Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lol2005

Instalação da bateria auxiliar?

Recommended Posts

Ola Boa noite/tarde/dia galera!bem recentemente comprei uma bateria alphacell 110ah de um membro do forum e vou instalar ela no meu corsa (alternador 90ah) bem surgiu algumas duvidas sobre instalação !

primeira duvida

-qual amperagem do dijuntor que terei que utilizar?

-posso ligar o terra em um mesmo ponto(no caso cinto de segurança traseiro)

-A soma dos modulos no meu carro (bravox 1000D e Hurricane 4.120) da cerca de 140ah porem vou mudar o hurricane por um 800.4 audiophonic e isso vai fazer a soma dos modulo ficar 160ah...ai vem a duvida..!qual dijuntor colocar e quantos em quais locais...fiz um esquema abaixo porem nao sei se esta certo...!

obs:bateria do cofre optima 55ah yellow top,todo cabeamento de 21mm,modulos Bravox 1000.1D e Hurricane 4.120(futuro 800.4 audiophonic).

bataux.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver:

Dois disjuntores de 90A, um proximo a bateria do cofre e outro proximo a bateria auxiliar

A bateria auxiliar aterrada no parafuso do cinto de segunraça

Um disjuntor de150A que vai "distribuir" o positivo pros dois módulos

O negativo dos modulos pode ligar direto no polo negativo da bateria auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol2005, desculpa invadir seu topico, mas a minha duvida e bem parecida com a sua.

Gostaria de ajuda de vcs.

Estou lendo a alguns dias vários tópicos relacionados a baterias, e estou com uma duvida e não consegui uma resposta definitiva ainda.

Bom hj tenho uma audiophonic 900.1 para 1 e2k e uma 800.4 p/ stereo, cap 2F, alimentados por uma bateria de 60ah(original do veiculo) e alternador de 90A.

Por motivos financeiros decidi colocar uma AGM de apenas 80A no PM.

Agora fica a duvida qual seria o tipo de instalação ideal para os equips que tenho.

Colocar a AGM dedicada ao som....puxando apenas um cabo de 21mm do + do alternador direto pro + da AGM e o - da AGM na lataria. A AGM vai dar conta? o alternador vai carregar as 2 bats normalmente? 21mm esta bom para carregar a AGM?

ou

Colocar as baterias em paralelo com cabos de 35 a 50mm de + a + e fazer o aterramento na lataria....assim estaria somando a capacidade de carga delas ok? porem me surge uma duvida quanto ao carregamento das baterias o alternador vai carregar as duas ou apenas a que esta mais perto, no caso a do cofre? no caso a de menor capacidade vai descarregar mais rápido assim roubando carga da que tem mais capacidade, isso esta certo? a AGM eu teria que dar um reforço no carregamento com um carregador externo? Fazer esse tipo de ligação pode fazer a AGM render menos?

Desculpa as inúmeras perguntas, mas essas duvidas estão me assombrando e quero ter certeza antes de fazer burrada.

Quem puder ajudar agradeço!

Valeu! Abrçs!

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver:

Dois disjuntores de 90A, um proximo a bateria do cofre e outro proximo a bateria auxiliar

Opa porque eu teria que utlizar de 90ah?

no final pra ligar os dois amplificadores irei utlizar um disjuntor logo apos ele um distribuidor aqueles da stinger

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver:

esse modo esta certo so q eu utilisaria disjuntores siemens pois ele e 2:1 vc bota um de 45amp a 30 cm da bateria de 90amp

e um de 60amp na bateria de 110amp.

ai vc usa um de 75 no positivo q vai sair pro 2 modulos.

os disjuntores nas baterias vao auxiliar na hora de carregar e pra separar qual vc vai usar, ja o disjuntor no positivo dos modulos vai impedir q de um pico e queime os modulos ou/e fusiveis dos modulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...