Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego_na_nett

Primeiro ruído e agora queima o módulo

Recommended Posts

Estou andando curtino um som e derrepente começou a dar ruídos no módulo, igual aqueles de cabo... meu cabo RCA já é ATERRADO no player, porém um deles, e sempre funcionou de boa. Ae hoje de manhã do nada me acontece isso!

Blz, cheguei em casa, pensei em aterrar o RCA no módulo e pra minha surpresa ja saiu faisca no negativo do RCA do módulo :o

Mexe daqui e mexe dali, reparei que só dava ruído no módulo quando eu ligava os dois RCAs, quando era apenas um em qualquer canal ficava de boa, mas era eu conectar os dois em qualquer canal e voltava o ruido...

Até que fumaceia tudo o módulo ¬¬ abri e vi que dois resistores dentro torraram, embora o módulo ainda toque normal com apenas um RCA conectado em qualquer canal.

Fui no player e aterrei os dois RCAs, e o mesmo problema continua.

Bom, agora os resistores já queimaram mesmo, vou parar por aqui... mas o que pode ter acontecido? e onde está o problema sendo que sempre funcionou normal e o problema apareceu do nada???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou andando curtino um som e derrepente começou a dar ruídos no módulo, igual aqueles de cabo... meu cabo RCA já é ATERRADO no player, porém um deles, e sempre funcionou de boa. Ae hoje de manhã do nada me acontece isso!

Blz, cheguei em casa, pensei em aterrar o RCA no módulo e pra minha surpresa ja saiu faisca no negativo do RCA do módulo :o

Mexe daqui e mexe dali, reparei que só dava ruído no módulo quando eu ligava os dois RCAs, quando era apenas um em qualquer canal ficava de boa, mas era eu conectar os dois em qualquer canal e voltava o ruido...

Até que fumaceia tudo o módulo ¬¬ abri e vi que dois resistores dentro torraram, embora o módulo ainda toque normal com apenas um RCA conectado em qualquer canal.

Fui no player e aterrei os dois RCAs, e o mesmo problema continua.

Bom, agora os resistores já queimaram mesmo, vou parar por aqui... mas o que pode ter acontecido? e onde está o problema sendo que sempre funcionou normal e o problema apareceu do nada???

Esses resístores que torraram estão ao lado das entradas RCA?

Se sim, troque os dois e refaça as soldas do transformador toroidal e dos resístores próximos. Geralmente terá um resistor grandinho perto dele, se ele não estiver queimado, é quase certo que esteja com solda fria.

Peguei um caso igualzinho já, no meu ex PPI. Uns resistores novos, umas soldas refeitas e pronto, mais de 3 anos sem dar defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, na verdade os resistores estão perto das saídas :/

São dois, acredito que são entre os RCAs... lembrando que é módulo de 4 canais

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver exatamente o que fazem. Mas no geral a manutenção é simples, e quase certo ser solda fria.

Compartilhar este post

Link para o post

Solda Fria no módulo???

Estou com medo de levar para o cara resolver isso pra mim, eu chegar e instalar novamente o módulo e o problema voltar...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, depende do seu nível de cuidado com ele.

Mas a tendência é levar uns anos pra dar problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de pega-lo na eletronica, o cara troco apenas um resistor e disse que o outro não perdeu resistencia, só super aqueceu.

Ele trocou tb um Diodo que disse que entrou em curto...

Liguei agora e o ruído continuou ¬¬ o resistor que ele não troco fumaciou mais, apenas o que ele trocou que ainda esta de boa.

Tentei ligar apenas um RCA em algum dos canais, o ruido continua...

Tem possibilidade de ter acontecido algo no player. É um Pioneer DEH-2280UB

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito que algo tenha acontecido no player. Mais fácil o seu amplificador estar sem referência de terra.

Não acredito que tenha sido só um diodo queimado não. Vc tem um multímetro aí?

Meça a resistência entre a parte externa de cada plugue RCA (o terra) e o borne negativo da saída 1 ou 3. Por padrão, tem que ser algo entre 0 e 1000 ohms. No seu caso, deve ser algo por volta de 10 ohms ou 100 ohms.

Depois meça a resistência este o borne negativo da saída 1 ou 3 e o borne negativo da alimentação. O ideal é que seja 0, mas pode ser que tenha até uns 100 ohms.

Meça a resistência entre o borne negativo da alimentação e a carcaça, e entre a carcaça e o terra de cada RCA. No primeiro caso, tem que ser 0 ohms, no segundo, até uns 200 ohms.

Diga aí o resultado de cada medida.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo me desculpe se apropriar do tópico mas tive um problema semelhante no meu módulo, as saídas dele funcionam e sai musica (pelo modo slave), pelas entradas normais o som da uns estalos e toca muuuuuuuito baixo. tenho 99 % de certeza de que o problema é nas minhas entradas rca devido a um curto no cabo igual do dono do topico, meu modulo é de 1 canal (bb4500d)

Veja os dados que consegui retirar .

Terra do rca com o borne negativo da saida: Deu 2ohms

Borne negativo da saida ate o borne negativo da alimentacao: Deu +/- 1000ohms.

negativo da alimentacao com carcaça: a carcaça nao conduz :S

carcaça e terra do rca tambem nao da nada.

Obrigado

Editado por MateusFelipe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...