Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Iniciando (tudo) de novo (again!): New New Fiesta HB

Recommended Posts

Cara, este tipo de adaptação a autorizada num faz...

Tem q ser com um técnico de sua confiança!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem discretas as colunas, hein Clayton? :vts

Eu vou seguir a dica do Ricardo (como até comentou no meu tópico), vou puxar o RCA de dentro do player... Só não fiz ainda, que vou ter que comprar pela net os componentes pra isso (conector fêmea, cabo, capacitor e resistor). pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, este tipo de adaptação a autorizada num faz...

Tem q ser com um técnico de sua confiança!

Isso, eu citei a autorizada (a do rádio original, não a da Ford) mas aqui os conheço pessoalmente... mas, de repente, dá pra tentar trocar uma idéia, diretamente com o técnico 'mão-na-massa'. Aqui são gente finíssima.

abs,

Ricardo.

PS: eu tou até agora na dúvida, se deixo quieto o sync no painel ou fabrico (tento fabricar, digo) um adaptador a partir do que já existe pro mexicano (pré-facelift). Tou com um HU bacana aqui (7998), doido pra instalar, mas o painel não 'colabora'...rs...

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixaria original. Não tiraria o sync. Acho muito legal apesar dos pesares.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Po diferença abissal do 7998 para oem porém vc perde as regalias que ele oferece, fora q o visual muda completamente pois o radio e todo badboy! Rss

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, eu citei a autorizada (a do rádio original, não a da Ford) mas aqui os conheço pessoalmente... mas, de repente, dá pra tentar trocar uma idéia, diretamente com o técnico 'mão-na-massa'. Aqui são gente finíssima.

abs,

Ricardo.

PS: eu tou até agora na dúvida, se deixo quieto o sync no painel ou fabrico (tento fabricar, digo) um adaptador a partir do que já existe pro mexicano (pré-facelift). Tou com um HU bacana aqui (7998), doido pra instalar, mas o painel não 'colabora'...rs...

Tenta arrumar um espaço pra usar o alpine.

Nem que seja construindo uma parte do painel (do lado esquerdo)...

Compartilhar este post

Link para o post

Murillão, juro que eu tentei... levei o player pro carro, analisei os espaços, desmontei o painel. O console central tá 'tomado' pelo AC digital, abaixo dele não rola, pensei em reconstruir o lado esquerdo do painel (abaixo da chave de luz), mas igualmente é meio utópico - o Fiesta já é apertado, ia se tornar impossível pra mim (que não sou pequeno)... acho que só rola no lugar do player original mesmo. Ainda não pude ligar o 7998 por falta de uma prosaica fonte 12v apropriada, pelo menos 3A e usando transformador - que não existe no comércio local, só aquelas sem trafo (sem chance de usar pra alimentar o Alpine).

Eu hoje recebi uns ítens que havia comprado na SonicElectronix, um amigão foi pros EUA e ficou na casa do primo... eu pedi para entregarem lá e ele trouxe pra mim na (pouca) bagagem de mão. Como ele ia 'de mochila', e ficaria passeando por lá (Miami, Key West, NY, etc) pedi só miudezas que não achava por aqui: um bloco distribuidor negativo Stinger, um porta-fuse MaxiFuse Stinger, para combinar com meu bloco 2 fuses da mesma marca; a bendita telinha do 6W3v3 (finalmente!!! três anos depois!) e alguns conectores fêmea spade com capa colorida da Spectrum, pra ligar os midbass e o sub 'bunitinho' - aquelas coisas que vemos na DIYMA e ficamos querendo, mas não achamos fácil por aqui. Total da brincadeira: R$ 123,00, e tou devendo uma cerva pro compadre.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Riquati....

Eu tenho 2 José 6w3v3 em pezinhos, e os bichos são parrudos, tocam forte viu... No seu caso uma dutadinha fica excelente... Eu uso em selada...

Compartilhar este post

Link para o post

Riquati....

Eu tenho 2 José 6w3v3 em pezinhos, e os bichos são parrudos, tocam forte viu... No seu caso uma dutadinha fica excelente... Eu uso em selada...

Beleza Diego!

Pois é, tou há 3 anos com o JLzim parado aqui...rs... comprei numa viagem à Curitiba em 2010, e ainda não ouvi.

Minha idéia é bem esta mesmo, usar em dutada, alimentado pelo Arc Mini (250w em bridge). Só não sei se vai caber embaixo do banco, bem capaz de ser no porta-malas msm, provavelmente numa caixinha 'esticada' - indo de uma torre de suspensão à outra, bem fina e baixa. Snme são 7 litros a dutada dele, pelo projeto da JL com duto retangular.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse aí merecia um projeto de LT pra ele...

To com 2 kicker de 6,5" parados aqui, to afim de fazer um projeto destes pra ve-los tocando!

