Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Márcio Costa

Duvidas para fonte compatível com meu som

Recommended Posts

Fala Marcio Costa, a fonte de 60a serviu bem ou ficou a desejar? Tenho um set com 1500wrms em móudulos (T-1.2kw + TS-300) dois woofers de 450 wrms cada e duas D-250x e dois ST-400trio e apenas a bateria do cofre de 60ah. será que a usina spark 60a da conta?

Se alguém poder me ajudar, agradeço.

Editado por ABRAHIM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos.

meu set esta quase todo montado, esta faltando somente a fonte.

Hoje possuo no meu carro

01 SD 250 2d para tocar 4 tweeter ST 304 selenium

01 SD 700 1d para tocar 8 6994 pioneer

01 SD 1500 1d para tocar 3 sub 309 pioneer

01 crossover tsx 84 stetsom

01 sequenciador jfa evolutiom Sr5

01 CD pioneer DEH_ P7180UB

01 bateria de 60 original do carro ( acido liquido )

01 bateria alpha cell de 110 amperes dentro do carro

vi as fontes usina 60 amperes que na especificações diz que tinha no site da premier que ela segura até 3000RMS com uma bateria de 100 amperes.

não sei se isso procede, e se alguém ai no fórum tem essa fonte de 60 para me confirmar isso.

ou vou ter que comprar uma mais forte e qual amperagem?

fico no aguardo.

tenho uma usina de 60, uma moura de 95, que ta segurando uma stetsom 3k7, um b buster 1600 tranquilamente

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei outro dia em um tópico que uma as JFA de MENOR potencia nominal seguram mais potencia nominal de amplificadores, alguém tem algo a dizer sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma usina de 60, uma moura de 95, que ta segurando uma stetsom 3k7, um b buster 1600 tranquilamente

segura mas não toca 50% do que poderia tocar seu set !

Compartilhar este post

Link para o post

segura mas não toca 50% do que poderia tocar seu set !

olha se o que tu ta dizendo é verdade que nao ta tocando nem 50% entao me desse a melhor noticia da minha vida kkkkk pq o som ta forte demais to ate comedo de colocar mais bateria pq o modulo ta tocando tudo que tem que tocar e isso que eu nao deixo clipar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia tirei minha bateria de 200ah e liguei o som so com 170ah tocou nem 30% do que tocava antes o clip acendia bem mais cedo. Coloca ai mais uma de 150 que ja vai sentir uma diferença brusca. Ja vi muito set mudar da agua pro vinho com adição de alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia tirei minha bateria de 200ah e liguei o som so com 170ah tocou nem 30% do que tocava antes o clip acendia bem mais cedo. Coloca ai mais uma de 150 que ja vai sentir uma diferença brusca. Ja vi muito set mudar da agua pro vinho com adição de alimentação.

vou seguir a dica sim vo fazer o teste e te digo vlew pela dica achei q estava suficiente pq o sistema mesmo de baixo custo que tenho ta surpriendendo mesmo e o clip ta se mantendo desligado com o grave sem ficar chocho como geramente fica por falta de aimentaçao mas farei o teste amanha com uma moura de 150 de um amigo meu

Compartilhar este post

Link para o post

Da olhada fontes DBSOUND, vários users usam e aprovam, inclusive EU, hehe

Www.dbsound.ind.br

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a Jfa tem correte real forte agora o pico dela eu acho médio para fraco, que segura o som e pouco clip nem sempre é amperagem e sim o pico. Por isso não ver muito delas aqui.

Por isso bateria de caminhão tem pico baixo porem amperagem já às importadas com pouca amperagem e muitos picos têm mais volume sem clip agora manter é outra coisa por isso uma fonte estabilizada digital com pico sempre olho isso seria mais indicado que amperagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a Jfa tem correte real forte agora o pico dela eu acho médio para fraco, que segura o som e pouco clip nem sempre é amperagem e sim o pico. Por isso não ver muito delas aqui.

Por isso bateria de caminhão tem pico baixo porem amperagem já às importadas com pouca amperagem e muitos picos têm mais volume sem clip agora manter é outra coisa por isso uma fonte estabilizada digital com pico sempre olho isso seria mais indicado que amperagem.

Mas as fontes não foram feitas pra te dar pico,e sim para deixar suas baterias sempre carregadas.

Mas tem umas da moura tambem que tem um bom pico.

Compartilhar este post

Link para o post

Errado amigo já tem fonte com bastante pico e não só para isso como descreverá só procura as informações técnicas hoje em dia bateria é que dar dor de cabeça e tem prazo de validade, não tem pico suficiente isso tudo que causam as queimas. Tem reboques aqui como Furação de Ouro que não usa mais bateria devido isso, agora lá é top só amplificador e etc. muito grande.

