Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Márcio Costa

Duvidas para fonte compatível com meu som

Recommended Posts

Bom dia amigos.

meu set esta quase todo montado, esta faltando somente a fonte.

Hoje possuo no meu carro

01 SD 250 2d para tocar 4 tweeter ST 304 selenium

01 SD 700 1d para tocar 8 6994 pioneer

01 SD 1500 1d para tocar 3 sub 309 pioneer

01 crossover tsx 84 stetsom

01 sequenciador jfa evolutiom Sr5

01 CD pioneer DEH_ P7180UB

01 bateria de 60 original do carro ( acido liquido )

01 bateria alpha cell de 110 amperes dentro do carro

vi as fontes usina 60 amperes que na especificações diz que tinha no site da premier que ela segura até 3000RMS com uma bateria de 100 amperes.

não sei se isso procede, e se alguém ai no fórum tem essa fonte de 60 para me confirmar isso.

ou vou ter que comprar uma mais forte e qual amperagem?

fico no aguardo.

Editado por Márcio Costa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte compatível? Qualquer uma! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

so pra vc ter uma ideia... comprei uma spark de 120a para o meu trio.. eu tenho uma t10.9k, uma TA3.5k, uma hurricane de 1100wrms, e uma t800.4 e ela segurou o meu trio durante 6 horas sem interrupção com o som torando, a t10.9 tava a um cabelinho de clipar rsrsr nem acreditei.. e a voltagem ficava em torno de 12.5 a 13.2.... uma observação que fiz foi que não se pode ligar essas fontes em qualquer tomada, nesse dia mesmo eu liguei ditero na caixa de disjuntores, no fim do dia o fio tava pelando de quente e olha que eu tava usando cabo pp 2x4mm e extensão de +- 20m .... pode ir na de 60 que vai te atender sussegado abs

Compartilhar este post

Link para o post

so pra vc ter uma ideia... comprei uma spark de 120a para o meu trio.. eu tenho uma t10.9k, uma TA3.5k, uma hurricane de 1100wrms, e uma t800.4 e ela segurou o meu trio durante 6 horas sem interrupção com o som torando, a t10.9 tava a um cabelinho de clipar rsrsr nem acreditei.. e a voltagem ficava em torno de 12.5 a 13.2.... uma observação que fiz foi que não se pode ligar essas fontes em qualquer tomada, nesse dia mesmo eu liguei ditero na caixa de disjuntores, no fim do dia o fio tava pelando de quente e olha que eu tava usando cabo pp 2x4mm e extensão de +- 20m .... pode ir na de 60 que vai te atender sussegado abs

quantas baterias vc tem no carro?

Só para fazer uma base de calculo.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha de 100a costumo usar pra alimentar dois carros, somando 5Kwatts nos graves + uns 1.3Kwatts em ampl. AB. Segura acima dos 13v com extensão de 2x2.5mm 25Mts e tomada comum. Tava em falta o cabo PP de 2x4mm qdo fui comprar, por isso comprei o de 2x2.5 mm mas nunca esquentou o cabo e nem a tomada.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha de 100a costumo usar pra alimentar dois carros, somando 5Kwatts nos graves + uns 1.3Kwatts em ampl. AB. Segura acima dos 13v com extensão de 2x2.5mm 25Mts e tomada comum. Tava em falta o cabo PP de 2x4mm qdo fui comprar, por isso comprei o de 2x2.5 mm mas nunca esquentou o cabo e nem a tomada.

mais as baterias quantas são no total dos carros?

Compartilhar este post

Link para o post

o calculo que me refiro e esse que tem no site da premier

Dimensionamento de fontes

Logomsn_thumb.jpg

Supervisor de Atendimento

Postado em 07 de Julho de 2011 11:16

Para saber qual fonte utilizar em seu sistema, tenha o conhecimento de que:

Potência = Corrente x Tensão.

A Potência você já conhece que é a soma da potência em RMS do seu sistema.

A Tensão você já também já conhece e pode considerar 14,4 volts, que é a tensão na qual as fontes que comercializamos estabilizam.

Então podemos assim, fazer o cálculo da fonte ideal para seu sistema, seguindo o exemplo.

Se você tem 2000 watts RMS de som, façamos a seguinte fórmula;

2000 = 14,4 x X

X = 2000/14,4

X= 138,88

Ou seja, você precisaria de 138,88 Amperes de energia para tocar seu som em 100%.

Desse resultado em amperes, subtraia o que você tem de bateria. Caso você tenha por exemplo uma bateria de 90 Amperes, ficaria então 138,88 - 90 = 48,88. Ou seja, uma fonte de 50 Amperes seria perfeito para este sistema.

Foi usado apenas um exemplo, agora é só substituir os 2000 RMS de potência do exemplo pela potência do seu som, ver quanto você precisa de corrente para tocar o seu som, subtrair do que você já tem em baterias que terá em amperes qual a fonte que precisará comprar. Considere sempre os valores aproximados.

Editado por Márcio Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos.

meu set esta quase todo montado, esta faltando somente a fonte.

Hoje possuo no meu carro

01 SD 250 2d para tocar 4 tweeter ST 304 selenium

01 SD 700 1d para tocar 8 6994 pioneer

01 SD 1500 1d para tocar 3 sub 309 pioneer

01 crossover tsx 84 stetsom

01 sequenciador jfa evolutiom Sr5

01 CD pioneer DEH_ P7180UB

01 bateria de 60 original do carro ( acido liquido )

01 bateria alpha cell de 110 amperes dentro do carro

vi as fontes usina 60 amperes que na especificações diz que tinha no site da premier que ela segura até 3000RMS com uma bateria de 100 amperes.

não sei se isso procede, e se alguém ai no fórum tem essa fonte de 60 para me confirmar isso.

ou vou ter que comprar uma mais forte e qual amperagem?

fico no aguardo.

