Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kabessa ~*

Subwoofer 8"

Recommended Posts

Exato, concordo plenamente. Por isso frisei que "teoricamente" parece ser superior e te perguntei se vc ja tinha ouvido ambos

p poder dar suas impressões.

 

Vamos continuar por aqui e de repente alguem pode nos enriquecer com algumas comparações. Afinal, ja foram 477 visualizações

deste post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu até gosto do panther, mas ele é bem limitado. Se for pra colocar dois,três, quatr... fica legal pois é baratinho e caixinha pequena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc acha limitado em qual(is) quesito(s)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei um JBL GTO 804, que parece ser legal e “teoricamente” eficiente, só que o preço é inversamente proporcional

ao seu visual, 390,00 ex-guerrilheiras:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242169320-subwoofer-8-jbl-grand-touring-series-gto804-200w-rms-4-ohms-_JM

 

Parâmetros:

 

http://www.jbl.com/resources/Brands/jbl/Products/ProductRelatedDocuments/en-US/BoxesandParameters/GTO%20804D.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

viniciusaleixo queria um opinao sua...(desculpa de entrar assim no seu topico man) cara tava lendo um topico vc comendo q tinha um panther de 6"? cara tem como vc me passar as impressoes dele? pq to querendo comprar um par para min por em pezinhos acustico... uq vc axa? obrigado aguardo sua resposta!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este JBL ja ouvi e toca muito mais com este preço eu preferia pegar um RF p2d2 8" 250w rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ontem a noite, surfing on the web, ví um vídeo bem legal no youtube de um usuário aqui do forum com um NAR 8" em uma dutada. Mandei uma MP pra ele pedindo mais informações pq meu pai tem uma Ranger CS e acho que compensa mais que um sub Slim.

 

nao posso postar aqui o vídeo pq no trabalho nao abre o iutube ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, sem kerer polemizar, muito menos discutir, apenas trocando informações, mesmo pq eu nunca ouvi os 2, mas teoricamente, o kicker perde em quase tudo p o Panther, da uma comparada:

 

 

http://www.hifisound...sid/0/SFV/30046

 

U$ 49.95

 

· Kicker CVR8 R Car Audio COMP CVR 8" Round Subwoofer Dual 2 Ohm

· SKU: 07CVR8D2_RS

Kicker CVR8

  • Size 8 -inch
  • Impedance 2 ohms
  • Cone Material Injection molded poly
  • Surround Material Santoprene rubber
  • Sealed Box Volume (cubic feet) 0.4 - 1.8
  • Ported Box Volume (cubic feet) 0.8 - 1.2
  • Free-Air No
  • Dual Voice Coil Yes
  • Sensitivity 83.1dB
  • Frequency Response 30 - 0.5k Hz
  • RMS Power Range (Watts) 50-200
  • Peak Power Handling (Watts) 400
  • Top Mount Depth (inches) 4 1/4
  • Cutout Diameter or Length (inches) 7
  • Vas (liters) 14.01
  • Fs (Hz) 44.3
  • Qts 0.831
  • Xmax (millimeters) 10.37

Keybass Black Panther 8" KSW 8-115

 

R$ 130,00

 

Diâmetro nominal 8(in) 206(mm)

Impedância nominal 4 Ohm

Potência RMS (NBR 10303) 200 Watts

Sensibilidade (1 W / 1 M) 86dB

Resposta de freqüência (27 a 2,5K)Hz

Dimensões do Imã (115x56x18) mm

Diâmetro da bobina 1 1/2 (in) 38,70 (mm)

Material do corpo Alumínio

Material da carcaça Chapa de Aço

Material do diafragma Borracha/Propileno

Numero de furos de fixação 4

Diâmetro dos furos de fixação 5,5mm

Diâmetro externo 206mm

Diâmetro de encaixe no Bafle 182mm

Volume ocupado pelo falante 1,5l

Peso total 2208g

FS 29Hz

Re 3.6Ohm

Qms 4

Qes 0.41

Qts 0.38

Vas 36lts

Cms 0.507 mm/N

Rms 2.69Kg/s

no 22%

Sd 222cm2

Xmax 6mm

Xmin 11mm

Le@1Khz 2,32mHz

 

O quesito q ele ganha é no excursionamento (Xmax), Vas q é menor e talvez no timbre.

