Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
The_Pacifier

Iniciando no SQ

Recommended Posts

Galera, estou mudando meu set e gostaria muito da ajuda de vcs com relação aos equipamentos.

A princípio eu gostei bastante desse sub:

http://www.pioneerin...d-10-4dvc-1500w

O Player será um Clarion DXZ786USB

http://www.pioneerin...usbipodmulticor

Kit duas vias nao faço idéia de qual comprar nem o amp(peço sugestoes)

Pretendo comprar tudo no Paraguay com um amigo meu e pretendo montar esse som até outubro de 2012

Queria algo com qualidade mas ao mesmo tempo que não fizesse feio quando der a louca de ouvir um Lil jhon da vida.

O mesmo projeto vou usar em dois carros, um corsa 2012 e um corsa também 2012(ambos 4 portas)

Editado por The_Pacifier

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sub não é indicado para quem busca qualidade... e sinceramente, acho dificil voce encontrar algo realmente voltado para qualidade no PY. De repente um Kit Clarion ou Kenwood, mas tem que pesquisar.

Sobre o player, se a intenção for comprar lá, esqueça, Não tem já faz muito tempo, é que eles nao atualizam a lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Orraaaaa meu, acabou com minhas esperanças, heheh

mas enfim, levando em consideração oq temos aqui de nacional(audiophonic, etc) oq vc me recomendaria então? nao quero nenhum Hi Fi motherfucker e talz, apenas um sonzinho legal com qualidade sem gastar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Nacional em termos de alto-falantes para qualidade... Bravox e NAR.

Em termos de subwoofers... NAR, Keybass, a linha Black Panther de 8", Bravox UXP e a nova marca Questo. Bom eu não conheço ainda os subs da Questo!

Em termos de amplificação... Tem Audiophonic, SD a linha State of Art...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem esse player a venda nos classificados do forum, só procurar. Tem outras opções tambem, Alpine 9835, 9855, 7892. Todos esses tem processador interno com crossover, equalizador e Alinhamento de tempo.

Kit e sub iria facilmente de NAR Serie 2. Sub tem a opçaõ de comprar um JL semi novo. Tudo depende de quanto voce quer gastar.

amplficador tem audiophonic, hertz, focal, novamente, depende de quanto quer gastar.

Não recomendo a linha que o Dudu falou ai em cima da SD. Tive um SD 250.2D e não gostei. A entrada amplificada por fio do meu antigo alpine 9855 tocava melhor.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Só recaptulando ficaria legal esse set?

Sub NAR Audio 1004sw2

http://produto.merca...nar-1004sw2-_JM

Módulo Hertz para o conjunto completo

http://produto.merca...e4-4-canais-_JM

Kit duas vias para as portas dianteiras

http://produto.merca...s-nar-cs651-_JM

Na parte traseira ficaria legal investir em um desses, poderia até deixar ligado direto no player ou ficaria ruim?

http://produto.merca...l-nar-cx501-_JM

O player vou atraz de um Alpine desses citados ou se acontecer algum milagre e meu amigo trazer um Clarion do PyEsse set ficaria legal em qq um dos veiculos(Corsa ou Sienna)?

Com relação a potencia, é claro que nao vai ficar tipo um DD descolando parabrisa nem abortando mulher gravida que entrar no carro, mas seria um sonzin forte e ao mesmo tempo agradável?

Editado por The_Pacifier

Compartilhar este post

Link para o post

Kit: http://naraudio.com.br/naraudio/index.php/kit-2-vias/nar-audio/nar-650-cs-2.html#link

Sub: http://naraudio.com.br/naraudio/index.php/sub-woofer/nar-audio/serie-2/nar-1004-sw-2.html

Modulo da pra procurar aqui no forum mesmo. Tem o Audiophonic 800.4, DAT 800.4, e por ai vai...

Qualquer falante nas portas traseiras ou tampão eu dispenso. Mas é gosto pessoal, eu gosto da imagem estereofônica enquanto ouço musica.

Compartilhar este post

Link para o post

É esse sub mesmo que eu estava pensando em pegar, mas agora pergunta de leigo mesmo, pq o pessoal que curte SQ prefere um sub de 10 do que um de 12? Seria por causa do volume de caixa ou mais por questao da potencia ou spl?

Com relação ao kit eu tava pensando nesse kit aqui

http://naraudio.com.br/naraudio/index.php/kit-2-vias/nar-audio/nar-600-cs-1.html#link

Será que ficaria legal tb?

O pior é que estou com 3 Pioneer 309 encostados aqui e tava imaginando um setzinho meio SQPL, mas com certeza nao ficaria legal né? ou se tiver bem reguladinho os cortes e a caixa da pra aproveitar tb?

Compartilhar este post

Link para o post

É por gosto. Tem sub de 10 que toca rápido e tem sub de 15 que toca rápido. Geralmente os de 10 pedem menos volume de caixa. Eu sou um dos adeptos do sub de 10.

