Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RafhaCorreia

Qual modulo usar?

Recommended Posts

Boa Noite. Comprei um Siena e tava pensando em colocar um som interno simples e com um bom custo beneficio. Lembrando que eu tenho os auto-falantes originais da FIAT nas portas e o aparelho eu já comprei aqui então seria um Pioneer 1480 (Não é o DVD).

Tava pensando em colocar um par de 6x9 Pentaxial Pioneer 6994 ou Selenium PE1TA e um Sub NAR de 12.

Agora uma duvida que eu tenho é qual o modulo utilizar.

Aproveitando se possível o som das portas originais, pois quando meu filho estiver no carro queria apenas o original para não "agredir" o ouvido, pois é recém nascido.

Aceito opiniões, mas estou limitado a orçamento.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha pra não agredir os ouvidos do baixinho eu não colocaria os pentaxiais eu iria de Kit bravox nas portas e o sub Nar de 10 com o módulo SD400 4d. Seu som iria ter uma boa qualidade vc teria um bom stéreo para o kit das portas e um Bridge eficiente para a caixa com o sub NAR de 10. Som Barato com boa qualidade sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações conterrâneo.

Realmente, 6x9 é prá fazer barulho... tenho um par das Selenium PE1TA e gosto muito, pois gosto de som alto... mas vc procura algo mais harmonioso, então um par de coaxiais Bravox de 6" nos suportes traseiros é mais adequado, e manteria os falantes das portas, POR ENQUANTO, pois um tio meu também têm um siena que veio com falantes originais e são muito ruins.

Quanto ao grave... já têm o NAR de 12", qual o modelo? Dependendo, dá prá colocar sim um SD400.4, que é muito bom, consome pouco e é bem pequeno... o problema é esse seu aparelho, que têm saída RCA só para SUB, e o módulo não têm entrada alta, só RCA.

Diz aí o modelo do NAR que a gente vai montando um som legal prá você.

Valews. :legal:

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações conterrâneo.

Realmente, 6x9 é prá fazer barulho... tenho um par das Selenium PE1TA e gosto muito, pois gosto de som alto... mas vc procura algo mais harmonioso, então um par de coaxiais Bravox de 6" é mais adequado.

Quanto ao grave... já têm o NAR de 12", qual o modelo? Dependendo, dá prá colocar sim um SD400.4, que é muito bom, consome pouco e é bem pequeno... o problema é esse seu aparelho, que têm saída RCA só para SUB, e o módulo não têm entrada alta, só RCA.

Diz aí o modelo do NAR que a gente vai montando um som legal prá você.

nao eh esse modelo que a saida pode ser tanto sub como full?

se der de usar em full tambem resolve.. dai corta no amp..

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o modelo que estou pensando não têm essa opção... mas se tiver, ótimo, problema resolvido.

EDIT:

Estava pesquisando esse aparelho DEH-1480UB, e ele possui sim dois pares de RCA, onde um par pode ser configurado para SUB ou falantes traseiros. Blz, isso deixa de ser um problema, agora é só ver a questão do SUB mesmo.

http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/cd/deh-1480ub

http://www.pioneer.com.br/download.php?tipo=manual&file=deh_1480_qrb3199a_manual_operacao_new.pdf

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o modelo que estou pensando não têm essa opção... mas se tiver, ótimo, problema resolvido.

deixa eu ver se acho algo sobre.. ja posto aqui..

Características:

- Entrada USB frontal

- Entrada auxiliar frontal

- Duall Illumination - Iluminação dos botões Âmbar ou Azul

- Potência de saída contínua (RMS): 23W x 4 a 4 OHMS

- Reprodução de arquivos MP3, WMA, WAV

- Saídas RCA com controle para subwoofer

- Sintonizador de AM/FM/SW com RDS

Conexões:

- Entrada auxiliar frontal: 3,5mm estéreo

- 2 saídas RCA (falante frontal + traseiro) ou (falante frontal + subwoofer)

- Entrada para controle remoto com fio

- Conector ISO

fiquei na duvida agora.... sera que seria 1 par ou 2 pares?

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu ver se acho algo sobre.. ja posto aqui..

Características:

- Entrada USB frontal

- Entrada auxiliar frontal

- Duall Illumination - Iluminação dos botões Âmbar ou Azul

- Potência de saída contínua (RMS): 23W x 4 a 4 OHMS

- Reprodução de arquivos MP3, WMA, WAV

- Saídas RCA com controle para subwoofer

- Sintonizador de AM/FM/SW com RDS

Conexões:

- Entrada auxiliar frontal: 3,5mm estéreo

- 2 saídas RCA (falante frontal + traseiro) ou (falante frontal + subwoofer)

- Entrada para controle remoto com fio

- Conector ISO

fiquei na duvida agora.... sera que seria 1 par ou 2 pares?

