Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Iniciando (tudo) de novo (again!): New New Fiesta HB

Recommended Posts

Ricardo, se quiser posso passar o contato de um amigo do pickup clube que tem loja de som aqui em Cbá. Chama no whats que te passo se quiser.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Marcos!! Mais para frente vou precisar sim.. no momento, tou pagando a conta da troca de carro ainda (3 meses de Visa 'recheado' - o louco aqui parcelou um bom pedaço da diferença no cartão!!!), no máximo vou instalar o amp novo para ir adiantando... fui na Saga e esqueci de perguntar o preço da 'base' da janelinha (pra minha sorte, a coluna A é formada por duas peças, dá para mexer só em uma (base do triângulo) e preservar a coluna em sí).

 

Meu amp (One 120.4) deve estar chegando aqui a qqer hora, lembrei do seu post (amps pequenos pro Fiesta) - se quiser experimentar o espaço, estas coisas, é só a gente combinar. Tou vendo se monto embaixo do banco ou no portamalas msm, o banco dele agora é inteiriço (foi-se o bipartido do mexicano), por um lado facilita - um único rack com processador, amp 4 canais e amp 2 canais, de ponta a ponta, e a caixa com o sub 6" logo abaixo, ponta a ponta tbem; dá até pra pensar em uma LT pro subzim.

 

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o Preco da coluna do Fiesta? Eu sou enojado com a Ford por causa do pós venda. Lembro que no Focus paguei quase R$ 200,00 cada em uma coluna pequena

Agora comprei a do Punto TJET e foi R$ 40,00 cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo, não pensa em fazer a caixa step?? Não sei como é o espaço no PM do New Fiesta mas acho que liberaria um bocado de espaço.

 

Aconteceram alguns problemas e não vou poder mexer mais no som por um tempo, mas agora me contentei com o espaço que sobrou no PM e to me virando.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Marcos!

 

Pensei sim, inclusive estava vendo o estepe dele hj, tem bastante espaço alí. Teria de deslocar as ferramentas para debaixo do banco do motorista ou outro lugar, mas é susse uma caixinha para o JL - bom, ele pede 4 litros selado ou 7 dutado...rs... creio que pelo menos isso renda!! :)

 

Andei olhando as colunas, não consegui ligar na Ford pra perguntar, porém tive a curiosidade de tirar o portaluvas (desencaixar... fácil) e a parte do painel que é rente ao parabrisas (não-emborrachada) é em duas partes... fiquei pensando no L3 alí, igual ao tweeter dos C4 e 307, fácil fácil. Claro que é algo que exige 'coragem' na hora (e bolso depois, não deve ser barata a peça), mas ficaria muito bacana - discreto e parecendo original, já pedi a telinha do L3Se e ela é preta com o logo HAT... daria para montar todo o set sem nada à vista.

 

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ilustrando melhor a idéia que veio... o painel visto por baixo (baixei o portaluvas), tem o duto do AC (plástico brilhante), e lá em cima o fio do sensor de temperatura, preso na parte de baixo do painel. Se é apenas um plástico e não há muita chapa de aço (que eu não recortaria jamais), cabe o L3se, 'virado pro vidro' (claro, teria de descolar um tapa-sol e usá-lo sempre que parasse o carro). Não faço idéia da dificuldade de trocar esta peça, se não for preciso desmontar tudo para chegar nela, e o preço não assustar, pode ser um bom local pro L3 - plano, aberto, firme (plástico grosso pacas), e pode ser reforçado por um baffle em MDF por trás. De quebra, na parte de cima, uma telinha preta faria parecer bem 'de fábrica'.

 

20130531072918.jpg

 

 

Por hora, um mero pensamento supositório...

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo, dependendo da peça acho que consigo com um amigo meu com um bom desconto. Veja se vai precisar mesmo e me diga qual a peça e de preferencia mande foto dela pelo whats que tento ver com esse amigo meu.

 

Quando tiver pronto quero ouvir hem. Precisamos marcar algo meu caro.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Ricardo !

