Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lton85

Lançamento - Amplificador Taramps HD-3000

Recommended Posts

Postado em

o simples fato de ser made in china não quer dizer nada! O iPhone, iPad etc são TODOS made in china, e ninguem reclama da qualidade de construção de produtos Apple!

o problema é que a Taramps nunca foi um exemplo de alta qualidade nem nos produtos que ela mesmo produz, mas vamos ver s na hora de selecionar os componentes no catalogo chines eles fizeram as melhores escolhas!

Postado em

boa noite

não a nada nesse mundo q agrede todo mundo, sempre havera algo q alguns vão falar mal. nem jesus cristo agradou todo mundo.

mesma coisa foi quando se lançou os HV , a maioria meteu o pau, ate fabricas concorrentes e hoje em dia, cuspiram pro alto e caiu na testa né. todos estão fazendo. e a tramps vai lançar um HV q funciona com menos bateria , mais seguro e o q houve alguns tão metendo o pau. então nunca vai haver algo q agrade todo mundo. isso é fato.

Postado em

boa noite

não a nada nesse mundo q agrede todo mundo, sempre havera algo q alguns vão falar mal. nem jesus cristo agradou todo mundo.

mesma coisa foi quando se lançou os HV , a maioria meteu o pau, ate fabricas concorrentes e hoje em dia, cuspiram pro alto e caiu na testa né. todos estão fazendo. e a tramps vai lançar um HV q funciona com menos bateria , mais seguro e o q houve alguns tão metendo o pau. então nunca vai haver algo q agrade todo mundo. isso é fato.

com certeza.. jamais se fala algo contra e se copia depois.. alem de feio, soa estranho depois.. principalmente a stetsom que ate comunicado oficial lançou e depois soltou no mercado uma copia descarada.

HV com menos bateria?.. ja sabemos.. mas 10 baterias de 240amp? sem chance.. nao ajudou em nada.. isso para o novo T50..

na real o pessoal mete o pau no HV (pra mim a melhor linha em som da taramps) pelo fato de ser muito perigoso.. e realmente é.. mas ninguem fala mal da sonoridade.. isso tambem eh fato..

e a marca acabou virando motivo de gozação principalmente pelos constantes problemas de queima.. que tambem é fato.. e uma demora bem acentuada no rma..

Postado em

bom dia

mas consumo de 240 ah no caso são pra medir potencia com frequencia fixa, potencia musical esse consumo cai muito, e se pensar um pouco agora se consegui fazer um amp com maior potencia e com um risco bem menor q antigamente. isso não seria uma boa ?

Postado em

pelo que vejo axo que deve ser sim

pois se der o 3598rms prefiro pegar ela do que a 3.5k

consome menos mais barata e toca a mesma coisa.

mais vai saber ein, pelo que vejo a stetsom mente pra caramba nisso

nao xega nem perto.

Postado em

Amplificador Digital Taramps HD-3000 - 3598 Watts RMS

sera que esse rms eh medido da mesma forma que os stetsom?

isso a 13.8v né.. 3000rms a 12.6v , acho que de sim ! se num der , deve berá , kkkkkkkkkk

Postado em

iton ja vi o teste da 2k5 que diz que da 3300 rms ela a 13 e alguns quebrados e nao xegou nem no declarado a 2.5k entao

sei, so sei que a ta1k6 a 13,8 nao chego nem perto do declarado.

estou triste com a taramps.

e tanto que esses dias atras fiquei tanto descepcionado com a ta. claro que foi a base do ouvido.

no dia que xegou minha mxr 2k7 testamos a minha 2k7 e a do meu amigo ta2k7

usado tanto nos dois ampli.

02 bat 150a e 1 60a total > 360a

tudo na mesma coisas mesmas regulagem crossover fazendo o mesmo cortes a mesma impedancia do falante.

lembrando o level dos dois ampli tava topado. pra nao ter diferenca de level nem nada

as cobaias foram

02 eros gds 12 1000 rms e 02 eros sds 15 800

e em todos os 2 texte a mxr tocou mais forte, lembrando todos os dois clippando de em media 3 a 3 seg.

ai eu te falo acredito que a mxr deve dar em media clipando 2400 rms e a ta 2k7 vai dar so uns 2k?

eu vi um topico sendo feito o teste da 1k6 que ela deu nem 900 rms alguem conseguer axar?

procurei e nao achei.

entao axo que ate que provem e faca teste acho meio dificil de dar tudo isso.

Postado em (editado)

iton ja vi o teste da 2k5 que diz que da 3300 rms ela a 13 e alguns quebrados e nao xegou nem no declarado a 2.5k entao

sei, so sei que a ta1k6 a 13,8 nao chego nem perto do declarado.

estou triste com a taramps.

e tanto que esses dias atras fiquei tanto descepcionado com a ta. claro que foi a base do ouvido.

no dia que xegou minha mxr 2k7 testamos a minha 2k7 e a do meu amigo ta2k7

usado tanto nos dois ampli.

