Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bessa27

Custo-beneficio: 4x4

Recommended Posts

Pessoal, necessito uma pickup que seja 4x4.

Tava pensando na Hilux na sua versão mais simples. Acho ela por R$93.000, 4x4 com o motor 3.0 Diesel.

Porem me diseram que pra aguentar o pau mesmo, a Frontier aguenta mais o tranco, custa R$3k a menos e possui um motor com 190hp (20hp a mais que a Hilux). Sem falar que a caçamba da Frontier é alguns cm² maior.

Preciso de um carro sem luxo, porém 4x4 e pickup. Acho que diesel é a melhor opção.

Frontier é o caminho correto ou devo mudar de orientação?

================================

Obs = Aproveitando o topico, faço muita questão de um SQPL, e falando em relação acustica, dessas pickups médias, existe uma que é acima da média e uma que seja terrivel? Minha ideia era usar pods, e um sub slim.

Editado por Bessa27

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frontier é boa opção sim , mas EU iria de hilux , esse motor 3.0d é muito economico e o 4x4 funciona muito bem ,o mercado é bem maior ,fora que como todo carro toyota a manutenção é a basica e sem surpresas.

Depois pode ate transformar o exterior em SRV , com 3-4k da pra deixar igual a SRV ;

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, ja andei em ambas que voce citou e mais algumas que estao no mercado.

Acabo de comprar uma Triton hpe 4x4 diesel, 2010, por 82k... Brother, é bruto demais. Otimo consumo, confortavel, motor bruto, caçamba relativamente boa ( Coube um quadriciclo + malas e caixa de isopor, isso com a tampa traseira aberta com tela de proteçao.)

Em relação ao som, ela possui uma boa acustica, estou com um kit para ser instalado ( 2vias + coaxial+ amp 5 canais). Ate o momento nao sei qual sub colocar. Assim que instalar, posto aqui o resultado.

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ai pessoal!!

Rodrigão.... a Trinton é um espetaculo! Mas para o meu fim não vai rolar... ela é a unica que não cabe uma moto com caçamba fechada. Minha utilização é toda quarta e sabado motocross, ai ja viu né.

E minha ideia era pegar uma 0km.... pegar esse esquema de 3 anos de garantia.

Depois posta ae como fez com o sub!

Valeu amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Ranger do modelo antigo dá de 10 em qualquer outra picape quando o assunto é durabilidade e robustez....

Compartilhar este post

Link para o post

F250 é covardia ,,, tenho uma 2001 6cc diesel a 5 anos.

So troca de oleo, filtros, disco e pastilha , fiz 2 manutenções troca da embreagem viscosa da ventuinha e troca de buchas da suspensão.

Pra 4x4 e carregar carga não existe na parecido no mercado , é um caminhão de "luxo".

Compartilhar este post

Link para o post

N compre a frontier! N aguenta e as pecas sao absurdas de caro.

Hj eu pensaria na amarok, pq?! Nao eh cara, consumo excelente (meu cunhado faz 950 a 1000km c/ 1 tanque), e manutencao tranquila, fora q eh o unico carro vw q tem seguro "barato" comparando o resto vw.

O unico problema da hilux eh w n mudaram o motor ainda (vao ter que mudar, ja ja!), mas eh disparado a melhor pickup q tivemos!

L200 nem pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi fala que a amarok tem um motor muito fraco pra um 4x4

uma F-250 cabine dupla e muito linda tambem

ja penso em uma F-MAXX é fabricação BR

:vts

olha uma foto da criança, essa sim se pode fala que é BRUTA...Mais o motor dela deixa a desejar pelo seu porte.

12042983060144.jpg

Editado por Vcrauss

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi fala que a amarok tem um motor muito fraco pra um 4x4

Fiquei com a do meu cunhado por 1 semana e achei muito bem disposta.

Ja tivemos: silverado, ranger, s10, frontier atack e agora a hilux srv top (dsd 2010) e meu cunhado a amarok.

Gosto da amarok: hill assistance, n deixa o carro descer em ladeiras, consumo e desempenho.

Odeio: suspensao, freios e direcao (indireta

Gosto da hilux: conforto, freios, direcao, consumo e desempenho (msm o motor + fraco e cambio pior AT), custo de manutencao baixissimo (pelo custo e porte do carro).

Nao gosto: preco

Compartilhar este post

Link para o post

Hj eu pensaria na amarok, pq?! Nao eh cara, consumo excelente (meu cunhado faz 950 a 1000km c/ 1 tanque), e manutencao tranquila, fora q eh o unico carro vw q tem seguro "barato" comparando o resto vw.

O unico problema da hilux eh w n mudaram o motor ainda (vao ter que mudar, ja ja!), mas eh disparado a melhor pickup q tivemos!

L200 nem pensar.

Pq L200 nem pensar? as antigas tudo bem.. mas eu sou muito mais uma triton do que a hilux.

Compartilhar este post

Link para o post

L200 nem pensar.