Sobre seu pioneer cara eu nem arriscaria se quer algo realmente pra qualidade acredito que não tenha como. O pioneer é um sub muito pouco musical. É legal pra fazer barulho mas pra ouvir músicas existem opções muito melhores.

Esse kit NAR é da linha maia básica. Eu iria no mínimo na série 2. Se ya achando caro, faz por partes. Melhor do que comprar uma coisa que vai se arrepender no futuro...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, vou tentar mandar esses Pioneer embora entao e com a grana ja da pra pegar o kit Nar 650cs2 e o sub.

vou fazer assim mesmo, ir montando aos poucos pra ficar bom, ja que vou pegar o carro so em dezembro, vai dar tempo de comprar aos poucos mesmo.

o Amp vou ver se pego o Audiophonic 800.4 mesmo, tava vendo no falecido "Orkut" que ele tem uma qualidade monstruosa(para um amp nacional é claro) e o preço até que não esta salgado tb.

Entao ficará assim:

Cd Player - A definir(possivelmente 7892)

Kit duas vias da Nar mesmo serie 2 nas portas

Amp Audiophonic Club 800.4 pra tocar tudo

Sub Nar de 10 ou de 12 mesmo na seladinha

Tratamento das portas e malas vai ficar mais pra frente.

Cabo RCa vou usar Fosgate RFIT-16 ou algo semelhante

Bom, acredito que esse set tem tudo pra ficar show de bola

Valew pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

vou comprar um sub questo de 10". se vc só vai comprar no futuro, fica de olho que quando eu instalar, vou fazer um vídeo e um review :D

esse questo tá sendo muito indicado, vou apostar nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi falar mto bem dele tb, mas eu fico meio com medo de arriscar nessas marcas digamos "novas", comprei um lixo de um magnum e me ferrei. mas vou aguardar seu video sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Questo, tem o cara que fez o review, e até citou que tinha o som até melhor que o JL 10W0 dele !

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um questo de 10" em caixa selada de 27L livres...

Empurrando ele tem um SD 250.1d...

Fiquei impressionado com o sub, fala muito, desce até 30Hz com facilidade, e é muito musical.

Agora é trocar por amp digno para ver...

Compartilhar este post

Link para o post

To ansioso p montar logo esse set galera, mas preciso vender meus equipos antes p poder começar novamente do zero.

Na faixa de 400 reais qual player vcs indicariam p montar um SQ?

Estou em duvidas em relação ao JVC S1000 e o Pioneer 9600

Embora o pioneer seja um player antigo que nao tem USB e talz, nao ligo, o importante é a qualidade, o Pioneer tem um kra que me pediu meu Pioneer 7800 e um sub 309 que ta encostado. Agora tem que ver se vale a pena fazer essa troca. O que me indicam?

Compartilhar este post

Link para o post

opa blz Galera ? sou novo no forum..estou muito precisando de uma ajuda, eu tenho um SD250.2 ele é digital, sei que AB é melhor para qualidade ...

o que eu quero saber é qual 6x9 é melhor para eu usar com esse meu amplificador ? NOVO Bomber Pentaxial New Edge 6x9" Black Sub 300WRMS ou Alto Falante 6x9 Pioneer 6994 600w 5 Vias..?

eu tenho na dianteira Kit 2 vias PHD Pro, e na mala tenho 4 pioneer tsw 309 ...por isso estou pensando em colocar os 6x9 ''fortes''...sei que meu som ta fora do padrão SQ mas estou procurando um estéreo melhor pois o subgrave esta forte...desde ja agradeço e desculpa se postei no lugar errado. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pode parecer coisa de velho, mas ontem a noite me peguei baixando cds da Celine Dion, depois que ouvi um sisteminha SQ de um amigo passei a detestar meu som que teóricamente está voltado para SQ sendo 2 Pioneer 309 empurrados por um bb3600GL, sabe quando vc começa a odiar o negócio de Bummmmmmmmmmmm Bummmmmmmmmmmmm no PM e começa a querer ouvir musicas mais calmas? Estou ficando assim, ja baixei Celine Dion, mariah Carey, Eric Clapton, to ansioso p montar logo esse set e sentir a diferença, agora fechei o player com o Chapahalls88(JVC KD SH1000)

Set mudado novamente:

HU JVC SH1000

Kit duas vias Nar(Série 2) nas Portas

Kit PHD de 5 nos peitinhos(totalmente selados)

Para Estéreo vou usar um AMP Audiophonic Club 800.4

Agora to pensando em fazer duas caixas laterais de fibra(uma p cada lado) e colocar Questo de 10 ou dois Nar de 12

Estou tentando montar um set voltado p SQ mas que quando eu quizer alterar posso alterar a regulagem e trocar para SPL.

