Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Iniciando (tudo) de novo (again!): New New Fiesta HB

Recommended Posts

Ricardo, ontem reservei um tempo pois anda corrido os lances por aqui e deu tempo de dar uma tapeada no mosconi.

Oia fio gostei do bichinho viu. As primeiras impressões foram boas, com o player original e ipod plugado no sync digamos que ficou uns 60% do que eu esperava. Poderia rolar uma melhor qualidade de áudio.

Bom , em todo caso não vou usar essa configuração mas deu pra testar o pequeno italiano. Agora o problema de acionamento persiste pra não ficar sem bateria tive qie desplugar o força do processador. Vou na loja pnde instalei hoje e vou colocar o remote do proc direto no remote do OEM e veremos o que vai dar. Queria um sistema a parte do player original mas acho que não vai rolar não. Estou Ancioso pra chegada do dock pra S4 que por ele poderei carregar o celular a uca222 e mandar o sinal ótico ao processador e aí sim a qualidade vem.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

A solução da UCA é bem interessante... sobre o remote automático não funcionar, no LC8 que eu usei no C4 hatch havia um porém - ele ficava sempre 'on' por conta do bluetooth... ou seja, ligava o BT (pareava), o LC8 ligava e consequentemente o amp também. Só desligava quando o bluetooth desligava (fechava o carro ou algo assim). Não sei se no Fiesta ocorre o mesmo...

Hoje que vou conseguir ligar meu 7998, pela primeira vez. Depois de um mês e pouco de pesquisa, encontrei UM lugar que tinha UMA fonte 12v com trafo por aqui... a maioria agora só vende aquelas plásticas, iguais de note.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou Ancioso pra chegada do dock pra S4 que por ele poderei carregar o celular a uca222 e mandar o sinal ótico ao processador e aí sim a qualidade vem.

Estou esperando chegar o meu dock pra ligar no pxa também rsssss

Ansioso com SSSSSSSS

Compartilhar este post

Link para o post

murilo espertão.

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas!!

Consegui finalmente a tal fonte 12v/3.5A trafo (todo mundo só quer vender fonte de plástico hj), e liguei o 7998. Povo, tá muito, muito novo mesmo... chega a dar medo de usar, estilo aqueles carros da década de 70 com com plásticos no carpete e 500km rodados só. Até os cabos RCA, ai-net estão limpos e novos, o conversor DC externo, a frente sem arranhões, os botões todos com a serigrafia perfeita... honestamente, chega a dar vontade de deixar ele para casa, usar como player CD e pré (dvd, lap via aux) para um sisteminha caseiro (3 amps tripath, o JL e meu kit GM epic).

Pra usar eu tenho de arrrumar uma moldura pro Fiesta mexicano (pro facelift 2013-14 não existe), dar uma garibada nela (outro perfil de painel na parte de baixo) e uma interface CAN -> infra-vermelho (faaftech provavelmente). De visual, a única coisa estranha seria a iluminação (verde ou ambar, quando o carro todo é azul), fora isso, show... o mecanismo retrátil é um charme, nunca valorizei muito frente motorizada (tive no 7892 e no 880prs), mas este sistema phantom face me anima - detesto andar com frente pra cima e pra baixo...

s5hy.th.jpg lpje.th.jpg d8gg.th.jpg 7tj5.th.jpg vzfp.th.jpg

Bom, resta-me agradecer aos antigos donos - o ByRonald que importou e cuidou do "CDA 7998 mais novo do Brasil" (a menos que exista algum lacrado na caixa...hehe...) e ao DEK, que o conservou assim. :legal:

abração à todos,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha!

Se quiser vender me avisa...

To afim de um player bacana!

Tava pensando em um pioneer 80prs...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Agora q vi as fotos...

Esse player é bonito hein!

Da gosto de ver um assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa linda esse player.

Muito novo mesmo, dá gosto de ver.

Espero que consiga usá-lo no carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, pessoal!! :legal:

Tou decidindo ainda se instalo o Alpine no Fiesta ou não, a parte mais complicada é moldura+interface; a moldura que existe é pro meu antigo NF, para este novo ainda não lançaram... e é bem diferente o ângulo formado pela 'ponta' do painel. Quanto à iluminação eu nem ligo muito, penso que a qualidade de áudio (e confiabilidade dum player praticamente zero) compensam a diferença de cores... desta vez, ou encaro instalar logo, ou repasso o Alpine. Não curto abrir o armário e achar equipamento parado...rs... metade (tinha dois sets) já foi, só vai ficar o que for efetivamente usado.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Me diz uma coisa?

Esse 7998 tem entrada auxiliar?

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, 'de fábrica' vem preparado mas não tem a entrada. A entrada é um cabinho Ai-NET->RCA estéreo, eu tive no meu 7892 e funcionava bem... snme custa seus R$ 50 ou 60 (KCA-121 ou algo assim); tem de habilitar no setup do player e ele passa a reconhecer a entrada.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, bacana..

E o q me faz falta no player..

To com um clarion no carro da patroa, mas num tem entrada auxiliar nem usb!

A patroa sente falta do usb, eu do auxiliar!

Compartilhar este post

Link para o post

....novidades... chegou meu processador aqui (o 4to6D - entrada digital), retomando o projeto original aos poucos... voltando a estudar fontes digitais também. Vou dar uma reforçada na minha oficina caseira (algumas ferramentas elétricas e manuais que faltam, etc), tou me preparando pra ano que vem, terminando a faculdade, partir pra brincadeira DIY até onde for possível - o que não der, faço em loja msm, paciência. Mas boa parte será feita dentro do apê, tipo caixa do sub, baffles, racks, etc.