02 bat 150a e 1 60a total > 360a

tudo na mesma coisas mesmas regulagem crossover fazendo o mesmo cortes a mesma impedancia do falante.

lembrando o level dos dois ampli tava topado. pra nao ter diferenca de level nem nada

as cobaias foram

02 eros gds 12 1000 rms e 02 eros sds 15 800

e em todos os 2 texte a mxr tocou mais forte, lembrando todos os dois clippando de em media 3 a 3 seg.

ai eu te falo acredito que a mxr deve dar em media clipando 2400 rms e a ta 2k7 vai dar so uns 2k?

eu vi um topico sendo feito o teste da 1k6 que ela deu nem 900 rms alguem conseguer axar?

procurei e nao achei.

entao axo que ate que provem e faca teste acho meio dificil de dar tudo isso.

Brinca nao ue o preco do mxr é ja me convence se for melhor entao um abraço to precisando de um 2.7 e taramps pelo o que eu sei e pelo o que disem queima facil e mente muito a potencia oferecida ja o mxr pelo o que eu sei (sei pouco) ainda nao tem tecnologia smd mas mesmo assim se der a potencia prometida e nao der muito defeito vou comprar um.

Quem souber mais sobre amplificadores MXR fale ai para a gente!!

Editado por Elidio
Postado em (editado)

Em matéria de som automotivo eu tenho o pé atras, moro no interior lojista picareta explora os clientes a todo custo, aqui eles indicam modulos taramps (a primeira marca a produzir potencias com mais de 1000w ficticios, pois na realidade...) booster e pyramid, autofalantes pioneer ou se quiser mais forte tomahawk por isso agora eu fujo do que eles indicam. o melhor é conversar nao com o vendedor nem com o dono da loja e sim com quem instala pra te dar umas dicas

Nao vejo a hora de ver um video na net com o teste do hd 3000 e do ta 2700 que eu ainda nao vi, vamo pedir para o pessoal mais experiente ai hehehe

E so para expor uma ideia que eu tive nao sei se vcs concordam mas seria um caso para o codigo de defesa do consumidor a potencia real do amp nao ser a mesma ou pelo menos que nao seja tao abaixo do que ele promete?

Editado por Elidio
Postado em

afff escutei 36 6x9 nesta hd 3000 e e uma coisa horrivel som xoxo moco horrivel os nego com 2 power one tava mt mais bonito e mais alto o som e ridicula esta taramps hd 3000 jamais compraria antes as sd e stetsom pra voz ( talvez fique boa pra cone seco e corneta mas pra 6x9 n gostei n mt ruim )

Postado em

o hd 3000 nao é full range :legal: troquei ha um tempo um booster gold series 400x2 por um ts 400x4 o rendimento é menor por causa de nao casar a impedancia e por estes 400w serem a 13,8v [o_] mas eu gostei mais do som e nao preciso de muito volume nos drivers achei a qualidade do D taramps melhor do que a do AB booster, logo amp AB sao superiores sim em qualidade mas os de qualidade e nao os baratos! tem amp feito para ser barato

Postado em (editado)

e nao ha nenhum teste com esta linha hd? eu cojitava um hd 3000 mas desde que ouvi q ele nao tinha mais aquela pegada dos antigos estou pendendo para o ta3500 e desde que abaixaram o pico a potencia deve ser menor, certo?

Editado por Elidio
Postado em

HD3000 pra tocar um par de 15" ou 18" é uma excelente opção tenho um testei num par de sub 800 e vou contar bela pegada e pra que não tm um bom crossover ele vem com basbost que faz a diferença um belo ganho nos 40hz~60hz agora pra médio ja não sei se conseguiria atingir as altas como os AB ou os digitais full do mercado.

Postado em

o fabricante diz q a taramps hd e cerca de 80% de eficiencia , intao so fazer as contas uma hd 3000 n passa de 2400 rms diferente da sd 3000 q chega nos 2800 rms, na minha opniao taramps hd e bem inferior as soundigital , possuo uma sd 1500 tocando 14 6x9 pioneer 80 rms logo quero por mais 18 6x9 temos 3 opcoes : taramps hd 3000 q escutei e axei horrivel pra trio goiano , sd 3000 q ainda n escuteri mas c for do nivel da minha sd 1500so q mais forte ta otima , e tb tem a stetsom 3k3 EQ q sei mt pouco dela podiam comentar mais sobre a potencia e qualidade da 3k3 aii galera , quero 32 6x9 pioneer de 100 rms n o golzin num modulo bom pra animar muitos frevos aqui no goias [-]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...