Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Yamacita

[Sugestões]Set SQ de entrada Ford Fiesta

Recommended Posts

Dando um up no tópico. Projeto parado no momento.

Motivos:

Possível troca da HU por um Pioneer 2 Din;

Possível troca do kit por um Focal Polyglass edição de aniversário.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, estou com uma duvida parecida com a sua. Comprei um Audiophonic 5.1 HP e estou na duvida de o que usar para proteção, ele tem 3 fusiveis de 40A = 120A, é melhor um fusivel ou disjuntor, de quantos amperes?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, depois de muito tempo eu acabei de montar o som. Ficou basicamente assim:

HU: Pioneer AVH2450BT

AF Dianteiros: Helix B62C

Subwoofer: JL Áudio 10Wx V2

Amplificador: Audiophonic Club5.1P

Cabeamento: Knukonceptz (Tudo).

Fiz uma caixa selada relativamente pequena 22,12 litros, sendo que o manual dizia que para uma caixa selada a recomendada seria de aproximadamente 17 litros.

Esse foi meu primeiro som que tinha algo a mais do que os falantes originais do carro e um player meiaboca, portanto ficou muito bom na minha opinião. O único porém é que senti falta dos subgraves creio que por culpa da caixa pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, o sub é zero KM, não? Se for, fica tranquilo... é preciso pelo menos umas 100 horas de uso para ele começar a render o que pode, já amaciado. Meus subs começavam a ficar bons depois de uns dois meses, três... ouvindo todo dia em volume baixo a médio. Depois, a suspensão e a centragem ficam mais 'soltas' e ele começa a tocar bonito.

Vale pra midbass também, mas em menor escala..hehe... pra sub, o tal amaciamento é cruel. Teve sub que eu quase quis passar adiante nos primeiros dias, e por sorte insisti (UXP 10" primeira série).

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, o sub é zero KM, não? Se for, fica tranquilo... é preciso pelo menos umas 100 horas de uso para ele começar a render o que pode, já amaciado. Meus subs começavam a ficar bons depois de uns dois meses, três... ouvindo todo dia em volume baixo a médio. Depois, a suspensão e a centragem ficam mais 'soltas' e ele começa a tocar bonito.

Vale pra midbass também, mas em menor escala..hehe... pra sub, o tal amaciamento é cruel. Teve sub que eu quase quis passar adiante nos primeiros dias, e por sorte insisti (UXP 10" primeira série).

abs,

Ricardo.

Opa Ricardo, o sub é zero sim. Espero que melhore um pouco, mas tava pensando em fazer uma caixa um pouco maior pra ver se ele se sairia melhor. Esses tempos mandei msg pra vc no whatsapp, logo que terminei de montar pra levar pra vc escutar e ver como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica tranquilo que melhora... mas use bastante o sub..hehe.. nos primeiros dias, eu costumava não abrir muito o volume (maximo 50%), e deixar o sub funcionar... o resto é tempo e uso mesmo. :legal:

Sobre o whatsapp, finalmente criei vergonha e comprei um celular que suporte...kkkk.... eu respondi pra tí quando descobri a mensagem, mas não sei se a resposta chegou aí. Levei o maior susto (nem imaginava como funcionava, só instalei a app e deixei lá...). Agora estou aprendendo a usar a 'novidade' (smart com android), inclusive já ví que há uma remota possibilidade de usá-lo como player com saída SPDIF (digital), encomedei um processador com esta entrada e pode ser que eu use ele como player mesmo.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando aqui mas agora com um problema, estou precisando de mais espaço no PM pois comecei a mexer com treinamento funcional e o material ficará direto la. Pensei, pensei e pensei atrás de uma solução mas de nada adiantou e acho que terei que tirar o Audiophonic que é um "trambolhão" e partir para um módulo menor. Pensei seriamente nos nanicos da SD pois são bem compactos e acho que daria conta do meu set completo. Não estou atrás de um SQ digno de campeonato igual muitos aqui, só quero um som melhorzinho para escutar nos congestionamentos da cidade.

O que acham? Audiophonic por um SD?? 5.1P pelo SD 400.4??

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

vai perder muito em qualidade! tenta colocar o audiophonic debaixo do banco do motorista, por ex, se couber é uma boa.

