Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Ai também é exagero né

se a fonte é 110v não tem como ela receber 220v

Eu disse ao contrario kbçudo, ligas a lixadeira 220 na tomada 110v (pra ficar mais fraca), tendeu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funciona mas não corretamente...

Mesma coisa aparelhos potentes receber apenas 1 fase fica fraco

por ex uma serra eletrica não vai ter força e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

meu deus.. todo esse mimimi só pq comentei de aumentar um pouco o headroom?

coisa mais comum por aqui usar muitas vezes o dobro de potencia como auxilio.. mas sem o clip..

pois um SD8K para 4.. tudo bem.. agora para 6? eu particularmente acho que vai faltar força uai.. apenas opinião minha e ninguém eh obrigado a aceitar..

quero ver se o Nanba colocasse só uma 7k para os shocker dele se iria fazer tanto estrago..

edit: eu particularmente sou contra o uso de clip.. por essas e outras nunca queimei falante..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

meu deus.. todo esse mimimi só pq comentei de aumentar um pouco o headroom?

coisa mais comum por aqui usar muitas vezes o dobro de potencia como auxilio.. mas sem o clip..

pois um SD8K para 4.. tudo bem.. agora para 6? eu particularmente acho que vai faltar força uai.. apenas opinião minha e ninguém eh obrigado a aceitar..

quero ver se o Nanba colocasse só uma 7k para os shocker dele se iria fazer tanto estrago..

edit: eu particularmente sou contra o uso de clip.. por essas e outras nunca queimei falante..

Eu uso mais de ano um amplificador de 2500wrms em 6 sub pioneer (resulta 2400wrms) e a impedancia nao casa com o amplificador e toco por varias horas com clip e ate hoje nao queimou nenhum dessa maneira, estranho tambem ne!? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso mais de ano um amplificador de 2500wrms em 6 sub pioneer (resulta 2400wrms) e a impedancia nao casa com o amplificador e toco por varias horas com clip e ate hoje nao queimou nenhum dessa maneira, estranho tambem ne!? rsrs

estranho não é.. mas cada um lida de uma forma diferente..

EU prefiro som sem clip.. nao fica "embolado" e nao uso bassbooster.. diferente de 95% ou mais aqui do pessoal..

ja usei headroom de 3x e nunca queimei nada.. agora vai da cabeça como o cara usa.. simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma basica lida sobre headrom vai descobrir a real função do mesmo .

Headrom não é clipar amp de 5000w em 2500w , isso é "sobre potencia" e só serve para causar queimas sempre, headrom na mão de quem não sabe usar é sinal de muitos equipos queimados isso é via de regra.

Headrom é potencia de reserva para suprir picos musicais , evitando nos picos enviar distorção para os Afs , ou seja na pegada do Beiss em vez do amp mandar rios de distorção para atender o pico musical ele vai mandar potencia limpa , vai tocar tão forte quanto ou mais forte e com muito "milhares de vezes" menos chance de queima dos Afs .

Seja nacional ou importado , toda empresa seria de audio sempre vai indicar o uso do headrom pois só traz benefícios ao sistema e protege os equipamentos .

Querem ficar de MIMIMI fiquem, quer tocar 6x painer com amp de 2500w de adesivo com 70% de Thd no rabo Toquem , cada um faz o que quer e lhe convêm .

Só não entendo é pessoas que se dispõem a estar num forum de troca de experiencias e aprendizado e não abrir a cabeça para novas informações.

Ipocrita não sou , uso minha 2k5 de clip acesinho a noite toda tocando 2xAfs de 1000w , mais sei que a vida dos mesmo esta sendo muito reduzida "tanto que ja queimou 1x" , tambem sei que não tiro 60-70% do que eles podem oferecer se bem alimentados , mais agora não é minha prioridade gastar $$ com som.

Ps. na boa não direcionei nada a ninguem , nem sou do SPL , apenas dando Minha opinião pessoal sobre o que conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Paini tocando low bass sem clip em 1 amplificador profissom de 550 W

Sai aroma bonito de bobina, se deixar mais uns min adeus paine

Compartilhar este post

Link para o post

então seria o correto trabalhar com distorção?

Gledson, ninguém aqui está falando isso! Apenas estamos falando sobre o uso de headroom... no meu set com os 6 Protech Ultimate de 15" com 1000Wrms cada, totalizando 6000Wrms em 1,33 Ohms já vai ter um Headroom de aproximadamente 2000Wrms ligados na SD8000 de 1 Ohms com 6 baterias Moura 170Ah e 1 moura 100Ah no cofre em um total de 1120Ah. Vou usar fonte Usina 600Ah quando for tocar com carro desligado, e com o carro ligado serão 2 alternadores, o original de 90Ah e um adaptado de 120Ah (que estou pretendendo trocar em dois de 300Ah importado).

A grande questão que levou a esta sequência de posts é sobre o pensamento de muitos aqui no Forum que acham que o sistema só está bom se tiver um Headroom gigante, tipo 2, 3, 4x a potência nominal dos AFs, sem levar em conta outros fatores relevantes.

