Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Matheus Parra

Driver DTI-2540 Qual o melhor tipo de corneta?

Recommended Posts

Pessoal do forum, preciso de ajuda... Acabei de adquirir um par de driver titanium da oversound modelo Dti-2540 de 75w rms cada. Vou liga-los em um taramps Ts-150x2, mas estou na duvida sobre qual tipo de corneta usar : plástica convencional (curta ou longa), caneco, jarrão, caldeirão, guia de ondas, (sei lá mais qual tipo existe...). Eu preciso da opinião de vocês! Lembrando que vou usar esse par de drivers num set TRIO na caçamba de uma fiat strada modelo working. Pretendo ouvir vários estilos musicais, mas principalmente : sertanejo, funk e pancadão automotivo... Preciso de um médio/agudo que acompanhe o médio/grave de dois woofer eros 312-lc de 12" e 400w rms em caixa com duto régua (ainda não sei a litragem, nem a sintonia em que vou montar), vou usar os woofer em um taramps Ta-1000d. Vocês podem me ajudar com a escolha da corneta? Sou grato desde já, o pessoal do fórum vêm me ajudando muuuuuuuuuuuuito!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa amigo, em menos de 1 mês, 4 tópicos, vc não pensou em atualizar um só ao invés de criar 500mil tópicos ?

É muito melhor para vc, que vai ter opiniões mais precisas sobre o que quer, e para o forum que não fica poluido.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa amigo, em menos de 1 mês, 4 tópicos, vc não pensou em atualizar um só ao invés de criar 500mil tópicos ?

É muito melhor para vc, que vai ter opiniões mais precisas sobre o que quer, e para o forum que não fica poluido.

Perdão magnata, sou novo no forum e estou me adequando ao mesmo! mais alguem ai poderia me dar uma ajudinha?

Compartilhar este post

Link para o post

cara conserteza a HL 14-25. poxa essa ai nem precisava ter perguntado e sem falar q tem n topicos falando sobre isso.

a jarao nao seria o mais ideal principalmente as de aluminio, tem um topico do bloom por ai que ele fala que ti- nao cobinou

com corneta de aluminio nao me lembro o porque mais axo que ela dava eco e embaraçava a voz do driver,

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

tenho muitos drivers titanio aqui em casa tanto de 1" e 2" ...os de 1" testei em varios tipos de cornetas e as que mais me agradaram foram as curtas...HM17-25, HM25-25.. no ultimo som que montei para um cliente usei a versão reduzida da HL 1425 com esse mesmo driver seu e gostei muito.. os agudos ficaram melhor com as bocas curtas... "opnião minha"

abs amigo

Compartilhar este post

Link para o post

a hl-1725 e muito curta entao nao mandaria o som longe. e sem falar que axo feia, por isso prefira a hl-1425 e sao e 3 medidas a curta media e longa.

prefira a curta pra acopanhar esse seus 312.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vc tem 2 opções:

1º pesquisar os trocentos tópicos existentes falando da finalidade de cada corneta em drives fenólicos e ti

2º seguir as dicas furadas de pessoas que até tem boa intenção de ajudar mas que conhecimento q eh bom n tem nenhum.

Faça a sua escolha!

Compartilhar este post

Link para o post

e pelo menos eu tento diferente de outras pessoas que so serve pra criticar,

e pra voce sabichao qual seria a melhor corneta para o camarada ai de cima.

sabe tudo

Compartilhar este post

Link para o post

mas c não gostar dessa tem outra, essa sim vai fica bacana, ashahsasasdhaadah

corneta.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

adilsonbp, eu disse que a outra e melhor nao disse que nao saia nenhum som nessa ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, trankilo, mas João explica pq melhor?

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, trankilo, mas João explica pq melhor?

eu penso assim o cara usa 2 eros de 12 312lc que a ideia e da o grave e mandar pra longe, woofer 12 + pancadao quanto mais longe melhor,

e pra aconpanhar? ela cornetinha barata que se encontra em qualquer lugar hl 14-25.

mas nao estou desmerecendo a 17-25 nao ela seria uma boa pedida para perto, principalmente em retorno de palco. que conseguiria te um rendimento sastifatorio.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa tem opinião furada sem fundamento, afffff vai na 17/25. vai nessa uso, aprovo, e testada e montada pelo Carlos (SD) simplismente, tem meu set e será fica feio??? ou é curta?? kkk

http://www.jblseleni...54b0b752b00.pdf

009who.jpg

ta e respondendo sobre esse teu set. por que o carlos te recomendou ela.

os 2 de 15 e grave/ subgrave se ele subi bem vai ate 150hz.

02 de 8'' ele e medio ele deve ta se lascando ai na frenquencia de em media 150 - 1200

e os driver de 1200 a 20000 ou flat. certo

com isso o que acontece o 2 de 8'' alem de ser um woofer menor e ainda na caixa selada tem a resposta rapida com

todos os fatores que ajudam, ele vai dar uma resposta de medio-agudo ''pegara um pouco de grave mais se estendera mais em

medio por causa que termina e frequência alta'' ele estara bem definido muito bom por sinal. e com

isso para quer colocar um corneta longa se ja tem reforco, e se teu som nao e projetado pra jogar longe pelo caixa de grave e pelo duto

ja se percebe isso. entao pense bem pra que jogar apenas os ti longe se o grave nao vai? entao para compensar

e ter qualidade o que ele pensou vou amenissar e colocar um corneta bem curta para se espalhar melhor em pequena area.

