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RiQuati

Iniciando (tudo) de novo (again!): New New Fiesta HB

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Tá direto no player, Gustavo... fortinha a saída, e bem equilibrada, o que me dá alguma esperança de que toque bem passando pelo Audiocontrol...rs...

 

O Fiesta de entrada vem com o som original? O meu anterior vinha apenas com falantes e fiação, usei o Alpine 9887 nele e o resultado foi bacana, faltou agudos apenas (eram 4 woofers nas portas). Se vier com o rádio da Ford mesmo, o My Connection (usb e Bt), a saída é boa - e inclusive vem com um par de RCAs, coisa que o New não tem.

 

Concordo com o DLS, dá uma vontade de experimentar um sueco alí, viu?? Ou um 'old school' que sempre quis, da Illusion Audio - é um mid com cone em fibra e motor invertido (o imã e a bobina estão na frente do cone), mas este é mosca branca de olho verde e asa azul.

 

abs,

Ricardo.

 

Me expressei mal..

Me referi apenas aos falantes originais...

Rssss

Eu tenho 2 players parados um clarion de entrada q num tem entrada auxiliar nem usb, apesar de ter mais qualidade que o pioneer minha namorada vai preferir usar o pioneer que tem todas essas firulinhas...

Vou alimentar e ver o que é que dá nos falantes originais, se o resultado nao for muito ruim, eu vou mandar apenas um amp para o sub e colocar a caixinha na mala para num alterar muito a originalidade do carro...

Ai to na duvida do que ponho ali, tenho um Crossfire BMF 10" e um Eclipse 88100 (10") parados em casa, vou ver qual deles utilizo..

Vou tentar fazer um rolo com um amigo que tem um Orion 225 HCCA que vai casar legal com esses subs que tem bobinas 4+4, o bridge 2ohm vai ficar bom nele..

E o seu som como que ficou ? Vi que voltou a estaca zero...

Vc tem q tentar usar um kit fechado, esse lance de usar um hibrido só presta com corte ativo!

Pesquisa um DLS vai ficar satisfeito o tweeter é muito bom não é nada metalizado portanto tem uma resposta mais suave!

Editado por gustavomp3

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Boa noite...

 

RiQuati meu velho, não quero ''roubar" o teu tópico, só vou postar minhas impressões após a instalação do som no new fiesta porque os assuntos são relacionados.

 

Como já havia dito anteriormente, montei um set monomarca Helix contendo:

 

 

HU original

Conversor RCA Helix AFC

AMP Helix E400

Kit 2 vias Helix E 62 C com espaçadores de mdf 15mm sem tratamento na porta

Sub Helix P10W em caixa selada com mdf de 15mm

 

A instalação foi feita sábado a tarde, na minha própria casa por um colega. Ficamos trabalhando (leia-se ELE ficou trabalhando, uma vez que eu fiquei apensas olhando, aprendendo e dando pitaco) das 13:30 até próximo das 21 horas. Realmente demorou bastante, principalmente por conta da porta, que nos deu bastante trabalho (nessa hora fui obrigado a botar a mão na massa).

 

Bom, o que tenho para dizer é que apesar dos pesares e contratempos, valeu a pensa! Fiquei muito satisfeito com o resultado como um todo.

 

Em relação ao kit 2 vias é nítido que o mid original tem um grave bastante presente e como um todo cumpre bem sua função. Haviam me dito que o som original é bom e de fato é bastante bom mesmo, mas nada que nao possa ser melhorado! hehe

 

No dia a dia, ao dirigir, repousando a perna na porta sente-se bem a vibração gerada pelo mid original. No novo mid o grave tambem existe, mas como fiz um corte de +-90hz pelo módulo ele perde um pouco da força e nao desce. De qualquer forma se faz presente sempre, macio e controlado. Superou minhas expectativas em todos os sentidos.

 

Outra coisa que noite no kit é que a voz é forte, os detalhes do tweeter não doem os ouvidos e som é bem limpo, muito mais limpo e claro do que com o kit original. Talvez ai entre o fato do modulo semi valvulado ajudar na qualidade do som... Meio subjetivo, eu concordo.

 

O sub também me agradou, mas confesso que ainda falta grave. Estou regulando todo o sistema, então nao achei o ponto certo do sub mas ele parece ser bem controlado, preciso.