O modelo DEH-1480UB (Nacional) têm dois pares de saídas RCA (Vide página 12 do manual), onde as traseiras podem ou não ser configuradas como SUB.

http://www.pioneer.c...s/cd/deh-1480ub

http://www.pioneer.c...peracao_new.pdf

Já o modelo DEH-1450UB (Paraguay) têm apenas um par de saídas RCA dedicadas a SUB (No início pensei que fosse esse).

http://www.pioneer-l...1450ub-374.html

http://www.pioneer-l...eng-esp-por.pdf

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post

Link para o post

entao ele esta bem servido.. qualquer amp vai ser muito bem pra ele..

pode-se seguir entao com a ideia do 400.4 e ainda ter controle de sub.. que otimo =)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu aparelho é realmente o 1480 - Pioneer Nacional !!!

Eu realmente queria colocar um par de 6x9, pois eu quando ando com o carro curto ouvir uma musica mais alta, nada de querer ficar se aparecendo por ae!

No caso Sub eu acho mais fácil aqui na minha cidade achar um NAR (modelo eu não tenho ainda exato, pois vou deixar pra comprar no próximo mês. Queria de inicio a 6x9. Então pra finializar o melhor modulo pra mim seria o SoundDigital 400.4?

E as cx de som originais da porta, vão funcionar tb com esse modulo?

Caso no futuro ele suporta um kit 2 vias, caso no futuro bem distante decidir colocar?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu aparelho é realmente o 1480 - Pioneer Nacional !!!

Eu realmente queria colocar um par de 6x9, pois eu quando ando com o carro curto ouvir uma musica mais alta, nada de querer ficar se aparecendo por ae!

No caso Sub eu acho mais fácil aqui na minha cidade achar um NAR (modelo eu não tenho ainda exato, pois vou deixar pra comprar no próximo mês. Queria de inicio a 6x9. Então pra finializar o melhor modulo pra mim seria o SoundDigital 400.4?

E as cx de som originais da porta, vão funcionar tb com esse modulo?

Caso no futuro ele suporta um kit 2 vias, caso no futuro bem distante decidir colocar?

Então pode ir de SD400.4D mesmo, mas compre pela internet ( Link ), pq o pessoal da feira do paraguay tá inflacionando muito esses módulos nanotecnology.

Sim, ele consegue tocar tudo: Um SUB de até 200RMS em uma bridge, um 6x9 + uma porta em um canal e o mesmo conjunto no outro canal.

No futuro bem distante os equips podem ser outros, então não bitola com isso.

Só por curiosidade, onde pretende comprar o SUB? Em alguma loja aqui da cidade, na feira do paraguay ou "na mão" de alguém?

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Bom Dia!

Acabei me resolvendo assim pra hoje:

1x CD Pioneer DEH-1480UB

1x Soundigital Sd 400.4d SMD - Digital 400w Rms

1x Pioneer 6x9 Ts-a6994

1x SUB NAR 12" (Em Breve)

Agora uma duvida, risos, em um futuro mais distante é possível colocar um kit 2 vias bravos (portas dianteiras) nesse som e o modulo suporta ?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Bom Dia!

Acabei me resolvendo assim pra hoje:

1x CD Pioneer DEH-1480UB

1x Soundigital Sd 400.4d SMD - Digital 400w Rms

1x PAR de Pioneer 6x9 Ts-a6994

1x SUB NAR 12" (Em Breve)

Agora uma duvida, risos, em um futuro mais distante é possível colocar um kit 2 vias bravos (portas dianteiras) nesse som e o modulo suporta ?

Sim, é possível. Mas para um maior rendimento, na época pode colocar um SD250.2D (Que custa R$ 170,00 com frete grátis) só para seu SUB, e deixa o SD400.4D só para os 6x9 + o Kit 2 Vias. (Têm gente que não gosta dessa combinação, pois o agudo fica acentuado, por isso a recomendação inicial de Kit + Coaxiais)

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Nem reparei que vcs são meus conterraneos!!

Olha seu som com esta configuração vai ficar bom Dependendo da regulagem que vc fizer no som e de como vc vai fazer a instalação vc ja vai ter os 6x9 reproduzindo um pouquinho de médio grave o que pode dar uma boa harmonia ao seu som.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo ao fórum !

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...