Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ebert

Reportagem Folha de SP

Recommended Posts

Postado em

Boa Noite Galera segue uma reportagem sobre som automotivo feito pela folha de SP; Nesta reportagem intitulada “Saiba como escolher o melhor som automotivo” o autor (Ricardo Ribeiro), entre outros assuntos, comenta que o recomendado para quem quer um “sistema balanceado” é colocar um kit duas vias na parte traseira do veiculo e deixar os falantes (acredito que coaxiais etc) na dianteira; Bom segue parte da reportagem:

DSC01376.JPG

DSC01373.JPG

flw

Postado em

Coaxial na frente e duas vias atras? kkkkk Tenho certeza que ele não conhece esse forum kkkkk, Se depois da publicação ele acessasse este forum, principalmente em SQ e Hi-Fi seria mais ou menos assim:

oh-god-why.jpg

Postado em

Não vi nada demais.

Tá pobre, e a questão de não recomendar kit 2 vias para a frente eu acredito que seja lambada do jornalista.

Realmente nao é nada de mais Kleber, so quis trazer o texto pra galera; Acho que nao foi "erro - lambada" do jornalista que escreveu o texto, ele realmente nao sabia do que estava falando, como muitos hehehhehehehehheheheheh

flw

Postado em

Opa Consegui o resto do artigo (folha de sp dia 29/07/2012), segue:

"Saiba como escolher o melhor som automotivo

Sistemas simples custam, em média, R$ 500; instalação requer cuidados

Antes de partir para a instalação em lojas de acessórios, vale checar se a garantia do carro será afetada

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Difícil encontrar quem não goste de ouvir algo no carro, sejam notícias ou músicas. Não por acaso, os fabricantes de aparelhos sonoros lançam dezenas de novidades todos os anos. A explicação está no número de veículos que ainda saem das lojas sem equipamentos de série.

Cada perfil de usuário tem um sistema de som mais indicado, que nem sempre são os mais caros.

Um kit básico (inclui rádio e alto-falantes) custa, em média, R$ 500. Para a maioria dos consumidores, essa solução é o suficiente. Já o preço dos equipamentos mais completos pode chegar a R$ 3.800.

É fácil encontrar equipamentos que reproduzem arquivos digitais e que custam menos de R$ 400.

"As pessoas estão trocando aparelhos com CD player por outros com entrada USB ou conexão bluetooth", diz Marcos Uematsu, gerente de som automotivo da Sony.

As empresas ouvidas pelas Folha garantem que acessórios pensados para veículos básicos podem até superar os sistemas originais de fábrica.

"Oferecemos equipamentos que são de série apenas em carros de categorias superiores", diz Fabio Favari, diretor de Engenharia da Pósitron.

INSTALAÇÃO

A colocação de um sistema de som em lojas de acessórios requer cuidados. Como a instalação é feita próxima da fiação original do carro, é preciso atenção para não danificar a parte elétrica.

"O ideal é interferir o mínimo possível nos demais sistemas do veículo e optar por cabos dedicados. Um serviço malfeito pode desligar algum recurso, como uma luz de seta, queimar um fusível ou até causar um curto-circuito", diz o técnico Roberto Dias, do Auto Center Imigrantes.

Se o carro estiver na garantia de fábrica, o indicado é consultar o fabricante antes de instalar o som, para evitar a perda da cobertura.

Existem também adaptadores para dispositivos portáteis de música. Contudo, é preciso saber se há compatibilidade entre o acessório e o sistema de som.

(RICARDO RIBEIRO)"

flw

Postado em

Se deveria ter postado no coffee, rsrsrs

musica erudita com kit 2 vias na parte traseira eu quase chorei de tanta rir,

pegaram o faxineiro para fazer a materia, so pode.

Postado em

vai que o cara pensou colocando o coaxial na frente vai ter gravezinho de leve e agudo, olhou pro kit 2 vias e falou essa po*** e um sub e lugar de sub e no porta malas, so nao sei o que eles fez com os tweeter, axo que deve ter amarado cada uma e uma orelha e feito de fone de ouvido, foi assim e o cara esta certo,!!! voces quem estao errado.

Postado em

vai que o cara pensou colocando o coaxial na frente vai ter gravezinho de leve e agudo, olhou pro kit 2 vias e falou essa po*** e um sub e lugar de sub e no porta malas, so nao sei o que eles fez com os tweeter, axo que deve ter amarado cada uma e uma orelha e feito de fone de ouvido, foi assim e o cara esta certo,!!! voces quem estao errado.

é serio que vc esta tentando defender?

[^]

Postado em

Nao, deve ser brincadeira Reginaldo "amarrar o tweeter na orelha" hehehhehehhe

flw

Ja vi cada absurdo que não duvido de mais nada,

os caras acham que encher um carro de alto-falantes resulta em qualidade,

quer um ex. Genesis 17 auto-falantes praticamente um trio-eletrico ambulante

Postado em

pra mim isso dai ta mais pra uma agáda do jornal mesmo até pq tem uma parte que esta assim...." para um sistema mais balanceado, invista num kit 2 vias ( com caixas traseiras ) que irá reforçar os medios e agudos....." em parte nenhuma ele disse que o kit deveria estar instalado na parte traseira do veiculo , essas caixas traseiras podem ser pezinhos ou até mesmo doorpod.....

Postado em

pra mim isso dai ta mais pra uma agáda do jornal mesmo até pq tem uma parte que esta assim...." para um sistema mais balanceado, invista num kit 2 vias ( com caixas traseiras ) que irá reforçar os medios e agudos....." em parte nenhuma ele disse que o kit deveria estar instalado na parte traseira do veiculo , essas caixas traseiras podem ser pezinhos ou até mesmo doorpod.....

Parou para pensar como ia ficar o som com um par de pezinhos na traseira do carro?

Postado em

a gente so ve quanta mer** é dita quando se tem um leve conhecimento, por isso não ligo mais muito pra tv é mt facil ser enganado

Com certeza vc comprou uma Tecpix!

Postado em (editado)

Verdade nao esta escrito expressamente que o kit deva ser instalado na parte traseira, mais no desenho (dos carrinhos) esta expresso que o kit duas vias deve ficar na parte de tras hehehehheheheheh repare; Tem duas "bolinha" e escrito "kit duas vias traseiro";

flw

Editado por ebert
Postado em (editado)

Na imagem fica claro que o Kit 2 vias é para botar nas portas traseiras , já to indo lá no meu carro inverter.... [¨]

Editado por P-mAV
Postado em

Na imagem fica claro que o Kit 2 vias é para botar nas portas traseiras , já to indo lá no meu carro inverter.... [¨]

kkkkkkkkkkkkkk nao esquece de botar em pezinhos tbm, é o recomendado hehehehhehehehehehheheh

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...