Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Alexandre já estou em BSB, se quiser testar a porcaria do meu SD3000 tocando as duas portas, vai que toca sem ruido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexandre..

tem como explicar melhor a ligação dos falantes das portas?

tipo quantos fios.. espessura.. se foram blindados ou não.. impedância final..

o maior problema desses SD's é que são muito sensíveis.. qualquer detalhe pode gerar transtorno.. e isso realmente cansa..

Gledson,

Tenho 16 woofers de 8" cada um com 100Wrms @ 8ohms, e atualmente, cada SD1k está ligada em 8 woofers em paralelo fechando em teóricos 1ohms por amplificador! Utilizei um único cabo technoize 2x4mm para interligar cada 8woofers na SD1k, forçando assim o efeito stereo (L+R)

Segue abaixo um esquema de ligação dos aparelhos no projeto.

Quanto ao problema relatado do ruído, ainda não consegui entender bem a sua origem, pois fiz diversos testes inclusive com outros amplificadores (stetsom e corzus), no qual o sinal fica limpo até que qualquer uma das SD1k liguem, e não precisa de ter cabo RCA conectado nas SD1k, muito menos os woofers conectados na saída de audio das SD1k. Basta acionar o amplificador SD1k pelo fio remote que vem do voltímetro stetsom, que com apenas o positivo e negativo ligado ao amplificador SD1k o ruído aparece em todo o sistema, inclusive nos outros amplificadores utilizados no teste para substituir as SD1k.

Vou efetuar mais alguns teste, seguindo orientação do Juliano Anflor em organizar os cabos de audio e os RCA, mas sinceramente, não acredito que seja problema na instalação, falo isso pois se fosse o ruído deveria estar presente também nos testes com outros amplificadores digitais (Stetsom 1k5 e Corzus HT600), o que não ocorre nos testes executados enquanto as SD1k ficam desligadas!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre já estou em BSB, se quiser testar a porcaria do meu SD3000 tocando as duas portas, vai que toca sem ruido.

Vou querer sim JrFire, no próximo sábado bora organizar para fazer um teste com tua SD3k para verificar se o ruído persiste!

Valew pela ajuda...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

já que não custa nada, tenta ligar o remote do amp direto no +12V pra ver se cessa o ruido, vai que é algo entre o voltimetro e o algo mais sensivel no acionamento do remoto do sd….

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre..

tem como medir a impedância que esta dando na saída dos SD1K?

Irei medir Gledson! E posto aki depois

Compartilhar este post

Link para o post

já que não custa nada, tenta ligar o remote do amp direto no +12V pra ver se cessa o ruido, vai que é algo entre o voltimetro e o algo mais sensivel no acionamento do remoto do sd….

abs

Jah fiz este teste retirando o voltímetro do sistema, com remote direto do player e com o remote jumpeado no +12v, e o ruído sempre persiste com ou sem RCA conectado, com ou sem falante ligado!

=(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria taramps e provava que esse modulo melhorou, e muito...

Vou começar a testar outros amplificadores, já no próximo sábado Gufo! Pois com a SD realmente estou desanimado...

Compartilhar este post

Link para o post

Jah fiz este teste retirando o voltímetro do sistema, com remote direto do player e com o remote jumpeado no +12v, e o ruído sempre persiste com ou sem RCA conectado, com ou sem falante ligado!

=(

Já deu uma segurada no cooler do sd para ver se diminui o ruido nos falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Alexander, ja falei contigo por MP, pelo facebook, tu ja falou tambem com todo mundo daqui de dentro da empresa, ( Muller, Carlos, Robinson, ETC), ja entraram em contato comigo lojistas tentando resolver o seu problema, mas tudo que pedimos para você fazer não temos um retorno de se resolveu o problema ou se quer mesmo se fez o teste que pedimos. Estamos tentando te ajudar, mas você tem que nos ajudar tambem. Faz o favor de responder a minha MP ou dar retorno para o pessoal da fabrica, tu pede ajuda e não responde mais, não tem o que possamos fazer.

Quem falou sobre a instalação, é sim muito importante pelo menos uma mínima organização dos cabos, ele tem uma quantidade enorme de equipamentos no carro, se misturar cabos RCA com cabos alimentação e pior ainda com os cabos de saida dos amplificadores é receita de problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou querer sim JrFire, no próximo sábado bora organizar para fazer um teste com tua SD3k para verificar se o ruído persiste!