 

Estou meio afastado do autosom, mas resolvi voltar para ver as novidades. Parabéns pelo novo carro, eu também achei muito legal esse modelo novo com câmbio automático, fiz o test drive em um adorei. O que você está achando dele em relação ao mexicano ?

 

Eu procurei o seu tópico para ver a desmontagem da porta, pois estou querendo instalar o módulo de vidro, pois já cansei de esquecer vidros abertos nesse carro.

Você chegou a instalar o modulo de vidros no seu antigo carro ? Será que tem todos os fios necessários dentro da porta ? (+12, pós chave, seta, sensor de porta? )

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, beleza Leão!! Tranquilo, amigo??

 

Pois é, tou esperando meu processador (Mosconi 4to6D) chegar para começar a planejar a instalação... medi outro dia o espaço das saídas de ar e o L3Se cabe certinho alí, com tela e tudo. Pesando os prós e contras aqui...rs...

 

Em relação ao mexicano, ganhamos uns mimos - luz de leitura no teto, neblinas, ac digital, chave no tanque, subida de vidros pelo alarme, chave canivete, temporizador dos vidros, termômetro do motor, etc.... motor tá mais fortinho (e beberrão)... perdemos outros (banco inteiriço atrás, cinto abdominal no meio, sem encosto de cabeça, menos espuma no banco e mais macia)... a impressão de qualidade caiu um pouquinho na 'solidez' do carro e um pouco mais nos plásticos internos (porta, p.ex. - o mexicano é mais 'firme'). No mais, é o mesmo carro, mas com uns grilinhos a mais de fábrica (tá mais barulhento), uns mimos a mais e outros a menos... espero que eu não tenha + surpresas (toc, toc...!) com a montagem nacional...rs... a tal powershift é massa, rápida e bem eficaz. Só é barulhenta em piso irregular, mas acho que o placar final dela compensa.

 

Vou ver se acho o tópico antigo, lá tem um passo-a-passo pra desmontar as portas. A parte mais chata era a maçaneta, que tem de ser tirada com bastante cuidado (especialmente para não riscar o plástico da' tampinha', visto que não tem um chanfro para iniciar a abertura). Aquela tampinha dentro dela sai, aí são quatro ou cinco parafusos Torx (T25 snme) tampados, nas laterais e embaixo do forro. E os três do puxador (aquele plástico prateado sai com cuidado, desencaixando, e deixa os parafusos à mostra)... depois de umas 2 vezes, dá pra fazer tranquilo. Se eu achar as fotos aqui, ou o tópico, passo pra tí, blz??

 

Não cheguei a instalar o módulo não. Acho que vai faltar o 12V, melhor puxar da central e usar um fusível antes da porta, por precaução; a passagem de fios é complicada (eu não consegui colocar a borracha conector da porta novamente na lataria, pra ter uma idéia), porém a borracha tem espaço para os dois fios (12v e controle de acionamento do módulo). Fora o conector da porta/carroceria, o restante é bico, parecido com o do Fusion - uma grande borracha que é só encaixada na lata da porta e vai até o carro, de um lance só.

 

abração, e qqer coisa que eu possa ajudar, é só falar!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, valeu pela explicação detalhada. No início desse tópico tem as fotos da desmontagem do seu carro, já estive dando uma olhada. O meu medo mesmo é passar mais fios para dentro das portas, chato pra caramba, mas mas com vão ser usados fios não muito grossos, acho que dou conta. Assim que eu comprar o módulo eu me arrisco a fazer o serviço.

 

No meu eu coloquei uma segunda luz no teto, na parte traseira (com criança não dá para ficar sem), e coloquei todas as luzes de LED, ficou muito bom. Estou agora estudando para colocar uma luz no porta-luvas (é osso pagar + de 40k num carro e não ter nem isso). No porta malas também vou locar uns leds, visto que lâmpada original não ilumina nada

 

Vou acompanhar o seu tópico aqui para ver a montagem do seu som, espero que fique no gosto.