Pesquisei bastante e nada de adaptadores DIN pra esta geração do Fiesta, nem aqui nem lá fora... as Scosche/Metra da vida estão apáticas, paradas. Até pro Novo Focus tem (!), e para ele não, só pro modelo mexicano. Vou colocar o alpine CDA 7998 à venda, acho que equipamento bom tem de ser usado... não quero mais guardar nada parado (do que tinha duplicado - sub, cabos já foram, amp ppi voltei a venda hj).

A luta continua!! Lá pra março/2014, mas continua!!!:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkkk

Tomara q este set saia do papel...

Mas te entendo perfeitamente, terminei minha facul no fim do ano passado e sei qto e sofrido este periodo!

Se precisar de umas ideias ai pra fonte posso ver no q ajudo!

No mais boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei de uma coisa. Vai gostar muito do mosconi viu. Te falo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, é minha segunda (e não vejo a hora de acabar)... toma todo o tempo mesmo... eu olho pras coisas e fico pensando: "será que um dia vou poder ouvir isso???"

Clayton, do amp da marca já gostei pacas... o processador tou na curiosidade de ouvir, andei brincando com o soft e parece bem flexível. Tou pensando em usar uma fonte SPDIF (fiio X3) e o head original como opção.

abs, e conforme forem chegando as novidades, vou postando aqui. Com sorte ouço tudo em 2014!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

So fiquei com dó de vc despachar o 7998...

Falar nisto vc quer qto?

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, paguei R$ 1k nele e dividi o frete com o DEK. Saiu no total R$ 1030... se eu repassar por R$ 1K, para mim está OK, perco só a metade do frete. É outro ítem que não quero deixar parado como o amp PPI, tá bonito demais o player (chega a dar medo de usar, de tão novo - é tipo carro zero em museu...kkkk....).

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando com carinho pros Fiio X3... spdif via p2->coaxial, só não sei como é operar isso dirigindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, paguei R$ 1k nele e dividi o frete com o DEK. Saiu no total R$ 1030... se eu repassar por R$ 1K, para mim está OK, perco só a metade do frete. É outro ítem que não quero deixar parado como o amp PPI, tá bonito demais o player (chega a dar medo de usar, de tão novo - é tipo carro zero em museu...kkkk....).

abs,

Ricardo.

E ai Ricardo , blz ???

Para quem não sabe eu fui o primeiro dono desse player e realmente é uma MOSCA BRANCA , pois peguei ele OKM lacrado etc... Vale a pena pegar quem quiser !!! Para ter uma idéia, esse player foi taxado e saiu cerca de R$ 3.500 para mim !!! Faz parte :(

Abs e SEMPRE acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Ricardo , blz ???

Para quem não sabe eu fui o primeiro dono desse player e realmente é uma MOSCA BRANCA , pois peguei ele OKM lacrado etc... Vale a pena pegar quem quiser !!! Para ter uma idéia, esse player foi taxado e saiu cerca de R$ 3.500 para mim !!! Faz parte :(

Confesso que a mão coça.

Compartilhar este post

Link para o post
Olhando com carinho pros Fiio X3... spdif via p2->coaxial, só não sei como é operar isso dirigindo.

Pergunta pro offtime ele tem um.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Ricardo , blz ???

Caramba Ronald!! O player realmente é lindo, não tem UM detalhe sequer... não sabia desta história da importação. Eu tou numa dó danada de vender, se houvesse um jeito deixava ele quietinho no carro e usava uma fonte digital como auxiliar/spdif. Uma das coisas que curto é o fato de ser 'dead head', sem amplificação, e não ter de carregar frente (várias vezes eu desistia de ouvir som só pra não ter de colocar/carregar/recolocar frentes). Mas já olhei de todo jeito e o tal do New Fiesta é realmente 'osso' neste aspecto... mas quase todo dia eu procuro se lançaram a 'nova' moldura DIN e interface para IR.

abração,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Ronald!! O player realmente é lindo, não tem UM detalhe sequer... não sabia desta história da importação. Eu tou numa dó danada de vender, se houvesse um jeito deixava ele quietinho no carro e usava uma fonte digital como auxiliar/spdif. Uma das coisas que curto é o fato de ser 'dead head', sem amplificação, e não ter de carregar frente (várias vezes eu desistia de ouvir som só pra não ter de colocar/carregar/recolocar frentes). Mas já olhei de todo jeito e o tal do New Fiesta é realmente 'osso' neste aspecto... mas quase todo dia eu procuro se lançaram a 'nova' moldura DIN e interface para IR.

abração,

Ricardo.

Não sei se vai soar óbvio mas:

Já pensou em MANDAR fazer uma moldura ?

Viu o tópico da LR Discovery na área de iniciantes ?

Foi feito em MDF o painel e colocado uma HU 2 din. Ficou muito bom.

Onde fiz o meu, é bem comum fazerem molduras artesanalmente quando não há outras disponíveis no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma opcao bem interessante!

Nao desista do player, ta muito novo, parece ser show de bola...

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma opcao bem interessante!

Nao desista do player, ta muito novo, parece ser show de bola...

Pois é, to tentando ajudar pra que ele não se desfaça do player hauhauha

Tá tão novo, parece tão bonito ahuahuaha

Gosto muito dos alpines antigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...