Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Entusiasta1#mão

Pioneer AVH-1480 = DAC 24bits? = SQ?!

Recommended Posts

Galera, to montando a birosca aqui e só me falta o player... procurando me deparei com esse dvd, precinho convidativo!

Pra minha surpresa, ele tem equalizador de 8 bandas, DAC de áudio de 24bits!!

Mas como nem tudo são rosas, suas 3 saídas RCA(front+rear+sw) são de 2v apenas...

http://www.somcuriti...uch-p-1327.html

e aí, é comprável??

Os equipamentos que já tenho são:

amplificado Soundmagus H-500 (5 canais - 4Ohms:4x90 4Ohms:1x300w ou

@4 Ohm

2x260W +

@2 Ohm

1x500W)

2way Morel Tempo 6

subwoofer questo 10" 4+4

15m de cabos monster 16awg

2x rca 5m stereo lab, tripla blindagem... resolvi testar, me pareceu TOP...

1 kit stereo lab show de bola composto por porta fusível(80ah) 6M de 21mm, 1m de negativo, remote e todos os conectores necessários.

2m de cabos 2,5mm reference pro pro sw.

Preciso comprar 2 distribuidores para a bateria do pm, a manta e alguns outros fru-frus...

PERGUNTA: Será que rende esse dvd? Não estou conseguindo achar NADA de player bem renomado aqui em Curitiba( a não ser os alpine de 1600 conto, alguém da uma luz com referencias ai??)

Disponho de 800 reais ESTOURANDO para a compra da hu.

valeu pela paciência ai galera... próximo tópico vai ser o passo a passo da montagem, já tirei até fotinhos do que tenho em mãos(td -sw)

Editado por Entusiasta1#mão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto e Grosso: NÃO.

Modelo de entrada, pioneer, poucos recursos...

Não é apenas um DAC que vai fazer tudo ficar bom cara, tem muito mais eletronica envolvida niosso do que voce imagina.

Compartilhar este post

Link para o post

Curto e Grosso: NÃO.

Modelo de entrada, pioneer, poucos recursos...

Não é apenas um DAC que vai fazer tudo ficar bom cara, tem muito mais eletronica envolvida niosso do que voce imagina.

e o que seria aconselhado nessa faixa de preço, se possível também, com quem comprar??

o intuito era comprar um x596, mas tem pouca gente que vende aqui no forum, em ctba ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou adepto de equipamento usado, então... Tinha DVD Alpine com TA por 800 reais a venda, era um IVA D300 do ThallesM. Com essa grana da pra comprar varios cd players. é só não ter medo de procurar.

Se for de pioneer, vá pelo menos na linha Carrozzeria, que são players bons de verdade, destinado a um mercado diferente do brasileiro que tem MUITOS recursos e um bom preço.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

se está montando algo para SQ o ideal seria partir para um aparelho com T.A (Time Alignment).

Não conheço o aparelho citado para poder opinar sobre a qualidade do mesmo, mas sei que ele não possui o recurso acima.

Você tem preferência por DVD ou poderia utilizar um player comum?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara da pra encontrar varios aqui no forum

O guto tem os dzx 785 e 786 ambos excelentes players

O paulo pr_nor tem um clarion cz702 muitooo bom por 900 e ele arruma eu acho o kenwood excelon 695 e 595 tbm

Tem os jvc sh-1000 tbm

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

de preferencia um player comum... mas gostaria de comprar em alguma loja aqui, coisa nova e com garantia...

só de pensar em ter que enviar pra garantia... ja me da um calafrio... com a minha sorte atual preciso de muita garantia... aeiuhauieha

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os que eu falei no post de cima tem novo aki no forum, so o 785 que nao

Fala com esse pessoal e ve a garantia

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

de preferencia um player comum... mas gostaria de comprar em alguma loja aqui, coisa nova e com garantia...

só de pensar em ter que enviar pra garantia... ja me da um calafrio... com a minha sorte atual preciso de muita garantia... aeiuhauieha

pagar 800 reais, em um player top, e NOVO, é utopia.

O alpine que era meu e hoje está com meu instalador é de 2005. Nunca foi pra assistencia ou coisa do genero.

Ontem conheci um cara com um Alpine 9815, de abril de 2004. Zerado tambem. Tem marcas e marcas cara, não adianta comprar com marca de "povão" (no caso, pioneer dessas linhas mais basicas).

Compartilhar este post

Link para o post

pagar 800 reais, em um player top, e NOVO, é utopia.

O alpine que era meu e hoje está com meu instalador é de 2005. Nunca foi pra assistencia ou coisa do genero.

Ontem conheci um cara com um Alpine 9815, de abril de 2004. Zerado tambem. Tem marcas e marcas cara, não adianta comprar com marca de "povão" (no caso, pioneer dessas linhas mais basicas).

Scult,

Do jeito que voce fala , parece que Alpine , Clarion e outras SÓ tem as linhas top..........e os modelos baratos de entrada ?

São pra quem ? Para os ricos no 1º mundo ????????

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca rick... Toda marca tem e deve mesmo ter sua linha de entrada. O que estou querendo dizer é que infelizmente com 800 reais você não compra nada que seja novo e com uma grande Gama de recursos e qualidade já conhecida dessas marcas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca rick... Toda marca tem e deve mesmo ter sua linha de entrada. O que estou querendo dizer é que infelizmente com 800 reais você não compra nada que seja novo e com uma grande Gama de recursos e qualidade já conhecida dessas marcas.