 

Abs, e boa sorte no projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...quase desistindo deste projeto (L3, focal, 6w3v3, 2 amps, processador), e partindo pra um 2 vias+sub pequeno, head original direto no 120.4 (entradas altas e apenas ele tocando tudo). Acho que se partir pra essa linha abro outro tópico lá no SQ mesmo... obrigado pra galera que acompanhou/ajudou/palpitou. Os equipos ficarão guardados pra uma nova etapa... pensando seriamente em montar algo simples no (pouco) tempo que terei livre em setembro, e deixar o set 'diferente' para o meio de 2014. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...quase desistindo deste projeto (L3, focal, 6w3v3, 2 amps, processador), e partindo pra um 2 vias+sub pequeno, head original direto no 120.4 (entradas altas e apenas ele tocando tudo). Acho que se partir pra essa linha abro outro tópico lá no SQ mesmo... obrigado pra galera que acompanhou/ajudou/palpitou. Os equipos ficarão guardados pra uma nova etapa... pensando seriamente em montar algo simples no (pouco) tempo que terei livre em setembro, e deixar o set 'diferente' para o meio de 2014. :legal:

 

 

Ahhhhhh...

 

Na trave de novo????

 

Como assim? E a torcida brasileira como é que fica???

 

Hehehe..

 

Boa sorte com as mudanças do projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhhhhh...

 

Na trave de novo????

 

Como assim? E a torcida brasileira como é que fica???

 

Hehehe..

 

Boa sorte com as mudanças do projeto!

 

 

Tranquilo Joel!! :)

 

É que, com sorte, terei um pouco de tempo agora em setembro... depois, só em março/2014; para montar com a dupla L3+Focal, precisaria do DSP, que ainda tá retido na receita. Eu esperava ele até julho (prazo da pré-compra), agosto ainda teria como, mas setembro já é quando terei o tempo de montar. Depois disso, só março msm... rs...

 

abração, e obrigado pela força!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo Joel!! :)

 

É que, com sorte, terei um pouco de tempo agora em setembro... depois, só em março/2014; para montar com a dupla L3+Focal, precisaria do DSP, que ainda tá retido na receita. Eu esperava ele até julho (prazo da pré-compra), agosto ainda teria como, mas setembro já é quando terei o tempo de montar. Depois disso, só março msm... rs...

 

abração, e obrigado pela força!! :legal:

Seu mosconi era aquele da pré venda ? Puts nem me fale... Eu tive que adiar o inicio da minha instalação por causa disso também, ficou 1 semana o carro parado dentro da loja, porque chegaria na "próxima semana"... Acabei com um bit ten d.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aahhh, outro coito interrompido...... kkkkkkkk

 

Boa sorte aí com o novo projeto, e sempre acompanhando, claro. (quero ver mais fotos do azulzinho, hehe).

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu mosconi era aquele da pré venda ? Puts nem me fale... Eu tive que adiar o inicio da minha instalação por causa disso também, ficou 1 semana o carro parado dentro da loja, porque chegaria na "próxima semana"... Acabei com um bit ten d.

 

Era da pré-compra sim Murillo, mas para mim está razoavelmente tranquilo até - tenho a alternativa de me virar sem ele, por uns tempos, e deixar a instalação 'hardcore' (dois amps, l3se no painel ou coluna, cortes ativos, etc) para março/2013, quando terei bastante tempo livre. Por hora, vou num 2 vias bom, no One 120.4 e no JL 6w3v3 ligados na HU original pelas entradas altas; é algo que consigo fazer em duas semanas (setembro) nos poucos momentos livres, sem depender muito de mão-de-obra - tweeter em copinhos originais, cortes passivos, caixa de sub convencional, etc... tentar tirar o máximo de um conjunto destes. Depois, com calma, estudo a evolução pro mundo dos fulls, se brincar até com um head 'sério'.

 

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aahhh, outro coito interrompido...... kkkkkkkk

 

Boa sorte aí com o novo projeto, e sempre acompanhando, claro. (quero ver mais fotos do azulzinho, hehe).

 

Abs.

