Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto_de_Almeida

(Analise) SONY CDX-GT567UX

Recommended Posts

Exatamente isso.

Cara, vc saberia me explicar o que é a função SLOP presente nos filtros HPF e LPF?

Vlw

O Slope é a inclinação do corte, ou seja, quanto maior o ajuste de slope, mas incisivo o corte. Provavelmente o o ajuste 1 corresponde a 6db/oitava (ou seja, corte de primeira ordem), 2 corresponde a 12dB/8ª (2ª ordem) e o 3, a 18dB/8ª (3ª ordem).

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, vc saberia me explicar o que é a função SLOP presente nos filtros HPF e LPF?
ordem do corte

Compartilhar este post

Link para o post

O TA desses HUs Sony funciona da seguinte forma:

1º vc escolhe uma posição (motorista, carona, "frente" e "meio do carro" - 4 opções, portanto, que já vem estabelecidas)

2º vc tem um "ajuste fino": vc pode deslocar lateralmente o alinhamento" (vai de -3 a +3 mas não tem unidade).

e tem ajuste independente para o subwoofer em normal, longe e perto

é não é o melhor mas já ajuda , por 300 pratas vou nele mesmo , vlw

Compartilhar este post

Link para o post

O Slope é a inclinação do corte, ou seja, quanto maior o ajuste de slope, mas incisivo o corte. Provavelmente o o ajuste 1 corresponde a 6db/oitava (ou seja, corte de primeira ordem), 2 corresponde a 12dB/8ª (2ª ordem) e o 3, a 18dB/8ª (3ª ordem).

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendi a questão do SLOPE, tá muito ténica a explicação de vcs hehehe

Eu tenho esse player aí. Tenho no meu carro ligado num SD250.2 e dois kit duas vias (Bravox e Sony).

Não sei se é só comigo, se é por causa do SD250.2, mas esse player tem um som muito frio. Não conheço muito os nomes que dão, mas sabe aquele "S" puxado, forte e irritante? É assim como todo Sony, aliás... E eu não tô aguentando mais isso.

Será que trocando por um JVC KD-SH1000 ou algum Pioneer eu vou sentir alguma melhoria nesse sentido?

Realmente ele tem muitas funções, mas como todo Sony, o som é muuuuuuuuito puxado pro S...

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

Tá com sibilancia nos 'S's? Isso normalmente é causado por falta de corte passa baixa no woofer quando faz a transição pro tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá com sibilancia nos 'S's? Isso normalmente é causado por falta de corte passa baixa no woofer quando faz a transição pro tweeter.

Isso, sibilancia!!!

Engraçado que no duas vias da Sony tem crossover =/

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho. Sabe a freq. de corte do cross do Sony? Passa baixa e passa alta?

Estou provisoriamente com esse mesmo cd Sony (meu Alpine 9815 foi ao departamento médico), e não notei essa característica.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho. Sabe a freq. de corte do cross do Sony? Passa baixa e passa alta?

Estou provisoriamente com esse mesmo cd Sony (meu Alpine 9815 foi ao departamento médico), e não notei essa característica.

Não sei dizer ao certo, mas lembro que no manual dizia que o corte era de 3.5Khz. Deve ser até 3500hz para o woofer e a partir de 3500hz para o tw, talvez?

Não entendo tão bem desses detalhes...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei dizer ao certo, mas lembro que no manual dizia que o corte era de 3.5Khz. Deve ser até 3500hz para o woofer e a partir de 3500hz para o tw, talvez?

Não entendo tão bem desses detalhes...

se for passa baixa pro woofer e passa alta pro tweeter, tá certinho. você esta usando algum tipo de equalização?

Compartilhar este post

Link para o post

se for passa baixa pro woofer e passa alta pro tweeter, tá certinho. você esta usando algum tipo de equalização?

Flat... Com equalização, depedendo do que faça, só piora. Mas isso seria um problema do woofer ou do tweeter? Problema é que lá na vila não tenho como ficar testando muito som alto demais porque incomoda as pessoas... Mas vou fazer uns testes hoje. Vou testar Aerosmith 320kpbs, pra isolar um possível problema de má compactação de músicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa explicação, baixei o manual e lí esse ajuste do Slope mas não sabia certo quais seriam os três níveis de ajuste.