Embaixo do banco não cabe. Estou procurando algum amplificador 4 canais que seja compacto e de valor acessível ou terei que me desfazer do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, a idéia do Mosconi One é boa.. não sei se tem a pronta-entrega, mas os produtos são bem conceituados (pesquisei pra caramba antes de fechar no dsp deles), e o representante autorizado (Cady) é bastante atencioso. Não lembro as medidas do espaço embaixo do banco do Fiesta Mk6 (tive um por algum tempo e cheguei a cogitar esta instalação), mas lembro que era bem alto o espaço e razoavelmente largo... se puder medir e postar aqui, a turma poderia ajudar a encontrar um amp bom, barato e 'instalável' lá.

Tou na mesma situação, continuo de Fiesta (mk7) e não quero nada no porta-malas além do subzinho 6" em caixa selada (4 litros) pois viajo às vezes com a família e sem som já é 'complicado' o espaço; meu amp será embaixo do banco, um deles sei que cabe (arc mini, 2 canais), o outro nem idéia (ppi pc450 4 canais, esqueci de medir enquanto estava com o carro).

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe folgado embaixo do banco de um old Ka e tem 4x120 Watt RMS e 340 w RMS em bridge.

Portanto cabe embaixo do banco de qualquer carro. Assim vc terá menos RCA, menos cabos falantes, menos cabos de força e uma das maiores potencias reais do mercado :)

Saudações

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho q acabarei indo no Mosconi então, mas antes terei que "capitalizar" novamente e mais pra frente só pegar um amp novo.

Valeu pela dica galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho q acabarei indo no Mosconi então, mas antes terei que "capitalizar" novamente e mais pra frente só pegar um amp novo.

Valeu pela dica galera.

Cabe mesmo, eu ia comprar um exatamente por isso. De quebra ainda leva um amp classe AB global. Mas na balança acabou pesando mais a força bruta do DLS A6.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, desenterrando meu tópico pra não abrir outro.

Bom, já está tudo tocando a contento, porém, como muitos por aqui eu não fiquei satisfeito com o serviço que fiz que resolvi que agora no final do ano irei refazer a instalação toda e nomeei de Fase 2.

O que irei fazer na "Fase 2":

Tratamento acústico nas portas (manta e espuma ortofônica);

Acabamento e proteção dos cabos com Techflex e Termoretratil;

Big 3;

Caixa nova (dutada).

Estou em fase de aquisição dos produtos ainda. Devo mexer durante o recesso das festas do fim de ano.

Abs povo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não cheguei a por meu Fosgate para tocar, porém, tenho um amigo que tem um P3 num Golf. Acho meu JL mais "musical", com definição melhor dos graves. Já o Fosgate achei ele mais voltado pra SPL que pra SQ porém ta acompanhando bem o kit Focal que ta no carro dele e não é aquele grave gostoso de ouvir e que pra ouvir por horas sem cansar (a não ser que vc goste de béééis [^] ) é bem agressivo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já está tudo tocando a contento, porém, como muitos por aqui eu não fiquei satisfeito com o serviço que fiz que resolvi que agora no final do ano irei refazer a instalação toda e nomeei de Fase 2.

O que irei fazer na "Fase 2":

Tratamento acústico nas portas (manta e espuma ortofônica);

Acabamento e proteção dos cabos com Techflex e Termoretratil;

Big 3;

Caixa nova (dutada). Ou continuo com a selada mesmo??

Estou em fase de aquisição dos produtos ainda. Devo mexer durante o recesso das festas do fim de ano.

Abs povo :legal:

Bom, eu havia pensado em por a tal da espuma "caixa de ovo" nas portas para melhorar a acústica dos falantes e diminuir os sons provenientes do ambiente externo, porém, foi difícil achar aqui na cidade e só por encomenda e também é beeem cara (R$220 uma placa) então acabei tirando essa parte do tratamento da Fase 2 e ficando somente com o tratamento da porta com manta auto-adesiva nas chapa externa e interna da porta e talvez feltro betumado no forro de plástico;

O Techflex e a termoretratil estou aguardando chegar os pedidos que fiz na Leosound e com o parceiro Guto Black-belt;

E por ultimo e não menos importante ficou a caixa. Não sei se faço uma dutada ou se mantenho na selada, de qualquer maneira vou fazer outra caixa, só que agora de forma trapezoidal e não uma retangular igual essa que está agora, para ganhar alguns centímetros a mais no porta-malas.

Ah, agora com fotos na primeira pagina.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...