 

 

hehe... Leão, desta vez foi um amasso tenso só...kkkkk... não desisti do som não, só 'simplifiquei' um pouco o conjunto por algum tempo. Vou guardar as coisas garimpadas (ehw10, l3se, mids focal, amp arc e ppi. cabeamento canare, bloco stinger, etc) para uma outra instalação, mais pra frente... inclusive tou pensando em como embalar tudo isso de forma segura (filme plástico e beeem selado é uma boa???). Ainda não sei nem se será no Fiestinha, se eu tivesse garagem teria um outro carro + antigo pra modificar sem medo. Mas como a garagem é única e pequena, por hora vou só dar um UP no som original do NF, um amp 4 canais, kit 2 vias e sub, bem discreto. Pensando em uma caixa MDF 7 litros (mínima) ou até menos (4 litros selada), amp e cross nas laterais ou banco traseiro, fiação de falantes básica mas de qualidade (inclusive para sinal, já que usarei entradas altas), o tipo de som que a gente recomenda para os amigos exigentes mas não fanáticos. Sò não sei como será o HU original, se não ficar bom parto pra moldura com botões (já tem da Metra, não perde o CB) e um alpine ou 80prs, algo assim, + interface.

 

Uma coisa que tou me coçando pra fazer é enfeitar meu smurf: um filme bem clarinho (só pra quebrar o sol, nada que dificulte dirigir à noite) e bancos em couro (bege ou caramelo ia ficar muito bonito nele, acho). Tou juntando tempo e $tempo$ pra encarar... sinto que ficarei alguns anos com o carro desta vez.

 

abs,

 

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, e eu tava doido pra ouvir um HI-FI pela primeira vez [^]

 

Boa sorte no set provisório Ricardo e qualquer coisa da um grito ae

 

kkkkk.... é, se depender do smurf, vai demorar um pouco mais.. hehe... pq além do DSP, eu precisaria de tempo e espaço pra montar o L3, regular, tudo o mais. Ainda não desisti da idéia, só adiei por uns meses - aí a gente liga o DSP via spdif numa interface UCA202, cata alguns álbuns em FLAC e vemos o resultado!! :)

 

 

Valeu, Marcos!!! A luta continua!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novidades:

 

...acabei ficando com dois sets distintos, no final, e pro NF vai um simplificado - um SQ baseado no head original, kit 2 vias, amp 4 canais e sub 6". Tou com tudo em mãos, e ia começar esta semana, mas (novamente) cabou o tempo e terei de esperar uns dias a mais que o previsto.

 

Amp: Mosconi One 120.4

Kit 2 vias: German Maestro Epic 6" (tava bom demais de preço pra deixar passar - já liguei fora do carro e curti, especialmente o tweeter, detalhado mas não-irritante como os MB das antigas)

Sub: JL 6w3v3

Head: original, provavelmente com saídas puxadas - não tou querendo usar o amp com entradas altas, embora ele permita... pensei num LC2i, um amigo tá indo pros states e poderia trazer, mas ainda penso que a melhor saída é puxar o sinal antes do CI de amplificação - vem normalmente uns 500mv a 1V, suficiente pra tocar bem, só com um cap+resistor por canal.

 

O outro set exige alterações mais profundas, que eu não teria tempo de fazer no momento (nem local, nem $$ pra investir) e foi garimpado ao longo dos anos - sub roxinho 10", focal 6" polyglass, l3se, amp PPI 4 canais, Arc audio mini 2 canais, etc. Para este, penso em ficar no processador (4to6) ou arrumar um Alpine 7995 bem conservado (é sonho antigo, mas teria de cortar o kit no amp 4 canais, o que é possível). Muita vontade de ter um segundo carrinho (um Clio ou pug206 2002/2003 seria o máximo) duns 10, 12k pra montar isso viu... bons tempos de 2 garagens e espaço pra trabalhar. Este segundo set pode ir pro Fiesta no futuro, mas depende ainda destes fatores - espaço e tempo, que tão complicados na minha vida até a metade de 2014. Como já vendi muita coisa achando 'que nunca iria usar', vou guardar todo o set (embalado, sugestões de como fazer isso direito são bem-vindas) e aguardar a oportunidade. Até lá, vou ouvir meu set ítalo-germânico-americano... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraca, achei que teria tempo na semana passada para brincar... não tive, trampo continua bagunçado nos horários. :/ Era para estar de kit montado já, e aguardando o amp.