Moura ela é boa e tudo só não tem pico bom de verdade tem amperagem, uma dica bateria com pico acima de 1600 ai dava certo e com amperagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Errado amigo já tem fonte com bastante pico e não só para isso como descreverá só procura as informações técnicas hoje em dia bateria é que dar dor de cabeça e tem prazo de validade, não tem pico suficiente isso tudo que causam as queimas. Tem reboques aqui como Furação de Ouro que não usa mais bateria devido isso, agora lá é top só amplificador e etc. muito grande.

Moura ela é boa e tudo só não tem pico bom de verdade tem amperagem, uma dica bateria com pico acima de 1600 ai dava certo e com amperagem.

A XSpower 3100 tem pico 3200

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo igual o seu grande amigo usar por pq ele sabe que som é pico, quanto mais pico melhor para o som no grave e spl, acho que tem uma da schocker também rsrs.

Antes usava mega capacitor já com essas fontes com pico eu posso até deixa de lado, a galera daqui usar ambos só para garantir e gastar mais e lucrar os lojistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tais falando bestagem , tem moura com Crunk current na casa dos 10x corrente nominal ,não se iluda 90% das ditas de GEL "AGM" tem pico bem baixo e servem para carga fixa por muito tempo, se excluem da lista as importadas feita para som como Xspower , kinectic e demais.

Falar que a Jfa tem pico baixo ? ta doido ? essa é a grande diferença da JFA amigo , nos picos fornece mais que fontes maiores de outras marcas , ou voce acha que se fosse o contrario o povo pegaria uma Jfa 140a podendo pegar uma Usina de 300a ?

Paredão de ouro não usa bateria porque usa amplificadores 220v , lembre-se o som não sai de dentro do parque então tem sempre energia a disposição .

Compartilhar este post

Link para o post

Não tanta bestagem como sua cabra, ou melhor, moderador cabra.

Com relação o Furação de Ouro eu falei que ele usa amplificador nas minhas colocações e tocou em outros lugares apesar de único lugar regularizado em toca som ainda mais daquele porte seja lá e vc sabe disso então fica como uma pegadinha é como falar que um carro de F1 vai correr e não apresentação em outra pista aqui no Brasil que não seja regulamenta pela FIA e pagas as taxas.

Agora sobre a Moura descreveu bem, me mostre o quanto de pico que ela gera então as outras AGM são ruins, e essas citadas que demonstrou só tem elas ou que conhece das importadas, até comentei sobre a Shocker apesar ter errado o nome da mesma tem uma ótima bateria agora não sei se ainda fazem elas tinha ótimo pico.

JFA mexeu com orgulhos de muitos depois que comentei apesar de faltarem alguns detalhes que as outras têm e simples e de esconder alguns dados técnicos. Agora a verdade depois que comentei sobre o teu professor indiretamente até fiz um pequeno elogio e ficou assim não se preocupe, ele apareceu mesmo ou só para animar os seus discípulos.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem aperta o SAP ai que num intindiNadaMouzz [^]

Compartilhar este post

Link para o post

pois e tb nao intindi foi never kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Simples gordim modera cabra o seu pacote não oferece o SAP, então tente falar com sua operadora e muda de pacote por um mais completo porque o seu é o básico. Engraçado que senti falta de alguns dos ses disciples cette blague

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda continuo sem entende po*** nenhuma [^] [^]

Nem a mossa do google me ajudou ai fica complicado mouzz , :vts :vts :vts

Ixxprica Dinovo qui num intindey u qui vuce falou mossuu ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe gordin talvez você esteja com encosto e dos grandes atrás por isso não consegui entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente comprei uma JFA utrbo 1000 e saiu mais caro queuma spark 150...

será porque ???

seria apenas preço elevado ?

a galera que criticou a jfa aii nao tem idea do quao bruto é o sistema da jfa...

pra dar uma idea basica..

essa jfa 1000 pesa quase 2X mais que uma usina 150...

sem falar a refrigeração dela que parece uma turbina de aviao ligada!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre peso condiz que seja melhor ou não, peso condiz com mais massa de alumínio entre outras coisas, mas acredito que sejam melhor, segundo algumas postagens de outros users, elas aguentam mais, mesmo tendo potencia nominal menor, como tem preço maior, pode ser por vários motivos, marca carrega um valor agregado grande, qualidade de componentes, lembra da banda antigamente, pois bem, nao tive nenhuma das 2 ainda, as usina devem ser boas, vide quantidade de usuários que as tem no mercado. Ao meu entender qualquer uma delas vai atender bem as expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...