Apenas para ilustrar, tive um fusca com 8 Mtx Thunder T4512-44 cada um com 225Wrms em um total de 1800Wrms em sub, e todos ligados em apenas uma... eu disse APENAS UMA Roadstar RS1200d, que estava bem alimentada com 2 baterias de 150Ah, e quando alguém perguntava o que estava tocando aquele tanto de subs e eu falava que era apenas uma rs1200d todo mundo falava que tinha que ter mais amplificador, no mínimo uns 5000Wrms de amplificador, daí quando eu ligava o som do fusca, mudava de figura e vinham falar que estava forte dimais...

Mesma coisa quando tinha os 4 Kicker Solobaric S15L5-44 cada um com 750Wrms ligados em uma Roadstar RS6800d Agressive SPL.

Gente, eu penso que se o fabricante declarou em um produto que ele aguenta o limite de X Wrms é pq ele junto com a equipe de engenharia efetuou todos os testes para dizer que o produto vai aguentar X Wrms, pode até ser que um ou outro fabricante que declare a menos para evitar possível dor de cabeça com gente que pensa do jeito que você está pensando Gledson que quer colocar 2x, 3x ou 4x headroom.

PS.: Esta é apenas minha humilde opinião sobre o assunto, e não estou julgando ninguém! Cada um aqui tem sua opinião formada sobre o assunto, e aqueles que ainda não possuem, sugiro ler muitooooo a respeito!!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

não julgo sua forma de pensar Alexandre.. acho que tens toda razão em querer usar equipamentos em suas potencias nominais..

comentei mesmo por pensar que vais usar o sistema ao extremo (ao menos da a entender) e aplicando um pouco de headroom e fugindo do clip.. estarias gerando menor calor e forçando menos a fonte do mesmo.. entende?

mais uma vez.. não tenho a intensão de criticar seu set, muito pelo contrario.. seria mais um toque de amigo mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

não julgo sua forma de pensar Alexandre.. acho que tens toda razão em querer usar equipamentos em suas potencias nominais..

comentei mesmo por pensar que vais usar o sistema ao extremo (ao menos da a entender) e aplicando um pouco de headroom e fugindo do clip.. estarias gerando menor calor e forçando menos a fonte do mesmo.. entende?

mais uma vez.. não tenho a intensão de criticar seu set, muito pelo contrario.. seria mais um toque de amigo mesmo..

Eu sei que você não estava criticando Gledson, e considerei realmente como um toque de amigo!

No entanto aproveitei para falar sobre este tipo de pensamento, e nisso compartilho e muito do que o Kleber falou em teu post #4 no tópico sobre Dimensionar o Headrrom não é tão simples quanto parece aqui no forum.

Apenas isso.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Exato Alexandre..

mas veja que no post dele ele comenta sobre o fato de usar headroom + clip + bassboot.. e ai que mora o grande perigo..

tanto que ate mesmo ele comenta sobre usar 50w em falante de 5w em um sistema controlado..

minha ideia seria mais ou menos essa.. sabendo que há bons profissionais por trás de seu projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Headroom em som automotivo forte é ilusão...

Bem por aí...

Usar headroom em trio, com processador, limiter, são outros quinhentos...

Mas em carro??? Vale a pena o investimento?

Acho que um teste seria válido, colocar uma SD12k no lugar da SD8k, tocar com a mesma quantidade de baterias, enfim, um tira e põe pra ver o que vai tocar mais, se é a 12k tocando com sinal 100% limpo, ou se é a 8k muito bem alimentada dando umas leves clipadas...

Compartilhar este post

Link para o post

tambem concordo, como eu disse anteriormente, se foi feito pra aguentar X entao quem somos nos pra discordar com os engenheiros q projetaram? Mas eu confesso e quem esta acompanhando meu topico sabe q quase joguei 2k da taramps em 4ohms em 2 paine, pensando diferente sobre a headroom decidi usar os 1250rms a 8 ohms nos 2 paine.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem por aí...

Usar headroom em trio, com processador, limiter, são outros quinhentos...

Mas em carro??? Vale a pena o investimento?

Acho que um teste seria válido, colocar uma SD12k no lugar da SD8k, tocar com a mesma quantidade de baterias, enfim, um tira e põe pra ver o que vai tocar mais, se é a 12k tocando com sinal 100% limpo, ou se é a 8k muito bem alimentada dando umas leves clipadas...

Boa ideia Lucas, assim que tiver pronto vou ver se converso com o Ernany para fazer este teste e medir tudo no RTA.

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Triplicou, rs

Editado por w-sound

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Triplicou

Editado por w-sound

Compartilhar este post

Link para o post

No rta a sd 12k vai tocar mais. No ouvidometro a sd 8k vai tocar mais.

A diferenca esta na qualidade com que o som vai tocar. Com a sd 12k os falantes nao vao embolar, modulos e falantes nao vao esquentar e por ai vai.

Compartilhar este post

Link para o post

meu carro chega a 202km/h e todo dia eu tenho que andar no maximo exatos a 202km/h.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...