e se voce perceber eu recomendei a 14-25 ''curta'', pois elas sao vendidas em 3 modelos curtas medias e longas. porque nao

falei elas maiores, por que ela jogaria mais longe certo mais com isso elas ficaria muito estridente e sem qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

joao, eu achei que não fez muito sentido a sua explicação.. eu acho que essa questão de jogar o som longe ou não, vai depender de outros fatores como SPL final do sistema... quando não se respeita as devidas distâncias entre os centros acusticos vc não tera ganho com o acoplamento nas vias de medio grave e a posição correta dos guias de ondas pra evitar o comb filter... quando a gente usa essas cornetas normais independente da posição que for colocada vai gerar cancelamento... vc citou ai que pancadão vai longe... sabe pq vai longe? a caixa tem um pico muuito exagerado em certa frequencia o cara taca nos falantes 1823718312wrms e pronto e quando aumenta a quantidade o ganho so vai aumentando... a mesma coisa acontece se vc juntar uns 16 sub800 do adilson e coloca em caixas planas.. dps liga isso que vc vai sentir frequencias de 30 e 40hz a muuitos e muitos metros de distancia....

videos explicando:

http://www.youtube.com/watch?v=nG_fb5JL2W0

não me leve a mal, não estou desmereçendo seus posts ok.. estamos aqui para aprender mesmo... e se eu estiver errado em alguma coisa que eu disse alguem por favor me corrija rsrs

abs galera

Compartilhar este post

Link para o post

nossa tem opinião furada sem fundamento, afffff vai na 17/25. vai nessa uso, aprovo, e testada e montada pelo Carlos (SD) simplismente, tem meu set e será fica feio??? ou é curta?? kkk

http://www.jblseleni...54b0b752b00.pdf

009who.jpg

Eu tbm acho que a hm 17-25 tem melhor resposta em termos de qualidade. Faça um teste prático, pegue uma 14-25 e fale nela, perceberá que o som sai meio estranho "anasalado", e pegue uma 17-25 e verá que nela o som sai mais natural.

Editado por gaioleiro_rs

Compartilhar este post

Link para o post

matheussom sei que tudo influencia, ate mesmo o problema nao e esse e sim a falta de respeito, e sim aqui descultimos opinioes e nao afrontamento como

aconteceu com o user logo acima. estou errado tudo bem aceito meu erro. mas nao precisa apedrejar,

venho aconpanhando o autoforum ja faz um 5 anos porem so me registrei ano passado, para trocar ideias com o pessoal, e se eu puder dar opiniao farei

e ajudarei por mais que ela nao seje a certa mais pelo esta no rumo, sei que nao sou expert no som sei que tem muito user que entende e sabe mais do que eu, mais tbm ninguem tem o direito de pisar na cabeca de ninguem nao, ate porque sei que ninguem nasce sabendo, mais de uma semana pra ka, ja estou pensando diferente ja to quase querendo parar de frequentar o forum por esse motivos. sei que eu saindo nao vai fazer diferenca nenhuma, mais pensa se todos os user novatos e que entende pouco sair, vai parar as duvidas, consequetemente vai ficar sem resposta e com isso digamos que afetara o principio.

Compartilhar este post

Link para o post

relaxa João, td mundo tem ponto de vista, as x galera zua poco, (tb faço isso) só pra descontrair mesmo. Em som é td questão de gosto, NÃO é pq cara bota corneta, A, B ou C, q vai ficar ruim, questão ate muitas x de espaço tbm. ok Eu só opinei pq usei a corneta meu set.

Edit: Sorry por qualquer mal entendido.

Abraço rapaiz

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem entao adilsonbp peguei um pouco pesado vai me desculpando

Compartilhar este post

Link para o post

o amigo antes de escolher a corneta vc tem q saber se vai querer qualidade ou gritaria( acho q vai ser gritaria pq gosta de pancadão), ai sim fica mais fácil de te ajudar, vai no caneco de alumínio q não vai se arrepender(minha opinião).

Compartilhar este post

Link para o post

joao, eu achei que não fez muito sentido a sua explicação.. eu acho que essa questão de jogar o som longe ou não, vai depender de outros fatores como SPL final do sistema... quando não se respeita as devidas distâncias entre os centros acusticos vc não tera ganho com o acoplamento nas vias de medio grave e a posição correta dos guias de ondas pra evitar o comb filter... quando a gente usa essas cornetas normais independente da posição que for colocada vai gerar cancelamento... vc citou ai que pancadão vai longe... sabe pq vai longe? a caixa tem um pico muuito exagerado em certa frequencia o cara taca nos falantes 1823718312wrms e pronto e quando aumenta a quantidade o ganho so vai aumentando... a mesma coisa acontece se vc juntar uns 16 sub800 do adilson e coloca em caixas planas.. dps liga isso que vc vai sentir frequencias de 30 e 40hz a muuitos e muitos metros de distancia....

Ótima explicaçao.

Eu particularmente prefiro as HM25-25 em funçao da direcionabilidade das altas freq. Como eh dificil montar um sistema complexo com alinhamento correto e/ou guia de ondas, etc, em sistemas mais simples; esse expansor ajuda um pouco na melhora da dissipaçao lateral das altas freq. Pouca coisa mas melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz... eu sempre gostei das HC23-25, acho a dispersão sonora dela muito eficiente e a aparencia bem legal tbm. bom seria essa em aluminio*

essa opnião das cornetas é muito pessoal, cada 1 vai ter sua ideia, hoje uso gradus 2024 , e sinto falta nas altas com ela.

como diria amigo meu;... gosto é "ingual" braço, tem gente que nen tem... haushsausahsausha

abraçoss!

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

É véi, muitas opiniões e gostos diferentes, o negócio é tu comprar uma de cada das citadas e testar pra ver qual te agrada mais. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...