Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinicius Achigar

Ajuda no Grave !

Recommended Posts

Primeiramente tu tem que passar as medidas exatas para pra podermos calcular direito. Pelos valores que tu passou tu caixa tem +/- 150Lts e um duto de 96,25mc² de área(o de 3" tem +/- 45cm, não lembro exatamente) ficando sintonizada em 25Hz.

Me parece bem mal feita essa caixa, 25Hz pra Woofer??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais le ainda n de certeza do duto pode ser q ele seja menor ai a sintoniq vai subir

mais realmente se tiver com 25Hz :S

Compartilhar este post

Link para o post

Mais le ainda n de certeza do duto pode ser q ele seja menor ai a sintoniq vai subir

mais realmente se tiver com 25Hz :S

Primeiramente tu tem que passar as medidas exatas para pra podermos calcular direito. Pelos valores que tu passou tu caixa tem +/- 150Lts e um duto de 96,25mc² de área(o de 3" tem +/- 45cm, não lembro exatamente) ficando sintonizada em 25Hz.

Me parece bem mal feita essa caixa, 25Hz pra Woofer??

Pois é vou fazer o seguinte, hoje a noite vou medir e tirar foto na hora que tiver medindo, e passo tudo aqui certinho pra ficar mais explicado, é melhor né ?

vou postar isso mais ou menos umas 22h.

Abraços e muito agradecido pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente n conseguir fazer o que eu disse hoje pela tarde, mas ja falei com um profissional competente para fazer outra tipo de caixa, manifold tocando inverso, ele me garantiu que irá render 100% do falante...ele me explicou tudo que a caixa precisa ter para casar com o WPU.... pq o que fez essa caixa que ta tocando nfoi feliz,caixa muito mal feita...quando fizer a caixa vou botar o video aqui.

Mesmo assim eu seguir seus conhecimentos na equalização do modulo e crossover e valeu muito, pois o cone n fica excursionando e a batida eh mais segura...ficou bem melhor que antes e não ta distorcendo com facilidade, agradeço muito a ajuda e o encomodo que eu proporcionei, ahahahah...

Farei um video e botarei aqui mesmo, pra ver o resultado.

Muito obriigado

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente n conseguir fazer o que eu disse hoje pela tarde, mas ja falei com um profissional competente para fazer outra tipo de caixa, manifold tocando inverso, ele me garantiu que irá render 100% do falante...ele me explicou tudo que a caixa precisa ter para casar com o WPU.... pq o que fez essa caixa que ta tocando nfoi feliz,caixa muito mal feita...quando fizer a caixa vou botar o video aqui.

Mesmo assim eu seguir seus conhecimentos na equalização do modulo e crossover e valeu muito, pois o cone n fica excursionando e a batida eh mais segura...ficou bem melhor que antes e não ta distorcendo com facilidade, agradeço muito a ajuda e o encomodo que eu proporcionei, ahahahah...

Farei um video e botarei aqui mesmo, pra ver o resultado.

Muito obriigado

:legal:

boa sorte ai na caixa tenho uma manifold com 2 sds 2.7K toca pra caramba

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

boa sorte ai na caixa tenho uma manifold com 2 sds 2.7K toca pra caramba

Obrigado man, éé né !!

manda umas fotos de seu som pra eu dar uma olhada.

Tenho uma vontade de ter 2 dessas de 18, é um grave muito bonito vei...

pena que não tenho espaço =/

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tiro siim ;D

se der tudo certo hj posto um video so com o grave ai ja te mando junto ;;

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou pra sergipe amanha assim q chegar la eu gravo ainda n gravei pq os visinhos aki sao meio chatinhos..( mais bàt bem da pra arrancar uns portoes kkkk' )

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ai so ta curto pq tava sem fonte e sem bateria(na verdade tem uma de 120 estacionaria so q eu n tinha percebido mais o disjuntor caia quando eu aumentava o som so fui perceber quando fui grava o video tava usando um simens de 50amp.....mais vo mudar pra um de 100 ai eu quero ver cair ;;) ai o modulo entrava em proteção direto .. mais esse final de semana to indo pra uma logoa ai gravo deireitinho ;;

Compartilhar este post

Link para o post

Vem pra que canto de Sergipe? Aracaju?

Detalhe: Um par de médio graves cairia MUITO bem no teu som! =)

E quando vier por aqui, cuidado com o savff! kkkkkkkkkkk

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Vem pra que canto de Sergipe? Aracaju?

Detalhe: Um par de médio graves cairia MUITO bem no teu som! =)

E quando vier por aqui, cuidado com o savff! kkkkkkkkkkk

eu fui pra estancia interior;;

Mais vou no final do ano

Quanto aos mg se tudo der certo final do ano sai as hdc 3000 ai entram 2 dti9950 ou d4400ti aind n decidi,o processador 2496 e 2 snake esx 125 pra pegar de 120Hz ate 1Khz ( ou quem sabe um hpx 2120 )

mais o projeto pra 2013 e botar 3 na manifold como a do savff

Editado por Bruno Al

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, agora que vi... jurava q o post era de hj kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quanto ao UP, vai ficar show! Pq de graves, vc já tá bem servido!

Compartilhar este post

Link para o post

A se tivesse um MG ai iria ficar show.... 2 de 10'' ja dava uma boa de uma ajuda.....

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno cara, to vendo que vc entende bem, será que podia me ajudar também? estou com um hammer 4.0k e uma stetsom 3k7 e não tenho crossover. Queria saber em que frequência uso o law pass e subsonic. Queria saber também se a minha caixa está correta, ela tem: A:30cm; C:33cm; L: 45cm; e o duto de: A: 30cm; C: 20cm; e L: 10cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno cara, to vendo que vc entende bem, será que podia me ajudar também? estou com um hammer 4.0k e uma stetsom 3k7 e não tenho crossover. Queria saber em que frequência uso o law pass e subsonic. Queria saber também se a minha caixa está correta, ela tem: A:30cm; C:33cm; L: 45cm; e o duto de: A: 30cm; C: 20cm; e L: 10cm.

hammer de quanto? 12'?15'? (pela caixa deve ser de 12..) espesura da madeira?

Editado por Bruno Al

Compartilhar este post

Link para o post

hammer de quanto? 12'?15'? (pela caixa deve ser de 12..) espesura da madeira?

Desculpe amigo, o hammer é de 12 mesmo. E a madeira é de 18mm

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mudaria para

A= 33cm C=38Cm L=40Cm com um duto de 24 de comp. e 5cm de largura com 34cm eu usaria mdf ou copensado de 15mm

a caixa estaria com uma sint de 64Hz e com um pico de quase "4,5" db a 86-87Hz

frequencia util de 60Hz a 500-600Hz (600Hz no MAX) aconcelho subsonico em 55Hz com corte de 24db/8ª e a 65 com corte de 12db/8ª

vc pode ate manter os 18 mm desde que mantenha a litragem interna .

Mais experientes corrijam-me se estiver errado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mudaria para

A= 33cm C=38Cm L=40Cm com um duto de 24 de comp. e 5cm de largura com 34cm eu usaria mdf ou copensado de 15mm

a caixa estaria com uma sint de 64Hz e com um pico de quase "4,5" db a 86-87Hz

frequencia util de 60Hz a 500-600Hz (600Hz no MAX) aconcelho subsonico em 55Hz com corte de 24db/8ª e a 65 com corte de 12db/8ª

vc pode ate manter os 18 mm desde que mantenha a litragem interna .

Mais experientes corrijam-me se estiver errado

Bruno cara, eu mantive a caixa..

Dá uma olhada no tópico la: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=181127&hl=

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...