Compartilhar este post

Link para o post

To com 2 kicker de 6,5" parados aqui, to afim de fazer um projeto destes pra ve-los tocando!

Com certeza lt nesse sub de 6 aí vich fica coisa fina alem de ocupar vem pouco espaço

Compartilhar este post

Link para o post

rs... pensei nisso, Gustavo. Se eu tivesse uns 50 litros a mais de mala, seria minha escolha (e aprendizado, nunca fiz LT); mas pro tamanho da mala, acho que fico nos 7 litros dutada msm... :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

rs... pensei nisso, Gustavo. Se eu tivesse uns 50 litros a mais de mala, seria minha escolha (e aprendizado, nunca fiz LT); mas pro tamanho da mala, acho que fico nos 7 litros dutada msm... :legal:

Ricardo, aquela LT que fiz para o 8" meu, se fosse uma caixa convencional, teria ~38litros!

E, tenho certeza que você irá gostar do som da LT. [¨]

Só ver o Moacyr... Tava desconfiado quando comentei de LT com ele, aceitou, fiz o projeto pra ele, montou, e hoje tá todo faceiro!

Se ele não mudou ainda, é o sub que mais tempo tá ficando. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, também acho uma boa hein conversa com o Gariba e com o próprio Vinicius. Ficaria uma caixa fina no fundo da mala sobraria muito espaço. A caixa pro meu sub tem 40 litros e se não fosse o fundo feito para os amplificadores sobraria um espaço muito bom mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

é pessoal, uma das idéias iniciais quando comprei o Fiesta mexicano era justamente montar uma LT com o 6w3 para ele, mas hj já não sei se eu poderia usar muito espaço - eu pretendo viajar com o carrinho (como faço todo ano), com o mexicano sem som já foi 'apertado'...rs... mas dependendo monto a caixa soqueteada, e usando o espaço de torre a torre do porta-malas. Será que uns 10 litros são suficientes???

Clayton, conseguiu fazer o acionamento funcionar? Tou com pena de tirar o Sync, e achando que vou voltar pra rota do processador... talvez com preout puxado do player original. Eu queria muito montar o alpine, mas seria uma gambi considerável no painel, e não tem local apropriado pro coitado.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

O 7998 é aquele q num saca a frente? Pq se a frente for destacavel vc podia uma gambi top de linha e instalar a gaveta embaixo do banco e a frente no teto..

Tipo o q o EvertonCa fez no carro dele!

yny3a3ed.jpg

uqaryhev.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

yeap... é o 'phantom face XL', frente motorizada, Gustavo. Se fosse um 9887 eu estaria pensando em algo assim - já fiz num KEH-P8650 há uns 10 anos atrás, fica bem legal... dá para usar 2 cabos de rede Cat5 e conectores Rj45 pra interligar, é um trampo delicado, mas possível.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, da uma olhada neste projeto aqui...

yraqe9uq.jpg

4e9yse3u.jpg

puhaga8e.jpg

udetedug.jpg

va9use7u.jpg

nyhy9yha.jpg

3erepe9u.jpg

ysyruqam.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O 7998 é aquele q num saca a frente? Pq se a frente for destacavel vc podia uma gambi top de linha e instalar a gaveta embaixo do banco e a frente no teto..

Tipo o q o EvertonCa fez no carro dele!

Mas Gustavo, do Everton é um RUX-C800! Não é um 'faceplate' de um rádio.. É somente a frente mesmo, que é o comando. Um controle na verdade.

Alpine-RUX-C800-2.jpg?1338845262

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, mas o Riquati pescou o q eu quis dizer...

Vc viu q ele respondeu q o 7998 e o q tem a frente XL motorizada, portanto não solta do player...

Mas a idéia era fazer uma adaptação pra colocar a frente longe do fundo!

Um amigo meu ja fez uma vez esta adaptação justamente pq num queria tirar o player original do lugar...

Ele tbm ja fez isto..

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor DIY de todos os tempos... To pra ver um cara mais habilidoso pra mexer com essas coisas!

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, ontem reservei um tempo pois anda corrido os lances por aqui e deu tempo de dar uma tapeada no mosconi.

Oia fio gostei do bichinho viu. As primeiras impressões foram boas, com o player original e ipod plugado no sync digamos que ficou uns 60% do que eu esperava. Poderia rolar uma melhor qualidade de áudio.

Bom , em todo caso não vou usar essa configuração mas deu pra testar o pequeno italiano. Agora o problema de acionamento persiste pra não ficar sem bateria tive qie desplugar o força do processador. Vou na loja pnde instalei hoje e vou colocar o remote do proc direto no remote do OEM e veremos o que vai dar. Queria um sistema a parte do player original mas acho que não vai rolar não. Estou Ancioso pra chegada do dock pra S4 que por ele poderei carregar o celular a uca222 e mandar o sinal ótico ao processador e aí sim a qualidade vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...