Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

História dos milhões de Watts....

Acho que vou diminuir nas baterias e aumentar nos amplificadores, quem sabe uma SD12k com uma bateria de 100Ah no lugar de uma SD8k com 1000Ah...

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD8kwrms para 6kwrms de sub?!?!?! Não entendi Gledson...

vai trabalhar na impedancia certa? não..

desde que nao se utilize o clip, qual o problema em +1db ou +1,5db de amp?

com 1000amp vc toca sd12.. st11k2.. qualquer coisa desse genero..

edit: entendo que queres manter potencia x potencia.. digamos assim.. mas ate onde sei os falantes suportam mais do que o declarado..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

vai trabalhar na impedancia certa? não..

desde que nao se utilize o clip, qual o problema em +1db ou +1,5db de amp?

com 1000amp vc toca sd12.. st11k2.. qualquer coisa desse genero..

edit: entendo que queres manter potencia x potencia.. digamos assim.. mas ate onde sei os falantes suportam mais do que o declarado..

A SD eh de 1 Ohms e vai trabalhar com 1,33Ohms (6 subs em paralelo cada sub com 8Ohms):

1/R = 1/8 + 1/8 + 1/8 + 1/8 + 1/8 + 1/8

1/R = 0,75

R = 1/0,75

R = 1,33 Ohms

Acho que vai liberar o tanto de potência necessária para empurrar os 6 subs, ou será que estou equivocado?

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

A SD eh de 1 Ohms e vai trabalhar com 1,33Ohms (6 subs em paralelo cada sub com 8Ohms):

1/R = 1/8 + 1/8 + 1/8 + 1/8 + 1/8 + 1/8

1/R = 0,75

R = 1/0,75

R = 1,33 Ohms

Acho que vai liberar o tanto de potência necessária para empurrar os 6 subs, ou será que estou equivocado?

pasmafaute

nao leve a mal ta Alexandre, minha ideia nao eh essa..

mas vi alguns relatos de 1db de amp a mais e sentir "a necessidade de um pouco mais" com o falante em questão..

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, heedroom é aconselhável em alguns casos, mas acho totalmente desnecessário aumentar o amp, se não tiver bateria o suficiente pra segurar...

Lei de ohm básica, tensão * corrente = potência.

E sem falar no clip, pode apostar que uma 8k acendendo o clip de leve nos picos, vai tocar MUITO mais que uma 12k tocando de sinal limpo..

E ambos aqui sabemos que um pouco de clip não faz mal a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

nao leve a mal ta Alexandre, minha ideia nao eh essa..

mas vi alguns relatos de 1db de amp a mais e sentir "a necessidade de um pouco mais" com o falante em questão..

Não estou levando a mal Gledson, apenas queria entender o pq deste tipo de pensamento, de se colocar o dobro/triplo de potência para tocar bem... você não é o único que me fala isso, quando tinha o set anterior era o que mais escutava... meu set com 4 subs de 750Wrms cada, querendo que eu colocasse 5kwrms de amplificador...

Não é crítica, apenas curiosidade em saber o motivo de tal pensamento de que quanto mais potência elétrica melhor!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou levando a mal Gledson, apenas queria entender o pq deste tipo de pensamento, de se colocar o dobro/triplo de potência para tocar bem... você não é o único que me fala isso, quando tinha o set anterior era o que mais escutava... meu set com 4 subs de 750Wrms cada, querendo que eu colocasse 5kwrms de amplificador...

Não é crítica, apenas curiosidade em saber o motivo de tal pensamento de que quanto mais potência elétrica melhor!

[]'s

Por isso que o mercado nacional tá cheio de tranqueiras, de 2000~2500w nominais com sensibilidade baixíssima, que precisam de pelo menos 10000w pra render...

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente essa e a realidade dos amplificadores nacionais, so toca do jeito q deveria tocar se vc usar o dobro/triplo da potencia dos subs.

