Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nigrous

Como o alternador pode carregar 2 baterias uma de 300ah e outra de 60?

Recommended Posts

se colocar um alternador secundário ligado direto na bateria axiliar sera que resolve !? uma de 120ah para 110 de bateria .....

WebRep

Classificação geral

Este site não tem classificação

(número de votos insuficientes)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aki na minha região ´chamado de Relê Mas vcs devem conhecer por od populares "DIODOS" AUTOMOTIVOS

Ele vai dividir a carga independentemente das duas baterias ponha 2 diodos um para cada bateria

Esse tipo de diodos aki ó s_MLB_v_V_f_2818503231_062012.jpg

Diodo Retificador Tipo Rosca 95Ah. 800v. 95pfr80 Ou 95pf80

Fiz um desenhozinho bem tosto pra vcs me entender melhor, eu faço assim no meu Uno E recomendo, tem muito "PROFICIONAL" q não sabe como fazer, mas eu, um simples apreciador de eletrônica aprendi com a esperiência, espero q agora vcs entendam amigos, o q eu quiz explicar

semttulomct.jpg

[EDIT] Pessoal uma observação, quem for fazer não esqueça de colodar o diodo em um dicipador de alumínio isolado da estrutura metálica do automóvel... :legal:

Esse esquema e bem interessante, porem tem uma perda de ~0,7 em cada diodo. Mas tem a vantagem das baterias com resistência interna diferentes não ficarem se descarregando quando o carro ficar parado por alguns dias.

Na minha opinião não precisa de dois diodos, apenas um no cabo que vai p/ aux.

Oque ajuda tbm e fazer o B3 e utilizar cabos com menor resistência.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse esquema e bem interessante, porem tem uma perda de ~0,7 em cada diodo. Mas tem a vantagem das baterias com resistência interna diferentes não ficarem se descarregando quando o carro ficar parado por alguns dias.

Na minha opinião não precisa de dois diodos, apenas um no cabo que vai p/ aux.

Oque ajuda tbm e fazer o B3 e utilizar cabos com menor resistência.

Fala grande...

Seguinte, se usar o diodo só na bateria aux. vai acontecer que a carga da bateria original do carro vai ficar mandando energia pra a bateria que estiver descarregada(a do som) Ou seja possívelmente vc de manhã quando for dar partida no seu carro talvez não tenha carga na bateria pequena ok, tome cuidado amigo, td ali é importante..

*como um amigo disse antes, seria mto interessante fazer o esquema com os SCR, TRIACS, ou TIRISTORES, que regulariam as cargas das baterias independentemente e ainda seria possível puxar um display independente de cada bateria no painél pra poder monitorar a carga inclusive, seria ótimo, só que é uma coisa bem mais cara pra se fazer sendo que um tiristor que suporte a amperagem do alternador tá caroooo!! rs E não seria qualquer leigo que poderia fazêlo..... Não vou postar mais explicações sobre meu circuito pois já postei até o esquema de ligação e é coisa que qualquer pessoa que saiba o que 1 diodo faz vai saber contruir, é um projetinho mto simples, sem comentários né pessoal....Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, eu me equivoquei, no caso seria o contrario, seria um so na do cofre.

Sendo assim preservaria a do cofre e carregaria a aux normalmente(sem perdas), porem a aux com o carro parado e sem um disjuntor poderia ficar descarregando, oque não e tão critico quanto a do cofre.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.. ajuda sim, ou procura um bom profissional e coloca 2 alternadores, como ja fiz.

A melhor alternativa pra vc, e mais barata seria fazer oque o amigo ai falou, compra um carregador de no máximo 10 amperes e deixa ligado a noite quando vc abusar do som.. abraço

amigao nao sou mecanico. mais se o possante for 1.0 vai ter problemas com perda de potencia no motor. o meu ja chora pra subir um morrinho com 1 alternador, ar condicionado e direçao hidraulica. vc imagine 2 alternadores. e esses alternadores da boch que tem 120, 150 amperes, exige mais do motor tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, eu me equivoquei, no caso seria o contrario, seria um so na do cofre.

Sendo assim preservaria a do cofre e carregaria a aux normalmente(sem perdas), porem a aux com o carro parado e sem um disjuntor poderia ficar descarregando, oque não e tão critico quanto a do cofre.

:legal:

Isso aí, agora ficou melhor, eu acho isso de extrema importancia de que o carro nunca fique sem arranque por deixar tocando som, isso é nessessário, bom palpite daria certinho tbm :legal:

amigao nao sou mecanico. mais se o possante for 1.0 vai ter problemas com perda de potencia no motor. o meu ja chora pra subir um morrinho com 1 alternador, ar condicionado e direçao hidraulica. vc imagine 2 alternadores. e esses alternadores da boch que tem 120, 150 amperes, exige mais do motor tbm.