 

Vc já ouviu os 2 tocando p comparar?

 

 

 

Na teoria é uma coisa, mas na prática é totalmente diferente. De olhômetro, o Key de 8" parece ser superior. Mas tem um quesito que deixa este sub fraco... O seu conjunto motor não tem força o suficiente controlar o cone desse sub. Ele perde o controle fácil do cone, fazendo ultrapassar o Xmax com facilidade.

 

O Keybass Black Panther de 8" é um ótimo sub pra ouvir música, ele toca bem plano. Para SPL é exagero, pois poderá torrar esse sub. Mas ele toca fortinho. Mas aí exigirá muito cuidado e o uso de um filtro subsônico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao botando em relação o Nar se sairia melhor entao?

 

eu ja ouvi um NAR de 10" e nao me agradou.... o phanter pra mim tocou mais redondinho

 

posso precisar qual é o melhor pq nao conhecia com intimidade o sistema completo mas eu iria pelo certo... phanther =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja ouvi um NAR de 10" e nao me agradou.... o phanter pra mim tocou mais redondinho

 

posso precisar qual é o melhor pq nao conhecia com intimidade o sistema completo mas eu iria pelo certo... phanther =)

 

Estou cogitando de usar um par de Panther de 8" ligados em série no SD250.2D ou usar três. Mas para usar três, terei que usar amplificador com no mínimo 600Wrms, o que já me desanima em questões de $$$.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então olhando os videos tanto do panther, quanto do Nar 0804 o panther tem um excur menor que o nar fica complicado saber qual melhor ... eu gosto de grave forte de tremer todo o carro

Editado por Kabessa ~*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc acha limitado em qual(is) quesito(s)?

 

Limitado potência aplicada, pois esse sub perde o controle do Xmax. E o fator BL (conjunto magnético).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então olhando os videos tanto do panther, quanto do Nar 0804 o panther tem um excur menor que o nar fica complicado saber qual melhor ... eu gosto de grave forte de tremer todo o carro

 

Ah amigo, então ou você aumenta a quantidade de subs de 8" ou coloca um sub maior ehhehe.

 

Ou parta para um sub de 8" bem parrudo e que aguente potência sem pedir arrego eheheh. Como por exemplo o DD Audio D1508 800Wrms.

 

O Panther de 8" e o Nar de 8", são subs voltados mais para um SQ de entrada ou no máximo um SQPL moderado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este JBL ja ouvi e toca muito mais com este preço eu preferia pegar um RF p2d2 8" 250w rms

 

Vc gostou? Isso ja é uma referencia positiva, legal.

 

Obviamente que parametro nao é tudo. Algumas vezes a teoria perfeita se mostra na pratica beeeem

diferente (como tudo na vida).

 

Gosto de analisar parametros, principalmente dos AF q nunca escutei, pq posso esperar na pratica

um comportamento "teoricamente" previsível.

 

pra escolher um sub vale a mais a pena se informar no boca a boca do que por parametros :legal:

 

Concordo, aliás entre outros motivos, é por isso q frequentamos este forum e estamos trocando ideia neste topico.

 

 

Como podem observar abaixo, na "teoria", o RF nao é nada animador, bem diferente do JBL GTO 804,

mas, pode ser muito bom na pratica.

Alguem ja escutou o RF P2D4-8?