Valew pela ajuda...

[]'s

Alexander, se quiser mais 2 amps pra testar, tô com o SD1500 q tocava os 4 pioneer no meu siena, e 1 Jbl GTO14001 (1500rms 2ohms) aqui disponíveis pra teste!

Compartilhar este post

Link para o post

Alexander, ja falei contigo por MP, pelo facebook, tu ja falou tambem com todo mundo daqui de dentro da empresa, ( Muller, Carlos, Robinson, ETC), ja entraram em contato comigo lojistas tentando resolver o seu problema, mas tudo que pedimos para você fazer não temos um retorno de se resolveu o problema ou se quer mesmo se fez o teste que pedimos. Estamos tentando te ajudar, mas você tem que nos ajudar tambem. Faz o favor de responder a minha MP ou dar retorno para o pessoal da fabrica, tu pede ajuda e não responde mais, não tem o que possamos fazer.

Quem falou sobre a instalação, é sim muito importante pelo menos uma mínima organização dos cabos, ele tem uma quantidade enorme de equipamentos no carro, se misturar cabos RCA com cabos alimentação e pior ainda com os cabos de saida dos amplificadores é receita de problema.

Juliano, infelizmente eu não estava em Brasília! Cheguei ontem, e irei executar as tuas recomendações no próximo sábado. Como o estabelecimento onde estou montando o som fica distante de onde moro, não consegui realizar as orientações e novos testes antes. Por este motivo, ainda não respondi tua MP e nem dei o retorno para a fábrica. Mas assim que executar o teste, me comprometo a entrar em contato e reportar se o problema continua ou se foi elucidado!

Quanto a organização dos cabos, concordo que realmente estão bem desorganizados, que foi ocasionada exatamente pela quantidade exaustiva de testes realizados, na tentativa de solucionar o problema! Mas sábado irei organizar todos eles, executar todas as tuas orientações, refazer os testes, inclusive com outros amplificadores, e registrar tudo em vídeo.

Não estou querendo denegrir ninguém, e acredito que pode ser realmente um caso isolado, apenas expus o meu atual sentimento de frustração com relação a quantidade de intempéries que estou passando com este projeto.

Agradeço de antemão por todo o esforço desprendido para solucionar os problemas, tanto pela Soundigital quanto por todos os amigos e usuários do fórum, e não tenho dúvida alguma de que tudo será solucionado. Obrigado mesmo de coração a todos!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Apoio total. Se estivesse mais próximo ja teria levado uns brinquedos aqui para teste tb.

Ps. Meu JL 12w6v2 chegou a pouco. Coisa de minutos para falar a verdade9avere3a.jpg

utenurym.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando o teste deste fim de semana, não estou muito longe, se estivesse mais perto com certeza e se quisesse iria aí pra tentar ajudar.

Espero que consiga resolver o enigma.

Boa sorte....

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Refiz os testes hoje, e infelizmente o ruído persistiu nos amplificadores SD1k, que acabei substituindo por um SD400.1 (para teste) o qual não apresentou nenhum ruído no sistema.

Estou subindo um vídeo demonstrando que o problema do ruído acontece apenas com as SD1k, em especial, ao encostar uma das pernas do fio dos woofers na saída de audio do amplificador. Não entendo muito, mas notei neste último teste que, apenas com os SD1k ligados sem o cabo dos woofers na saída, o ruído não acontecia. Estou comentando isso, pois nos posts anteriores, havia falado que apenas o fato do amplificador ficar ligado já gerava o problema, e comprovei neste último teste que não é bem assim. Para o ruído acontecer, necessariamente qualquer uma das SD1k tem que estar ligadas, não necessariamente com o cabo RCA conectado, e com pelo menos uma das pernas do fio dos woofer conectados na saída do amplificador.

Este problema não ocorre com as SD250.2 e nem com a SD400.1, e que pode ser comprovado no vídeo do teste que estou subindo agora para o Youtube.

Me empolguei com o resultado da SD400.1, tocando o sistema sem chiado algum, e fiz um vídeo de um Hair Trick, com a SD8k empurrando os 6 Protech Ultimate 15" e a SD400.1 empurrando 7 woofers PV (em paralelo) e a SD250.2 empurrando 8 Tweeters Selenium ST302.