Cara, meu pai tem uma Frontier LE 2009 e nunca quebrou NADA, isso que quando vamos pra fazenda(quase toda semana) eu me divirto no mato, uso sem dó mesmo, unica ponto negatio ao meu ver é as revisões que fazemos quase 1 por mês, sempre na faixa de 800 reias, isso o minimo, se for fazer tudu o que eles pedem fica na faixa de R$1500.. Consumo ta na faixa de 8km/l urbano e uns 14km/l na estrada. Isso com pé pesado, nunca fiz um tanque andando igual uma moça, mais deve chegar em uns 10km/l na cidade..

Não sei como ta o preço mais olharia a nova S10, ta lindona..

Compartilhar este post

Link para o post

Pq L200 nem pensar? as antigas tudo bem.. mas eu sou muito mais uma triton do que a hilux.

Tambem nao entendi miranda.

Ja tive uma sport 05 e acabo de comprar uma triton.. Ambas sao otimas, nunca me deixaram na mao, seja no barro ou atravessando canteiro central das avenidas. Consumo bom, conforto bacana, e motor bruto!

Em relaçao a colocar motos, é tranquilo mouz, compra um bed extender. Mandei fazer o meu, o tiozinho cobrou cerca de 600 reais, incluindo local para placa com iluminaçao. Ela é um pouco inclinada, assim, ira ter espaço bacana, seja para o quadriciclo ou para as motos e malas.

Compartilhar este post

Link para o post

As L200 antigas,2.5 realmente tinham o motor mais fraco... sem muita durabilidade em relação as outras. Mas msmo assim, nao é de todo uma pickup ruim. Aguenta e muito o tranco do serviço mesmo! Se nao exigir demais do motor... vai longe

agora a Triton é sem palavras, considero ela melhor que a Hilux! Nao penso 2x pra comprar uma ao inves de uma hilux

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Falo por minha experiência com pickup para TRABALHO, respeito a opinião de todos.

A manutenção/reposição da Mit é uma mer** (aqui no RJ), minha cunhada tem uma TR4 2010 e tá passando maior perrengue!

Outra coisa, a suspensão da L200 Triton é igual a Amarok, muito muito desconfortável (só fica confortável com peso na caçamba).

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai compro uma Ranger no final de 2009, já daquele modelo novo, ela começo a dar problema desde do segundo dia depois da compra, o de agora é entrada de ar em toda viagem que ela faz

Editado por Mateus H.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Falo por minha experiência com pickup para TRABALHO, respeito a opinião de todos.

A manutenção/reposição da Mit é uma mer** (aqui no RJ), minha cunhada tem uma TR4 2010 e tá passando maior perrengue!

Outra coisa, a suspensão da L200 Triton é igual a Amarok, muito muito desconfortável (só fica confortável com peso na caçamba).

aqui a gnt nao costuma usar pickup pra passear nao ... e a Hilux na terra consegue ser pior ainda, fora que nao freia ne. Nao sei se nessas novas isso melhorou.. mas estrada de cascalho/areia.. é perrengue.

Eu sei lá, sempre achei a Triton bem melhor que a hilux. Mas, ainda bem que cada um tem um gosto ne?se todo mundo gostasse de hilux ou triton, a gnt tava ferrado!

Compartilhar este post

Link para o post

aqui a gnt nao costuma usar pickup pra passear nao ... e a Hilux na terra consegue ser pior ainda, fora que nao freia ne. Nao sei se nessas novas isso melhorou.. mas estrada de cascalho/areia.. é perrengue.

Eu sei lá, sempre achei a Triton bem melhor que a hilux. Mas, ainda bem que cada um tem um gosto ne?se todo mundo gostasse de hilux ou triton, a gnt tava ferrado!

hheehehheeh :vts

Nao sei da hilux antiga, mas so falo pela nova, que superou nossas expectativas....

Compartilhar este post

Link para o post

hheehehheeh :vts

Nao sei da hilux antiga, mas so falo pela nova, que superou nossas expectativas....

quando digo "nova", me refiro a essa versão com facelift que lançou recentemente.

De 2005 até 2011 alem dos freios nao serem nenhuma maravilha no asfalto, nao funcionam direito em estradas de terra/cascalho/areia. A caminhonete tem uma traseira seca, o cambio at é ruinzinho. Enfim..eu prefiro a triton.

Mas, a hilux tem suas qualidades, confiável, mercado de peças bem extenso (tudo bem que já está a 7 anos no mercado e isso é normal, mas é um ponto positivo), enfim..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, hillux, é uma caminhonete que é sem noção mesmo, tivemos três já, uma 95, 03 e uma 2010, fora a hillux, de 4x4 já tivemos s10 e l200... A s10 é um carro de passeio, a l200 já é mais pra trabalho...

Lhe indicaria a hillux, por ter sempre nos agradado... Porém, a amarok parece ter vindo com muita força, e tem também a nova ranger vindo por ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...