 

P2D4 8 - Rockford Fosgate Punch

 

· Size 8 -inch

· Impedance 4 ohms

· Cone Material Polypropylene

· Surround Material Poly-Foam

· Sealed Box Volume (cubic feet) 0.2 - 0.3

· Ported Box Volume (cubic feet) 0.65

· Port diameter (inches) 2

· Port length (inches) 8

· Dual Voice Coil Yes

· Sensitivity 84dB

· Frequency Response 40 - 0.25k Hz

· RMS Power Range (Watts) 50-200

· Peak Power Handling (Watts) 400

· Top Mount Depth (inches) 4 5/8

· Bottom Mount Depth (inches) N/A

· Cutout Diameter or Length (inches) 7 1/8

· Vas (liters) 10.5

· Fs (Hz) 40

· Qts 0.47

· Xmax (millimeters) 8

 

 

 

O NAR 8" nao achei pra venda (novo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Nar você vai achar à venda no próprio site da Nar: www.nar-audio.com.br.

 

 

:legal:

 

O NAR de 12" 1204-SW1 tá até num precinho bom!

 

Mas caixa dutada de 60 litros complica!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na teoria é uma coisa, mas na prática é totalmente diferente. De olhômetro, o Key de 8" parece ser superior. Mas tem um quesito que deixa este sub fraco... O seu conjunto motor não tem força o suficiente controlar o cone desse sub. Ele perde o controle fácil do cone, fazendo ultrapassar o Xmax com facilidade.

 

O Keybass Black Panther de 8" é um ótimo sub pra ouvir música, ele toca bem plano. Para SPL é exagero, pois poderá torrar esse sub. Mas ele toca fortinho. Mas aí exigirá muito cuidado e o uso de um filtro subsônico.

 

Ok. Na sua opinião, deixando o SPL de fora, levando em consideração todas as suas observações acima,

para extrair o maximo do sb sem danificá-lo, quais as medidas de uma dutada vc sugeriria, visando subgraves?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok. Na sua opinião, deixando o SPL de fora, levando em consideração todas as suas observações acima,

para extrair o maximo do sb sem danificá-lo, quais as medidas de uma dutada vc sugeriria, visando subgraves?

 

18 litros já está de bom tamanho para dutada e com o uso de filtro subsônico. Estou pensando em pegar um da Alchemy Way. E se for o Keybass de 8", sintonia da caixa em 37Hz já fica de bom tamanho. O sub vai descer bem, e o Xmax vai ficar no limite abaixo e acima da Fb da caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok. Na sua opinião, deixando o SPL de fora, levando em consideração todas as suas observações acima,

para extrair o maximo do sb sem danificá-lo, quais as medidas de uma dutada vc sugeriria, visando subgraves?

desculpa eu me atravessar, mas eu não visaria muito subgrave principalmente esses de hip hop, 25hz 20hz e 35hz, (o sub toca muito bem essas faixas dentro do possivel claro sem exageros) ele é limitadissimo nessa faixas pelo BL e pelo xmax, mas se for pra escutar um pink floyd e etc é legal, eu recomendaria potencia nominal, caixa de até 20lts dutada, sintonia entre 30hz a 40hz, e se possivel um subsonico,repito otimo sub :legal:.

 

 

Abraço

 

 

Dudu Lima

 

muitos falam pra não nos basearmos muito por simulações mas esse sub no bassbox/winsd se aproxima mto do real, o que eu acho mto bom.

Editado por Andretti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja ouvi um NAR de 10" e nao me agradou.... o phanter pra mim tocou mais redondinho

 

posso precisar qual é o melhor pq nao conhecia com intimidade o sistema completo mas eu iria pelo certo... phanther =)

 

Ok, achei o NAR nun site novo em parceria com a RF, 170 Estelas.

http://naraudio.com.br/naraudio/sub-woofer/nar-audio/serie-2/nar-0804-sw-2.html#link

 

NAR Subwoofer 0804-SW-2

 

Revc=3.400 Ohm

Fo=39.046 Hz

Sd=18.869m M²

Md=45.000 g

BL=8.938 T·M

Qms= 2.842

Qes= 0.647

Qts= 0.527

No= 0.121 %

SPLo= 82.8 dB

Vas=13.561 Ltr

Cms=268.228u M/N

Krm=10.122m Ohm

Erm=0.798

Mms=61.940 g

Mmd=60.450 g

Kxm=61.757m H

Exm=0.646

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...