Fiquei meio com receio de nao ter usado uma caixa dutada, que inclusive é vendida pela Helix. Vou analisar no decorrer dos dias e mais pra frente se realmente for o caso testo em uma dutada!

 

Acho que era isso em resumo, agora vou colocar minhas considerações, problemas encontrados e dúvidas restantes.

 

a) problema 1 - passar a fiação pelo chicote original da porta é impossível! esqueçam, deve-se usar o furo que existe um pouco acima do chicote original... Existe uma borracha que veda esse furo, eu acabei furando ela e passei os fios por ali, ficou bem feito, faltando apenas colocar uma proteção (macarrão, espaguete, o que for) sobre o fio que fica entre a porta.

 

b) problema 2 - passar a fiação de força por dentro do carro também é uma tarefa digna do filme missão impossível... Falei para o instalador que eu havia visto aqui no forum uma dica para passar por baixo do carro e entrar com o fio no porta malas por aquele buraco no lado esquerdo. Ele ficou meio assim e ficou uns 15 minutos tentando passar o fio do motor pra dentro do carro e nada! E eu torcendo pra nao dar certo e ele ter que fazer por fora, pra ficar bem isolado de tudo (longe do rca e tudo mais). E por fim foi isso que fizemos, passamos por fora e ficou perfeito, impecavel.

 

c) problema 3 / duvida 1 - o conversor rca foi devidamente acionado por um pós chave que serviu de remote, mas o módulo não queria desligar de forma alguma. Tentamos averiguar o que estava acontecendo e ele comentou que parecia estar acontecendo um retorno... Nao entendi bem, mas o fato é que estou tendo que acionar o modulo por meio de uma chave que está abaixo do banco. Gostaria de saber com o pessoal o que vcs fizeram para funcionar, porque no meu caso algo deu errado para o modulo. Lembrando que o conversor funciona perfeitamente, ligando e desligando no pós chavave como deve ser.

 

Se tiverem a sugestao de outra fiacao que posso usar para remote que nao seja no pós chave eu agradeco! Se tivesse um remote no HU original ajudaria bastante. Na verdade, falta remote e falta RCA nele, fora uma forma de navegar em pastas do USB de forma mais fácil... Já tenho saudade do meu player pioneer! :P

 

Dia de semana vai ser dificil eu ter tempo pra mexer em algo, provavelmente farei sábado alguma alteração. Por hora vou ficar aproveitando e analisando modificações de ganho e cortes pra conseguir um ajuste que melhor se enquadre no meu gosto musical.

 

Fotos eu posto da mala durante a semana ainda. Ficou simples, mas gostei bastante :)

 

Abraço!

 

Utilize um rele, ele vai desarmar o seu amp automaticamente...

Melhor que utilizar uma chave para habilitar o remote.

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Fala Ricardo, desistiu já? Ou trocou de carro de novo?

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Fala Ricardo, desistiu já? Ou trocou de carro de novo?

Kkkkkk

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rapaz, num da ideia nao ehehehe

 

Aposto na troca de carro!

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...troquei nada!!! :) Tou com ele ainda, mas sem poder fazer nada no prédio novo (não rola DIY aqui), equipos guardados... talvez ano que vem eu consiga montar.

 

Com o que tenho hj, minhas opções são: usar só o PPI 4 canais, vender mids e tw e comprar um bom kit 2 vias 'pronto', pra não me aporrinhar com cortes, tipo um Focal V30. É uma das vontades, simples e rápido, LC6+PPI PC450+V30+o JL 6w3v3 numa seladinha minúscula em MDF. Praticamente indolor, teria o corte HP pros mids (o que fez falta na primeira tentativa, creio eu - motivo da decepção). Continuo achando a porta com forro plástico limitada em resposta de graves...

 

Outro dia ví à venda aqui um Arc Mini 4 canais, e quase tive um troço. Queria ter comprado, seria o par ideal pro meu 2 canais... qdo ví, tinha ido já!! kkkk... mas blz, o PPI tá de ótima tbem, só maior.