É que não precisa ser "A" hu, se é que os excelon conseguem reproduzir os ditos 24bits, já ficaria excelente!

Porque não vai adiantar muito ter 150milhões de ajustes que eu nem vou saber configurar. Desde que me entregando qualidade suficiente em flat já vou ficar satisfeito!

Sempre li todo mundo metendo o pau na pioneer, até sair pelas lojas de Ctba ontem e escutar a opinião de um cara que aqui no fórum mesmo uma galera paga pau. Meteu a boca nos excelon mais básicos, esses de 800 reais... disse que pro meu uso um pionner dos "tops" da linha de entrada iam me atender melhor(7bandas de eq e pseudo ta $550).

Olha que na lojinha do tio só tinha meca, bmw e camaro... o que vi de mais falhado foi um jetta tsi aiehauiehaiueha

Fica meio difícil de escolher porque por aqui "non existe" carros com kenwood pra eu poder escutar!!

Editado por Entusiasta1#mão

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver isso aí. Kenwood básico de 800 paus eu nunca vi. Isso é preço de kenwood top.

Quanto a ter coisas que você não vai usar, eu duvido até mesmo pelo seu nick. Você fala isso agora, quando ti ver um player desses na mão vai querer aproveitar todos os recursos que ele pode te oferecer e vai ficar na cabeça aquilo de "por que não comprei isso antes?".

Compartilhar este post

Link para o post

Cara da pra encontrar varios aqui no forum

O guto tem os dzx 785 e 786 ambos excelentes players

O paulo pr_nor tem um clarion cz702 muitooo bom por 900 e ele arruma eu acho o kenwood excelon 695 e 595 tbm

Tem os jvc sh-1000 tbm

Abs

Boas opções. Dessa lista eu descartaria o JVC. Já tive um modelo similar a esse e não passa perto dos Clarion e Alpine.

Para não ter surpresas o 785 ou 786 já é conhecido por aqui, já o CZ702 vem prometendo com os recursos, mas mas ainda não ouvi e preferi não arriscar por enquanto. O que mata nesses Clarion é o display. Ambos os vendedores propostos são altamente confiáveis, veja direto com eles no classificados.

Quanto a garantia, a loja é obrigada a trocar o aparelho se der defeito em 7 dias, depois disso só com o fabricante ou oficinas autorizadas, a loja não tem mais responsabilidade nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc quer um SQ sem pretensão, digo um som interno para escutar no dia-a-dia sem estresse no transito, acho que vale a pena, até mesmo porque, alem dessa perfumaria toda que voce citou, este modelo possui o ajuste de foco (sonic center control), bem parecido com T.A, alem de outras coisas, mas forte dele é conectividade (nada haver com audio hehehe), dai sim ele ganha numa pequena vantagem.

Claro, se voce compara players mais simples (digo usando midias CD, USB sem levar em considerar o fator que ele é um DVD player) com caracteristicas de um SQ de entrada, dai sim optaria por um Kenwood, JVC, Clarion e afins.

No mais, é um player simples, honesto e robusto, isso voce pode ter certeza, mas não é o supra sumo do audio.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc quer um SQ sem pretensão, digo um som interno para escutar no dia-a-dia sem estresse no transito, acho que vale a pena, até mesmo porque, alem dessa perfumaria toda que voce citou, este modelo possui o ajuste de foco (sonic center control), bem parecido com T.A, alem de outras coisas, mas forte dele é conectividade (nada haver com audio hehehe), dai sim ele ganha numa pequena vantagem.

Claro, se voce compara players mais simples (digo usando midias CD, USB sem levar em considerar o fator que ele é um DVD player) com caracteristicas de um SQ de entrada, dai sim optaria por um Kenwood, JVC, Clarion e afins.

No mais, é um player simples, honesto e robusto, isso voce pode ter certeza, mas não é o supra sumo do audio.

abs.

;)

e quem é esse Guto? qual o nick para eu ver os produtos que ele vende?

Compartilhar este post

Link para o post

opa!!!! era esse primeiro link que eu queria.. me lembro de ter visto a pouco tempo atras mas quando quis procurar de novo não consegui achar! obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Kenwood de 800 reais sao os tops de linha

Por esse preço se voce achar alguem vendendo consegue pegar um 996 facil

Editado por Paranhos

Compartilhar este post

Link para o post

tenho aqui na loja o kenwood ddx5032 usadinho mas com garantia e tudo mais... muito conservado, com uma moldura fica lindo no painel deste seu corsa ai!!! com bt e tudo mais, se interessar da um toque... apesar de usado, da um pau neste pioneer, em todos os quesitos, imagem qualidade de audio e tudo mais

Editado por sidineictba

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer != SQ, na maioria dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu to com um Clarion DXZ788RUSB e recomendo.

Não acha mais modelo novo, mas se procurar nos classificados aqui do fórum acha usados por preços acessíveis.

Editado por UUHA

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu to com um Clarion DXZ788RUSB e recomendo.

Não acha mais modelo novo, mas se procurar nos classificados aqui do fórum acha usados por preços acessíveis.

pois é, acabei comprando um igual o seu... mas de outra fabricação... 786

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, acabei comprando um igual o seu... mas de outra fabricação... 786

Existe 786?

Só conhecia o 785 e o 788.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...