Grande tbm ñ sou mecanico nem nada, mas a minha modesta opinião é que um alternador não importa a potencia dele, vai sempre frecsionar as correias da mesma maneira, e os alternadores pelo que conheço deles não atravancam muito o motor não, pois os eixos são muito leves, e a atração magnetica quando ele esta fornecendo cargas não muda praticamente nada no empuxo. Porém o ar condicionado se for de trabalho mecâncico sim é um aparelhinho q mata bastante a força do motor, pq ele tem um compressor que trabalha o pistaozinho diretamente ligado ao eixo do motor do carro, e um pistãozin a + comprimindo ar sem se dar a explosão pra acelerar em picos requer muita força motora. Agora o fato de colocar 2 alternadores, ou trocar o original por um mais parrudo não interfirirá em nada, pelo contrario...abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Isso aí, agora ficou melhor, eu acho isso de extrema importancia de que o carro nunca fique sem arranque por deixar tocando som, isso é nessessário, bom palpite daria certinho tbm :legal:

Grande tbm ñ sou mecanico nem nada, mas a minha modesta opinião é que um alternador não importa a potencia dele, vai sempre frecsionar as correias da mesma maneira, e os alternadores pelo que conheço deles não atravancam muito o motor não, pois os eixos são muito leves, e a atração magnetica quando ele esta fornecendo cargas não muda praticamente nada no empuxo. Porém o ar condicionado se for de trabalho mecâncico sim é um aparelhinho q mata bastante a força do motor, pq ele tem um compressor que trabalha o pistaozinho diretamente ligado ao eixo do motor do carro, e um pistãozin a + comprimindo ar sem se dar a explosão pra acelerar em picos requer muita força motora. Agora o fato de colocar 2 alternadores, ou trocar o original por um mais parrudo não interfirirá em nada, pelo contrario...abraço

Vc que pensa,

um alternador ligado a uma bateria descarregada rouba uma grande força mecânica do motor,

Se for som forte em carro com motor 1.0 e alternador de 90ah piora a situação!

Já vi casos desses que o alternador fazia a rotação do motor cair perto dos 600rpm quando grande corrente era exigida pelos módulos.

Enviado do meu GT-I9300 usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

realmente essa duvida so quem pode tirar e quem tem experiencia com 2 alternadores. tomara que seja como vc ta falando pegar um carro 1.3 ano que vem. to imaginando deixar o original que deve jogar +/- uns 90 amperes e colocar um boch 120 amperes dando ai uns 200 amperes..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a melhor solução realmente é vc comprar um carregadorzin... ou uma fonte JFA...

tdas as outras opções são válidas mas talvez o custo de vc colocar um segundo alternador ou trocar o alternador não compense...

pensa nisso direito... em caso de tocar muito tempo sem poder ligar fonte... tenha cabo de chupeta e manda uns 2 amigos encostarem o carro!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aki na minha região ´chamado de Relê Mas vcs devem conhecer por od populares "DIODOS" AUTOMOTIVOS

Ele vai dividir a carga independentemente das duas baterias ponha 2 diodos um para cada bateria

Esse tipo de diodos aki ó s_MLB_v_V_f_2818503231_062012.jpg

Diodo Retificador Tipo Rosca 95Ah. 800v. 95pfr80 Ou 95pf80

Fiz um desenhozinho bem tosto pra vcs me entender melhor, eu faço assim no meu Uno E recomendo, tem muito "PROFICIONAL" q não sabe como fazer, mas eu, um simples apreciador de eletrônica aprendi com a esperiência, espero q agora vcs entendam amigos, o q eu quiz explicar

semttulomct.jpg

[EDIT] Pessoal uma observação, quem for fazer não esqueça de colodar o diodo em um dicipador de alumínio isolado da estrutura metálica do automóvel... :legal:

Como eu faço a instalação do diodo ? esse fim de semana quero colocar uma bateria de 60a aux. só para o som.

No cofre tenho uma bateria de 60a e o meu alternador carega 70a ou seja, com mais uma bateria de 60a ele vai carregar 35a para cada uma, estou certo ? se sim qual será o tempo necessario para a carga completa das duas baterias ?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu faço a instalação do diodo ? esse fim de semana quero colocar uma bateria de 60a aux. só para o som.

No cofre tenho uma bateria de 60a e o meu alternador carega 70a ou seja, com mais uma bateria de 60a ele vai carregar 35a para cada uma, estou certo ? se sim qual será o tempo necessario para a carga completa das duas baterias ?

vlw

Não, ele vai carregar uns 15ah para cada bateria,

Lembre-se que tem o consumo do próprio carro.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não, ele vai carregar uns 15ah para cada bateria,

Lembre-se que tem o consumo do próprio carro.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

blz Leonam.. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...