 

Surgiu uma dúvida: manter a HU Sync (original) ou catar logo um 80prs... ví espaço pros tweeters nas colunas (ótimo, tweeter pequeno e coluna larga, pouca adaptação) e já 'resolvi mentalmente' a fiação das portas (fácil, comprar 2 borrachinhas originais na Ford e 'injetar' o cabo no sanfonado original). Igualmente, medi as distâncias para o tweeter e... bom, creio que precisarei de TA - a coluna é longa e ele ficaria bem distante, seria um desperdício mantê-lo no local original. E se for pra por TA independente pra 2 vias, ficarei sem amp pro sub, o que coloca o Arc novamente na jogada e... tira o Sync em favor de um head com TA.

 

Tenho 2 opções:

 

* Set simples, head original e 120.4, tweeter lá na coluna, sem TA (apenas ajuste de fase do 120.4), corte 2 vias passivo - corte correto na primeira tentativa, alinhamento prejudicado e head bem limitado, visual original.

* Chutar o balde, 80prs na moldura+interface pra volante, usar o Arc mini pro sub, alinhamento OK e head bom, possibilidade de cortes ativos, mais ajustes, visual do painel descaracterizado, $$ a mais (1k +-).

 

Será que 'fica tão ruim' sem TA no corte passivo, com o tweeter lá na frente na coluna??

 

(antes que me apredrejem aqui, tou pedindo pra mover o tópico pro SQ, pra manter a coerência...kkkk....)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Amigo?

 

Cara, sem TA eu prefiro os TWs longe mesmo, pois muito mais próximo de "nós" seguramente teríamos a maior presença do TW da esq e que NEM sempre conseguimos domar com um balance apenas .

 

Absss!

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana a dica, Ronald!!

 

Eu imagino montar um set simples agora, e ir guardando os equipos mais 'complicados' de montagem para o futuro, se brincar até em um carrinho antigo (vontade imensa de arrumar um pra me incomodar...kkkk....). E aí manter a HU original faria todo sentido, entende? Faz um tempão que não monto nada sem TA/biamp no estéreo, nem lembrava mais como era (até o pallas estava de 9887+biamp no PPI).

 

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, decidido: hu original (Sync) do Fiesta mesmo... tá vindo uma 'outra hu' pra cá (um Alpine que era sonho de mto tempo), mas esta fica pro set 2 - o dos fulls, ppi e demais raridades.

 

Aí surgiu uma dúvida de eletrônica mesmo: vou usar o amp Mosconi com entradas altas (saídas de falante do hu original); nele, a entrada é pelos mesmos RCAs das entradas de nível baixo, vc. aciona um botão (creio que atenuação, como no PPI PC450) e liga as saídas de falante nas RCAs do amp. Ok... mas lembro de ter visto em várias HUs originais que o terra dos falantes não 'era terra', como nos HUs de alta potência aftermarket (pioneer, sony, alpine, etc). Aí me confundi... vou ter de usar um RCA em que o terra é todo revestido, pra evitar queimar a HU original caso o plug escape e bata em algum ponto aterrado??? Snme elas são saídas em bridge (BTL, ponte, high power, etc)... confere?

 

Plugs totalmente revestidos normalmente são bem ruinzinhos de qualidade (baratos, mas ruins), o único BOM que me veio à cabeça no momento seria até sacanagem usar (Eichmann Bullet) - custam uma boa grana (50ão cada) e não fazem sentido neste set, ainda mais com as entradas altas. Alguma dica de plug revestido bom, bonito e barato? Ou a HU usa terra verdadeiro nos falantes e posso usar um plug comum, de latão???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...