 

A outra idéia: andei vendo moldura 1DIN para ele, tem umas razoáveis já, com os botões do CB e tudo o mais, por 250 contos. Pensando seriamente numa destas + P80PRS... uso o PPI + ARC Mini, teria TA, 3way, USB e BT (que já tenho hj), mas perderia os controles de volante (BT e faixa, bem incompletos no NF). Usaria os 2 amps (arc+ppi) pra tocar tw, mid e sub... perderia a tranquilidade do player original, mas ganharia em qualidade e recursos. Consumo aumenta (o que é ruim), complexidade tbem, mas é uma saída.

 

Duas coisas que andei pensando e refletindo MUITO: não adianta querer que a porta responda o que ela não pode... preciso de corte HP, 70hz que seja, 80, mas preciso. A embolada que deu provavelmente foi por conta disso; o baffle estava estúpido de travado, havia manta fechando, enfim, não justificaria o resultado... testei com amp e fonte 'externa' (um mp3 player), ficou mais evidente a limitação de resposta. E isso com mid bom, um MBQuart alemão que fez milagres no C4. A outra coisa, é que não deixarei o tweeter no local original. Funfa bem com o tw ameno original, mas o Morel alí de destaca um bocado. Pode ter sido outra coisa que me emputeceu um pouco, porém eu SABIA que o corte era experimental... difícil acertar de primeira. Teria de atenuar bastante, e já experimentei o Morel atenuado e perto no C4, não curti. Bem melhor encarar o esforço de colocá-lo lá na frente, ou nas parte baixa das janelinhas laterais, preso à base destas.

 

De qqer forma, acho que só mexo em Janeiro, ou algo assim, qdo sobrar $$ e tempo pro Fiestinha!! :legal:

Editado por RiQuati

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Cara, andei olhando no eBay.co.uk -》 procura por "stalk steering wheel control" isso permite usar os controles no volante com uma HU não original (tem que especificar a HU também: Pioneer, Clarion, Alpine... )

Ta chegando um P99-RS e ainda não tomei coragem !!!

Abraços !!!!

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

 

 

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Beleza Luis!

 

Eu tenho uma destas interfaces da Connects2 inglesa pro Citroen C4 > Alpine, via CANBUS, funciona muito bem... dá vontade de ter uma para o Fiesta, o que não empolga muito é que nele falta justamente o controle mais 'útil' no volante: o volume. Até hj não sei pq. a Ford não colocou... era tão simples, usar o 'outro lado' (direito) para isso. O lado positivo destas interfaces específicas é que já resolvem junto o problema do chicote original, a minha do C4 ao menos tem o lado 'original' de um lado (um conector Fakra 40 pinos) e uma ISO de outro, 16 pinos.

 

abs,

Ricardo.

 

Cara, andei olhando no eBay.co.uk -》 procura por "stalk steering wheel control" isso permite usar os controles no volante com uma HU não original (tem que especificar a HU também: Pioneer, Clarion, Alpine... )

Ta chegando um P99-RS e ainda não tomei coragem !!!

Abraços !!!!

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

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Caso voce tenha interesse (nao sei exatamente onde colocar no forum), acabei de "comprar" (eBay)o manual de reparo do New Fiesta 2011, com diagramas eletricos e tudo mais. (sao 3500 paginas....)... Na realidade o que eu mais queria era diagrama de circuitos do radio... PRa quem sabe "hackear" o som original, para conseguir uma saída RCA ou até óptica... Mas não tem isso... Onde posso fazer o upload do arquivo? É um PDF com 150Mb... Acho que é interessante pra difundir e aumentar as possibilidades de modificacoes no New FIesta ! - O titulo original é "Ford Fiesta Workshop Manual - 2011"

 

Abraços !

Att.

Luis G. Andrade

 

 

Segue o link !!!!!!! Favor divulgar aos proprietarios (ou nao) de New FIesta:

(Fiquem atentos que deve-se clicar no segundo botao de download.... De cima para baixo.....)

 

http://www.2shared.c..._Manual_20.html

Editado por Luis_Gustavo

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aquele tecido branco, vc comprou ele aqui em cuiabá mesmo ? o que é aquilo que vc usou pra pregar ele ?

 

Blz Marcos!

