mas tem um pressão absurda em caixa cornetada dutada).

E uma coisa é certa, você aguenta escutar aquele POC POC POC por 4 horas diretas? Acho que não né, enta uma hora vão pedir para trocar de musica, colocar um funk um sertanejo, ai é que tu vai da uma sabugada no pancadão, e com muita qualidade.

São falantes diferentes, então você pode se arrepender ao trocar de estilo, quando colocar os SDS pode pensar que não é bem aquilo que procurava.

Pra mim, som é um tesão é apreciar o grave aveludado é tocar todas as musicas com qualidade e força é ter um gostinho de sentir a presença de um P.A.

Já pensou um palco apenas com falantes de pancadão? Ninguem vai escutar o som do baixo. ;)

Abraço a todos.

Mauricio Schimit

Postado em

Minhas palavras

Cara não vá ver videos e achar que SDS é o melhor falante em todas as categorias.

Como foi dito aqui cada um no seu lugar.

Obvio que 4x12 pancadão tipo hammer, ultravox e etc... tu vai ter uma pressão de arrepiar, parece que tem alguém te dando soco e aquele som longeeeee!

Agora 2x18 ou 4x18 visando qualidade, aquele subgrave e grave forte, gostoso de se ouvir, afinal musica é para se escutar e dançar e não para fazer barulho igual aos pancadão.

Tu vai ser abafado pelos pancadão, o que tu tem que entender é que qualidade com abafar não combinam de jeito algum,ou um ou outro.

Prefiro falante de 18 com ótimos médio graves, pois os mg se responsabilizam muito pelo SPL final e a pressão (não se comprara com pancadão, mas tem um pressão absurda em caixa cornetada dutada).

E uma coisa é certa, você aguenta escutar aquele POC POC POC por 4 horas diretas? Acho que não né, enta uma hora vão pedir para trocar de musica, colocar um funk um sertanejo, ai é que tu vai da uma sabugada no pancadão, e com muita qualidade.

São falantes diferentes, então você pode se arrepender ao trocar de estilo, quando colocar os SDS pode pensar que não é bem aquilo que procurava.

Pra mim, som é um tesão é apreciar o grave aveludado é tocar todas as musicas com qualidade e força é ter um gostinho de sentir a presença de um P.A.

Já pensou um palco apenas com falantes de pancadão? Ninguem vai escutar o som do baixo. ;)

Abraço a todos.

Mauricio Schimit

[-]:rever1:

Falo tudo cara,então eu tenho hammers mais nao escuto pancadao,só coloco pra abafa outros carros com pancadao,eu escuto mesmo é sertanejo ... pra tu ter uma ideia tenho 4 musicas de pancadao só ^^

Mais como não to com verba ainda pra fazer essa mudança no som,vou continuar com ele ate o fim de ano,la pra desembro desenterro esse topico pra começar mostrar a mudança hand26

Mudando de assunto, qual tipo de serra vcs usam para corta madeira pra fazer as caixas? ( Não to falando de tico tico pros furos)

Serra circular comum ou Serra de bancada? to pensando em comprar uma pasmafaute

Postado em

[-]:rever1:

Falo tudo cara,então eu tenho hammers mais nao escuto pancadao,só coloco pra abafa outros carros com pancadao,eu escuto mesmo é sertanejo ... pra tu ter uma ideia tenho 4 musicas de pancadao só ^^

Mais como não to com verba ainda pra fazer essa mudança no som,vou continuar com ele ate o fim de ano,la pra desembro desenterro esse topico pra começar mostrar a mudança hand26

Mudando de assunto, qual tipo de serra vcs usam para corta madeira pra fazer as caixas? ( Não to falando de tico tico pros furos)

Serra circular comum ou Serra de bancada? to pensando em comprar uma pasmafaute

Cara eu uso serra circular mas é phoda. hahahah

os cortes não ficam perfeito, agora uma serra de banca é o luxo do gaúcho. ;)

Postado em

Cara eu uso serra circular mas é phoda. hahahah

os cortes não ficam perfeito, agora uma serra de banca é o luxo do gaúcho. ;)

Aproveitando que vc ta me respondendo [¨]

Eu ja fiz algumas caixas mais sempre pintei elas,como faz pra encarpetar?

Postado em

Aproveitando que vc ta me respondendo [¨]

Eu ja fiz algumas caixas mais sempre pintei elas,como faz pra encarpetar?

Não se pode aproveitar porque estou lhe respondendo, voce tem que procurar tambem..

Mas encarpetar é so comprar cola de contato e passar aonde vai colar o carpete.

é muito facil.

Postado em

Não se pode aproveitar porque estou lhe respondendo, voce tem que procurar tambem..

Mas encarpetar é so comprar cola de contato e passar aonde vai colar o carpete.

é muito facil.

Não me entenda mal

Procurei sim,mais li algumas coisas falando sobre grampeador pneumatico ... ai fikei meio perdido

Postado em

grampeador pneumático ... ai fikei meio perdido

Grampeador pneumático facilita, mas o outro também faz...

Modéstia a parte, meu pai é capoteiro ele manda muito bem nos acabamentos...

Quando formos montar uma caixinha de abelha (dessas que se monta pra vender e ganhar dinheiro) vou postar umas dicas pra dar um acabamento bem feito na caixa.

Postado em

Grampeador pneumático facilita, mas o outro também faz...

Modéstia a parte, meu pai é capoteiro ele manda muito bem nos acabamentos...

Quando formos montar uma caixinha de abelha (dessas que se monta pra vender e ganhar dinheiro) vou postar umas dicas pra dar um acabamento bem feito na caixa.

Posta ai que vai ser de grande ajuda =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...