Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kabessa ~*

Subwoofer 8"

Recommended Posts

18 litros já está de bom tamanho para dutada e com o uso de filtro subsônico. Estou pensando em pegar um da Alchemy Way. E se for o Keybass de 8", sintonia da caixa em 37Hz já fica de bom tamanho. O sub vai descer bem, e o Xmax vai ficar no limite abaixo e acima da Fb da caixa.

 

Era essa a sugestão q queria.

Esse filtro subsonico é fixo em qual frequencia?

 

desculpa eu me atravessar, mas eu não visaria muito subgrave principalmente esses de hip hop, 25hz 20hz e 35hz, (o sub toca muito bem essas faixas dentro do possivel claro sem exageros) ele é limitadissimo nessa faixas pelo BL e pelo xmax, mas se for pra escutar um pink floyd e etc é legal, eu recomendaria potencia nominal, caixa de até 20lts dutada, sintonia entre 30hz a 40hz, e se possivel um subsonico,repito otimo sub :legal:.

 

 

Abraço

 

 

Dudu Lima

 

muitos falam pra não nos basearmos muito por simulações mas esse sub no bassbox/winsd se aproxima mto do real, o que eu acho mto bom.

 

O objetivo é esse mesmo, ouvir no apto. um rock progressivo, um reggae, nada de abuso em baiximas frequencias.

Um filtro subsonico em qual frequencia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes q eu seja interpelado a respeito do uso do sub no meu apartamento e q esta não é a seção correta do forum...

 

Essa caixa (com sub de 8”) vai ter 2 funções:

 

1-) Vai ser trocada pela usual (+/- 40L), no set do meu carro qdo for viajar e precisar de mais espaço no porta-malas;

 

2-) Enquanto a situação acima não acontece, fica tocando no set residencial, ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

viniciusaleixo queria um opinao sua...(desculpa de entrar assim no seu topico man) cara tava lendo um topico vc comendo q tinha um panther de 6"? cara tem como vc me passar as impressoes dele? pq to querendo comprar um par para min por em pezinhos acustico... uq vc axa? obrigado aguardo sua resposta!"

 

Rpaz, olha é um bom mid para o preço que se paga, tem 2 defeitos, nao sobe, ele nao toca bem acima de 2.5Khz e tem um xmax bem pequeno de 1mm, pelo preço pode ser uma boa compra, mas eu colocaria mais dinheiro e compraria outros mids...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpaz, olha é um bom mid para o preço que se paga, tem 2 defeitos, nao sobe, ele nao toca bem acima de 2.5Khz e tem um xmax bem pequeno de 1mm, pelo preço pode ser uma boa compra, mas eu colocaria mais dinheiro e compraria outros mids...

entao cara qual mid q vc indicaria q ficava bom no pezinho? to sem nenhuma ideia... valeu ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao cara qual mid q vc indicaria q ficava bom no pezinho? to sem nenhuma ideia... valeu ai!

 

Rapaz eu to meio OFF, meio fora de mercado, voce vai usar para acompanhar um SPL ? e quanto pretende gastar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por todo o exposto, pelos dados técnicos, pelos relatos de quem ja escutou e pelo custo,

to achando mais vantagem ir de panther. Essa é a minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nar tem mais qualidade pelo q eu vi

Editado por FabioSB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao nao pode faaltar qualidade, pelo que eu sei o nar mais em relação um perde mais que o outro em relação no SPL tbm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa eu me atravessar, mas eu não visaria muito subgrave principalmente esses de hip hop, 25hz 20hz e 35hz, (o sub toca muito bem essas faixas dentro do possivel claro sem exageros) ele é limitadissimo nessa faixas pelo BL e pelo xmax, mas se for pra escutar um pink floyd e etc é legal, eu recomendaria potencia nominal, caixa de até 20lts dutada, sintonia entre 30hz a 40hz, e se possivel um subsonico,repito otimo sub :legal:.

 

 

Abraço

 

 

Dudu Lima

 

muitos falam pra não nos basearmos muito por simulações mas esse sub no bassbox/winsd se aproxima mto do real, o que eu acho mto bom.

 

Esse sub toca de tudo e bem eheheh. A minha intenção é ter uma caixa que toque de tudo! Desde os hip-hop aos rocks e eletrônicos que eu gosto. Fazer uma caixa para tocar apenas algumas músicas especificadas, não acho legal ehehhe. Tô pensando em comprar uma chapa de MDF mês que vem e fazer a caixa definitiva. Andei cotando usar mais um sub, mas o frete tá caro demais!!!

 

 

 

Era essa a sugestão q queria.

Esse filtro subsonico é fixo em qual frequencia?

 

 

 

O objetivo é esse mesmo, ouvir no apto. um rock progressivo, um reggae, nada de abuso em baiximas frequencias.

Um filtro subsonico em qual frequencia?

 

Esse filtro subsônico da Alchemy Way se eu não me engano é de 1ª ordem e o corte é em 20Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou cogitando de usar um par de Panther de 8" ligados em série no SD250.2D ou usar três. Mas para usar três, terei que usar amplificador com no mínimo 600Wrms, o que já me desanima em questões de $$$.

 

Dudu,

 

Lembre-se que no meu antigo som eu usava os dois em série, no encontro, quando você ouviu, o ganho nos graves estava em -9dB, te digo que, se colocares mais um no Nanico você vai sentir uns sopapinhos nas costelas hand26 .

 

E mesmo limitado é muito bom de se ouvir, em relação ao subzito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era essa a sugestão q queria.

Esse filtro subsonico é fixo em qual frequencia?

 

A fábrica explicita um subsonico de 20 Hz para a dutada e selada, diga-se de passagem. Mas por causa das caracteristicas da selada, se não for usado o subsonico, é tendencioso que o sub fique mais protegido quando está sendo utilizado.

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo 100%...

 

Minha visão sobre parâmetro é assim:

 

Parâmetro = currículo

 

Tenho uma empresa. Candidato me apresenta um currículo medíocre. Vou contrata-lo?

Claro q não!!! Ah..., mais meus amigos estão dizendo q o cara é um ótimo funcionário,

eficiente, trabalhador, solícito, incansável, criativo, assíduo, etc...., e agora, vou contrata-lo? Claro q sim!!!

 

OU

 

Candidato me apresenta um currículo magnífico, até curso de mandarim o bicho tem. Vou contrata-lo? Claro q sim!!!

menos q a alguém me prove o contrário.

 

Aparece um sub, feito na Alemanha, marca razoável com Vas 150, Qts 0.80, sensibilidade 83, Xmax 7, Bl 0.6

 

Outro feito na China, marca razoável, com Vas 50, Qts 0.47, sensibilidade 87, Xmax 16, Bl 14

 

Tenho q comprar hoje um deles, os dois tem o mesmo preço, e ninguém ouviu ambos, qual comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj mandei um email para a nar e um dos tecnos me responderao que os subs estao com potencias novas e que aguentao ate 2.5x a mais de potencia entao sub 200rms+450rms do ampli, deve ficar um estouro..... da para colocar um sub 0804sw2 e um SD400.1 numa dupada de uns 30L brutos.... deve fazer um esporo com um otima qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim que voltar o estoque do 0804 vou comprar um e empurrar com o sd250.2. Vou usar num 307!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...