Mas seu som como vao ser 6 subs vai ser forte de qualquer jeito, entao n precisa trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente essa e a realidade dos amplificadores nacionais, so toca do jeito q deveria tocar se vc usar o dobro/triplo da potencia dos subs.

Mas seu som como vao ser 6 subs vai ser forte de qualquer jeito, entao n precisa trocar.

Mas não vou trocar de amplificador não, apenas queria saber qual é este embasamento para necessidade de excesso de potência elétrica aplicada a subs para ficar bom... não consigo achar isso em nenhuma literatura!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem aqui lembra do set do Ernany com 8 sub pioneer 400wrms (totalizando 3200wrms) usando uma SD2500.

E tinha gente falando pra ele usar SD3000 (ele ja tinha usado e colocou uma SD2500 e permaneceu com ela).

Potencia nem sempre é tudo.

Quem aqui viu e ouviu o set do Ernany com 4 Pioneer numa SD1500 destruindo, fazendo sacolinha trick

E talvez muita gente com mais potencia não consegue um resultado assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um artigo de um engenheiro da selenium q tratava disso acho q se chamava "como escolher o amplificador para o sub" eu ate tinha ele aqui mas perdi com o tempo.

Funcionar funciona,mas essa palhacada so tem em amplificador nacional.

headroom com amplificador importado e usar modulo de 2500 rms no maximo 3000 rms em 2000 rms de sub.

headroom com amplificador nacional e usar modulo de 7000 rms em 2000 rms de sub

(redin o som do ernany nao conta, o som dele tem tanta distorcao,tanto bass boost, q so paine aguenta essa barbeiragem,qualquer outro sub vai pro espaco em pouco tempo)

Editado por Linguiça

Compartilhar este post

Link para o post

esse forum nunca perde a graça. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

kkk

o meu set tem 600 rms teoricos pra 4 309

e toca bagarai

Nego nao aguenta fica dentro kk

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um artigo de um engenheiro da selenium q tratava disso acho q se chamava "como escolher o amplificador para o sub" eu ate tinha ele aqui mas perdi com o tempo.

Funcionar funciona,mas essa palhacada so tem em amplificador nacional.

headroom com amplificador importado e usar modulo de 2500 rms no maximo 3000 rms em 2000 rms de sub.

headroom com amplificador nacional e usar modulo de 7000 rms em 2000 rms de sub

(redin o som do ernany nao conta, o som dele tem tanta distorcao,tanto bass boost, q so paine aguenta essa barbeiragem,qualquer outro sub vai pro espaco em pouco tempo)

É pq PIONEER é o melhor SUB ne! kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

É pq PIONEER é o melhor SUB ne! kkkkkkk

Rapaz melhor sub eu num concordo nao,mas tem uma coisa q eu tiro o chapeu pra eles, aguentam distorcao como nenhum outro falante, por isso o povo diz q "toca demais, bate pracarai" etc.

Compartilhar este post

Link para o post

1 – Ligar falantes com potência superior à do amplificador provocará dano ao amplificador.

Isto não tem o menor fundamento. O amplificador não “sente” a potência do falante. Percebe, apenas, sua

impedância. Se a impedância estiver adequada, não há como o falante causar qualquer prejuízo ao

amplificador. Eventualmente, o falante poderia ser danificado por excesso de distorção.

Isso até foi discutido aqui mas um tal de sabidão me tirou a razão mas belza

ps: nem vou citar nome ahuhahuauahuhau

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, pq quem tem a apostila Iasca sabe que fala exatamente o mesmo que esta falando nesse da Selenium, eu meio que concordo com o Allan, mas por outro lado fico pé atras, são 2 empresa de nome falando sobre tal (Ainda mais Iasca sendo uma baita escola) não sei o pq deles falarem isso sem ter algo haver. Conheço um amigo que trabalha no ramo de automação, e uma vez perguntei se eu poderia ligar uma lixadeira 220v no 110v para usar como politriz, ele me respondeu q não acarretaria queima. Mas citou que td que é criado pra ser usado numa tal potencia deve ser obedecido, não usando nem pra mais e nem pra menos.

Vai saber!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...