 

Não, este tecido já vem no carro, é de fábrica. Imagino que pra tratar a porta com manta, dê para retirar e depois 'voltar' o tecido por cima dela, mas como parei o 'up' no som dele (e agora, mais do que nunca - caiu o telhado da garagem do prédio em cima do coitado do Fiesta, depois do temporal de ontem - nem sei o que será do carro), não mexi mais. Mas pode ficar tranquilo que este tecido + espuma vem de fábrica... acho que é uma espécie de 'tira-ruídos', já que ela se molda por pressão entre o forro e a 'tampa' plástica da porta onde vão a máquina de vidro, falantes, etc.

 

De qualquer forma, o essencial para tratar a porta (manta asfáltica e feltro betumado) vc. encontra fácil aqui em Cuiabá. Se precisar, me fala que te passo os locais onde costumo comprar.

 

abração,

Ricardo.

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Eita Ricardo, agora vai precisar até de capacete para o carro ! Será que vai dar pt ?

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Eita Ricardo, agora vai precisar até de capacete para o carro ! Será que vai dar pt ?

 

Blz Leão!

 

Cara, PT não dá não, mas judiou bastante... capô, teto (o pior), coluna do parabrisas amassou tbem, paralama, portas, capa de retrovisor, até roda... qdo ví debaixo das telhas parecia pior, agora que limpou, deu pra ver que foi só amassado de chapa mesmo. Já fiz o B.O. no batalhão de trânsito e acionei o seguro, que autorizou o conserto... como não quebrou nada 'essencial' (lanterna, farol, retrovisores), vou andar com ele assim (viajar inclusive, vou pro Sul em janeiro) e com o B.O. no portaluvas...rs...

 

No fim de janeiro eu vou deixar pra arrumar, provavelmente na Ford daqui (Saga). Vai ter de repintar inteiro, ponta a ponta (não sei se é melhor ou pior; pela minha lógica, ao menos será 'todo de uma cor e tonalidade').

 

abs,

Ricardo.

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Beleza Marcos, bora lá:

 

Manta asfáltica: eu usei uma excelente da Sika, mas 'sumiu' das lojas daqui...

 

da Viapol, 10mts x 20cm, tem na Gusman Construção por R$ 69,00. Na Todimo, a mesma caixinha custa R$ 73,00, mas 'arredondam' pra 70. A Gusman costumava vender por metro uma 'genérica', mas pararam e aderiram à moda da caixinha.

 

O feltro vc. encontra na Casa Santa Rita, na Av,. XV. Esta aqui: http://www.santaritadecor.com.br/www/site/lojas/14 - lá vc. encontra feltro, feltro betumado, forração para caixas (carpete), courvim, EVA, couro, cola, grampos, praticamente tudo... até cola em spray já ví à venda por lá. Se não tiver o que vc. quer lá, dá uma olhada na rua de trás (Rua Mário Lobo), exatamente atrás da Santa Rita tem a Amazonia Plásticos - lá, além de espuma, forração, etc.. vc. encontra aqueles grampinhos chatos de porta, material de acabamento para bancos de carro, peças plásticas, etc. E muito mais em conta que em loja de acessórios...

 

Aproveitando, manja aquela hora em que a gente precisa de MDF (madeira), mas não tem um put*o pedacinho sobrando??? Se topar comprar uma chapa inteira, a Marcenal (Av. Carmindo de Campos, quase chegando na Av. General Melo) té dá cortadinha no tamanho que precisar (é pago o trampo, mas vc. especifica o plano de corte e eles se viram) e ainda entregam em casa (demora um tempão, mas entregam); tem variedade de parafusos e acessórios tbem, grande pacas. Se precisar de um retalho só, tenta na http://inbr.biz/compensados-cuiaba-ltda - Compensados Cuiabá, já quase no final da Carmindo. Os caras são gente boa demais da conta, a MDF é mais barata lá e também cortam no tamanho que quiser. A grande vantagem é que fazem isso na hora, e vc ainda acompanha o trampo... comprei muito retalho de MDF com eles, e provavelmente ainda comprarei (na Marcenal compro só a revestida pra móvel pq. além de cortar, os caras ainda fitam a MDF se vc. precisar).

 

Acho que é isso. abs, e qqer dúvida, é só falar! :legal:

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po*** cara, que azar você levou...comprar um carro novo e acontecer uma desgraça dessas é de desanimar qualquer um..

 

Mas boa sorte ai no projeto, vou acompanhando..