Será que ficaria legal asism ou ficaria ruim dessa forma???

Esse player JVC é bom para SQ???

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi, 2 kits 2 vias na frente, e aidna de marcas diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, na verdade eu tava pensando em montar um kit duas vias nas portas e um par de peitinhos em cima no painel, ficaria ruim assim?

Suponhamos que sejam da mesma marca entao, msm assim nao ficaria bom o set?

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o JVC SH1000 que é bom e faz 3-way.

Kit monta o seu, pega um mid bass Nar ou Helix que são bons, tweeter tem o Helix que realmente é muito bom, sem ser gritão nem nada ou tem em outros lugares aí os Clarions que também são legais. Nesse kit não precisa de cross passivo, você vai usar os cortes ativos do JVC! Com isto você economiza e ganha qualidade ao mesmo tempo!

Amplificador para isso você pode usar um SD 400.4 trabalhando em full (os cortes são do player). Usa os 4 canais dele: 1-tw, 2-tw, 3-mid, 4-mid.

Subwoofer, indico o Questo, é muito bom!!! de 10" pra SQ é ótimo e suspreendete, módulo pra ele você define, SD 400.1 ou SD 700.1 as duas SMD!!!

Se não entender alguma coisa só dar um berro!

Espero que tenha contribuido com algo. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, na verdade eu tava pensando em montar um kit duas vias nas portas e um par de peitinhos em cima no painel, ficaria ruim assim?

Suponhamos que sejam da mesma marca entao, msm assim nao ficaria bom o set?

Marcas diferente utilizam materiais diferentes, com caracteristicas diferentes, gerando sonoridades diferentes.

Mas ainda não entendi o motivo de voce querer montar 2 kits na frente... Voce ta achando que só um kit na porta vai ficar fraco, é isso?

Se for pra fazer essa montagem que voce falou, coloca logo um kit 3 vias e se mata pra acertar ele, ou coloca um kit 2 vias só na porta. Voce queria colocar o midbass no painel?

Compartilhar este post

Link para o post

Se se tem a possibilidade de montar um duas vias direto no painel, exclua definitivamente a ideia de usar algo nas portas..

Faça os maiores peitos que puder e ponha o kit la.. Ou entao, se achar inviavel, fique com o kit somente nas portas ou pezinhos, misturar marcas e locais distintos para a instalaçao vai ser perda de tempo, dinheiro e gosto pelo som.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcas diferente utilizam materiais diferentes, com caracteristicas diferentes, gerando sonoridades diferentes.

Mas ainda não entendi o motivo de voce querer montar 2 kits na frente... Voce ta achando que só um kit na porta vai ficar fraco, é isso?

Se for pra fazer essa montagem que voce falou, coloca logo um kit 3 vias e se mata pra acertar ele, ou coloca um kit 2 vias só na porta. Voce queria colocar o midbass no painel?

Então é isso mesmo, eu tava achando que se montasse um kit somente nas portas ficaria fraco. Mas se for inviável nem vou perder tempo montando no painel então,

Me desculpem as perguntas mas é que sou leigo mesmo em SQ por isso preciso tirar todas as dúvidas p poder montar um set no mínimo apresentável, hehe

Player ja comprado, peguei o JVC SH-1000 mesmo, preciso agora debulhar o manual de instruções dele p aprender a acertar todos os ajustes e talz, o certo nesse caso como vou ajustar todos os cortes pelo player é dxar no amp tudo em Full?

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o JVC SH1000 que é bom e faz 3-way.

Kit monta o seu, pega um mid bass Nar ou Helix que são bons, tweeter tem o Helix que realmente é muito bom, sem ser gritão nem nada ou tem em outros lugares aí os Clarions que também são legais. Nesse kit não precisa de cross passivo, você vai usar os cortes ativos do JVC! Com isto você economiza e ganha qualidade ao mesmo tempo!

Amplificador para isso você pode usar um SD 400.4 trabalhando em full (os cortes são do player). Usa os 4 canais dele: 1-tw, 2-tw, 3-mid, 4-mid.

Subwoofer, indico o Questo, é muito bom!!! de 10" pra SQ é ótimo e suspreendete, módulo pra ele você define, SD 400.1 ou SD 700.1 as duas SMD!!!

Se não entender alguma coisa só dar um berro!

Espero que tenha contribuido com algo. Abraço

Valeu pela força Guilherme, só estou esperando vender meus pioneer p podermos trocar uma déia em relação ao sub.

Vi mta gente falando bem dos Questo e confesso q to mto curioso em ouvir eles tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Procura o carro do triatletadan, é um polo. Ele colocou um kit focal se nao me engano no painel, e tocava muito bem. Mas tem o seu preço né... Tem que levar em um EXCELENTE profissional que sabe o que está fazendo e precisa ver se seu carro suporta essa instalação tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...