Compartilhar este post

Link para o post

Flat... Com equalização, depedendo do que faça, só piora. Mas isso seria um problema do woofer ou do tweeter? Problema é que lá na vila não tenho como ficar testando muito som alto demais porque incomoda as pessoas... Mas vou fazer uns testes hoje. Vou testar Aerosmith 320kpbs, pra isolar um possível problema de má compactação de músicas.

Não usa mp3!!!!

Usa um bom cd, com voz feminina preferencialmente. Uso Diana Krall "Stop this world" pra isso.

EU acho que é pepino no corte passa baixa do woofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não usa mp3!!!!

Usa um bom cd, com voz feminina preferencialmente. Uso Diana Krall "Stop this world" pra isso.

me desculpe mas espero que seja problema no kit , acabei de comprar o meu e se tiver essa característica eu me taco da janela... odeio profundamente essa sibilância

Compartilhar este post

Link para o post

Não usa mp3!!!!

Mas um MP3 bem compactado se comporta como um audio de CD sem compactação. Pelo menos com esses equipamentos low-end que temos. Um player simples de carro, a principio, seria incapaz de passar a diferença entre um MP3 com compactação decente e um CD.

Mas você está certo! A melhor maneira de testar é com CD mesmo! Vou tentar achar um e testar...

Compartilhar este post

Link para o post

Um player simples de carro, a principio, seria incapaz de passar a diferença entre um MP3 com compactação decente e um CD.

Passa...e muita. É só prestar a atenção.

A melhor maneira de testar é com CD mesmo! Vou tentar achar um e testar...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até ser, mas acho difícil. Digo isso porque tenho uma placa de som Creative X-Fi no meu PC e dependendo da compactação feita no MP3 é impossível notar diferença para FLAC (formato sem compactação).

Já foi feito teste em fórum com esse arquivo bem compactado retornando para o formato FLAC e ninguém conseguiu distinguir diferença. Isso usando altos falantes de alta qualidade e fones de ouvido, idem.

Mas em player de carro nunca testei. Eu achava que esses players eram todos bem vagabas comparando com placas de som de computador, mas posso estar enganado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendi a questão do SLOPE, tá muito ténica a explicação de vcs hehehe

Eu tenho esse player aí. Tenho no meu carro ligado num SD250.2 e dois kit duas vias (Bravox e Sony).

Não sei se é só comigo, se é por causa do SD250.2, mas esse player tem um som muito frio. Não conheço muito os nomes que dão, mas sabe aquele "S" puxado, forte e irritante? É assim como todo Sony, aliás... E eu não tô aguentando mais isso.

Será que trocando por um JVC KD-SH1000 ou algum Pioneer eu vou sentir alguma melhoria nesse sentido?

Realmente ele tem muitas funções, mas como todo Sony, o som é muuuuuuuuito puxado pro S...

Então, eu uso ele no meu carro (Honda Fit) com os quatro falantes originais, e depois de fuçar um pouco nas regulagens consegui chegar a um som agradável para meus ouvidos, inclusive puxando bem nos graves, mesmo sem sub.

Corrijam se eu estiver falando besteira, mas será que dois kit duas vias não sobem demais os agudos criando essa sibilância?

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em FIT, que me desculpem o OFFTOPIC, não sei qual o modelo do seu. Mas os pais da minha namorada pegaram agora um 2013. Que sonzinho gostoso, agradável. Bem nítido e com graves gostosos mesmo.

Pode ser que o duas vias abra muito mesmo e começa a dar essa sibilância. Infelizmente não tenho outros kits pra testar.

ps.: O seu FIT veio sem a unidade? Porque acho um pecado tirar ela, hehe. Muito boa...

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em FIT, que me desculpem o OFFTOPIC, não sei qual o modelo do seu. Mas os pais da minha namorada pegaram agora um 2013. Que sonzinho gostoso, agradável. Bem nítido e com graves gostosos mesmo.

Pode ser que o duas vias abra muito mesmo e começa a dar essa sibilância. Infelizmente não tenho outros kits pra testar.

ps.: O seu FIT veio sem a unidade? Porque acho um pecado tirar ela, hehe. Muito boa...

O meu é um ELX 2006, o aparelho original está guardado, é muito limitado pois não tem BT nem USB e não toca MP3

Mas os falantes originais são até bacanas, mas estou cotando e me coçando para colocar um kit duas vias, amp e sub rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

O som do FIT é um OEM da Clarion!

assim como o Civic

FanWorkboy!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu colega do trabalho tem um Corolla 2012 que tem um sonzinho bem equilibrado, ao menos em níveis baixos como eu ouço no carro dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...