Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Bela Montagem....só uma crítica que sempre faço: Fuja do alumínio para corrente alta....

Use pelo menos o "LATÂO" + banho em ouro...fica resistente e muito confiável!....o custo nem é tão alto assim.

:legal:

É uma excelente dica mesmo Cláudio! Possivelmente estes barramentos e os terminais serão trocados pelos que o Rafael Rotner fabrica em Latão ou cobre, ainda não decidi em conjunto com ele... Mas é uma boa mesmo, independente de qual material for utilizar dar um banho em ouro nas peças, sem dúvida alguma deverá elevar e muito a condutividade de todo o sistema! Só ainda não sei quem é que possa fazer este tipo de trabalho... Irei procurar.

E mais uma vez, obrigado pelas inumeras dicas Cláudio!

Postado em

Mas vou aproveitar para efetuar algumas modificações na identidade visual do carro, assim como também alguns reforços e isolamentos acústicos... A medida que for dando sequência no andamento da reformulação do projeto, vou atualizando este tópico que eu havia deixado de lado aqui no AutoForum.

Apenas a título de curiosidade, segue imagens comparativas do novo Corzus MD7500 e do Banda Viking 7000:

20150704_134445_HDR.jpg

20150704_134705_HDR.jpg

Postado em

se for perder garantia por isso, por favor, não faça..

é só pra efeito de curiosidade mesmo.

Acho q não tem problema nenhum, mas vou me certificar com a Corzus e qualquer coisa posto aqui as imagens...

;)

Postado em

Eita homi que não se aquieta nunca!

[¨] [¨] [¨]

Tu vai utilizar os mesmos subwoofers Alexander?

Parabéns pelo projeto e pela barca!

PS: Esses Corzus embaladinhos no plástico, tem cheirinho de quê? De brinquendo novo quando a gente ganhava de presente dos pais?

OpO:rever1::legal:

Postado em

Finalizado o posicionamento dos amplificadores e dos processadores, agora é partir para fechar tudo na fibra e resina!

IMG_20150714_WA0011.jpg

IMG_20150714_WA0016.jpg

IMG_20150714_WA0021.jpg

Detalhe com aros de acrílico preparado para receber iluminação de Led:

IMG_20150714_WA0022.jpg

Postado em

Parabéns Alexander, faz tempo que não frequento o fórum, mas logo também terei um tópico com novidades. Sucesso amigo.

Vallew Roger!!! Também quase não frequento mais o forum, o que é uma pena, pois acho uma excelente ferramenta! Mas de uns tempos pra cá, perdi o ´tesão´ de ficar vendo tanta galera puxando saco e babando ovo que resolvi me afastar e apenas atualizar este tópico com andamento do projeto que ainda tenho!

Espero que algum dia este forum volte a ser o que era há uns anos atrás...

Postado em

Ciro,

Com esse reforço da frente da caixa o duto se alongou em 10cm, alterando a sintonia de Fb 36,5hz (F3 30,03hz) para Fb 33,5hz (F3 28,6hz)

Alexander, a caixa estava vibrando?

não entendi muito bem esse acabamento.. vão ficar na frente dos falantes?

Postado em

Alexander, a caixa estava vibrando?

não entendi muito bem esse acabamento.. vão ficar na frente dos falantes?

Estava trincando a pintura da frente da caixa, aumentamos a frente para voltar os subs que estavam invertidos de forma que os 6 subs agora vão ficar na mesma posição com o cone para frente e o conjunto magnético para dentro da caixa. E a contra frente para deixar os subs embutidos.

Amanhã vou tirar umas fotos e fazer uns vídeos e publico aki!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...