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po*** cara, que azar você levou...comprar um carro novo e acontecer uma desgraça dessas é de desanimar qualquer um..

 

Mas boa sorte ai no projeto, vou acompanhando..

 

Valeu Estevão! Vou viajar com o carrinho assim msm (amassado e riscado), já que lanternas/faróis não tão quebrados, e ele tá andando de boa e funcionando tudo... na volta, vai pra funeca e pintura na css, depois vejo como fica (se toco adiante com ele, ou vendo e pego outro bixim destes - de repente pego um automático já) se a diferença não for mto grande. Bom é que o som original é acima da média, então a pressa pra instalar um set 'de verdade' é menor que nos outros carros...rs...

 

abração,

Ricardo.

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Atualizando, voltei de viagem (5.500km, um bocado de estrada!) e o Fiestinha aguarda as peças chegarem para ir ao estaleiro. Logo antes de sair de férias, veio uma vontade de experimentar algo diferente em som, e resolvi encarar o mundo dos widebanders (fulls que respondem uma faixa larga de frequências). Pesquisei bastante, e comecei a frequentar os classificados novamente... encontrei por sorte o anúncio do GuilhermeFKN, de Curitiba, vendendo um par de HAT L3Se muito novinhos e a bom preço. Como eu passaria por lá na viagem, e o décimo-terceiro estava quente na conta, era o que eu precisava..hehe... fiz a loucura e arrematei os falantes (que aliás, são mais bonitos ao vivo do que nas fotos - muito bem acabados!!).

 

Faltava-me dar um UP nos midbass, e também não queria desmontar meu kit atual (MBquart Discus+tw morel tempo)... ví à venda um par de mids Focal Polyglass do kit 3 vias 6VR3, originalmente toca a faixa até 400hz, que o Rafael estava vendendo. Já arrematei também, e estou aguardando a chegada; desta forma, terei um mid apropriado para o trabalho, e o L3Se tranquilo na sua faixa também. Meu kit 2 vias 'diferente' está montado. :)

 

Ainda não consegui a bendita telinha do sub JL 6w3v3 (não tinha na Rally Som), mas continuo na procura (vou acabar importando, pelo jeito). O corte para o kit será feito no PPI PC450, provavelmente próximo aos 400hz mesmo (já que nele somente tenho 12db/Oct de slope); dois canais para os HAT, dois para os Focal. O sub será tocado pelo Arc Mini, com um headroom interessante (150w sub, 250w rms amp em bridge).

 

Andei olhando com carinho o Pioneer P80PRS, por conta do 3-way e por ter tudo o que já tenho hj (bluetooth, usb, permitir comandos no volante). Mas ví que o HPF do canal 'alto' inicia-se em 1.25khz... broxei. Bateu um arrependimento grande de ter vendido meu 9887, que fazia os cortes a partir de 200hz e em até 24db/oct, perfeito para o que eu queria (corte hp e lp em 250hz/24db). Infelizmente, já foi...rs...

 

Por outro lado, rola também montar (se ficar no Fiesta) com o Lc6 que tenho guardado, só faltaria o HP dos mids (que deu pra ver que é BEM necessário no Fiesta, as portas exigem). Com a 'faixa nobre' no painel, creio que o TA seria menos crítico... por outro lado, parece um desperdício usar os HAT, Focal, PPI, Canare... para a HU original. A sorte é que o adaptador para 1DIN com controles do CB está à venda razoavelmente em conta (250 mangos), e a estética dela é boa.

 

Por hora ainda não sei pra que carro vai, mas tou planejando com carinho o próximo som e guardando as coisas no clássico 'som de armário'. Quando 'sair do armário' (o som, não o dono) eu posto aqui o processo de construção.

 

abs a todos,

Ricardo.

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Atualizando, voltei de viagem (5.500km, um bocado de estrada!) e o Fiestinha aguarda as peças chegarem para ir ao estaleiro. Logo antes de sair de férias, veio uma vontade de experimentar algo diferente em som, e resolvi encarar o mundo dos widebanders (fulls que respondem uma faixa larga de frequências). Pesquisei bastante, e comecei a frequentar os classificados novamente... encontrei por sorte o anúncio do GuilhermeFKN, de Curitiba, vendendo um par de HAT L3Se muito novinhos e a bom preço. Como eu passaria por lá na viagem, e o décimo-terceiro estava quente na conta, era o que eu precisava..hehe... fiz a loucura e arrematei os falantes (que aliás, são mais bonitos ao vivo do que nas fotos - muito bem acabados!!).