Meu set é relativamente parecido com o seu (Amps: SD1500.1D + SD 700.1 + TA200.2), e tenho uma dbSound de 50A + bateria de 48A no cofre + 80A na mala, e toca sempre acima dos 14V, e às vezes vai até 14,6V (dá até medo rsrsrs)

Valews. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

quantas baterias vc tem no carro?

Só para fazer uma base de calculo.

tenho 4 baterias de 180A chumo/acido mesmo + uma de 75a na frente

Compartilhar este post

Link para o post

mais as baterias quantas são no total dos carros?

Nesse caso tem 60+170a para uma 2K6 + AB 800Wrms e 60+180a para TA2700 + pone.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set é relativamente parecido com o seu (Amps: SD1500.1D + SD 700.1 + TA200.2), e tenho uma dbSound de 50A + bateria de 48A no cofre + 80A na mala, e toca sempre acima dos 14V, e às vezes vai até 14,6V (dá até medo rsrsrs)

Valews. :legal:

agora sim

duvida resolvida. vou comprar a de 60 mesmo

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

...

Editado por Rovel

Compartilhar este post

Link para o post

colega meu set hj está em mudanças tenho um T.2.7 e uma Pyramide 1000 estou mudando para um Banda vicking de 5.000rms MONO e uma t800 stereo será 2 shocker 19" 2000rms em caixa e mais 4 d405 e 2 médio grave de 10" (mandei fazer) tenho uma bateria de 60A motor e uma Freedom estacionaria 115A na mala será que uma fonte de 80 a 100A segurara meu som......

pois tambêm sou iniciante no assunto trio e estou aprendendo mais e mais a cada dia lendo aqui no forum...rsrs

2 Shocker 19" com 4 D405 ?

Aprendendo bem eim rs [^]

Compartilhar este post

Link para o post

2 Shocker 19" com 4 D405 ?

Aprendendo bem eim rs [^]

juro q fui procurar shocker 19" pra trio.. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

juro q fui procurar shocker 19" pra trio.. :pirou:

......

Editado por Rovel

Compartilhar este post

Link para o post

Então se vc conhecesse o dono da Shocker ou se pelo menos conseguisse passar do portão pra dentro da fabrica que fica em Cotia vc iria ver o Modelo Woofer Shocker Bass com 19" e 2000RMS ou se vc puder esperar ai uns dois ou três dias irei pegar algumas fotos dos camaradas que montaram trio com o respectivo Woofer.... e vc não vai achar no Site do fabricante este falante pois é feito sobre encomenda...... semana proxima posto umas fotos ai ok...rsrsrsrs

Vc só deve sonhecer as marcas popularmente ditas no mercado em trio mais ainda num viu um Shocker em trio pela sua resposta a dia que vc ver como eu vi verá que o tão falado Tornado vira garoa..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Puta mer** cara, você já foi na fábrica da Shocker? Conhece o Hal ????????

E se acha fo**?

Então eu sou fo** também caraio!

É noissssss mano brównnn vida lok@@@

Compartilhar este post

Link para o post

O man é estrala conheçe o hall e panz ,, abriu um topico falou que meche com som a alguns anos e poderia ajudar os novatos com dicas,,

"Depois abriu um um topico falando que o som não tem qualidade e ele não sabe simular caixa nem regular o som " [^]

Joinha pra vc :legal: .

KKKKKKKKKKK Esse forum tem cada um que vou falar. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Puta mer** cara, você já foi na fábrica da Shocker? Conhece o Hal ????????

E se acha fo**?

Então eu sou fo** também caraio!

É noissssss mano brównnn vida lok@@@

Uffa

eu sei muito pouco comparado a vcs....retiro oq eu disse

alias lucas obrigado pelo quote...se nao nem ia saber oq ser Hal ou tornado xokis sei la oq...

O man é estrala conheçe o hall e panz ,, abriu um topico falou que meche com som a alguns anos e poderia ajudar os novatos com dicas,,

"Depois abriu um um topico falando que o som não tem qualidade e ele não sabe simular caixa nem regular o som " [^]

Joinha pra vc :legal: .

KKKKKKKKKKK Esse forum tem cada um que vou falar. :vts

Tao Sabendo Legal nee... :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Uffa

eu sei muito pouco comparado a vcs....retiro oq eu disse

alias lucas obrigado pelo quote...se nao nem ia saber oq ser Hal ou tornado xokis sei la oq...

o seu vi***, falei nada procê não, fumou banana estragada?

nóis que voa harry potter

Compartilhar este post

Link para o post

a poucos dias comprei essa http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_14718_4623_Fonte-Automotiva-Digital-JFA-Turbo-800-80A-144-V-Bivolt-Com-Voltimetro-e-Amperimetro-Digital

e é só alegria :mac1

ja que o assunto é fonte,quero fazer um pergunta. rsrs

Sabado liguei minha fonte em um trio de um amigo meu

o set é o seguinte:

2 tornados 15" ligados em um TA2700.

4 d250x+2 st200 ligados em um t400x4 tudo isso ligado só em uma bateria de 100ah.

tava tocando legal,tocou mais ou menos umas 2horas e derrepente a bateria vazou agua os cabos da fonte esquentaram muito :banghead

sera que era pq a bateria ja não estava boa?

ou é a fonte que não esta marcando a voltagem correta e ta mandando a mais(falo isso pq quando uso pra recarregar a bateria na fonte marca 14.4 e no

outro voltimetro marca 14.5 :s)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...