Segue vídeo do Hair Trick logo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=Fhe8gvusEuE

Assim que terminar de subir para o youtube o vídeo do teste mostrando o chiado nas SD1k e não ocorrendo chiado com a SD400.1, posto o link para todos avaliarem.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre.. Ja que teu projeto esta tao top, pq nao tenta conversar com o juliano e substitui essas sd1k pelo modelo dos prototipos?

Enviado de meu GT-P7510 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre.. Ja que teu projeto esta tao top, pq nao tenta conversar com o juliano e substitui essas sd1k pelo modelo dos prototipos?

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa Gledson,

Vou ligar para ele amanhã com esta proposta, para verificar essa possibilidade e se é interesse da Soundigital!

O vídeo acabou do teste de ontem acabou dando problema, estou enviando novamente... maldita NET Virtua!!!

=(

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa Gledson,

Vou ligar para ele amanhã com esta proposta, para verificar essa possibilidade e se é interesse da Soundigital!

O vídeo acabou do teste de ontem acabou dando problema, estou enviando novamente... maldita NET Virtua!!!

=(

vou ficar na torcida pra resolver e tudo acabar bem. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

necessariamente qualquer uma das SD1k tem que estar ligadas, não necessariamente com o cabo RCA conectado, e com pelo menos uma das pernas do fio dos woofer conectados na saída do amplificador.

Este problema não ocorre com as SD250.2 e nem com a SD400.1, e que pode ser comprovado no vídeo do teste que estou subindo agora para o Youtube.

[]'s

Estranho! ruido aparecer com apenas um fio conectado no amplificador! posso ta pensando besteira.. .....

Os 2 sd ( sd250.2 e sd400.1) tem carcaça de acricilico???..

O sd1k ou os woofers estão tendo algum contato com lata do carro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho! ruido aparecer com apenas um fio conectado no amplificador! posso ta pensando besteira.. .....

Os 2 sd ( sd250.2 e sd400.1) tem carcaça de acricilico???..

O sd1k ou os woofers estão tendo algum contato com lata do carro ?

Também achei uito estranho lton85! O SD250.2 e SD400.1 possuem a carcaça de acrílico realmente. Sobre o fato de algum contato dos Woofers com a lata, acredito que não, pois eles estão em um forro de porta onde o conjunto magnético não encosta na lata, e os fios estão todos isolados com termoretrátil onde o cabo ficou exposto por alguma solda.

Fiz um outro teste, colocando as SD1k para empurrar os subs, e o ruído não apareceu. Minha impressão agora é que o ruído acontece apenas com uma faixa de frequência mais elevada, mas isso não faz o menor sentido!

Tomei a decisão de substituir os amplificadores, mas desta vez, irei efetuar um teste antes de fechar a compra dos novos amplificadores para evitar este tipo de intempérie! Isso vai demandar mais um tempo, relativo a teste de outros amplificadores, mas desta vez tereia a certeza de que não irei passar por problemas deste tipo.

Obrigado a todos que de uma forma ou de outra ajudaram na tentativa de resolução do problema! Assim que tiver novidades a respeito da 'saga' deste projeto do Golf MK3 SPL, atualizo o tópico.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei uito estranho lton85! O SD250.2 e SD400.1 possuem a carcaça de acrílico realmente. Sobre o fato de algum contato dos Woofers com a lata, acredito que não, pois eles estão em um forro de porta onde o conjunto magnético não encosta na lata, e os fios estão todos isolados com termoretrátil onde o cabo ficou exposto por alguma solda.

Fiz um outro teste, colocando as SD1k para empurrar os subs, e o ruído não apareceu. Minha impressão agora é que o ruído acontece apenas com uma faixa de frequência mais elevada, mas isso não faz o menor sentido!

Tomei a decisão de substituir os amplificadores, mas desta vez, irei efetuar um teste antes de fechar a compra dos novos amplificadores para evitar este tipo de intempérie! Isso vai demandar mais um tempo, relativo a teste de outros amplificadores, mas desta vez tereia a certeza de que não irei passar por problemas deste tipo.

Obrigado a todos que de uma forma ou de outra ajudaram na tentativa de resolução do problema! Assim que tiver novidades a respeito da 'saga' deste projeto do Golf MK3 SPL, atualizo o tópico.

[]'s

pode adiantar pra gente o que vem por ai Alexandre?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...