 

Faltava-me dar um UP nos midbass, e também não queria desmontar meu kit atual (MBquart Discus+tw morel tempo)... ví à venda um par de mids Focal Polyglass do kit 3 vias 6VR3, originalmente toca a faixa até 400hz, que o Rafael estava vendendo. Já arrematei também, e estou aguardando a chegada; desta forma, terei um mid apropriado para o trabalho, e o L3Se tranquilo na sua faixa também. Meu kit 2 vias 'diferente' está montado. :)

 

Ainda não consegui a bendita telinha do sub JL 6w3v3 (não tinha na Rally Som), mas continuo na procura (vou acabar importando, pelo jeito). O corte para o kit será feito no PPI PC450, provavelmente próximo aos 400hz mesmo (já que nele somente tenho 12db/Oct de slope); dois canais para os HAT, dois para os Focal. O sub será tocado pelo Arc Mini, com um headroom interessante (150w sub, 250w rms amp em bridge).

 

Andei olhando com carinho o Pioneer P80PRS, por conta do 3-way e por ter tudo o que já tenho hj (bluetooth, usb, permitir comandos no volante). Mas ví que o HPF do canal 'alto' inicia-se em 1.25khz... broxei. Bateu um arrependimento grande de ter vendido meu 9887, que fazia os cortes a partir de 200hz e em até 24db/oct, perfeito para o que eu queria (corte hp e lp em 250hz/24db). Infelizmente, já foi...rs...

 

Por outro lado, rola também montar (se ficar no Fiesta) com o Lc6 que tenho guardado, só faltaria o HP dos mids (que deu pra ver que é BEM necessário no Fiesta, as portas exigem). Com a 'faixa nobre' no painel, creio que o TA seria menos crítico... por outro lado, parece um desperdício usar os HAT, Focal, PPI, Canare... para a HU original. A sorte é que o adaptador para 1DIN com controles do CB está à venda razoavelmente em conta (250 mangos), e a estética dela é boa.

 

Por hora ainda não sei pra que carro vai, mas tou planejando com carinho o próximo som e guardando as coisas no clássico 'som de armário'. Quando 'sair do armário' (o som, não o dono) eu posto aqui o processo de construção.

 

abs a todos,

Ricardo.

 

Ricardo,

 

Esses L3SE tocam muito, já ouvi pessoalmente e dispensa tranquilamente os tweeters. É porque o momento não é oportuno, mas penso seriamente em usa-los num futuro set, parabéns pela compra!

Editado por SIzoton

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Se o amplificador acompanhar e fizer um bom casamento, certamente o L3 vai dispensar tweeter

Ja ouvi ele sendo usado assim e tava muito bom

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SIzoton, minha expectativa é grande... meu 'exemplo mais próximo' é um conjunto Cambridge antigo, para PC, com fulls+sub, claro que distantes do que irá para o carro. Amo de paixão este conjunto, e quero áudio parecido no carro... ou se possível melhor (no mínimo 300hz na coluna A ou painel, driver único, etc). Minha maior dúvida é a posição de montagem, no New Fiesta é tranquilo (on-axis nas 'janelinhas'), mas há grandes chances de eu passar o Fiestinha adiante depois de arrumado (troca de teto, realmente fiquei preocupado e não sei se compensa continuar com o carro). Em outros carros (os possíveis candidatos), fico olhando como poderia montá-los... :)

 

Cristiano, o amp será o PPI, não é algo mega-ultra-highend, mas é um amp acima da média para a faixa de valores dele hoje (usado). É um amp old school clássico nos EUA, com bons componentes, projeto sem economias, etc... não sei se o cross será suficiente para explorar bem o falante (recomenda-se 250hz/24db, disponho de 12db apenas, variando de 40hz a 5khz). Mas se for o caso, parto para um head 3 vias, e faço os cortes por lá mesmo. Já o casamento, só saberemos o que vai ser depois de pronto..hehe... nem idéia do que sairá. Mas a idéia é esta mesmo, nada de tweeter, todo ativo, um único ponto focal.

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